Se há uma pessoa despida dos tais tabus, sou eu. "Lamentável" é ver o assunto tratado (ainda que com humor) nas facetas do cristianismo. Nada é, se não uma reflexão mal praticada do ceticismo!
Partindo do pressuposto que a quase totalidade dos seguidores de alguma religião aponta seu(s) deus(es) como causa de todo e qualquer evento natural, não achei absurdo nem lamentável o que foi postado pelo Lord. Na verdade, houve uma reprodução daquilo que é dito pelos seguidores de religiões que apontam a intervenção divina como origem e fim de todo evento natural ou ação humana.
Se tais pessoas afirmam que é a atuação divina a causa de tudo e diante de todas as tragédias mundiais, posso apenas visualizar deus como um pai bastante aplicado em ceifar vidas e provocar desastres. Analogicamente, a situação foi vista sob a ótica humorística não tratando da perda das vidas, mas da forma como essa perda está ligada à idéia da vontade divina como causa inicial de tudo que existe no universo. De tão trágico que é, chega a ser cômico.
Pode-se dizer que insistir no erro não torna nobre a tentativa de transformar seu discurso num eufemismo.
Nada apontei, se não um comum vício de comportamento tido por aqueles que vivem numa sociedade religiosa!
Uma boa tarde para o senhor!
Não. Demonstra, por analogia, o quão absurdo é atribuir à uma entidade consciente a origem de fatos aleatórios.
Busca criar uma reflexão, que deveria ser o cerne de qualquer debate.
Visualizei da mesma forma: criar um debate expondo o quanto é ridículo e insensato o argumento de que deus é responsável por todos os eventos naturais - se deus é, certamente tem trabalhado bastante. Diante disso, é interessante notar o quanto alguns deuses são incoerentes em suas atitudes e não possuem critérios fixos de atuação. Ou seja, estamos a mercê de um deus que mal sabe o que quer...