Autor Tópico: Tio e sobrinho são mortos ao assaltarem um ônibus  (Lida 3286 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Tio e sobrinho são mortos ao assaltarem um ônibus
« Resposta #25 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:04:34 »
Pra que fornecer meios para pessoas inofensivas se tornarem assassinos?
porque a justiça e polícia não cumprem o seu papel, e não são capazes de defender a população desses bandidos.... Os bandidos sempre avaliam o risco/benefício antes de cometer um assalto, se ele sabe que pode ser morto ou preso a possibilidade dele cometer aquele assalto diminui...

Isso é a mesma coisa que em vez de lutar pela melhora do ensino fundamental criar cota social e racial.
Não resolve o problema e pode criar muitos mais.
Eu sei... e porque criaram o indulto de natal então? Porque prendem o bandido e soltam no dia seguinte?  :hmph:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:05:54 »
Pra que fornecer meios para pessoas inofensivas se tornarem assassinos?
porque a justiça e polícia não cumprem o seu papel, e não são capazes de defender a população desses bandidos.... Os bandidos sempre avaliam o risco/benefício antes de cometer um assalto, se ele sabe que pode ser morto ou preso a possibilidade dele cometer aquele assalto diminui...

Isso é a mesma coisa que em vez de lutar pela melhora do ensino fundamental criar cota social e racial.
Não resolve o problema e pode criar muitos mais.
Eu sei... e porque criaram o indulto de natal então? Porque prendem o bandido e soltam no dia seguinte?  :hmph:

Na teoria ou na prática?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #27 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:08:39 »
Na teoria ou na prática?
Tanto faz...não tem nada no mundo que justifique o indulto de natal...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #28 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:13:26 »
Boa fé cristã serve?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:15:06 »
Na teoria ou na prática?

Teoricamente, é para criminosos de pouca periculosidade terem um incentivo para se comportarem bem dentro e fora da cadeia, um incentivo para que se recuperem e voltem para a sociedade.
Na prática não sei, todo mundo, inclusive os juizes, sabem  que ninguém se recupera nas cadeias brasileiras.

Mas como disse, isso não é motivo pra dar uma arma na mão de cada cidadão do país.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:19:19 »
Na teoria ou na prática?

Teoricamente, é para criminosos de pouca periculosidade terem um incentivo para se comportarem bem dentro e fora da cadeia, um incentivo para que se recuperem e voltem para a sociedade.
Na prática não sei, todo mundo, inclusive os juizes, sabem  que ninguém se recupera nas cadeias brasileiras.
Criminosos de pouca periculosidade é assaltante por exemplo? ou traficante (desde que não pertença ao crime organizado, só ao desorganizado)? Cada uma que inventam...  :nao3:
Mas como disse, isso não é motivo pra dar uma arma na mão de cada cidadão do país.
É motivo pra parar o mundo e descer...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:25:45 »
Na teoria ou na prática?

Criminosos de pouca periculosidade é assaltante por exemplo? ou traficante (desde que não pertença ao crime organizado, só ao desorganizado)? Cada uma que inventam...  :nao3:
É motivo pra parar o mundo e descer...

Como disse, TEORICAMENTE, deveriam ser criminosos de baixa periculosidade......

E quem quiser descer do mundo, é livre pra isso, mas querer armar todo mundo não é uma solução muito esperta....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #32 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:38:05 »
Sr. Barata Toshiro Naruto Tenno*, qual seria a solução esperta? Dar flores para os bandidos?  :hein:

Aliás, eu não to dizendo que deve ser obrigatório todo mundo ter uma arma... mas proibir, como queriam proibir há uns tempos atrás, não é uma boa idéia...

*Esse nome eu inventei...
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2009, 10:42:01 por Fabi »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:49:11 »
Sr. Barata Toshiro Naruto Tenno*, qual seria a solução esperta? Dar flores para os bandidos?  :hein:

Aliás, eu não to dizendo que deve ser obrigatório todo mundo ter uma arma... mas proibir, como queriam proibir há uns tempos atrás, não é uma boa idéia...

*Esse nome eu inventei...

Menos desigualdade social, judiciário mais eficiente, cadeias funcionais, polícia bem paga e bem aparelhada, educação de qualidade...etc, etc, etc....

