Autor Tópico: Sobre Alfredo Bernacchi  (Lida 14462 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re:Sobre Alfredo Bernacchi
« Resposta #50 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 22:53:01 »
Volto a repetir meu medo dos militantes... :umm:

Hein?

Isso inclui você! Você é assustador! :biglol:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #51 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 02:17:44 »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #52 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 04:07:20 »
O Alfredo põe muita persuassão nos livros dele, pouco prezando pela argumentação.

Pelo jeito, esse tal de Alfredo Bernacci é mais um que está "despontando para o anonimato"....

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #53 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 07:59:45 »
[conteúdo ofensivo removido pela moderação]

Enquanto isso, ele tá exilado no Yahoo! Respostas: http://br.answers.yahoo.com/my/profile?show=746245fa01b56d52f29059e0b518081faa

Na falta de meios legais de sair quebrando dente de desafetos, ele tá fazendo o que todo mundo faz lá.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 10:28:28 por SnowRaptor »
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Novembro de 2011, 16:57:45 »
Após a solicitação do Sr. Alfredo Bernacchi de remoção do tópico Sobre Alfredo Bernacchi e deliberação durante alguns dias, os moderadores e conselheiros do Fórum Clube Cético optaram por alterar o título do tópico  e editar as mensagens que continham 'ad hominem'. Conforme entendimento do conselho, ficou estabelecido que não haverá remoção do tópico em respeito à política do fórum e à liberdade de expressão, garantia consignada em nossa Constituição.

Assim, entendemos ter adotado a melhor política para ambos.

Ademais, solicitamos, em contrapartida, a retirada das menções depreciativas referentes ao FCC que hoje constam dos blogs do Sr. Alfredo Bernacchi, inclusive considerando as suas afirmações nesse sentido no e-mail anterior. Como sinal de boa-fé de sua parte, requeremos a remoção das referências errôneas em relação ao Clube Cético em textos de sua autoria, da mesma forma que retiramos as mensagens de cunho ofensivo de nosso site

Feitas essas considerações, ratifico a posição do FCC acerca da total liberdade que lhe é irrogada, podendo o sr. Bernacchi inscrever-se e manifestar-se acerca de seus livros.

Acrescentamos ainda que é desnecessário criar blogs no intuito de denegrir a imagem do Clube Cético, sobretudo porque o sr. Bernacchi entrou em contato conosco no intuito de resolver eventuais problemas e sequer aguardou nosso posicionamento a respeito. Não se pode pretender coibir supostas ofensas morais irrogando ofensas outras, tampouco se escudando em supostas influências de autoridades.

No mais, esperamos ter atendido suas expectativas e solucionado seu problema.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 18:14:27 »
Nunca tinha ouvido falar nesse senhor, mas acabei de assistir um vídeo dele intitulado "CLUBE CÉTICO e RELIGIÃO É VENENO patinam na sujeira". O cara ta  magoado.. Deve dar muita dor de cabeça pra ele tentar limpar a própria imagem criando blogs, fazendo vídeos, etc....

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 20:04:45 »
<a href="http://www.youtube.com/v/TG2TRynkztk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/TG2TRynkztk</a>

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 20:45:30 »
Esse mesmo.....

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #58 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 13:59:32 »
Esse vídeo já foi discutido nesse tópico: ../forum/topic=26048.0.html

Sugiro que sigam o conselho dado lá.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 15:34:40 »
Ok, por mim, tão toco mais no assunto. Mas não antes de deixar apenas uma observação, se possível.

Sinto (um pouco) por ele. Eu li, dele, para conferir, o A Bíblia do Ateu e o Jesus Cristo Nunca Existiu. Se nos focarmos na escrita, realmente é difícil terminar um livro dele. É muito prolixo, e de um vocabulário bastante quotidiano, com pouco cuidado literário. Talvez estas sejam, para ele, qualidades que ajudam, ao invés de atrapalhar. Mas parece que o problema maior são suas participações na internet. Há anos eu conheço o Alfredo pelos fóruns da vida, e, assim que um interlocutor aventa criticar algum ponto, ele costuma se inflamar rapidamente. O que acontece então é que, sob o conforto de seus nicks, muitos levam isso a um nível infelizmente típico da internet, com uma discussão de baixo nível. O Alfredo tem um agravante, para ele, de se expor totalmente, e isso, naturalmente, vai deixando os seus "rabos pelo Google". Imagino que não deva ser nada agradável ter seu nome associado a baixarias (que poderiam ser evitadas por ele, certamente).

