Vocês talvez já ouviram falar desse cara, que escreve "livros" ateístas e publica-os somente na internet.
Bom, a argumentação do cara é muito, muito fraca.
Resolvi fazer uns comentários e vejam o que ele respondeu:
Não vou levar desaforo pra casa e dei o meu troco com muita categoria.
Não faço questão que vocês leiam P. nenhuma! Dispenso totalmente a opinião de quadrúpedes metidos que, naturalmente, devem ser os donos dessa birosca.
Alfredo
Mas não é possível!...
Quem disse que vocês têm gabarito para criticar a minha literatura! Vão insistir nisso?
Se você se interessar em saber, eu escrevo para o povo! Não é para metidos a intelectual, como bem lembrou a Marja.
A minha linguagem é a popular, mesmo que eu não escreva "agente vamos" nem faça letras de rap aqui.
Se vocês não entendem o meu linguajar, eles entendem e adoram! E esse livro, eu já expliquei, é um resumo dos seis anteriores. Não vou repetir longas explicações que já estão em outros livros. Vocês pegaram o bonde andando...
As minha reticências, caixa alta , exclamações e interrogações múltiplas, são mesmo para enfatizar o que eu digo. Desesperado mesmo! Revoltado mesmo! Emputecido! Esse sou eu e transmito o que sinto, para que todos saibam quem sou, do jeito que sou.
Façam o favor. Observem a crítica por aí... Vocês verão que, mesmo que eu tenha escrito um livro muito polêmico, o mais polêmico que eu esc revi até hoje, vocês não encontrarão coro nas suas críticas. Serão voz isolada no deserto da solidão.
Eu sei o que estou dizendo pois o primeiro livro que escrevi foi em 1991. É m,uito chão, meu amigo, para não saber o que estou fazendo.
E eu já disse no próprio livro. Não critiquem porque não vai fazer diferença.
Agora... Chamar-me de merda e o meu livro de merda!... Isso não é crítica. É um insulto gratuito. E vocês acompanharam, por mera ignorância e insensatez. Se for ao vivo eu meto porrada!
Eu perguntei:
"-Você se acha um escritor com argumentos mais consistentes que os do Dawkins, do Hitchens e do Sam Harris?"
Resposta:
Certamente que sim!... Não tenho qualquer dúvida disso. Sou um escritor do século XXI. Outro nível!...
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=66902&tid=5287444563510408485&na=3&nst=42&nid=66902-5287444563510408485-5288202779880430916Refutando coisas que ele falou:
"A minha linguagem é a popular, mesmo que eu não escreva "agente vamos" nem faça letras de rap aqui.
Se vocês não entendem o meu linguajar, eles entendem e adoram"
resposta:
Uma linguagem para ser acessível não precisa ser pobre e com erros
gramaticais.
"Quem disse que vocês têm gabarito para criticar a minha literatura! Vão insistir nisso?"
resposta:
Escrever para o povo não significa escrever mal. Isto é subestimar
a capacidade de interpretação das pessoas. Também não significa que se deva omitir
informações científicas e históricas. Carl Sagan escrevia
para a população comum e era extremamente preciso e didático,
sem escrever mal.
Você comete vários erros de lógica aí, acompanhe:
Parte do pressuposto de que:
1-Se escreve para o povo, obtém licença para utilizar
uma gramática fraca e poucos argumentos;
2-Incorre no erro grave de achar que se o povo possui pouca informação,
então não precisa colocar informações bem fundamentadas no seu livro,
quando é o contrário.
O seu livro já foi lido pelo povão, ou se restringe a um público pré-selecionado da internet? Se você é um fenômeno literário, já fizeram alguma matéria com você?
Possui alguma evidência de que seu livro já foi lido por um povão fora da internet?
Aguardo resposta.
"O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão"
resposta:
Um ateu não tem mais valor como cidadão do que qualquer outra pessoa.
Por exemplo, um ateu traficante e assassino
não tem mais valor que o geneticista Francis Collins, um dos desenvolvedores do projeto
genoma e cristão.
Você acha que teístas não valem nada? Então você quando acreditava em Jesus não valia nada?
Mayana Zats, judia e líder das pesquisas com células-tronco no Brasil tem mais moral e mais valor
que um ateu criminoso.
Não é a crença ou a descrença que torna alguém melhor ou pior.
Enfim, eu queria entender o porquê de tanto ódio e arrogância desse cara, que se acha um escritor melhor que o Dawkins..
Também acho vergonhoso um senhor desta idade ameaçar dar porrada em quem discorda dele.