Autor Tópico: Tio e sobrinho são mortos ao assaltarem um ônibus  (Lida 3285 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Tio e sobrinho são mortos ao assaltarem um ônibus
« Online: 05 de Janeiro de 2009, 20:48:43 »
http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=23076

A vida criminosa de Sebastião Furtado de Lima, de 28 anos, vulgo “Barbinha”, morador na rua da Cerâmica, em Marituba, acabou de forma trágica, ao ser executado com vários tiros após tentar assaltar um ônibus  :ok: :ok: da linha Marituba/ Iguatemi. O assaltante, que respondia a vários processos na Justiça e passou parte da vida na cadeia, acabou levando também para o cemitério um sobrinho de apenas 13 anos, que teve o mesmo fim do tio. :twisted: :twisted: Ambos foram executado com vários tiros logo após cometerem um assalto.

Versões não faltaram para o delito. Segundo o registro do homicídio feito por Rose Mary dos Santos, mãe do adolescente, perante a escrivã Márcia Marlett, tanto Sebastião Furtado quanto o jovem, ao descerem do ônibus Marituba/Iguatemi, foram assassinados por dois homens que estavam no ônibus e, segundo ela, o adolescente foi confundido com outro criminoso. As testemunhas foram unânimes em afirmar que os dois eram contumazes na prática de assalto no bairro do Decouville. No entanto, o depoimento de maior importância veio do motorista do ônibus. Segundo o rodoviário, que preferiu não se identificar, o coletivo fazia a última viagem e, como o local é perigoso, foi informado aos passageiros que a última parada seria em frente ao trailer da PM.

No entanto, quatro passageiros disseram que iam ficar no final da linha, localizada dentro do espaço da empresa Maginco. Pensando que fossem trabalhadores do turno da noite da empresa, o motorista seguiu viagem, porém, logo em seguida, Barbinha, que estava sentado perto do cobrador, sacou um revólver e anunciou o assalto. O adolescente, que estava no primeiro banco, também fez menção de sacar outra arma.

Foi quando dois passageiros que estavam em pé sacaram suas armas e passaram a atirar contra os dois assaltantes, que nem chegaram a revidar, pois foram mortalmente feridos com tiros na cabeça. Policiais da viatura 1731, sob o comando do cabo Silveira, foram os primeiros a chegar à cena do crime, fazer os levantamentos necessários e o isolamento da área. Logo em seguida, o cabo C. Santos e soldado George, do moto patrulhamento, iniciaram as investigações para tentar identificar os justiceiros.

Os dois mortos estavam sendo procurados por um assalto realizado no dia 31 de dezembro em um salão de beleza no Decouville, quando, após o delito, Barbinha e o menor conseguiram fugir, mas a Polí da dupla, “Dieguinho”, que está preso em Marituba. Uma fonte disse à reportagem que os autores do duplo homicídio poderiam ser traficantes da área que andavam incomodados com os assaltos praticados por Barbinha e seu sobrinho, pois estes delitos estavam atraindo a polícia para o bairro. O caso será investigado por policiais civis da Delegacia de Marituba.

A presidência do inquérito está nas mãos do delegado Álvaro Gomes. Os policiais vão atuar com várias linhas de investigação, não desprezando nenhuma hipótese levantada.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: Tio e sobrinho são mortos ao assaltarem um ônibus
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2009, 20:55:21 »
Que notícia boa de se ler, tomara que não peguem os justiçeiros e que eles tenham uma longa e boa vida pois eles merecem... :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2009, 21:04:19 »
Que notícia boa de se ler, tomara que não peguem os justiçeiros e que eles tenham uma longa e boa vida pois eles merecem... :ok:

Uma fonte disse à reportagem que os autores do duplo homicídio poderiam ser traficantes da área que andavam incomodados com os assaltos praticados por Barbinha e seu sobrinho, pois estes delitos estavam atraindo a polícia para o bairro.

Entendeu a gravidade da situação?