Eu consegui enxergar uma boa intenção por trás de sua linguagem duvidosa, de seus livros anedóticos, de pouco embasamento para além de inúmeras citações da internet (!). E acho sinceramente uma pena que tantos problemas de linguagem, da forma de se colocar e se apresentar, dele e de seus interlocutores, tenham descambado, tantas vezes, para uma discussão chula. Parece-me que muito poderia ter sido evitado com mais polidez, bom senso, e parcimônia linguística de ambos os lados. Ao Alfredo, eu repetiria aquela máxima que diz que não se deve discutir com um ignorante, pois ele indubitavelmente levará a discussão ao seu nível de xexelentice e certamente ganhará pela experiência.

Por isso, já faz algum tempo, evito ao máximo entrar em discussões pela internet. É muita estrela para pouca constelação.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2012, 15:37:10 por Feynman »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #60 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 21:11:49 »
Ao Alfredo, eu repetiria aquela máxima que diz que não se deve discutir com um ignorante, pois ele indubitavelmente levará a discussão ao seu nível de xexelentice e certamente ganhará pela experiência.

Por isso, já faz algum tempo, evito ao máximo entrar em discussões pela internet. É muita estrela para pouca constelação.
Mas muitas pessoas leem as discussões e as vezes aprendem.

Teve um tópico aqui que era sobre o universo que gira (algo assim), a premissa era uma bobagem, o autor do blog de onde saiu o universo que gira também não gostava muito de discutir, mas do meio desse bolo ruim saiu algo bom.

Graças a paciência de muitos foristas saiu uma explicação sobre representações cartográficas, que confunde muito as pessoas leigas e que serve de base pra blogs/sites de pseudociência provar suas teorias doidas.

Se alguém procurar vai ver essa explicação didática e quem sabe não cair no conto do vigário.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #61 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 16:14:30 »
Ao Alfredo, eu repetiria aquela máxima que diz que não se deve discutir com um ignorante, pois ele indubitavelmente levará a discussão ao seu nível de xexelentice e certamente ganhará pela experiência.

Mas muitas pessoas leem as discussões e as vezes aprendem.

Teve um tópico aqui que era sobre o universo que gira (algo assim), a premissa era uma bobagem, o autor do blog de onde saiu o universo que gira também não gostava muito de discutir, mas do meio desse bolo ruim saiu algo bom.

Graças a paciência de muitos foristas saiu uma explicação sobre representações cartográficas, que confunde muito as pessoas leigas e que serve de base pra blogs/sites de pseudociência provar suas teorias doidas.

Se alguém procurar vai ver essa explicação didática e quem sabe não cair no conto do vigário.

Em geral, concordo, Fabi. E admiro os que tem essa paciência. Minha colocação foi pontual, apenas.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 03 de Março de 2012, 20:09:30 »
Volto a repetir meu medo dos militantes... :umm:

Hein?

Isso inclui você! Você é assustador! :biglol:

Não de robe de chambre!

kkkkkkkkkkkkkkkk... po, o lord era engraçado...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #63 Online: 03 de Março de 2012, 20:15:13 »
Ta nostalgico Tupac?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 03 de Março de 2012, 23:50:50 »
Ta nostalgico Tupac?

:histeria:

Saudade é igual prostituta, dá e vai embora.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Março de 2012, 23:29:01 »
Já li algum material do Alfredo.

É fato que ele não ganharia a vida como escritor. Também falta método e critério ao "pesquisador" e "historiador". Mas sabemos que ele não é nem pesquisador nem historiador, assim como seus livros eletrônicos não tem a pretensão de serem obras literárias.

Vejo estas informações que o Bernachi disponibiliza como um ponto de partida para quem é curioso e quer pesquisar mais sobre estas questões de historicidade da bíblia e do cristianismo. No "Jesus Cristo Nunca Existiu", por exemplo, li muita coisa que antes nunca tinha ouvido falar. Então procurei me aprofundar, checar, algumas coisas procediam, outras não.

Não é muito diferente deste fórum aqui ou da Wikipedia. Você não pode confiar em algo só porque um sujeito abriu um tópico no Clube Cético e disse: " É isso, isso e aquilo!". Mas nem por isso estas discussões não sem validade, porque informações como estas, mesmo quando imprecisas, podem funcionar como um "link" para que você conheça mais sobre um determinado assunto que antes ignorava completamente.

O Bernachi é um escritor e pesquisador amador. Portanto é preciso que se dê um desconto, né?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!