Autor Tópico: Papa compara proteção às florestas a combate ao homossexualismo  (Lida 1834 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Papa compara proteção às florestas a combate ao homossexualismo
« Online: 23 de Dezembro de 2008, 14:55:37 »
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/12/22/papa-compara-protecao-as-florestas-combate-ao-homossexualismo-587504787.asp

CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI comparou nesta segunda-feira a proteção às florestas ao combate ao homossexualismo em sua saudação de fim de ano à Cúria Romana, o órgão administrativo da Santa Sé. Joseph Ratzinger pediu que o mundo escute a linguagem da criação, afirmando que seu desprezo "seria a destruição do homem e, portanto, a destruição da obra de Deus". Segundo o pontífice, a posição da Santa Sé é contra a discriminação dos gays, mas se opõe à equiparação de casais homossexuais com outros.

- O que muitas vezes é expresso e compreendido pelo termo gênero se resume, na verdade, em última instância, na autoemancipação do homem da criação e do criador. O Homem quer estar sozinho e fazer sozinho e exclusivamente o que lhe diga respeito, mas viver dessa forma é contra a verdade, é contra o espírito do Criador. As florestas tropicais merecem, sim, a nossa proteção, mas não menos digno é o homem como uma criatura, que está escrevendo uma mensagem que não significa contradição com nossa liberdade, mas sua condição - disse o Papa.

Ele afirmou que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são "a destruição do trabalho de Deus". Durante o discurso contra o homossexualismo, Bento XVI defendeu a criação de uma "ecologia humana", dizendo que a Igreja não pode se limitar a transferir a seus fiéis a mensagem da salvação, mas que também tem uma responsabilidade sobre a criação.

- (A Igreja) também deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária - afirmou. - Não é o homem que decide, é Deus que decide quem é homem quem é mulher.

A Igreja Católica prega que, embora a homossexualidade não seja um pecado, os atos sexuais são. O Vaticano também se opõe ao casamento gay. Em seu discurso, o Papa aproveitou para voltar a defender a conservação do casamento, recordando que o matrimônio é um sacramento instituído por Cristo.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Papa compara proteção às florestas a combate ao homossexualismo
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2008, 14:59:13 »
Ratzinger está começando a não falar coisa com coisa.

Esclerose batendo...

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2008, 15:04:36 »
Ratzinger está começando a não falar coisa com coisa.

Esclerose batendo...

"Está começando"? Faz tempo que ele não fala coisa com coisa!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2008, 15:19:27 »
Em seu discurso, o Papa aproveitou para voltar a defender a conservação do casamento, recordando que o matrimônio é um sacramento instituído por Cristo.

Outras bobagens à parte, ele realmente disse isso?  Estou razoavelmente certo de que havia casamentos antes da suposta manifestação de Cristo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2008, 15:20:58 »
Em seu discurso, o Papa aproveitou para voltar a defender a conservação do casamento, recordando que o matrimônio é um sacramento instituído por Cristo.

Outras bobagens à parte, ele realmente disse isso?  Estou razoavelmente certo de que havia casamentos antes da suposta manifestação de Cristo.

Pelo que sei, Cristo também não chegou a celebrar casamentos.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2008, 15:23:34 »

Segundo o pontífice, a posição da Santa Sé é contra a discriminação dos gays, mas se opõe à equiparação de casais homossexuais com outros.

Se isso não é discriminação é o que?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2008, 15:29:34 »
Acredito que ele veja como sendo "preservação" da instituição do matrimônio.  Há quem realmente acredite que casamento é algo que envolve necessariamente um homem e uma mulher.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Dezembro de 2008, 15:31:10 »
Acredito que ele veja como sendo "preservação" da instituição do matrimônio.  Há quem realmente acredite que casamento é algo que envolve necessariamente um homem e uma mulher.

Muita gente ainda pensa assim.
O Bush usa este argumento direto contra o casamento gay

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2008, 15:42:54 »
Muitos mórmons também.  No religiousforums.com vi situações impressionantes.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Dezembro de 2008, 16:12:26 »

Eu acho que o erro foi de quem escreveu a notícia, duvido que o Ratzinger desse uma bola fora dessas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 23 de Dezembro de 2008, 16:14:08 »
É, tem razão.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Dezembro de 2008, 16:42:09 »

Eu acho que o erro foi de quem escreveu a notícia, duvido que o Ratzinger desse uma bola fora dessas.

Fato raro é católico lendo bíblia ou estudando história... Bento XVI fala para católicos sobre coisas que eles não leram (em sua maioria)... Porque não falar o que não existe para gente que não sabe se é verdade ou não? E quer argumento melhor para convencer cristãos (católicos) do que afirmar que tal fato foi determinado/institucionalizado/defendido por Cristo?
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2008, 23:42:28 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Dezembro de 2008, 16:54:52 »
Porque não falar o que não existe para gente que não sabe se é verdade ou não? E quer argumento melhor para convencer cristãos (católicos) que tal fato foi determinado/institucionalizado/defendido por Cristo?