Ja é proibido o porte de arma, menos para quem tem profissão considerada de risco.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #34 Online: 07 de Janeiro de 2009, 12:53:52 »
Todos que precisam pegar um ônibus para ir ao trabalho :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 07 de Janeiro de 2009, 13:15:39 »
Já pegando carona na notícia:

Concordam que deveria haver penas mínimas (Como algum serviço ao estado), sem regime fechado, para pessoas que assassinassem quem comete latrocínio, estupro e essas coisas? Acho que sim... :? Talvez a criminalidade diminuiria. Só teria o direito mínimo pessoas de "ficha limpa", ou seja, que apenas teria na ficha a execução dos supostos delinquentes.

Institucionalizar sempre foi minha prioridade para essa idéia, mas e se fosse como o dito....? O que acham?
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2009, 13:18:27 por Mussain! »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Janeiro de 2009, 13:26:43 »
O risco maior é transformar um cidadão de bem num assassino.
Sabemos por fato que o simples fato de proibir bares de porta aberta  de funcionar depois da 1 da manhã diminuiu o número de homicídios em São Paulo, isso é um indício de que muitas mortes são causadas no calor da bebida e por motivos fúteis e não só por assaltos.Permitir o aumento no número de armas vai aumentar a possibilidade de crimes feitos no calor de uma briga aumentem muito.
Acho que o que essa estatística realmente demonstra é que mesmo com fortes políticas de restrição de armas, os assassinos em potencial continuam tendo muitos meios para cometer seus crimes de qualquer forma, seja por meio de armas brancas ou por meio de armas de fogo conseguidas clandestinamente. Pessoas de mal caráter o são independentemente de possuirem arma de fogo ou não, um sujeito determinado a matar alguém por qualquer motivo que seja continua podendo fazê-lo. E não é certo dizer que liberar o porte de armas simplesmente daria mais meios a eles, pois esse acréscimo nos meios deles seria em muito compensado pela possibilidade de pessoas de bem interferirem e impedirem seus crimes de serem cometidos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 07 de Janeiro de 2009, 13:44:12 »
O risco maior é transformar um cidadão de bem num assassino.
Sabemos por fato que o simples fato de proibir bares de porta aberta  de funcionar depois da 1 da manhã diminuiu o número de homicídios em São Paulo, isso é um indício de que muitas mortes são causadas no calor da bebida e por motivos fúteis e não só por assaltos.Permitir o aumento no número de armas vai aumentar a possibilidade de crimes feitos no calor de uma briga aumentem muito.
Acho que o que essa estatística realmente demonstra é que mesmo com fortes políticas de restrição de armas, os assassinos em potencial continuam tendo muitos meios para cometer seus crimes de qualquer forma, seja por meio de armas brancas ou por meio de armas de fogo conseguidas clandestinamente. Pessoas de mal caráter o são independentemente de possuirem arma de fogo ou não, um sujeito determinado a matar alguém por qualquer motivo que seja continua podendo fazê-lo. E não é certo dizer que liberar o porte de armas simplesmente daria mais meios a eles, pois esse acréscimo nos meios deles seria em muito compensado pela possibilidade de pessoas de bem interferirem e impedirem seus crimes de serem cometidos.

E o que devemos fazer é tirar as armas das mãos deles e não colocar mais armas nas ruas.
Esse argumento seu é o mesmo das cotas sociais em faculdades, em vez de resolver o problema tenta-se arrumar um remendo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Janeiro de 2009, 13:49:31 »
E de novo a culpa vai para o álcool.... Não acho que isto seja o motivo, apenas pretexto para consumar o crime...

O estado não cuida de sua sociedade e quem paga são os trabalhadores e estudantes.... Fecham os bares alegando  quantidade de crimes, mas só investe nomes na educação (muda nome pra cá, muda nome pra lá e qualidade continua a mesma).... A outra foi barrar alguns direitos da carteirinha estudantil.... Porque não conseguem conter as falsificações, todos os outros que têm legalmente sua carteira pagam pelas limitação do uso por lei.... Acho isto um absurdo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 07 de Janeiro de 2009, 13:52:09 »
E de novo a culpa vai para o álcool.... Não acho que isto seja o motivo, apenas pretexto para consumar o crime...

O estado não cuida de sua sociedade e quem paga são os trabalhadores e estudantes.... Fecham os bares alegando  quantidade de crimes, mas só investe nomes na educação (muda nome pra cá, muda nome pra lá e qualidade continua a mesma).... A outra foi barrar alguns direitos da carteirinha estudantil.... Porque não conseguem conter as falsificações, todos os outros que têm legalmente sua carteira pagam pelas limitação do uso por lei.... Acho isto um absurdo.

