Autor Tópico: Sobre Alfredo Bernacchi  (Lida 14460 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Sobre Alfredo Bernacchi
« Online: 06 de Janeiro de 2009, 22:06:28 »
Vocês talvez já ouviram falar desse cara, que escreve "livros" ateístas e publica-os somente na internet.
Bom, a argumentação do cara é muito, muito fraca.
Resolvi fazer uns comentários e vejam o que ele respondeu:

Não vou levar desaforo pra casa e dei o meu troco com muita categoria.
Não faço questão que vocês leiam P. nenhuma! Dispenso totalmente a opinião de quadrúpedes metidos que, naturalmente, devem ser os donos dessa birosca.

Alfredo
Mas não é possível!...
Quem disse que vocês têm gabarito para criticar a minha literatura! Vão insistir nisso?

Se você se interessar em saber, eu escrevo para o povo! Não é para metidos a intelectual, como bem lembrou a Marja.

A minha linguagem é a popular, mesmo que eu não escreva "agente vamos" nem faça letras de rap aqui.
Se vocês não entendem o meu linguajar, eles entendem e adoram! E esse livro, eu já expliquei, é um resumo dos seis anteriores. Não vou repetir longas explicações que já estão em outros livros. Vocês pegaram o bonde andando...

As minha reticências, caixa alta , exclamações e interrogações múltiplas, são mesmo para enfatizar o que eu digo. Desesperado mesmo! Revoltado mesmo! Emputecido! Esse sou eu e transmito o que sinto, para que todos saibam quem sou, do jeito que sou.

Façam o favor. Observem a crítica por aí... Vocês verão que, mesmo que eu tenha escrito um livro muito polêmico, o mais polêmico que eu esc revi até hoje, vocês não encontrarão coro nas suas críticas. Serão voz isolada no deserto da solidão.
Eu sei o que estou dizendo pois o primeiro livro que escrevi foi em 1991. É m,uito chão, meu amigo, para não saber o que estou fazendo.
E eu já disse no próprio livro. Não critiquem porque não vai fazer diferença.

Agora... Chamar-me de merda e o meu livro de merda!... Isso não é crítica. É um insulto gratuito. E vocês acompanharam, por mera ignorância e insensatez. Se for ao vivo eu meto porrada!

Eu perguntei:
"-Você se acha um escritor com argumentos mais consistentes que os do Dawkins, do Hitchens e do Sam Harris?"

Resposta:
Certamente que sim!... Não tenho qualquer dúvida disso. Sou um escritor do século XXI. Outro nível!...
:histeria:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=66902&tid=5287444563510408485&na=3&nst=42&nid=66902-5287444563510408485-5288202779880430916

Refutando coisas que ele falou:
"A minha linguagem é a popular, mesmo que eu não escreva "agente vamos" nem faça letras de rap aqui.
Se vocês não entendem o meu linguajar, eles entendem e adoram"

resposta:
Uma linguagem para ser acessível não precisa ser pobre e com erros
gramaticais.

"Quem disse que vocês têm gabarito para criticar a minha literatura! Vão insistir nisso?"

resposta:
Escrever para o povo não significa escrever mal. Isto é subestimar
a capacidade de interpretação das pessoas. Também não significa que se deva omitir
informações científicas e históricas. Carl Sagan escrevia
para a população comum e era extremamente preciso e didático,
sem escrever mal.
Você comete vários erros de lógica aí, acompanhe:
Parte do pressuposto de que:
1-Se escreve para o povo, obtém licença para utilizar
uma gramática fraca e poucos argumentos;

2-Incorre no erro grave de achar que se o povo possui pouca informação,
então não precisa colocar informações bem fundamentadas no seu livro,
quando é o contrário.

O seu livro já foi lido pelo povão, ou se restringe a um público pré-selecionado da internet? Se você é um fenômeno literário, já fizeram alguma matéria com você?
Possui alguma evidência de que seu livro já foi lido por um povão fora da internet?
Aguardo resposta.

