Autor Tópico: Cubanos sendo mortos por Raúl e Fidel...  (Lida 18105 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Cubanos sendo mortos por Raúl e Fidel...
« Resposta #75 Online: 23 de Janeiro de 2009, 13:43:20 »
Renato T, de onde o governo iria tirar dinheiro para investir o que foi investido, depois da privatização,  na Vale?

Quando, repito, QUANDO no futuro, a corrupção em estatais seria, no brasil, combatida e diminuida?

Não, ditaduras nunca estão certas, sob hipótese alguma, não importa o que digam. Um governo, democraticamente eleito, deve sim pensar primeiro em seus cidadãos.

Renato T, responda se quiser, você tem quantos anos?

Já ouviu falar de uma coisa chamada Bolsa do Telefone? Ela era uma medida exata da eficiência estatal.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 13:46:36 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #76 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:05:06 »
A questão não é se a Vale seria tão grande como hoje se fosse pública, mas sim que o dinheiro gerado por ela, mesmo que em menor quantidade, seria do governo e não de algumas poucos pessoas.

A corrupção em estatais seria diminuida na mesma época que corrupção da população brasileira.

Sim, ditaturas nunca estão certas, mas dizer que o melhor para o povo governado, seja por uma ditadura ou democracia, serve de justificativa para implantar uma ditadura. Um governo bom, independente de ser democrático ou não, deve visar, primeiramente, o melhor para todos e não só para o seu povo.

Tenho 19 anos

Nunca

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #77 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:14:39 »
A questão não é se a Vale seria tão grande como hoje se fosse pública, mas sim que o dinheiro gerado por ela, mesmo que em menor quantidade, seria do governo e não de algumas poucos pessoas.

Não, eu discordo. A questão é.

O Retorno em impostos que a Vale gera hoje é Maior, Menor ou Igual ao que ela gerava quando era estatal?

É maior, o Brasil hoje arrecada mais com a Vale, em impostos, do que quando ela era estatal e deveria dar lucro para o país.

E só pelo que para de sair de dinheiro público para Aspones que ocupam diretorias criadas com fins políticos já vale a pena privatizar.

A corrupção em estatais seria diminuida na mesma época que corrupção da população brasileira.

Provavelmente nunca. Aliás, quando uma empresa deixa de ser pública, a corrupção deixa de ser feita com dinheiro público e passa a ser problema dos donos, privados da empresa. Privatização, SE FOR BEM FEITA, e eu tenho sérias restrições sobre como elas foram conduzidas no Brasil, apesar de não negar os avanços advindos dai.

Sim, ditaturas nunca estão certas, mas dizer que o melhor para o povo governado, seja por uma ditadura ou democracia, serve de justificativa para implantar uma ditadura. Um governo bom, independente de ser democrático ou não, deve visar, primeiramente, o melhor para todos e não só para o seu povo.

Eu discordo, um governo não tem a obrigação de resolver os problemas de outros países, se não for ganhar nada. Mas aqui temos um problema de discordância na base. A minha maneira de ver o mundo é totalmente diferente da sua. Dificilmente vamos concordar em algo além de discordar.

Tenho 19 anos

Nunca

Eu tenho 34, quaaaaase 35.

Bom, a Bolsa de Telefones (ou do Telefone) era uma empresa, onde as pessoas compravam e vendiam linhas de telefone. Porque na época, a telesp, que era estatal, levava ANOS para instalar uma linha telefônica. Dias para transferir uma linha de uma casa para outra. Linhas de telefone, em determinadas regiões chegavam a valores próximos de carros populares. (USD 3.000 até USD 7.000).

Se o sistema de telefonia tivesse permanecido estatal, você acha que teriamos a facilidade que temos hoje para ter um telefone OU continuaria assim, lento, devagar, levando anos (4+) para alguém comprar um telefone do governo?

Esta é a eficiência estatal média brasileira.

E sim, são de Três mil até Sete Mil dólares americanos, se a memória não me falha.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 14:23:48 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #78 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:38:11 »
Não da pra dizer a situação de uma empresa se fosse estatal sendo que ela foi vendida a 10 anos atrás. Compare a Vale à Petrobras, que é estatal. Hoje, o retorno da Petrobrás é maior, menor ou igual ao retorno da Vale? Note que o patrimônio das duas é próximo.

Para mim, um governo tem obrigação ética de resolver os ajudar os outros com seus problemas. Mas você esta certo no que diz respeito ao debate interminável que teremos se formos por esse caminho.

