Desculpe a pergunta.
Mas em qual local de trabalho (empresa?) se faz uma oração antes de começar o expediente? Só se for de crente e das bem retrógradas!
Na PM fazem isso todos os dias...
PM? Na Polícia Militar? Uma corporação de um estado laico? É sério? E ninguem questionou isto?
Enquanto o Coronel for crente, aho que ninguém questionaŕa...
Not really. Na verdade, participa quem quer. No começo, eu participava por pressão, mas já vai pra mais de ano que não me junto nas orações e comigo se juntam uns 4 ou 5 que ficam conversando enquanto o resto reza...
Deve haver policiais rezando apenas para manter a formalidade.
Quando eu estava fazendo estágio na Ferrovia Centro Atlântica também tinha de rezar. No início eu esperava a reunião diária terminar e já deixava o local, mas o pessoal começou a encher o meu saco então para não criar problemas comecei a rezar, na verdade apenas permanecia no local de mãos dadas com as outras pessoas e esperava o circo acabar. Na Gerdau é a mesma coisa, quando comecei a trabalhar logo no primeiro dia após a reunião diária sobre segurança já pegaram nas minhas mãos e começaram um “pai nosso”, para não criar um mau estar não me opus, mas é chato.