Autor Tópico: Filho de fraudador faz compras de BMW em Nova York  (Lida 3313 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Filho de fraudador faz compras de BMW em Nova York
« Resposta #25 Online: 25 de Dezembro de 2008, 20:09:59 »
Pelo jeito a máxima "Nasce um otário a cada minuto" valerá por muitos anos ainda.

Se não me engano, quem disse a tal frase foi um tal de P.T Barnum (Tinha que ter um PT no meio) que era o dono de um  circo há mais de cem anos atrás.

Uma das coisas que ele mostrava no circo era um bicho maio macaco e meio peixe (Pegou meio macaco e meio peixe empalhados e costurou juntos em um corpo só..)que vivia na selva amazônica pulando de dentro do rio para  atacar índios... :lol:

A população aumentou muito desde aquela época, hoje a quantidade de otários por minuto explodiu :biglol:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #26 Online: 25 de Dezembro de 2008, 21:27:46 »
Vi uma charge sobre o este Esquema nos EUA:

Dois meganha do FBI: - Tudo certo, Madoff. Nos conte de onde é esta idéia de pagar os investidores mais antigos com o dinheiro de quem entrava depois?

Madoff: - Da Previdência Social.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 25 de Dezembro de 2008, 21:39:26 »
Sim, mas a previdência é uma pirâmide obrigatória que vai funcionar enquanto for obrigatória E enquanto a pirâmide populacional se manter maior na base do que no topo.

As taxas de natalidade decadentes e a cada vez mais longa expectativa de vida podem sim prejudicar gravemente a pirâmide previdenciária.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #28 Online: 25 de Dezembro de 2008, 22:19:45 »
Mas é justamente um esquema de pirâmide... e por isso mesmo está em crise no mundo todo.
Mas como é uma pirâmide do governo e vai resolver "usprobremasociau", vão empurrando.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #29 Online: 26 de Dezembro de 2008, 00:57:00 »
Bom... quem quer dinheiro demais sem nenhum trabalho e em curto espaço de tempo está sujeito a cair em golpes como esse....

Não pensem vocês que os milionários não trabalham e que só ficam explorando trabalhadores, os ricos trabalham muito pra conseguir manter o dinheiro que tem... o dinheiro só vem as custas de muito trabalho, muitos fins de semana trabalhando, sem férias, sem tempo pra ficar no sofá de barriga pra cima bebendo cerveja...essa é a realidade... 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 26 de Dezembro de 2008, 01:00:16 »
Não pensem vocês que os milionários não trabalham e que só ficam explorando trabalhadores, os ricos trabalham muito pra conseguir manter o dinheiro que tem... o dinheiro só vem as custas de muito trabalho, muitos fins de semana trabalhando, sem férias, sem tempo pra ficar no sofá de barriga pra cima bebendo cerveja...essa é a realidade... 

Para alguns, certamente é.  Mas este tópico só existe porque há exceções muito notáveis.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #31 Online: 26 de Dezembro de 2008, 01:03:31 »

Para alguns, certamente é.  Mas este tópico só existe porque há exceções muito notáveis.
Esse tópico só existe porque tem pessoas que querem ser espertinhas e ganhar muito sem fazer nada... se não existissem pessoas assim o esquema de pirâmide não funcionaria.... e mesmo quem criou a pirâmide teve muito trabalho pra cobrir tudo isso... pensa que é fácil dar um golpe bilionário? As pessoas tem cada idéia...acham que o dinheiro vem fácil... e não é verdade até o "fraudador" teve trabalho pra pegar esse dinheiro todo...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #32 Online: 26 de Dezembro de 2008, 01:08:16 »
Nunca ouviram falar em ganhadores da mega-sena não :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #33 Online: 26 de Dezembro de 2008, 01:12:13 »
Eu lembrei de uma mulher que ganhou 500 mil no show do milhão, é de curitiba, olhe o que ela comprou: 1 carro importado de 200 mil e um apartamento de 300 mil...ela é empregada doméstica, agora me diz, tem como ela manter um carro importado e um apartamento de 300 mil em bairro nobre?
Lembre que todo ano tem: IPTU, IPVA, Condomínio, gasolina, manutenção e etc etc etc...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Dezembro de 2008, 01:19:53 »
genial... não vai conseguir por gasolina e pagar o condomínio.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Dezembro de 2008, 01:36:01 »
Sim, mas a previdência é uma pirâmide obrigatória que vai funcionar enquanto for obrigatória E enquanto a pirâmide populacional se manter maior na base do que no topo.

