Autor Tópico: Opiniões e personalidade num fórum virtual  (Lida 1873 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Opiniões e personalidade num fórum virtual
« Online: 25 de Dezembro de 2008, 15:37:04 »
Eu gosto de crianças, mas não gostaria de ter filhos para ter bastante tempo livre e individualidade.

E sinceramente, as reações dos usuários do fórum chegam a ser engraçadas. :sleepy: Percebe-se que a idéia de filhos não serem sinônimo de felicidade não agrada, não por ser uma afirmativa falsa, mas porque tomam como ataque pessoal.
Lendo as postagens, dá para perceber a desconexão ao assunto. Parece que a simples idéia da autora ter filhos e falar mal da situação é um ultraje, como se estivesse quebrando um código.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2008, 08:04:31 »
Eu gosto de crianças, mas não gostaria de ter filhos para ter bastante tempo livre e individualidade.

E sinceramente, as reações dos usuários do fórum chegam a ser engraçadas. :sleepy: Percebe-se que a idéia de filhos não serem sinônimo de felicidade não agrada, não por ser uma afirmativa falsa, mas porque tomam como ataque pessoal.
Lendo as postagens, dá para perceber a desconexão ao assunto. Parece que a simples idéia da autora ter filhos e falar mal da situação é um ultraje, como se estivesse quebrando um código.

Bom, eu gosto sim de citar nomes. Você está aqui falando de mim ? Não porque me ofenda, para saber mesmo. Inclusive porque eu achei o texto rebuscado e sem explicações claras, e discordei dele, independente de 'me agradar' ou não. Que problema eu teria de outros não terem filhos ? Numa superpopulação como a nossa, nada mais natural... eu discordei do ad hoc do texto da muié que associa filhos com trabalho e tristeza, só isso.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2008, 18:14:36 »
Bom, eu gosto sim de citar nomes. Você está aqui falando de mim ? Não porque me ofenda, para saber mesmo.
Não faço idéia, foi um montão de gente. E tenho preguiça de rever o tópico.
Infelizmente, não creio que exista o tal "Instinto materno", que leva uma mãe a proteger e buscar o melhor para suas crias. Não existe uma conduta universal, inerente às mães em relação aos seus filhos. Existem mães e mães. Existem mães que amam seus filhos e existem aquelas que nunca os desejaram e abominam o fato deles existirem.
Isso não exclui os instintos.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2008, 00:16:48 »
Bom, eu gosto sim de citar nomes. Você está aqui falando de mim ? Não porque me ofenda, para saber mesmo.

Tradução: sou tão leviano nas observações quando nas justificações.  :nojo:

Que ótimo ! Então não sei se está certo ou não. Mas afinal, o que importa , não é mesmo ? Opinião sua e pum de vaca voam à deriva igualzinhos..., se não está afim nem mesmo de reler um tópico para saber o sobre o quê você escreveu...   :x :x :x

E eu achando que está na hora de te levar a sério... eu não aprendo mesmo...  :(
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2008, 04:03:53 »
Tradução: sou tão leviano nas observações quando nas justificações.  :nojo:

Que ótimo ! Então não sei se está certo ou não. Mas afinal, o que importa , não é mesmo ? Opinião sua e pum de vaca voam à deriva igualzinhos..., se não está afim nem mesmo de reler um tópico para saber o sobre o quê você escreveu...   :x :x :x

E eu achando que está na hora de te levar a sério... eu não aprendo mesmo...  :(
Nooossa... eu acho impressionante como a gente escreve duas palavras na Internet e tem gente que fica revoltadíssima... :sleepy: :sleepy: :sleepy: parece um evento tão aleatório.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2008, 04:10:27 por Ilovefoxes »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2008, 10:44:20 »
Quando você diz 'na internet' significa 'em algum lugar onde a minha responsabilidade pelo que digo é nula' ?
Ah...

E nõ estou 'revoltadíssimo' muito menos com você, se devo ficar revoltado com alguém seria comigo mesmo, afinal quem mandou levr você a sério ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2008, 13:53:47 »
Quando você diz 'na internet' significa 'em algum lugar onde a minha responsabilidade pelo que digo é nula' ?
Ah...

E nõ estou 'revoltadíssimo' muito menos com você, se devo ficar revoltado com alguém seria comigo mesmo, afinal quem mandou levr você a sério ?
Eu vou em fóruns sobre mangás e os caras se matam por uma discussões sobre a roupa do Goku.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2008, 14:04:59 por Ilovefoxes »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2008, 14:46:59 »
Ah...

