Autor Tópico: Best-seller na França lista '40 razões para não ter filhos'  (Lida 8335 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Best-seller na França lista '40 razões para não ter filhos'
« Resposta #75 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:17:07 »
:sim:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #76 Online: 27 de Dezembro de 2008, 19:02:44 »
Eu nunca tinha ouvido falar. Agora me soa ainda mais difícil impedir que se faça aborto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #77 Online: 28 de Dezembro de 2008, 01:57:03 »
Tampinha enferrujada?

=P Essa é nova.

Idem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #78 Online: 28 de Dezembro de 2008, 11:00:29 »
Eu nunca tinha ouvido falar. Agora me soa ainda mais difícil impedir que se faça aborto.

A melhor forma de impedir abortos, DE LONGE, é tornando-os desnecessários.  Discutir os motivos para impedi-lo ou permiti-lo é discutir qual a melhor política de recontruir a casa depois que ela já foi devastada.  Não se faz aborto para desafiar a lei, nem para tirar proveito dela.  Aborto se faz por se sentir acuado e é algo muito sofrido mesmo para a mais liberal das pessoas na mais liberal das legislações. 

A única solução real para o aborto é torná-lo desnecessário via alguma combinação de contracepção, políticas bem estruturadas de adoção e planejamento familiar,  e principalmente e acima de tudo diálogo sério e amadurecimento da sociedade.  O maior responsável pelos abortos são esse medo tão difundido de falar com franqueza sobre sexo e prevenção e essa vaidade tão besta de querer parecer "gente de bem", mesmo que para tal seja preciso fazer de conta que não se sabe que os adolescentes fazem sexo e evitar tocar nesse assunto tão importante com eles.

Muito mais produtivo do que discutir se o aborto deve ser legalizado é discutir o significado, obrigações e necessidades relacionados à concepção, ao sexo e ao planejamento familiar de uma forma sóbria e ampla.  Suspeito porém que, vergonhosamente, a maioria das pessoas (tanto pais quanto adolescentes) simplesmente não tem a coragem de fazer mais do que evitar pensar no assunto até ser tarde demais... :(

http://augustomeira.blogspot.com/2008/11/esta-na-hora-de-rever-os-seus-conceitos.html
http://www.netpropaganda.com.br/materia/?id=294
http://www.facasper.com.br/pos/libero/libero13/96-105.pdf
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2008, 12:17:29 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #79 Online: 29 de Dezembro de 2008, 14:36:28 »

A melhor forma de impedir abortos, DE LONGE, é tornando-os desnecessários.  Discutir os motivos para impedi-lo ou permiti-lo é discutir qual a melhor política de recontruir a casa depois que ela já foi devastada.  Não se faz aborto para desafiar a lei, nem para tirar proveito dela.  Aborto se faz por se sentir acuado e é algo muito sofrido mesmo para a mais liberal das pessoas na mais liberal das legislações. 

A única solução real para o aborto é torná-lo desnecessário via alguma combinação de contracepção, políticas bem estruturadas de adoção e planejamento familiar,  e principalmente e acima de tudo diálogo sério e amadurecimento da sociedade.  O maior responsável pelos abortos são esse medo tão difundido de falar com franqueza sobre sexo e prevenção e essa vaidade tão besta de querer parecer "gente de bem", mesmo que para tal seja preciso fazer de conta que não se sabe que os adolescentes fazem sexo e evitar tocar nesse assunto tão importante com eles.

Muito mais produtivo do que discutir se o aborto deve ser legalizado é discutir o significado, obrigações e necessidades relacionados à concepção, ao sexo e ao planejamento familiar de uma forma sóbria e ampla.  Suspeito porém que, vergonhosamente, a maioria das pessoas (tanto pais quanto adolescentes) simplesmente não tem a coragem de fazer mais do que evitar pensar no assunto até ser tarde demais... :(

http://augustomeira.blogspot.com/2008/11/esta-na-hora-de-rever-os-seus-conceitos.html
http://www.netpropaganda.com.br/materia/?id=294
http://www.facasper.com.br/pos/libero/libero13/96-105.pdf