As taxas de natalidade decadentes e a cada vez mais longa expectativa de vida podem sim prejudicar gravemente a pirâmide previdenciária.

Já estão prejudicando. Nos próprios sites do governo uma série de estudos mostram que, dentro de uma ou duas décadas, o número de aposentados será igual ao de trabalhadores na ativa, exatamente na razão de um para um.

Se o problema fosse apenas com as previdências estatais, com certeza teríamos mais um aumento de impostos*, mas situação parecida enfrentam também os sistemas previdenciários privados, assim como os fundo de pensão.

E a preocupação é mundial.

* eu não concordo com o aumento de impostos, apenas acho que seria a solução adotada pelo governo.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2008, 01:38:21 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Dezembro de 2008, 07:43:34 »
Eu lembrei de uma mulher que ganhou 500 mil no show do milhão, é de curitiba, olhe o que ela comprou: 1 carro importado de 200 mil e um apartamento de 300 mil...ela é empregada doméstica, agora me diz, tem como ela manter um carro importado e um apartamento de 300 mil em bairro nobre?
Lembre que todo ano tem: IPTU, IPVA, Condomínio, gasolina, manutenção e etc etc etc...

Vi uma entrevista com um funcionário das loterias explicando exatamente isso : Que 90% os ganhadores de prêmios de até 1 milhão de Reais da loteria acabam gastando todo o dinheiro e ficam endividados em 10 anos na média.

Segundo ele se o cara aplicar 1 milhão terá uma renda próxima de R$6.000,00/mensais que é suficiente para um bom padrão de vida, mas o cara  compra uma casa, uma casa de praia e um carro novo pagando a vista para evitar juros de financiamento, sai para viajar e só depois se toca que gastou metade do prêmio logo de cara.

Então o que sobra e que acaba na aplicação para garantir uma renda mensal acaba não sendo suficiente para cobrir as despesas que vieram junto com a casa de praia e o carro novo...

Um colega de internet certa vez falou uma coisa e acho que tem muita razão:

"Rico só é rico porque quando ganha um boi o usa como reprodutor para conseguir uma boiada e garantir uma fonte de renda, pobre quando ganha um boi mata o bicho e convida a vizinhança para  um churrasco querendo bancar o rico."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Dezembro de 2008, 07:45:57 »
genial... não vai conseguir por gasolina e pagar o condomínio.

Possivelmente vai vender tudo para pagar as contas e vai descobrir que o valor conseguido não cobre tudo já que nunca conseguirá o mesmo valor que pagou por um carro novo vendendo o mesmo carro já usado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 26 de Dezembro de 2008, 07:56:33 »

Já estão prejudicando. Nos próprios sites do governo uma série de estudos mostram que, dentro de uma ou duas décadas, o número de aposentados será igual ao de trabalhadores na ativa, exatamente na razão de um para um.

Se o problema fosse apenas com as previdências estatais, com certeza teríamos mais um aumento de impostos*, mas situação parecida enfrentam também os sistemas previdenciários privados, assim como os fundo de pensão.

E a preocupação é mundial.

* eu não concordo com o aumento de impostos, apenas acho que seria a solução adotada pelo governo.

Acho que a solução seria uma radical mudança no sistema de previdência e cobrança de impostos.

Enquanto as contas de previdência dependerem do número de contribuintes do mercado formal que está diminuindo em relação ao informal que aumenta cada vez mais é certo que um dia não fecharão mais.

Acho que o certo seria algo baseado em um imposto único cobrado das empresas que seria dividido e calculado proporcionalmente a cada contribuição do aposentado independente de quantos sejam já que seria apenas um complemento somado às contribuições e seria algo baseado apenas no lucro real delas, assim as verbas das aposentadorias estariam vinculadas ao lucro das empresas e não ao número de contribuintes da ativa.

Uma empresa grande pode ter lucro com uma linha de montagem automatizada e com poucos funcionários, mas uma empresa pequena fica sufocada se precisar contratar funcionários com a carga tributária atual, por isso empresa pequena quase não tem empregados registrados.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Dezembro de 2008, 08:31:03 »
Eu faria exatamente isso com meu prêmio, deixaria rendendo mensalmente e viveria dessa renda. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #40 Online: 26 de Dezembro de 2008, 08:45:16 »
Acho que a solução seria uma radical mudança no sistema de previdência e cobrança de impostos.

Enquanto as contas de previdência dependerem do número de contribuintes do mercado formal que está diminuindo em relação ao informal que aumenta cada vez mais é certo que um dia não fecharão mais.