O estado não cuida e a sociedade não contribui, quando o POVO parar de fraudar as carteirinhas, quando o POVO votar direito, quando o POVO parar de beber e fazer cagada......

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 07 de Janeiro de 2009, 13:53:20 »
Se não cuida não pode exigir nada, e pior com leis.....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 07 de Janeiro de 2009, 13:59:12 »
Se não cuida não pode exigir nada, e pior com leis.....

Triste o cidadão que precisa ser controlado por terceiros pra ter moral.......

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Janeiro de 2009, 14:02:54 »
É o que acontece, não? A minha sugestão é contrária: Não sou a favor de abuso de leis....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #43 Online: 07 de Janeiro de 2009, 14:24:56 »
quando o POVO parar de beber e fazer cagada......
quer proibir as pessoas de comer bombom de licor agora é? é brincadeira, odeio o argumento bombom de licor contra a lei seca...

Bom, se a polícia prende e solta, e o bandido ainda volta pra assaltar mais vezes, qual é a sua solução para o problema? deixar dinheiro separado para o bandido roubar?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #44 Online: 07 de Janeiro de 2009, 15:08:42 »
E o que devemos fazer é tirar as armas das mãos deles e não colocar mais armas nas ruas.
Esse argumento seu é o mesmo das cotas sociais em faculdades, em vez de resolver o problema tenta-se arrumar um remendo.
Não acho. Trata-se de respeitar o direito individual à autodefesa.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2009, 17:56:29 por Herf »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 07 de Janeiro de 2009, 18:12:28 »
A Fabi não pode ver uma discussão que menciona o tal do indulto de Natal :lol:

Para quem se lembra da brincadeira dos Flame Warriors...

Issues

Issues has an issue and she won't rest until it becomes your issue, too. Even when she's not talking about her issue it's clear she would rather be talking about her issue. Something of a secular evangelist, her religion, her raison d'etre, her abiding passion is....well, her issue. Not exclusive to any ideological orientation, her issue could be the environment, abortion rights, raw foods, breast feeding, whatever. Her obsession, however, provides the key to defeating her in battle; she can't tolerate indifference, so if her thrusts are simply ignored she will rage, accuse, condemn, plead and finally, go away.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #46 Online: 07 de Janeiro de 2009, 18:22:51 »
A Fabi não pode ver uma discussão que menciona o tal do indulto de Natal :lol:
:P Não posso mesmo... e tenho que lembrar a todos o quanto isso é absurdo...e idéias é uma coisa que se espalha como gripe... então vai que um dia acabem com o indulto de natal...

Não sei se vocês sabem, mas um monte de bandidos são reincidentes, ou foram soltos em condicional ou no indulto de natal e não voltaram. É um absurdo soltarem bandidos no natal por mais mas..mas...mas... que falem, não tem mas...mas...mas... tem que ficar na cadeia e pronto...nada de ser solto no natal...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Janeiro de 2009, 18:25:15 »
Os caras nem foram presos! E não se preocupe, a direção do inferno não vai liberar esses dois para dar um passeio no Natal :twisted:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #48 Online: 07 de Janeiro de 2009, 18:33:00 »
Os caras nem foram presos! E não se preocupe, a direção do inferno não vai liberar esses dois para dar um passeio no Natal :twisted:
Eu sei que esses não foram presos, mas fazendo uma análise do porque pessoas honestas e não assassinas andam matando bandidos ou arrancando fora a orelha deles... A gente chega a conclusão que com indulto de natal (sim...ele de novo :twisted:) e condicional, e etc é dificil o bandido ficar preso por muito tempo, e não voltar a assaltar você ou outras pessoas...

Para as pessoas não cometerem esses atos, as coisas tem que mudar, a lei tem que mudar...senão vamos ver mais bandidos sem orelha por aí (procure o link nesse tópico pra entender a história da orelha, to com preguiça) ...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Janeiro de 2009, 18:46:08 »
Acho que não, Fabi, acho que as pessoas que matam os bandidos ou arrancam as orelhas deles a dentadas não têm tempo para pensar nisso, em situações de stress como essas as pessoas às vezes agem por impulso. Não é que de repente a sociedade se revoltou com a impunidade, acho que foi só coincidência essas duas notícias terem acontecido na mesma semana.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!