Parabens adiantado :)

O problema do telefone é básicamente o mesmo do que o da Vale. É impossível prever com certeza e ainda que seja maior do que provavelmente seria nas mãos do governo, ainda sim, o dinheiro seria do governo e não de alguns poucos

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:18:13 »
O problema do telefone é básicamente o mesmo do que o da Vale. É impossível prever com certeza e ainda que seja maior do que provavelmente seria nas mãos do governo, ainda sim, o dinheiro seria do governo e não de alguns poucos

O grande problema nessa premissa sua Renato, não é o dinheiro ser ou não do governo, mas sim se ele iria beneficiar o povo. O dinheiro sendo aplicado pela iniciativa privada pode muito bem promover um crescimento econômico, pois ele movimenta o comércio, fábricas, etc, ao contrário do dinheiro sendo usado apenas para manter uma máquina estatal falida.

O bem de produção pode muito estar na mão de poucos, mas o dinheiro gerado por ele é dividido entre muitos. Não vou entrar no mérito da questão e dizer que A ou B é melhor, mas apenas sermos os "donos" da Vale não nos torna automaticamente beneficiados  pelo que ela produz.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 15:21:09 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #80 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:29:27 »
Sim, Dodô... o problema é se o governo usaria esse dinheiro para o povo e não para eles mesmos, mas isso eu tomo como outro assunto, já que também é dúvidoso que o dinheiro privado seja usado para o povo.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:30:38 »
Não da pra dizer a situação de uma empresa se fosse estatal sendo que ela foi vendida a 10 anos atrás. Compare a Vale à Petrobras, que é estatal. Hoje, o retorno da Petrobrás é maior, menor ou igual ao retorno da Vale? Note que o patrimônio das duas é próximo.

Quanto a Vale desvia de dinheiro público?

Quantas diretorias para Porra Nenhuma exceto dar cargo para quem apóia o governo (qualquer governo) existem na Petrobrás?

Comparação feita.

Para mim, um governo tem obrigação ética de resolver os ajudar os outros com seus problemas. Mas você esta certo no que diz respeito ao debate interminável que teremos se formos por esse caminho.

Eu acredito que cada um deve arcar com a responsabilidade de seus erros e acertos. Inclusive povos e governos.

Mas não vamos chegar a um denominador por este caminho.

E daí que é de alguns poucos? Eu hoje posso ter, sei lá, 10 linhas telefônicas na minha empresa (bom, eu não tenho uma empresa mas você entendeu o que eu quero dizer) em menos de uma semana. Posso escolher qual operadora de celular eu quero. Você sabe como era para ter um celular na época da telesp celular?

Você tinha primeiro que conseguir uma linha, ai você tinha que ir até uma das poucas unidades, pegar senha, fila para que o aparelho fosse habilitado no seu nome.

Aliás, você sabia que telefone fixo já fez parte da declaração de bens do imposto de renda?

Na época estatal ia gastar de 30.000 a 70.000 dólares para isso.

E é possível prever sim, basta olhar para o resto dos serviços estatais e ver se eles estão tão eficientes quanto as prestadoras de telefonia? Estão?

Os políticos, que seriam os chefes máximos dessas empresas estatais estão mais eficientes? Estão?

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #82 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:31:30 »
Sim, Dodô... o problema é se o governo usaria esse dinheiro para o povo e não para eles mesmos, mas isso eu tomo como outro assunto, já que também é dúvidoso que o dinheiro privado seja usado para o povo.

E por qual motivo o dinheiro privado tem que ser usado para o povo?

O que tem que ser bem usado para o povo é o dinheiro dos impostos.

Donald Kendall

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 23 de Janeiro de 2009, 19:52:32 »

Tenho 19 anos

ANTES de ser privatizada a Vale passou 20 anos seguidos tendo prejuízo,se fosse um empresa privada não teria sobrevivido nem mesmo um ano .

Quem pagava a diferença? Resposta: Todos nós

Quem ficava com o lucro ? Resposta: Não tinha

Quem se beneficiava com a empresa? Resposta: Apadrinhados políticos que loteavam cargos entre amigos.

Quando daria lucro se continuasse sendo pública: Resposta: Nunca

Quem estaria pagando a conta até hoje :Resposta : Ainda seríamos todos nós.

Vinte anos dando prejuízo é um período igual a todo seu tempo de vida e mais um ano, e vc ainda acha que empresa pública é melhor e mais eficiente se for bem administrada  sendo que não fizeram isto em quase duas décadas seguidas?

o dinheiro seria do governo e não de alguns poucos

Errado...

O dinheiro é de uns poucos, e o prejuízo é de todos nós.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 19:57:51 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #84 Online: 23 de Janeiro de 2009, 20:18:21 »
Falando em estatais...

