Ok. Mas sou contra esse tipo de tortura, ainda mais por outros que não são nada inocentes. As vezes nessas rebeliões eles pegam carcerário* ou preso que cometeram equívoco não tão cruel igual aos que estão torturando.
Não sou a favor dos ideais da OAB e dos DH, eles protegem sim os bandidos! Sou sim, a favor de pena de morte em alguns casos, mas que dê um tiro logo na cabeça e acabe com o sofrimento, qualquer tipo de tortura eu sou contra.... só se o crime que a pessoa cometeu for tão cruel e com algum conhecido... mas outros bandidos pegar um para cristo é duas vezes mais errado.
Fabulous, a OAB é a única entidade de classe que é prevista na CF com o poder de questionar qualquer lei e buscar o fiel cumprimento da Constituição Federal principalmente em relação aos direitos e garantias constitucionais. Ou seja, ela protege não apenas uma classe da sociedade, mas tem a prerrogativa de ajuizar ações e buscar ações que beneficiem toda a sociedade. A suposta proteção a bandidos que você mencionou está restrita ao que a CF garante a qualquer cidadão: busca-se efetivar e preservar direitos PREVISTOS em lei ou criar tendências que possibilitem O SURGIMENTO de novas leis nesse sentido.
Como alguém que é contra a tortura é a favor da pena de morte? Em ambos os casos não há lesão à dignidade do ser humano? E a punição só deve ser severa se a vítima for algum conhecido seu? E os conhecidos dos outros? Como se define esse critério "com algum conhecido"? Seu, do juiz, do promotor, da dona Maria ou do seu João?
E vamos lá, Fabulous, mais uma vez: como você, um aspirante a 'pitboy-jiu-jitseiro' entende o conceito de "tortura"? Será que a vontade de ser forte para poder bater nos outros não é uma forma de torturá-los? Adianto, caso não saiba: impor dor física ou psicológica simplesmente por prazer é tortura.
Deixa de demagogia e vai crescer, Fabulous. Tem garotas de 16,18 anos aqui no CC que são infinitamente mais maduras que você, um cara que já saiu de uma faculdade e tem 23 anos de idade.
* Você quis dizer "encarcerados"?
É diferente do que eu gostaria de ser, do que eu sou e do que eu penso a respeito.
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer." (Aristóteles)
"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço." (Immanuel Kant)