Autor Tópico: Bebidas mais caras em 2009  (Lida 2373 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Bebidas mais caras em 2009
« Online: 31 de Dezembro de 2008, 01:47:44 »
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008, 18:51
Tributação deve elevar preço de cerveja e refrigerante

RENATA VERÍSSIMO - Agencia Estado

BRASÍLIA - Cervejas, águas e refrigerantes devem ficar mais caros a partir de 1º de janeiro. É que a partir do próximo ano, a fórmula de cálculo para a cobrança do IPI, PIS e Cofins incidente sobre a venda de desses produtos será alterada e provocará um aumento da tributação para o setor de até 15%. O reajuste será maior para os produtos mais caros. Pelos estudos da Receita, o reajuste médio nos preços para o consumidor será de 8%.

Atualmente é cobrado um valor único de cada tributo por litro do produto, sem considerar o preço final ao consumidor e a embalagem do produto, o que penaliza os pequenos fabricantes. O refrigerante produzido por uma grande empresa, por exemplo, paga o mesmo valor de tributos do que o fabricante de tubaínas. Dessa forma, proporcionalmente, a carga tributária é maior para as empresas menores.

Com a nova legislação, a alíquota vai variar dependendo do tipo de embalagem (lata, garrafa retornável ou PET) e do preço praticado no varejo. Cada tipo de bebida será separado em grupos com base no preço cobrado na gôndola. Pela lei, estarão no mesmo grupo aquelas marcas que apresentarem uma variação de preço de no máximo 5%. Dessa forma, serão criadas faixas de tributação. Por se tratar de um setor com um histórico de evasão fiscal, a Receita estabelecerá um preço mínimo por produto, marca e tipo de embalagem. Se a indústria vier a praticar um preço menor no varejo, a tributação incidirá sobre o preço mínimo fixado.

O governo também concederá créditos tributários para as empresas como ressarcimento dos custos de instalação e manutenção dos medidores de vazão e de produção nas fábricas. Os gastos com estes equipamentos, que ajudarão a combater a evasão fiscal, poderão ser abatidos do PIS e da Cofins devidos à Receita Federal. Os medidores de vazão contam a quantidade de litros fabricados durante linha de produção. Os medidores de produção, que identificam o tipo de produto, de embalagem e a marca, devem ser fornecidos pela Casa da Moeda.

http://www.estadao.com.br/economia/not_eco299349,0.htm

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Bebidas mais caras em 2009
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2008, 02:24:14 »
Que ótimo... como se 3,50 por uma garrafa de brahma já não fosse o suficiente  :bravo:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2008, 12:46:23 »
Facilita isso aqui é o que se paga por uma LATA.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:06:41 »
Tenho estoque... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:09:30 »
 :chorao: Eu sabia que devia ter comprado aquela garrafa de vodka hoje de manhã, eu sabia.  :chorao:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:13:21 »
Bem lembrado. Não tenho Vodka. Acabaram com toda ela recentemente... ¬¬

Mas tenho Amarula, Tequila, Vinhos, Uísques, Conhaque e Skol e Bohemia na Geladeira.

Meu estoque segura fácil por uns boooooons meses... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:16:13 »
¬¬ Aqui em casa também tem estoque, mas meus pais não deixam beber.

|( Eles colecionam.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:18:27 »
¬¬ Aqui em casa também tem estoque, mas meus pais não deixam beber.

|( Eles colecionam.

Calma, calma. Quando crescer você pode ter o seu também... :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2008, 22:04:03 »
Menos acidentes nas estradas :ok:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2008, 22:06:40 »
Ou mais gente deixando de pagar a faculdade pra ir pro bar :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2009, 00:12:32 »
Ou mais gente deixando de pagar a faculdade pra ir pro bar :)

Cada um com as suas prioridades.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 01 de Janeiro de 2009, 00:36:46 »
Desculpa pra cobrar imposto.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:20:05 »
Sacanagem com os refrigerantes... Quanto as cervejas, por mim que subam a tributação aos céus...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:24:42 »
Já aumentou? Comprei no dia 31 Bohemia Confraria a 3,90... muuuuuito boa... :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:34:15 »
Sacanagem com os refrigerantes... Quanto as cervejas, por mim que subam a tributação aos céus...

2.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2009, 12:15:23 »
Já aumentou? Comprei no dia 31 Bohemia Confraria a 3,90... muuuuuito boa... :ok:

Hoje passei no mercado e ainda não tinha aumentado, dá tempo de fazer estoque. o/

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2009, 16:13:19 »
Ainda não vi diferenças nos preços.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2009, 03:16:03 »
Porque você não pode comprar, oras. Pergunte pro seu amigo maior de 18 se ele não notou a diferença. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2009, 08:07:05 »
Aqui aumentou pacas. A Bohemia Confraria sobiu de R$4,10 pra R$5,30. Eu tinha comprado algumas garrafas pra experimentar, mas agora, no mas...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2009, 12:15:54 »
Não cuidei preço de cerveja, os preços que vi foram: vodka, licor, uísque, conhaque....

Todos estã com os mesmos preços de 2008 por enquanto.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2009, 23:48:34 »
Vou criar minha própria mini-destilaria... gastarei apenas nos insumos.  :hihi:

Cerveja é barbada de fazer em casa... vinho é um pouco mais complicado, mas como se diz popularmente "sai na urina".  :biglol: :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 09 de Janeiro de 2009, 23:51:45 »
Meu primo é químico e tentou fazer a própria cerveja. Quando ficou pronta ele chamou todo mundo pra fazer a degustação. Depois de bebermos o primeiro gole, só faltou enfiar a cabeça dele no tonel... troço ruim...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Janeiro de 2009, 00:01:21 »
Amadores, Diego... amadores.  :hihi:

Mas o bom da cerveja nem é só o gosto e sim a tonturinha que dá depois.  :histeria:

Na minha família existem pessoas que já fabricaram cervejas artesanais (de boa qualidade)... posso pedir orientações.  :ok:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #23 Online: 10 de Janeiro de 2009, 00:55:57 »
[3]

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Janeiro de 2009, 02:54:53 »
Refrigerantes que causam cáries e flacidez... vocês são uns hereges.   :hmph: :P :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!