Essa semana teve uma manifestação de estudantes em BH. O pedido deles é a singela reestatização de todas as empresas que foram privatizadas.

Até aí tudo bem, muito bacana, inocente e democrático... exceto que no meio dos estudantes, haviam membros do MST e dos Campesinos envolvidos no quebra-quebra da Aracruz. Resultado? 12 viaturas policiais e cerca de 60 policiais desviados do serviço operacional para acompanhar a manifestação E evitar quebradeiras... ¬¬

Tirei algumas fotos:

1ª Foto: A Vale é nossa. Soberania Nacional. Reestatização Já.
2ª Foto: Privatizaram o Lucro. Repartiram o preço.
3º Foto: Estudantes molhados. Assim? ¬¬

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 20:40:36 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 23 de Janeiro de 2009, 20:56:07 »
Lord decifrado.

Eu havia dito há algum tempo, que a postura do Lord contra a religião parecia religiosa...  Porque provavelmente vinha do comunismo.. hehe

Agora mostre sua carteirinha da TFP. :biglol:

errou o alvo...  TFP shit, ditadura shit, comunismo shit, livre mercado shit, buracos de minhoca shit.. budismo shit.. metafísica shit... só o que é pratico Lord...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 23 de Janeiro de 2009, 20:59:10 »

Tenho 19 anos

Nunca

Tem alguém que fala mais groselhas do que o Renato T??

Renato T, quer dizer que a Vale na mão do estado era sua? Não estava na mãos de poucas pessoas?

A vale era sua porque você (seu pai) pagava imposto para cobrir o prejuízo dela e não tirava um centavo...  Incrível...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 23 de Janeiro de 2009, 21:02:59 »

hummmm, impossível prever que uma estatal fique ineficiente com todos os casos que temos... A Petrobras ganha dinheiro porque o petróleo é (era) uma comoditie extremamente valiosa. Bastou o barril perder parte relevante do seu preço, ela correu para o banco pedir empréstimos.   

Não dá para prever que algo que não seja regulamentado, pouco fiscalizado e sujeito a politização vá para o buraco? Não dá para prever? PQP... só na sua religião mesmo...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JLM

• Nível 06
  • *
« Resposta #88 Online: 03 de Maio de 2009, 21:37:31 »
Mundo Estranho: Militantes de esquerda lutavam por outra ditadura

Abril 11, 2009 por doidimaiscorporation

A revista Mundo Estranho de março traz matéria de capa intitulada “As maiores mentiras que você aprende na escola”. Adivinhem qual delas me fez comprar a revista.

Bem..já que alguns citaram idades , eu estava no quartel no fim da ditadura e a gente tinha os nervos a flor da pele, chegaram a atirar numa vaca ,de noite,porque ela não repondeu ao 'quem vem lá?'.
desde aquela epoca quem era de sargento para cima,já sabia isto,mas era como falar ao vento.
o grande e unico erro da ditadura (existiu uma??) foi ter compaixão e deportar os terroristas.voltaram como vampiros ao anoitecer e assombram o Brasil com leis moralmente ruins,corrupção,dolares na cueca,prefeitos de santo andré executados(veraddiro paredon).
Qual o objetivo disto?/será que por não termos uma população tão passiva( a direita tão desprezada e combatida) não podemos fazer uma a lá hugo Chaves,então o negocio é usar a velha retorica cubana...deixe a corrupção desmontar a asociedade,combata como formiga e apoie escondido como elefante e logo surja como salvador da patria.
o pior é que muitos,ingenuamente,combatem o que é decente,pois acreditam mais na 'liberdade' ficticia da bagunça generalizada.
7,3 % da população do Brasil não declaram sua religião,destes apenas 45% se dizem ateus, ou seja apenas aprox, 3,5% dos brasileiros são ateus!
fonte::censo 2000 IBGE
fonte:http://www.espacoacademico.com.br/094/94rodrigues.htm
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%B5es_no_Brasil#N.C3.A3o-religiosos
11,4% dos presos são ateus.
Ateus tem maior potencialidade para serem criminosos!<;)>
fonte:censo 2000-IBGE.
fonte:www.fgv.br/cps/simulador/impacto_2006/ic175.pdf.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 03 de Maio de 2009, 23:55:18 »
Bem..já que alguns citaram idades , eu estava no quartel no fim da ditadura e a gente tinha os nervos a flor da pele, chegaram a atirar numa vaca ,de noite,porque ela não repondeu ao 'quem vem lá?'.