Eu vou em fóruns sobre mangás e os caras se matam por uma discussões sobre a roupa do Goku.

Pensei que você estava se referindo a este tópico, dste fórum. Se é assim, se você está generalizando dessa forma, guarde sua opinião, pois isso é óff topic e atrapalha o desenrolar do tópico.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2008, 14:53:40 »
Estou comparando.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2008, 14:56:33 »
Desculpe Fox, mas não tem cabimento essa sua explicação.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2008, 14:58:32 »
É, ué? Não sei porque o cara está falando que eu estou fazindo isso e quebrando aquilo. Por isso eu comparei com sujeitos que quase se matam falando sobre bobagens de mangás.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:11:58 »
Foxes, só porque HÁ fóruns com outros tipos de assuntos e ênfases, não se segue se deve tratar este da mesma forma.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:17:34 »
Leia denovo, eu comparei a maneira como o sujeito se revoltou com o que eu disse com a maneira que os caras postam em outros fóruns.

- Você não vai assumir a responsabilidade pelo que falou?? Isso que dá te levar a sério...
- Como ASSIM o Naruto não pode ter olhos de sapo? O Chakra dele circula pela energia da natureza!!

SE eu tivesse dito algo levemente sério, talvez até eu não achasse tão esquisito.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2008, 18:41:35 por JCatino »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:36:36 »
O assunto em si é sério, Foxes.  Aliás, nem deveria estar na área de Papo-Furado.

A comparação com detalhes sobre personagens de Anime é descabida.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:44:04 »
Aliás, nem deveria estar na área de Papo-Furado.
Off: A área Papo Furado poderia ser renomeada para algo como "assuntos diversos". Um tópico como esse também não se encaixaria adequadamente em outra área. Poderiam aproveitar e juntar os fórums Orkut e Cultura com o fórum diverso e o de Origens e Evolução com o de Ciência, e talvez até mesmo o de Religião com o de Ateísmo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:03:34 »
Acho que se encaixaria em "Notícias e Mídia", afinal livros são mídia.

Se houvesse uma área de "Sociedade e Cultura", se encaixaria melhor ainda.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:07:36 »
Mas só eu tenho essa impressão de que o CC é excessivamente dividido?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:28:17 »
De fato, Herf. Às vezes fico confuso sobre em que área eu deveria postar um tópico. Não vejo muita utilidade, por exemplo, para a "Origens e Evolução", quando já temos "Ciência" e nem para "Religiões, crenças e mitos", quando já temos "Ateísmo e Agnosticismo" e "Ceticismo".

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #18 Online: 31 de Dezembro de 2008, 17:08:56 »
O assunto em si é sério, Foxes.
Citação de: JCatino
E o detalhe é ter dito "não porque me ofende". Nunca vou entender. Não que ele realmente tenha se ofendido antes, mas aí a gente não espera essas reações.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2008, 17:10:57 por Ilovefoxes »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 31 de Dezembro de 2008, 17:32:35 »
Não é difícil de entender, Foxes.  Ele não se sente atingido porque sabe de si.  Ao mesmo tempo se incomoda por ver você opinar coisas que ele considera descabidas.

Quanto às áreas, sim, eu também penso que seria o caso de rever as divisões.  Provavelmente não precisamos de tantas.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #20 Online: 31 de Dezembro de 2008, 18:47:03 »

SE eu tivesse dito algo levemente sério, talvez até eu não achasse tão esquisito.

Repare você estranha alguém ter levado seu comentário a sério, alegou 'preguiça' para não justificar o que disse e tenta se defender dizendo que 'não tem importância'. E eu lutando pela sua palavra como se de um homem estivéssemos falando...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 31 de Dezembro de 2008, 21:53:55 »
O que? Eu lembro de ter dito "sei lá, tô com preguiça" e agora você vai escrever um livro de acusações?

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #22 Online: 31 de Dezembro de 2008, 22:49:25 »
É por isso que eu nem entro muito em discussões sérias mais. Não gosto de perder horas provando se estou certo ou errado, e pela minha experiência estou chegando à conclusão que é errado querer provar pros outros, a gente tem que provar só pra si mesmo e pronto. Quando discordam de mim procuro entender o motivo, mas se depois disso minha posição se mantém não vou ficar retrucando.

Se quero saber mais sobre o ponto de vista da pessoa, eu pergunto; se acho que está errado, não respondo; e se acho que está certo, eu agradeço.

