Autor Tópico: Cafeína pode causar alucinações  (Lida 4843 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Cafeína pode causar alucinações
« Resposta #25 Online: 27 de Janeiro de 2009, 13:20:54 »
Falando sério, eu às vezes uso isso como método de "pirar". Preparo um café bem forte, tomo umas quatro ou cinco xicrinhas de uma vez só.

Fico elétrico, meu cérebro funciona numa agilidade que me impressiona, parece que o tempo passa mais devagar. Dá um pouco de ansiedade quando você tem que lidar com outras pessoas. Elas se tornam "lêsmicas". Mas é gostoso pra quando vou escrever.

Eu vivo fazendo isso e acabo virando noite sem nem sentir... O ruim é que quando faço várias vezes numa mesma semana e fico igual a um zumbi - além das malditas taquicardia e azia. Também fico com essa sensação de agilidade, principalmente para escrever. O ruim é a impaciência mesmo... via de regra já acho as pessoas lentas demais, imagina depois de estar agitada... ::)

Comigo café já ta perdendo efeito :(. Sabe o que é tomar uma caneca de café de manhã e ter que tomar outra depois do almoço para poder aguentar a faculdade a noite?

Detalhe que a da hora do almoço geralmente vai sem açucar e de vez em quando tem um expresso no intervalo da faculdade:P
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 13:23:01 por Renato T »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Janeiro de 2009, 14:58:41 »

Na época da faculdade, café perdeu o efeito comigo também. Como estava com gastrite e precisei fazer uma dieta, abandonei. Nesse período, cometi a loucura de consumir guaraná em pó e açaí (horrível, por sinal) e fiquei excessivamente agitada. Hoje, voltei ao café e estamos nos relacionando bem. Mas como estou em mais um período turbulento de insônia, tomar café ou não não tem feito muita diferença. ¬¬

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #27 Online: 27 de Janeiro de 2009, 15:27:25 »
via de regra já acho as pessoas lentas demais, imagina depois de estar agitada... ::)
Achei que fosse só eu ::)

Na época da faculdade, café perdeu o efeito comigo também. Como estava com gastrite e precisei fazer uma dieta, abandonei. Nesse período, cometi a loucura de consumir guaraná em pó e açaí (horrível, por sinal) e fiquei excessivamente agitada. Hoje, voltei ao café e estamos nos relacionando bem. Mas como estou em mais um período turbulento de insônia, tomar café ou não não tem feito muita diferença. ¬¬
Em compensação, aquele guaraná com açaí que vem em copinho e parece chá mate (a embalagem) é uma delícia...!
Latebra optima insania est.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Janeiro de 2009, 16:08:54 »
Em compensação, aquele guaraná com açaí que vem em copinho e parece chá mate (a embalagem) é uma delícia...!

Não consigo gostar também... Aliás, sou a única pessoa que eu conheço que não gosta de açaí...  :umm: Uma vez me ensinaram um tal 'suco de açaí' com banana e morango que mais parecia um copo de água suja com aquelas plantinhas aquáticas por cima... :enjoo:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #29 Online: 27 de Janeiro de 2009, 16:26:18 »

Não consigo gostar também... Aliás, sou a única pessoa que eu conheço que não gosta de açaí...  :umm: Uma vez me ensinaram um tal 'suco de açaí' com banana e morango que mais parecia um copo de água suja com aquelas plantinhas aquáticas por cima... :enjoo:
Lua, a sua experiência com o açaí não foi lá muito... agradável... ao que vejo X-D
Me lembrou da vez que tentei fazer chocolate ao estilo asteca.

Citei porque também não gosto do guaraná em pó. Fica ruim pra dedéu ou sou eu que não sei preparar (talvez ambos).

Mas, de boa, minha forma favorita de cafeína sempre foi o bom e velho chimarrão, mesmo... :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Janeiro de 2009, 16:31:54 »
Pó de guaraná e serragem é a mesma coisa...intragável puro!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Janeiro de 2009, 16:47:35 »
Lua, a sua experiência com o açaí não foi lá muito... agradável... ao que vejo X-D

Citei porque também não gosto do guaraná em pó. Fica ruim pra dedéu ou sou eu que não sei preparar (talvez ambos).