Acho que o certo seria algo baseado em um imposto único cobrado das empresas que seria dividido e calculado proporcionalmente a cada contribuição do aposentado independente de quantos sejam já que seria apenas um complemento somado às contribuições e seria algo baseado apenas no lucro real delas, assim as verbas das aposentadorias estariam vinculadas ao lucro das empresas e não ao número de contribuintes da ativa.

Uma empresa grande pode ter lucro com uma linha de montagem automatizada e com poucos funcionários, mas uma empresa pequena fica sufocada se precisar contratar funcionários com a carga tributária atual, por isso empresa pequena quase não tem empregados registrados.
Já eu acho que não deveria existir aposentaria, fundo desemprego e outras mil parcelas descontadas do salário. O salário deveria ser dado de verdade, e se o sujeito quiser uma aposentadoria que guarde no banco.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 26 de Dezembro de 2008, 12:09:07 »

Já eu acho que não deveria existir aposentaria, fundo desemprego e outras mil parcelas descontadas do salário. O salário deveria ser dado de verdade, e se o sujeito quiser uma aposentadoria que guarde no banco.

Seria uma solução tb.

Uma conta-aposentadoria com depósitos feitos pelo próprio contribuinte.

Quando for se aposentar calcula-se o que pode sacar mensalmente baseado na idade em que se aposentou.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 26 de Dezembro de 2008, 12:40:21 »

Seria uma solução tb.

Quando for se aposentar calcula-se o que pode sacar mensalmente baseado na idade em que se aposentou.

Eu acho que isso não funcionaria. Somente pessoas com MUITO auto-controle não usariam TUDO como se fosse apenas um salário.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #43 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:42:42 »
Eu acho que isso não funcionaria. Somente pessoas com MUITO auto-controle não usariam TUDO como se fosse apenas um salário.
É uma questão de liberdade.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 26 de Dezembro de 2008, 14:24:53 »

E se a empresa falisse? Quem salvaria os contribuintes?

E se o sujeito for obrigado a parar de trabalhar devido a um acidente ou doença, seis meses depois de criar essa conta?

Essas suas propostas já foram estudadas, por assim dizer, mas caíram nos dilemas que apresentei acima. Como está hoje, o estado iria acudir os contribuintes.

Reinold Stephanes, o ministro que esteve a frente da reforma da previdência na época do FHC, não se elegeu deputado naqueles dias, justamente pela complexidade do tema e o medo que as pessoas tem de ficarem desamparadas na velhice.

É um assunto muito árido para qualquer governante.

Momento non-sense:

- acredite, já propuseram a volta da aposentadoria bíblica, pois o sistema previdenciário hebraico é o melhor do mundo. Como ele funciona?

Simples: um homem com muitos filhos será amparado na velhice, como manda o senhor.

Honrarás teu pai e tua mãe.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 26 de Dezembro de 2008, 18:35:43 »

E se a empresa falisse? Quem salvaria os contribuintes?

E se o sujeito for obrigado a parar de trabalhar devido a um acidente ou doença, seis meses depois de criar essa conta?

Essas suas propostas já foram estudadas, por assim dizer, mas caíram nos dilemas que apresentei acima. Como está hoje, o estado iria acudir os contribuintes.

Reinold Stephanes, o ministro que esteve a frente da reforma da previdência na época do FHC, não se elegeu deputado naqueles dias, justamente pela complexidade do tema e o medo que as pessoas tem de ficarem desamparadas na velhice.

É um assunto muito árido para qualquer governante.

Momento non-sense:

- acredite, já propuseram a volta da aposentadoria bíblica, pois o sistema previdenciário hebraico é o melhor do mundo. Como ele funciona?

Simples: um homem com muitos filhos será amparado na velhice, como manda o senhor.

Honrarás teu pai e tua mãe.

Não me referia a apenas uma empresa, mas algo que fosse um imposto único que substituiria os demais impostos. As empresas pagariam "X" de impostos durante o ano e uma porcentagem disso seria destinado à previdência junto com a contribuição  de cada um para evitar um rombo.

O sujeito teria direito ao que pagou mais um complemento do tal fundo previdenciário.

Se for parar de trabalhar teria os mesmo direitos que existem hoje para quem está na mesma situação.

"um homem com muitos filhos será amparado na velhice, como manda o senhor." desde que o mundo todo não acabe como a Índia com 30 pessoas por M²...

