Estamos com um problema de semântica, definitivamente. Para mim é claro que uma bala perdida que acerta uma pessoa após ricochetear em um poste que estava 20 cm à direita de onde deveria porque alguém errou uma conta não é um evento aleatório sob nenhuma circunstância, é um evento determinista com uma cadeia de causalidade perfeitamente inteligível, pelo menos entre o momento do disparo e o da pessoa ter sido atingida. Mesmo que consideremos variáveis como vento, pressão do ar e etc., esse evento não tem nada de aleatório, pelo menos não no sentido que eu compreendo da palavra aleatório.
Aleatório é o contrário de determinista, é algo que foge à causalidade, cuja ocorrência pode ser, quando muito, prevista em termos somente de probabilidades. E eu tenho as minhas dúvidas sobre se no nível macroscópico existe aleatoriedade de fato no mundo. A não ser que se use uma definição menos precisa e mais vulgar da palavra, que é tão somente "evento determinista cuja cadeia de causalidade é desconhecida ou talvez incogniscível." Nesse sentido pode-se dizer que o caso da bala perdida é aleatório, quer dizer, ele seria aleatório se não tivéssemos todas as informações que temos sobre como ela cruzou o espaço entre o cano da arma de fogo e o corpo da vítima.