Mas, de boa, minha forma favorita de cafeína sempre foi o bom e velho chimarrão, mesmo... :biglol:

Pior que já saí pra tomar açaí com o povo e sou a única que fica olhando enquanto todo mundo se delicia com aquela coisa roxa horrível. Não tem jeito pra gostar daquilo.  :enjoo:

Guaraná em pó é intragável mesmo... E assim como você, eu também não devo saber preparar ou algo do gênero... O resultado é que resolvi me abster de consumir guaraná - exceto refrigerante, que eu consumo vez ou outra.

E eu nunca tomei chimarrão, Eremita.  :'( Na Bahia não tem... :( É bom? Parece com o que?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #32 Online: 27 de Janeiro de 2009, 16:58:27 »

Pior que já saí pra tomar açaí com o povo e sou a única que fica olhando enquanto todo mundo se delicia com aquela coisa roxa horrível. Não tem jeito pra gostar daquilo.  :enjoo:

Guaraná em pó é intragável mesmo... E assim como você, eu também não devo saber preparar ou algo do gênero... O resultado é que resolvi me abster de consumir guaraná - exceto refrigerante, que eu consumo vez ou outra.

E eu nunca tomei chimarrão, Eremita.  :'( Na Bahia não tem... :( É bom? Parece com o que?
Chimarrão é um chá mate. A folha é torrada ainda verde, e é forte.
Toma-se na temperatura de café - nem fervido, nem morno.
É o mais próximo que consigo chegar.

Maaaaas, já que você tá na Bahia... acho que você iria preferir tereré, que é chimarrão de paraguaio -  gelado/frio com algumas ervas junto (hortelã, camomila...). É uma delícia e refrescante :D
(Ah, e muita gente coloca no tereré água com açúcar, ou limonada, no lugar da água pura. Fica bom, enquanto no chimarrão isso seria impensável.)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:06:49 »
Hum... Vou ver se encontro esse tal tereré (nunca ouvi falar, mas tudo bem) em Salvador - considerando que eu nunca vá conseguir preparar um chimarrão de verdade (por enquanto)... :'( Mas ainda vou tomar um chimarrão de verdade!! :)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #34 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:10:57 »
Hum... Vou ver se encontro esse tal tereré (nunca ouvi falar, mas tudo bem) em Salvador - considerando que eu nunca vá conseguir preparar um chimarrão de verdade (por enquanto)... :'( Mas ainda vou tomar um chimarrão de verdade!! :)
Qualquer coisa, se um dia você vier a Curitiba (ou melhor, Campinas - a partir de março, se tudo der certo), eu lhe apresento os dois, que tal? :biglol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:15:16 »
Qualquer coisa, se um dia você vier a Curitiba (ou melhor, Campinas - a partir de março, se tudo der certo), eu lhe apresento os dois, que tal? :biglol:

Uia! Mas você sabe fazer? (Eu sou baiana e não sei fazer acarajé, adianto..¬¬)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #36 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:28:03 »
Lua, eu fazia chimarrão quase todo dia, só parei de fazer porque ando tomando café pra caralho.
Não é difícil... esquenta a água. Enquanto isso, coloca erva na cuia seca. Segura a cuia de lado, coloca UM POUCO de água fria, coloca a cuia na vertical de novo, coloca a água quente do lado que não tem erva, coloca a bomba, e tá pronto.

Hummm, mas acarajé ia ser uma boa... :biglol:
Mas deixa que eu faço a comida. Japonesa ou mexicana?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:52:09 »

Não é difícil? E todas essas manobras - segura de lado, na vertical, de lado de novo, bomba (é o trocinho que parece um canudo?  :vergonha:) - são realmente necessárias? Eu hein... ::)

Eu não sei fazer acarajé, como é que pode? Também quero aprender a fazer vatapá e caruru - de resto, acho que sou relativamente inteirada de culinária baiana. Mas você, hein? Culinária universal... :vergonha: Eu acho que nós do CC vamos aproveitar seus dotes culinários e o do Contini para marcarmos o encontro nacional do CC...  :hihi: E não se preocupe: japonesa ou mexicana, as duas são divinas.  :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:20:28 »
EI...o que esta girafa azul esta fazendo em meu telhado?  :o

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:25:23 »
EI...o que esta girafa azul esta fazendo em meu telhado?  :o