Eu não argumento. Não vale a pena falar mais sobre o meu ponto de vista se a pessoa não perguntar.

Eu posso me interessar em saber a opinião dos outros, mas ela não é problema meu.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Opiniões e personalidade num fórum virtual
« Resposta #23 Online: 01 de Janeiro de 2009, 15:26:56 »
E essa sua opinião você defenderia ? A de que não vale a pena defender opiniões ? :)

Eu não entendo isso de  opinar e colocar a cabeça embaixo da terra que nem avestruz.

O fato é mais simples, gogorongon, eu perguntei no quê o ILoveFoxes baseava seu comentário, e não quis provar, alegou preguiça. Asism é fácil, cara, você dá um pitaco qualquer, quando questionado, fica com preguiça, acha que o outro está levando 'a sério demais', ...

Se você vai entrar num fórum , onde só o conhecemos pelo que escreve, para achar que suas opiniões não valem a pena serem discutidas, para que ráios entra num fórum ?

--
Si hemos de salvar o no,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Opiniões e personalidade num fórum virtual
« Resposta #24 Online: 01 de Janeiro de 2009, 15:39:17 »
Será que você não vê nenhum problema de proporção nisso?

Ilovefoxes diz:

Sei lá, tô com preguiça de ver.

JCatino responde:

Do mesmo modo, o fenômeno da Internet não pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. O empenho em analisar o julgamento imparcial das eventualidades possibilita uma melhor visão global do orçamento setorial. Gostaria de enfatizar que o consenso sobre a necessidade de qualificação representa uma abertura para a melhoria da gestão inovadora da qual fazemos parte.
O que temos que ter sempre em mente é que o comprometimento entre as equipes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Desta maneira, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos agrega valor ao estabelecimento do processo de comunicação como um todo. Percebemos, cada vez mais, que a crescente influência da mídia acarreta um processo de reformulação e modernização do impacto na agilidade decisória. A prática cotidiana prova que o novo modelo estrutural aqui preconizado pode nos levar a considerar a reestruturação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. A nível organizacional, a revolução dos costumes exige a precisão e a definição das diversas correntes de pensamento. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o acompanhamento das preferências de consumo é uma das consequências do fluxo de informações.
É claro que o início da atividade geral de formação de atitudes oferece uma interessante oportunidade para verificação das condições financeiras e administrativas exigidas. Não obstante, a consulta aos diversos militantes causa impacto indireto na reavaliação do remanejamento dos quadros funcionais. Por conseguinte, a mobilidade dos capitais internacionais garante a contribuição de um grupo importante na determinação das formas de ação. É importante questionar o quanto o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação assume importantes posições no estabelecimento dos índices pretendidos.
Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a percepção das dificuldades maximiza as possibilidades por conta das regras de conduta normativas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a constante divulgação das informações desafia a capacidade de equalização das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Pensando mais a longo prazo, a adoção de políticas descentralizadoras estende o alcance e a importância dos modos de operação convencionais.
Evidentemente, a consolidação das estruturas deve passar por modificações independentemente das direções preferenciais no sentido do progresso. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a valorização de fatores subjetivos estimula a padronização das novas proposições. Por outro lado, a hegemonia do ambiente político facilita a criação dos paradigmas corporativos. No mundo atual, o desafiador cenário globalizado faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.
Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o início da atividade geral de formação de atitudes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das direções preferenciais no sentido do progresso. Caros amigos, a percepção das dificuldades estende o alcance e a importância dos paradigmas corporativos. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o consenso sobre a necessidade de qualificação apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos métodos utilizados na avaliação de resultados. A nível organizacional, o fenômeno da Internet causa impacto indireto na reavaliação dos procedimentos normalmente adotados. Por conseguinte, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos exige a precisão e a definição da gestão inovadora da qual fazemos parte. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a hegemonia do ambiente político promove a alavancagem das condições inegavelmente apropriadas.
O empenho em analisar a valorização de fatores subjetivos facilita a criação das diversas correntes de pensamento. O que temos que ter sempre em mente é que o surgimento do comércio virtual talvez venha a ressaltar a relatividade das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Percebemos, cada vez mais, que o julgamento imparcial das eventualidades acarreta um processo de reformulação e modernização do retorno esperado a longo prazo. Evidentemente, a competitividade nas transações comerciais obstaculiza a apreciação da importância do investimento em reciclagem técnica.
É claro que o novo modelo estrutural aqui preconizado pode nos levar a considerar a reestruturação das novas proposições.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!