Tudo o que você disse Luis, é de uma verdade tão real...Concordo totalmente com você.Minha posição contrária ao aborto, antes, passa por tudo isso:o que se deve fazer para não se estar tão acuado a ponto de se pensar nisso, o aborto.
Há muitos que gostariam de ter filhos, pelo simples dizer de dar um amor incondicional e bonito, grandioso...pelo desejo de dedicar  suas vidas, ou mesmo preenche-las...há vários motivos para querer filhos, mas nem todos têm essa opção.  :(
No tópico antigo, que diz sobre o tal livro...Bem, não vejo nada demais alguém apontar algumas razões  para que não se tenha filhos, mas nunca da maneira desumana que ocorre no  dito livro, muito menos, quando este, acaba por fazer de modo cruel, referencia aos proprios filhos...O que a amiga Luz disse lá atrás sobre as implicações disso, é a pura verdade...
Em relação ao tópico 'novo' , precisamos de fato nos informar mais e mais  às necessidades dos filhos que dependerão  100% de nossa responsabilidade e dedicação, ao fato de estarmos ou não preparados para isso.É muito importante se pensar  bem  nisso.Concorddo com a posição da colega Nina, quando ela diz que é muito pessoal essa decisão...O é, de fato!
Mas sobretudo, congratulo :) com  os pais que deram seus testemunhos  sobre como é bom ser pai e mãe...O natural do ser humano é o instinto de sobrtervivencia , e este também é desenvolvido como  parte do desejo de reprodução.Mas a responsabilidade e o conhecimento de nosssa própria limitação a esse fato natural deve  fazer parte de nossa razão, pois o instinto por ele só, não é racional.Nós humanos,ainda temos racionalidade suficiente para manter a nossa espécie se perpetuando , mas sem o sadismo do abandono moral, afetivo e suas soluções paliativas...A responsabilidade e o respeito imperando, aí estarão a melhor forma de mostrar a nossa racionalidade , bem como a perpetuação da espécie humana.
Namastê
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 14:42:34 por Memphis Belle »
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #80 Online: 30 de Dezembro de 2008, 08:11:17 »
(...)
E a autora, ainda vai descobrir que seus filhos realmente não são seus, ela deve ter sido abduzida por um ET e eles trocaram sua memória pela de outra mulher, impossível ser mãe e falar essas barbaridades....

Desculpe se alguém discorda, mas é o que eu sinto... 

Giovana, gostaria muito de concordar com você, mas depois das coisas que a minha mulher 'comenta por cima' que as mães fazem para se livrar do 'filho-engodo', assim como dos filhos que querem se livrar dos pais idosos para que o Estado ou qualquer imbecil na rua cuide deles, depois de tudo isso, infelizmente tenho que discordar de você. Se a autora do texto foi abduzida, está cheio delas e estou agora mesmo fazendo a inscrição na Revista UFO :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #81 Online: 30 de Dezembro de 2008, 12:29:43 »
(...)
E a autora, ainda vai descobrir que seus filhos realmente não são seus, ela deve ter sido abduzida por um ET e eles trocaram sua memória pela de outra mulher, impossível ser mãe e falar essas barbaridades....

Desculpe se alguém discorda, mas é o que eu sinto... 

Giovana, gostaria muito de concordar com você, mas depois das coisas que a minha mulher 'comenta por cima' que as mães fazem para se livrar do 'filho-engodo', assim como dos filhos que querem se livrar dos pais idosos para que o Estado ou qualquer imbecil na rua cuide deles, depois de tudo isso, infelizmente tenho que discordar de você. Se a autora do texto foi abduzida, está cheio delas e estou agora mesmo fazendo a inscrição na Revista UFO :P

2, Catino.

Infelizmente, não creio que exista o tal "Instinto materno", que leva uma mãe a proteger e buscar o melhor para suas crias. Não existe uma conduta universal, inerente às mães em relação aos seus filhos. Existem mães e mães. Existem mães que amam seus filhos e existem aquelas que nunca os desejaram e abominam o fato deles existirem.

Não acho impossível que a autora seja mãe dos filhos e tenha escrito uma obra desse tipo: uma coisa não exclui a outra em hipótese nenhuma. Seria diferente se o amor ao filho surgisse no mesmo instante em que a mulher tem consciência de que possui uma criança dentro de si. No entanto, isso não é a regra e nem é inerente à natureza feminina. Aliás, há uma série de fatores que influencia a postura da mãe em relação ao filho e são eles que dirão se ela aprenderá a amar ou não a criança que carrega dentro de si.