Todo lugar onde existe uma superpopulação acaba  com um monte de gente na miséria, com raras excessões.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 26 de Dezembro de 2008, 18:44:56 »
Às vezes eu me pergunto o que será de nossos filhos. Vão se aposentar com cem anos.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 26 de Dezembro de 2008, 18:53:30 »
Esse problema já resolvi...

Vou fazer 40 em Janeiro, não sou casado nem tenho filhos. :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 26 de Dezembro de 2008, 21:10:09 »
Somos dois então.  Letra por letra.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #49 Online: 23 de Março de 2009, 02:13:38 »
A conta do conto

Uma conta corrente bilionária e sem movimentação pode ser o indício de que os banqueiros do JP Morgan sabiam que havia algo de errado no reino de Madoff

RELAÇÕES BANCÁRIAS são iguais pelo mundo afora. Possuem algumas variações de acordo com o nível de endividamento ou investimento do cliente.

Mas, no geral, não mudam. Quando as dívidas apertam e a conta corrente permanece no vermelho, não demora muito até o gerente responsável fazer uma cordial ligação oferecendo soluções para o problema. O mesmo ocorre quando uma súbita quantia de dinheiro aparece na conta de alguém. Em questão de horas, ou no máximo dias, o cliente é convidado a fazer algum tipo de investimento. Mas parece que, quando se trata de Bernard Madoff, as coisas nem sempre acontecem como manda a cartilha. Ou, pelo menos, aparentam não acontecer. O banco JP Morgan vem sendo cercado por investidores furiosos que querem saber por que a instituição jamais questionou os bilhões de dólares colocados por Madoff em sua conta corrente. A polêmica veio à tona em janeiro, após o banco afirmar ter tido exposição próxima a zero em relação à fraude Madoff.

E ganhou força na última semana, quando o ex-presidente da Nasdaq afirmou, durante seu julgamento, que por anos manteve o dinheiro de seus investidores em uma única conta corrente do Chase Manhattam (que pertence ao JP Morgan), sem investir em nenhum produto financeiro do banco ou de qualquer outra instituição.

A vista grossa e o saque repentino são apenas mais evidências de que há muito mais pedras escondidas nos escombros da pirâmide de Madoff do se poderia imaginar.

O grande enigma em torno da conta bilionária no Chase Manhattan está no fato de os banqueiros jamais questionarem por que um suposto "dono" de um fundo de investimentos possuía tanto dinheiro parado e não aplicava em nenhum tipo de ativo. A única movimentação feita por Madoff, segundo ele próprio, era a transferência de determinados valores para a filial de sua empresa em Londres, dando a falsa impressão aos reguladores de que seu dinheiro era aplicado em mercados europeus. Outro ponto que coloca o JP Morgan em uma posição delicada é o fato de o banco ter praticamente "zerado" sua posição de US$ 250 milhões nos fundos de Madoff poucos meses antes da descoberta da fraude, estimada em US$ 65 bilhões, em dezembro do ano passado.

Durante o anúncio de resultados do quarto trimestre de 2008, uma das porta-vozes do banco, Kirstin Lemkau, afirmou que o banco havia revisto sua exposição ao fundo e decidido zerá-la por dúvidas sobre a transparência do mesmo.

Quando questionada sobre por que o JP Morgan não informou a seus investidores tais dúvidas, Kirstin foi categórica. "Não tínhamos o direito de divulgar nossas apreensões", disse. Assim sendo, o JP Morgan não teve perdas, mas seus clientes que investiam diretamente nos fundos Madoff, sim. Clientes que o próprio banco havia estimulado a investir nos fundos de Madoff em meados de 2006, segundo afirmou o The New York Times. Os saques efetuados pelo JP Morgan aconteceram em setembro de 2008, mês em que o banco captou US$ 10 bilhões no mercado acionário com a emissão de 246 milhões de ações ordinárias. Foi também em setembro que o JP Morgan comprou as operações do já falido Washington Mutual por US$ 1,9 bilhão, criando assim a maior instituição de depósitos e poupança dos EUA, com US$ 900 bilhões em depósitos na época. Após as últimas declarações de Madoff, o banco JP Morgan não se pronunciou. O porta-voz oficial, Joe Evangelisti, se negou a falar com a imprensa e o banco não divulgou nenhum comunicado para defenderse dos rumores. Além de investidores arruinados e dúvidas sem respostas, resta saber quem será o próximo cadáver encontrado no que restou do legado Madoff.

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/598/a-conta-do-contouma-conta-corrente-bilionaria-e-sem-movimentacao-129112-1.htm

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!