Seria cômico, se não fosse trágico: em um ônibus com quatro passageiros, por acaso os quatro são criminosos armados. :medo:

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2009, 21:08:07 »
Eu acho que quem teme a Deus não faz essas coisas,os dois deviam não deviam ter nenhuma religião... :histeria: :histeria:  :histeria:

OBS:Não vão me linchar pessoal...!!!   :lol:  :hihi:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2009, 21:08:21 »
Dois a menos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2009, 22:12:55 »
Concordo com o Uili.  Quando chegamos no ponto em que até assaltantes de ônibus correm o risco de ser mortos antes de ter chance de reagir, a coisa tá preta mesmo.

Se o motivo for mesmo afastar a polícia (e acredito que seja, pois de que outra forma explicar esses passageiros com preparo de SWAT?) então pior ainda.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2009, 22:46:30 »
Os caras já deviam esperar o assalto, possivelmente conheciam os dois que morreram e estavam preparados para matar.

Tem um caso que aconteceu com uma comerciante que vive dentro do favelão do Heliópolis em SP, ela foi assaltada e três dias depois os assaltantes foram lá devolver o dinheiro e as mercadorias.

O dono do pedaço não queria morador sendo assaltado por morador , então quando soube mandou devolver tudo ou eles morreriam.

Pode ser o mesmo caso, os dois assaltavam moradores do bairro e o dono do pedaço se irritou.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2009, 22:47:39 »
American Old West essa notícia.  :stunned:

Teve um caso, creio que em POA, de que um miliante sacou o revólver para assaltar um ônibus e um cara por trás deu um tiro na cabeça dele. Todo mundo ficou perplexo, sem saber se isso era bom ou ruim, daí o cara só pediu para o motorista para parar num lugar para deixar o corpo e depois que todos saíssem do ônibus, largá-lo em outro lugar.

No final a polícia nem fez muita questão de saber quem era e não descobriram a identidade do cidadão.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2009, 22:52:25 »

Teve um caso, creio que em POA, de que um miliante sacou o revólver para assaltar um ônibus e um cara por trás deu um tiro na cabeça dele. Todo mundo ficou perplexo, sem saber se isso era bom ou ruim, daí o cara só pediu para o motorista para parar num lugar para deixar o corpo e depois que todos saíssem do ônibus, largá-lo em outro lugar.

No final a polícia nem fez muita questão de saber quem era e não descobriram a identidade do cidadão.
É por essas e outras que há um tempo mudei minha opinião a respeito da questão do direito do cidadão honesto de portar arma.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2009, 23:50:34 »
É por essas e outras que há um tempo mudei minha opinião a respeito da questão do direito do cidadão honesto de portar arma.

Mas ninguém garante que o executor aí também era um cidadão honesto. Provavelmente era traficante também.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2009, 02:03:42 »
Sim, mas não me refiro especificamente a esse caso. Quero dizer, se o porte de armas de fogo por cidadãos honestos fosse permitido com poucas ou nenhuma restrição, muito provavelmente sempre haveria alguém armado em um ônibus alvo de ataque para para fazer o mesmo que esse desconhecido fez. Ou, se por acaso não houvesse, o bandido não teria como sabê-lo e teria um bom motivo para não tentar assalto algum.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2009, 02:07:09 »
Existe algum estudo que relaciona a queda de violência com a permissão de carregar armas?Ou é só uma expectativa esperançosa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2009, 02:10:29 »
Por outro lado com mais gente armada nas ruas haveriam chances maiores de uma discussão no trânsito, ou no bar, ou na festa, ou sejá lá onde for, terminar em morte.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2009, 03:04:12 »
Há muitos estudos sobre o assunto, tanto estudos que favorecem políticas de controle de armas quanto estudos que contrariam isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/Political_arguments_of_gun_politics_in_the_United_States

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2009, 03:43:56 »
Em POA acontece bastante isso o.O
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Janeiro de 2009, 03:59:35 »
Political arguments of gun politics in the United States.

O que está escrito lá é, em sua maioria, é válido para eles mesmos, que tem um histórico já bastante conhecido de relação com armas.

E aqui no Brasil?

Eu pelo menos não achei estudos totalmente imparciais.

Minha opinião pessoal:

O porte de armas é exclusivamente para defesa pessoal e do patrimônio, ou seja, necessariamente não diminuíria o crime. Mesmo que ele fosse estendido a todos os cidadãos do Brasil, a lei não permitiria que um grupo de vizinhos patrulhasse as ruas, por exemplo.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2009, 14:29:13 »
O porte de armas é exclusivamente para defesa pessoal e do patrimônio, ou seja, necessariamente não diminuíria o crime. Mesmo que ele fosse estendido a todos os cidadãos do Brasil, a lei não permitiria que um grupo de vizinhos patrulhasse as ruas, por exemplo.