Como o Catino disse, situação similar seria a dos pais já idosos que são abandonados por seus filhos. Se existisse um instinto que nos vinculasse a nossos genitores, seríamos incapazes de abandoná-los à própria sorte ou mesmo em asilos precários.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #82 Online: 30 de Dezembro de 2008, 14:59:17 »
Catino e Lua, eu acredito que o amor de uma mãe é extremamente diferente de um amor de filho, uma mãe ( de verdade) é capaz de qualquer coisa pelo seu filho, até de dar a própria vida por ele se preciso, já um filho só descobre o verdadeiro valor de seus pais depoi de ser um também...
Talvez por isso de tantos pais  idosos em asilos e abandonados...
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #83 Online: 30 de Dezembro de 2008, 15:29:15 »
Existem pais (biológicos) desnaturados, Giovana.  E mães também.  É extremamente lamentável, mas é fato

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #84 Online: 30 de Dezembro de 2008, 15:55:15 »
 :'(   verdade...
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #85 Online: 31 de Dezembro de 2008, 00:19:44 »
Catino e Lua, eu acredito que o amor de uma mãe é extremamente diferente de um amor de filho, uma mãe ( de verdade) é capaz de qualquer coisa pelo seu filho, até de dar a própria vida por ele se preciso, já um filho só descobre o verdadeiro valor de seus pais depoi de ser um também...

Mas você seria capaz de abandonar o seu pai ? Por mais que o amor não tenha a mesma associação com a responsabilidade, mesmo assim alguém com um pingo de remorso não seria capaz de deixar literalmente o pai na porta do hospital e não atender o telefone em casa. Mas sujeitos assim existem. Podemos nos perguntar que pai foi esse, mas mesmo assim...

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #86 Online: 31 de Dezembro de 2008, 00:50:39 »
Não entendi o seu ponto aqui, Julian.  Pode elaborar?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #87 Online: 31 de Dezembro de 2008, 01:46:00 »
Bom, eu gosto sim de citar nomes. Você está aqui falando de mim ? Não porque me ofenda, para saber mesmo.
Não faço idéia, foi um montão de gente. E tenho preguiça de rever o tópico.
Infelizmente, não creio que exista o tal "Instinto materno", que leva uma mãe a proteger e buscar o melhor para suas crias. Não existe uma conduta universal, inerente às mães em relação aos seus filhos. Existem mães e mães. Existem mães que amam seus filhos e existem aquelas que nunca os desejaram e abominam o fato deles existirem.
Isso não exclui os instintos.

Não excluí os instintos, Foxes. O que disse é que não existe um amor inato das mães em relação a seus filhos como defendido por muita gente - não existe um instinto inato que faça nascer na mãe um amor pelo filho que coloca no mundo.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #88 Online: 31 de Dezembro de 2008, 01:56:53 »

São amores diferentes, creio eu: em um caso, você é o amado, o protegido; no segundo, você é aquele que ama, o protetor. Eu não afirmaria que um filho só descobre o verdadeiro valor dos pais depois de tornar-se um. Posso citar meu caso como exemplo: tenho uma relação de amizade e companheirismo com meus pais e não consigo me imaginar sem tê-los em minha vida. Nossa relação de troca pressupõe apoio mútuo: às vezes, trocamos de lugares e somos capazes de ouvir e aconselhar o outro, respeitando-o e ajudando-o a adotar a melhor postura em uma determinada situação. É por essa razão que afirmo: não precisei gerar uma criança para saber o que é o amor entre um pai e um filho - eu descobri sendo filha, apenas.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #89 Online: 31 de Dezembro de 2008, 10:48:24 »
Não entendi o seu ponto aqui, Julian.  Pode elaborar?

O fato de ser pai implica que, independentemente de ter amor ou não pelo seu filho, você tem uma responsabilidade para com ele. Está implícito no fato de ser pai que deveria que seja responsável (inclusive judicialmente).

Mas no caso dos filhos não. É isso o que quis dizer com 'Por mais que o amor não tenha a mesma associação com a responsabilidade' se a dúvida era essa.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #90 Online: 31 de Dezembro de 2008, 11:41:05 »
Basicamente é verdade, mas há um grau de responsabilidade legal dos filhos para com os pais, pelo menos aqui no Brasil (bem menor, com certeza).  Especificamente, a responsabilidade de guarita em caso de incapacidade de viver por seus próprios recursos.

Pelo menos foi o que me disseram.  Posso ter entendido mal, mas deve haver alguma verdade nisso, já que a fonte é boa.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #91 Online: 01 de Janeiro de 2009, 15:19:29 »
(Aviso: o tópico foi dividido, retirando as mensagens off-topic para outro tópico "Opiniões e personalidade num fórum virtual" -> ../forum/topic=18771.0.html)
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!