:histeria:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Cafeína pode causar alucinações
« Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:48:04 »
Café nem tanto, mas açúcar no café deve ser potencializador de qualquer efeito que o café provoque.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 16:24:18 »
Café nem tanto, mas açúcar no café deve ser potencializador de qualquer efeito que o café provoque.
Pessoas podem necessitar atendimento de emergência por excesso de cafeína.
Se tiverem arritmia cardíaca é quase letal.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #42 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 16:31:10 »
O comentário foi especificamente sobre a questão das alucinações.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #43 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 16:39:44 »
Aliás, esse conceito de alucinação no senso comum, ao pé da letra, como alguém que esteja privado da normalidade de suas faculdades mentais, o clássico "louco de pedra" mesmo, sugere que ouvir vozes é algo literal para um alucinado, quando apenas é uma metáfora no sentido estrito para uma atenção exacerbada para alguma faculdade cognitiva perfeitamente normal per si. Não é que literalmente o "alucinado" ouça vozes, como quem ouve a voz saída de um aparelho de rádio, mas que é apenas uma descrição muito superficialmente aproximada do fenômeno. 
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 19:45:58 por Sergiomgbr »

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #44 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 12:53:43 »
Aliás, esse conceito de alucinação no senso comum, ao pé da letra, como alguém que esteja privado da normalidade de suas faculdades mentais, o clássico "louco de pedra" mesmo, sugere que ouvir vozes é algo literal para um alucinado, quando apenas é uma metáfora no sentido estrito para uma atenção exacerbada para alguma faculdade cognitiva perfeitamente normal per si. Não é que literalmente o "alucinado" ouça vozes, como quem ouve a voz saída de um aparelho de rádio, mas que é apenas uma descrição muito superficialmente aproximada do fenômeno. 
Muito bom, Sergio.
Algumas doenças mentais provocam alucinação, como também o uso de certas drogas (Ayahuasca, LSD, etc), mas uma em particular, faz com que o enfermo ouça vozes; a Esquizofrenia. Os espíritas dizem que este é um caso típico de obsessão que afeta as faculdades mentais.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #45 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 15:46:38 »
uma em particular, faz com que o enfermo ouça vozes; a Esquizofrenia. Os espíritas dizem que este é um caso típico de obsessão que afeta as faculdades mentais.

Interessante; então como fazer a distinção entre "ouvir vozes" como coisa de esquizofrênico, e "ouvir vozes" como coisa de médium?  :hein:
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 18:02:53 »

Coca cola tem cafeína?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 18:12:06 »
Achei no site da coca cola.

Uma lata de Coca-Cola de 350ml tem aproximadamente 35mg de cafeína. As pessoas muitas vezes se surpreendem quando descobrem que uma lata de Coca-Cola contém muito menos cafeína do que a mesma quantidade de café.

Eu tomava três litros por dia, 35 mg para cada lata, um litro dá umas três latas ou 105mg x 3= 315 mg?

Sou péssimo em contas.

Agora tem que somar mais um litro de café puro por dia.

Acho que no meu caso perdeu o efeito.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #48 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 19:22:23 »

Coca cola tem cafeína?
Tem. E também no chá(camellia sinensis)e muitas outras bebidas. No chá mate pode ter ainda mais cafeína que no próprio café.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #49 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 15:33:21 »
uma em particular, faz com que o enfermo ouça vozes; a Esquizofrenia. Os espíritas dizem que este é um caso típico de obsessão que afeta as faculdades mentais.

Interessante; então como fazer a distinção entre "ouvir vozes" como coisa de esquizofrênico, e "ouvir vozes" como coisa de médium?  :hein:
Na mediunidade, que ocorre via de regra em ambientes preparados para tal, as vozes são identificadas pelos próprios autores, transcorre em clima de paz e instrução. Exceto quando em reuniões de desobsessão em que a entidade comunicante está exaltada e inconformada por ter sido para ali conduzida.
Na esquizofrenia, em que o paciente se encontra quase permanentemente sob a influência de tais vozes, nem sempre se consegue compreender o que é dito por elas e quando se fazem mais claras, também não faz sentido pois se relacionam com fatos de vida passada quando vítima e agressor se confrontam via psiquismo.
As drogas funcionam como anestésicos sensoriais, desligando parcialmente os desafetos. Em outros casos, quando o obsessor é afastado, permanece, às vezes, os efeitos maléficos da medicação e resíduos de reflexo condicionado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!