"O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão"

resposta:
Um ateu não tem mais valor como cidadão do que qualquer outra pessoa.
Por exemplo, um ateu traficante e assassino
não tem mais valor que o geneticista Francis Collins, um dos desenvolvedores do projeto
genoma e cristão.
Você acha que teístas não valem nada? Então você quando acreditava em Jesus não valia nada?
Mayana Zats, judia e líder das pesquisas com células-tronco no Brasil tem mais moral e mais valor
que um ateu criminoso.
Não é a crença ou a descrença que torna alguém melhor ou pior.

Enfim, eu queria entender o porquê de tanto ódio e arrogância desse cara, que se acha um escritor melhor que o Dawkins..
Também acho vergonhoso um senhor desta idade ameaçar dar porrada em quem discorda dele.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 10:13:22 por FZapp »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Sobre Alfredo Bernacchi
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2009, 17:35:23 »
Eu perguntei:
"-Você se acha um escritor com argumentos mais consistentes que os do Dawkins, do Hitchens e do Sam Harris?"

Eu não conheço esse cara, por isso não vou opinar, mas olha, eu confesso que me decepcionei com o livro do Dawkins. Já vi argumentações ateístas bem melhores que as dele aqui no CC e no antigo fórum da STR. Harris e Hitchens eu não li.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2009, 17:49:26 »
Mesmo que você não tenha gosta do do "Deus, um delírio" te garanto que é muito, muito, mas muito melhor que os "livros" desse tal Alfredo.
Você já leu os anteriores do Dawkins?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2009, 17:54:35 »
Sim, li 'O gene egoísta', 'O rio que saía do Éden' e 'A escalada do monte improvável', gostei de todos eles e queria ler 'Desvendando o arco íris' também. Por isso mesmo que 'Deus, um delírio' foi tão decepcionante, eu esperava mais do Dawkins pelos seus livros anteriores.

Mas eu não estava querendo absolver esse Alfredo, eu não conheço os livros dele, mas pelo nível da sua argumentação no Orkut, devem ser mesmo tão ruins quanto você diz; eu só coemntei isso porque quis dizer que não considero 'Deus, um delírio' uma referência de livro ateísta.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2009, 18:59:55 »
Exemplos do  livro do AB:
Algumas vezes, na internet, pessoas me diziam que Jesus Cristo não havia existido. No início, achei o maior absurdo!... Mas com o tempo, resolvi tirar isso a limpo... Quase chorei de raiva! Quando concluí que era tudo mentira também!... Cacete!... MIL PALAVRÕES!!! Outro engano!... Outra mentira!... Que palhaçada! Não é possível!!! (Não tenho mais palavras, porque daí pra frente é só palavrão). Eu sou um indignado!...
Eu me vingo de tudo isso, hoje, contando a verdade pra todo mundo que essa coisa é um mito, RIDÍCULO!...
Se acreditássemos em Buda, teríamos que saber a história da China, muito mais rica diga-se de passagem.

Sabe daquele dito popular: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade? Isso é Lavagem Cerebral. Não é esfregar a sua cabeça com sabão. Portanto, tudo aquilo que martelam no seu ouvido, vai impregnar a sua mente, registrar no seu subconsciente e acaba tornando-se “verdade”. Mas vou lembrar: Essa “verdade” não vai interagir com você de forma positiva, porque é mentira. Na verdade, continua sendo mentira, ok?

Olha que generalizações absurdas:
Eu compro uma casa enquanto você sustenta um vigarista esperto. Eu passeio e faço refeições num bom restaurante, enquanto você gasta o seu dinheiro em Aparecida, na Festa do Divino, no Círio de Nazaré, ou num culto no Estádio Municipal.
Eu batalho o meu futuro enquanto você se arrasta de joelhos a troco de uma ilusão.
Eu ouço uma boa música clássica, enquanto você ouve músicas hipnóticas, que o mantém sob o controle de “Jesus”.
Eu vou  às festas, danço e me divirto. Você vive trancado numa igreja, trabalhando de graça pela causa do pastor.
Eu confio em mim, você confia numa mentira!
Eu sou livre, você é escravo de suas crendices e serve a um Senhor.
((E sabe quem é o seu senhor? Há, há, ha! Advinhe!... Quem é que você sustenta? Diz aí!...

Até parece que teístas NUNCA se divertem..

