Se há uma pessoa despida dos tais tabus, sou eu. "Lamentável" é ver o assunto tratado (ainda que com humor) nas facetas do cristianismo. Nada é, se não uma reflexão mal praticada do ceticismo!
O que falamos diferente do que alguns cristãos mesmos dizem? Logo após o ataque de 11 de Setembro o reverendo Pat Robinson e o reverendo Jerry Falwell disseram que a tragédia foi mandada por Deus como punição pela tolerância dos americanos aos gays, feminismo, células tronco e aborto:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u390374.shtmlO televangelista, reverendo John C.Hagee culpa os gays pelo furacão Katrina em Nova Orleans, cidade que abriga um dos maiores encontros gays do mundo e que tem uma fama de promiscuidade.
http://palavrassussurradas.net/?p=88E sabe o que o rabino chefe de Israel Shlomo Amar disse obre o tsunami que matou 158 mil pessoas na Ásia? "É a expressão da grande ira de Deus com o mundo. O planeta está sendo punido pelas coisas erradas, seja o ódio desnecessário, a falta de caridade, a torpeza moral"
http://messiah.sites.uol.com.br/seculo21/tsunami.htmlSobre o mesmo Tusnami Pandit Harikrishna Shastri, sacerdote do grande templo hindu Birla, em Nova Délhi, declarou que o desastre foi causado por "uma enorme quantidade de maldade humana na Terra". Para Azizan Abdul Razak, líder religioso muçulmano e vice-presidente do Parti Islam se-Malaysia, partido oposicionista islâmico da Malásia, a tragédia foi um lembrete de Deus de que "ele criou o mundo e pode destruí-lo". O xeque Ibrahim Mogra, influente líder religioso muçulmano de Leicester, na Grã-Bretanha disse "Acreditamos que Deus tenha o controle total sobre sua criação. Temos a responsabilidade de tentar atrair a bondade e a misericórdia de Deus e de não fazer nada que atraia sua fúria." (
idem)
Enfim, minha cara Cynthia, se nossos comentários, paródias desses, são lamentáveis, o que dizer de quem estava falando sério?