Então veja que ideologias são uma forma de dominação desse tipo de 'limpeza racial', no caso dos governos totalitários de esquerda, limipeza 'social' (um ditadura do proletariado'), nos casos de outras ideologias, limpeza 'racial'.
Eu como Dodo não vejo isso do 'teremos um futuro melhor', revolução armada era o contrário, revolução já., e não era planejada, e muito menos o que aconteceria se ganhassem (e por isso viram os monsros que viram para sustentar o regime).
Mas ideologia, como religião, tem sim esse poder de inverter as coisas e fazer doideras 'pela revolução' como 'por Deus' .
Agora, no caso da esquerda o problema é que é uma forma de influenciar uma massa reprimida de gente de classe social baixa e fazê-los sonhar com o poder, com o fato de terem mais poder. Então desde a Revolução Francesa (e os termos ' esquerda' nascem no parlamento francês pós queda da Bastilha) temos os que querem a revolução 'já' (esquerda) e os que querem apaziguar as coisas e fazer as pazes com o rei (direita). Dos dois lados temos os conservadores e liberais, mas essa é outra estória.
O fato é que não importa o lado, as forças humanas envolvidas são as mesmas.