E o sargento que atirou em um capitão durante uma partida de futebol/bilhar/tênis de mesa?
E o permanência que se enfarcou no alojamento?
E o sujeito que levou um tiro pelas costas ao tentar fugir de uma briga com outro colega militar?
E a contrução ou casa que abriga algum orgão militar na atualidade, mas que já foi um necrotério?

Essa da vaca é comum aqui na minha região, bem como as outras. A não ser que tenha sido você que tenha dado um tiro na vaca, é mais uma lenda militar.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline JLM

• Nível 06
  • *
« Resposta #90 Online: 04 de Maio de 2009, 08:35:02 »
Não é não,eu estava no mesmo turno e respondi ipm junto.
foi no  7 batalhão de sorocaba em 1982. não vou te fornecer o nome e o re do soldado(alias aluno-soldado), atras do setimo ,naquela epoca era um matão,e do outro lado do matão era um sitio.
eu pessoalmente vi 4 uicidios com armas dentro da guarita,vi soldado atirando em carros que não se identificaram,vi assasinatos em que se arrancou a cabeça de pessoas,talvez hoje sejam lendas,afinal estamos falando de 1875-1985 , para mim ontem,para os mais novos,seculo passado.
Já ouviu Falar de mendes junior,sabe como ele morreu??
cara eu sou da epoca do cabo bruno,ten nakarahada,coisas que nem vendo eu mesmo acreditei.
as mortes que Genoino,dilma,e cia fizeram pareciam coisas de filme de terror.pesquise um pouco e se tiver duvida pode me dar um toque.
paredon era civilizado perto do que nossos dirigentes com curso em cuba de terrorismo fizeram.
e pior...recebem polpuda pensão por isso.ferram os inocentes com corrupção e premiam os assassinos com pensões(dá letra d rap)
7,3 % da população do Brasil não declaram sua religião,destes apenas 45% se dizem ateus, ou seja apenas aprox, 3,5% dos brasileiros são ateus!
fonte::censo 2000 IBGE
fonte:http://www.espacoacademico.com.br/094/94rodrigues.htm
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%B5es_no_Brasil#N.C3.A3o-religiosos
11,4% dos presos são ateus.
Ateus tem maior potencialidade para serem criminosos!<;)>
fonte:censo 2000-IBGE.
fonte:www.fgv.br/cps/simulador/impacto_2006/ic175.pdf.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #91 Online: 04 de Maio de 2009, 09:27:40 »

E o sargento que atirou em um capitão durante uma partida de futebol/bilhar/tênis de mesa?
E o permanência que se enfarcou no alojamento?
E o sujeito que levou um tiro pelas costas ao tentar fugir de uma briga com outro colega militar?
E a contrução ou casa que abriga algum orgão militar na atualidade, mas que já foi um necrotério?

Essa da vaca é comum aqui na minha região, bem como as outras. A não ser que tenha sido você que tenha dado um tiro na vaca, é mais uma lenda militar.

Velha essa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 04 de Maio de 2009, 09:36:35 »
Não é não,eu estava no mesmo turno e respondi ipm junto.
foi no  7 batalhão de sorocaba em 1982. não vou te fornecer o nome e o re do soldado(alias aluno-soldado), atras do setimo ,naquela epoca era um matão,e do outro lado do matão era um sitio.
eu pessoalmente vi 4 uicidios com armas dentro da guarita,vi soldado atirando em carros que não se identificaram,vi assasinatos em que se arrancou a cabeça de pessoas,talvez hoje sejam lendas,afinal estamos falando de 1875-1985 , para mim ontem,para os mais novos,seculo passado.
Já ouviu Falar de mendes junior,sabe como ele morreu??
cara eu sou da epoca do cabo bruno,ten nakarahada,coisas que nem vendo eu mesmo acreditei.
as mortes que Genoino,dilma,e cia fizeram pareciam coisas de filme de terror.pesquise um pouco e se tiver duvida pode me dar um toque.
paredon era civilizado perto do que nossos dirigentes com curso em cuba de terrorismo fizeram.
e pior...recebem polpuda pensão por isso.ferram os inocentes com corrupção e premiam os assassinos com pensões(dá letra d rap)

porque esse stress todo??? estavam com medo de uma ação conjunta de revolucionários-porcamente-armados contra um quartel estabelecido?  E claro que um quartel apenas não iria adiantar, então deveriam ser todos os quartéis...

Se vocês realmente tinham esse medo, deveriam brigar com seus oficiais, pois eles estavam fazendo manobras psicológicas com vocês. Não estou aqui, em hipótese alguma, defendendo o pessoal que queria instalar o modelo cubano aqui no Brasil. Mas o seu medo era claramente desproporcional.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!