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2009, 19:02:14 »
Realmente, lixão  :no:

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2009, 19:05:51 »
Eu falei..eu sou ateu, mas acho absurdo achar que nenhum teísta ouve música clássica, vai à festas etc.
Fora que ficar colocando em caixa alta e cheio de pontos de exclamação que o cristianismo é uma mentira parece coisa de quem está gritando, babando e agitando os braços compulsivamente.

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2009, 20:02:13 »
Eu vi essa confusão estou na mesma comunidade do Mr. Hammond, o cara realmente ficou desequilibrado!!
Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2009, 20:41:32 »
Eu realmente gostaria de entender o que faz um senhor de seus prováveis 70 e poucos anos chamar os outros de quadrúpedes e falar que vai enfiar a porrada em quem discorda dele..alguém tem alguma teoria?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2009, 20:45:45 »
 :| Eu li o tópico inteiro.

Não é falácia de evidência anedótica ele ficar copiando/colando elogios de dois anos atrás?

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2009, 21:15:41 »
É...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2009, 21:54:15 »
Volto a repetir meu medo dos militantes... :umm:

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2009, 21:56:35 »
Eu realmente gostaria de entender o que faz um senhor de seus prováveis 70 e poucos anos chamar os outros de quadrúpedes e falar que vai enfiar a porrada em quem discorda dele..alguém tem alguma teoria?

Não saberia te dizer, mas é uma pena que falta argumentação pra ele!!
Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2009, 22:14:14 »

Eu acho que a culpa é sua por esquentar demais a discussão, como de costume. ::)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2009, 22:18:37 »
Eu não esquentei, risos.

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2009, 23:13:55 »
O Alfredo não aguenta as criticas

Offline Prometheus

• Nível 07
  • *
    • Brights
« Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2009, 00:39:09 »
Bom,eu já li todos os livros do Alfredo,é claro que não é igual a Dawkins em questão de escrever,é uma linguagem bem fraca e fácil de entender,porém o problema dele é a seu tom de ''revolta'' e ''ódio''.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Te confesso quando você comparou com Dawkins,eu ri,não porque você fez essa pergunta,mas porque a resposta dele.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O profundo
tédio, que como névoa silenciosa desliza para cá e para lá nos abismos da
existência, nivela todas as coisas, os homens e a gente mesmo com elas, numa
estranha indiferença. Esse tédio manifesta o ente em sua totalidade.(Heidegger)

A angústia manifesta o nada.(Heidegger)

Offline Prometheus

• Nível 07
  • *
    • Brights
« Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2009, 01:01:31 »
Bom,estou rindo muito de tudo isso.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK
O profundo
tédio, que como névoa silenciosa desliza para cá e para lá nos abismos da
existência, nivela todas as coisas, os homens e a gente mesmo com elas, numa
estranha indiferença. Esse tédio manifesta o ente em sua totalidade.(Heidegger)

A angústia manifesta o nada.(Heidegger)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2009, 07:22:19 »
Quem tem que gostar ou não dos livros é o leitor.
O autor não pode ameaçar com porrada quem disser que não gostou.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Janeiro de 2009, 07:58:14 »
Ele pode ser preso, com essa loucura de ameaçar de bater nos outros, não pode?
[conteúdo ofensivo removido pela moderação]
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 10:22:14 por SnowRaptor »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Janeiro de 2009, 08:47:20 »
Eu não esquentei, risos.

Não? Cìnico!

Só faltou chamar de "calhorda" e "velho esclerosado"... ::)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Janeiro de 2009, 11:39:59 »
Banido.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2009, 11:59:24 »
Que vexame!

Não li nenhum e depois disso nem vou ler.

Considero que escrever um bom livro não é tarefa fácil e isto independe de que audiência o livro se dirige.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2009, 16:57:02 »
Eu li o Jesus Cristo não existiu. Foi logo quando comecei a questionar minha fé (que culminou com a perda da mesma). Naquela época, o livro dele mais me ajudou do que qualquer outra coisa, depois que conheci Sagan e Dawkins, tentei reler o livro e procurar por evidencias do que se afirmava no livro, em muitas delas não consegui encontrar, então vi que o livro era fraco e o autor não primava pela qualidade argumentativa. Mas foi um livro que me ajudou nos primordios... ironico...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2009, 18:05:52 »
O Alfredo põe muita persuassão nos livros dele, pouco prezando pela argumentação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!