O Ratzinger é um purista, para ele o fiel deve se adaptar ao cristianismo, e não o contrário. Ele não é conhecido por ser uma pessoa muito "simpática".
Por isso que ainda acho que o erro foi do repórter.

Alfred E. Newman

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #13 Online: 23 de Dezembro de 2008, 23:41:16 »
Porque não falar o que não existe para gente que não sabe se é verdade ou não? E quer argumento melhor para convencer cristãos (católicos) que tal fato foi determinado/institucionalizado/defendido por Cristo?

O Ratzinger é um purista, para ele o fiel deve se adaptar ao cristianismo, e não o contrário. Ele não é conhecido por ser uma pessoa muito "simpática".
Por isso que ainda acho que o erro foi do repórter.

Na verdade ele não está errado dentro da doutrina católica.
Cristo é a segunda pessoa da Trindade , existe desde sempre já que é Deus , e como matrimônio foi instituido por Deus...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #14 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:07:58 »

Exatamente.
É  por isso que as igrejas protestantes reconhecem  apenas dois sacramentos, e não sete como a ICAR.
Mesmo estes dois são ressignificações de rituais já existentes, o batismo e a comunhão na ceia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:27:49 »

Eu aposto que o velhinho é simpático porque não tem mais como obrigar os outros a fazer o que manda. Se não, seu perfil é de um implementador de inquisição.

Eu acho que ele deveria ser processado por preconceito, a ponto de não poder mais sair daquela merda do vaticano sem ser preso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:30:45 »
Tecnicamente falando, ele ERA o responsável pela inquisição, oficialmente, de 1981 a 2005.  O nome atual é "Congregação para a Defesa da Fé", mas essa foi uma mudança oficial de nome do que antigamente era chamado de Inquisição.

http://en.wikipedia.org/wiki/Congregation_for_the_Doctrine_of_the_Faith#Prefects

http://pt.wikipedia.org/wiki/Congregação_para_a_Doutrina_da_Fé#Prefeitos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Bento_XVI#Ascens.C3.A3o_a_bispo_e_cardeal

« Última modificação: 24 de Dezembro de 2008, 00:39:20 por Luis Dantas »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:37:11 »
O que mais me incomoda é, mesmo admitindo que Deus exista, essa presunção de saber qual é exatamente a vontade dele. E usar um livro que defende genocídios, apedrejamentos e escravidão como autoridade moral para alguma coisa não cola.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:42:44 »
Eu também acho, mas não olhe para mim.  Nem cristão eu sou, não tive nada a a ver com a eleição da figura.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:45:20 »
A culpa é toda de Deus, que deixa qualquer um difamá-lO impunemente. Eu em Seu divino lugar eu já teria fulminado Herr Ratzinger há muito tempo :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:12:39 »
Concordo com o Agnóstico. Se o velhinho tivesse a oportunidade de disseminar seus valores como verdades absolutas e obrigar pessoas a aceitá-los, certamente ele o faria. Isso sem falar nas invenções par angariar mais fundos e tornar a igreja ainda mais rica do que já é - estou considerando as perdas que ela teve nas últimas décadas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:53:22 »
Mas sabe, o erro nem é dele; sempre vai haver malandros querendo prestígio e poder.  Ele é apenas mais um.

Errado está quem dá bola.  No caso, o conselho de cardeais que cometeu o erro de elegê-lo.  E os católicos que decidam dar ouvidos a ele.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:57:31 »
Exato, Luis. O problema e que a base de sustentação da igreja católica são seus fiéis. Indiretamente, eles permitem o continuísmo papal e outros absurdos cometidos pela ICAR ao longo dos anos. Enquanto houver fiéis, haverá igreja; enquanto houver igreja, existirão líderes ávidos por poder e falando groselhas para atrair mais pessoas para o seu rebanho.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #23 Online: 24 de Dezembro de 2008, 03:06:14 »
- (A Igreja) também deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária - afirmou. - Não é o homem que decide, é Deus que decide quem é homem quem é mulher.

E o babaca aqui achando que fossem os cromossomos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:19:39 »
Errado está quem dá bola.  No caso, o conselho de cardeais que cometeu o erro de elegê-lo.  E os católicos que decidam dar ouvidos a ele.

É justamente isso que ele quer, qualidade e não quantidade.

Cada um entenda qualidade como quiser, mas, na visão dele, é preferível um padre e um rebanho pequenos, mas fiéis, a uma centena de Leonardo Boffs e católicos não-praticantes.

Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!