No Brasil, a lei permitir é o de menos. O Estado não garante que a lei seja cumprida. O que temos de parecido com "vizinhos patrulhando as ruas" são as milícias, que extorquem a população. :(

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2009, 15:09:12 »

No Brasil, a lei permitir é o de menos. O Estado não garante que a lei seja cumprida. O que temos de parecido com "vizinhos patrulhando as ruas" são as milícias, que extorquem a população. :(

Eu sei disso, mas eu estava levando em conta a pergunta do Barata. Quanto as milícias, não passam de criminosos, não existe compromisso nenhum com a segurança da região onde eles se encontram.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2009, 16:17:46 »
Em POA acontece bastante isso o.O

=) Não só em POA, em todo o RS.

Aqui temos uma cultura bem forte relacionada a armas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 06 de Janeiro de 2009, 16:19:55 »
Concordo com o Uili.  Quando chegamos no ponto em que até assaltantes de ônibus correm o risco de ser mortos antes de ter chance de reagir, a coisa tá preta mesmo.
Eu não acho, esses dias numa cidade de SC um assaltante teve a orelha cortada por uma mulher. Se a polícia prende e solta no dia seguinte (como acontece muitas vezes) ou a justiça solta em condicional ou no natal :demente: (cúmulo do cúmulo do absurdo) aí vira isso...

O abmael do RéV contou um caso de um assalto num posto de gasolina que um bandido tinha assaltado uma mulher, e depois do assalto essa mulher pegou uma arma e matou o bandido, e depois ninguém do posto de gasolina sabia nem a cor do carro da mulher....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2009, 02:46:13 »
Acho que o problema maior é se um desses portadores de armas/justiceiros arrumar uma briga de transito com um pai de família.
O risco maior é transformar um cidadão de bem num assassino.
Sabemos por fato que o simples fato de proibir bares de porta aberta  de funcionar depois da 1 da manhã diminuiu o número de homicídios em São Paulo, isso é um indício de que muitas mortes são causadas no calor da bebida e por motivos fúteis e não só por assaltos.Permitir o aumento no número de armas vai aumentar a possibilidade de crimes feitos no calor de uma briga aumentem muito.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2009, 09:44:32 »
Se o cara é tão louco e descontrolado a ponto de atirar em alguém por causa de uma briga então ele não era cidadão de bem faz tempo...

O problema mesmo tá na justiça brasileira, tá na polícia prender o assaltante e soltar no dia seguinte... ou a justiça brasileira soltar no natal...aí o que acontece...fica fácil cometer crimes e não ser preso....

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2009, 09:51:21 »
Se o cara é tão louco e descontrolado a ponto de atirar em alguém por causa de uma briga então ele não era cidadão de bem faz tempo...

O problema mesmo tá na justiça brasileira, tá na polícia prender o assaltante e soltar no dia seguinte... ou a justiça brasileira soltar no natal...aí o que acontece...fica fácil cometer crimes e não ser preso....

Se o cara não tiver uma arma ele não atira em ninguém e continua um cidadão de bem, um cara que cumpre as regras e não machuca ninguém, seja por medo ou qualquer outra razão.
Pra que fornecer meios para pessoas inofensivas se tornarem assassinos?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2009, 09:56:07 »
porque a justiça e polícia não cumprem o seu papel, e não são capazes de defender a população desses bandidos.... Os bandidos sempre avaliam o risco/benefício antes de cometer um assalto, se ele sabe que pode ser morto ou preso a possibilidade dele cometer aquele assalto diminui...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:01:02 »
porque a justiça e polícia não cumprem o seu papel, e não são capazes de defender a população desses bandidos.... Os bandidos sempre avaliam o risco/benefício antes de cometer um assalto, se ele sabe que pode ser morto ou preso a possibilidade dele cometer aquele assalto diminui...

Isso é a mesma coisa que em vez de lutar pela melhora do ensino fundamental criar cota social e racial.
Não resolve o problema e pode criar muitos mais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!