Autor Tópico: WALL-E  (Lida 3596 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
WALL-E
« Online: 27 de Janeiro de 2009, 10:31:48 »
SPOILER!

Acabei de assistir. Sério, melhor animação que eu vi desde Toy Story. Que filme cativante! Assisti do início ao fim com aquele brilho nos olhos que só as crianças têm! Nunca deixei de ser fã da Disney, mas não sabia que surpreenderiam um cara já crescido como eu. A trilha sonora, o romance entre os robôs, e muitas vezes quase sem diálogo: muito poético!

Aliás, por falar em ausência de diálogo, remete bastante ao 2001. Eu não pensei que fosse ver o HAL 9000 em uma versão animada. Na próxima vez que incluírem ele em um filme (mesmo que de forma indireta) poderiam acrescentar de última fala: "I'll be back" :D

Enfim... gostei tanto que abri o tópico para babar o ovo do filme.

EDIT: Esqueci de comentar sobre a atmosfera de nostalgia em meio à distopia que o filme possui. Isso, a forma melancólica e sensitiva dos personagens mixado com a trilha sonora é o que torna o filme tão cativante.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 11:08:03 por Dr. Merkwürdigliebe »

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Wall-E
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2009, 10:36:29 »
É um belissimo filme, merece um tópico só para ele.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: WALL-E
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:29:55 »
Eu assisti com minha esposa, adoramos!!! Mas a recomendação da irmã dela foi ruim... Minha esposa tem QI próximo de 180, e a irmã dela é uma porta e não gostou do filme, disse que era muito chato!! Será que é necessário ser criança ou ter um mínimo de QI pra gostar do filme!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:47:45 »
Ainda prefiro Kung fu Panda... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:56:24 »
Nunca deixei de ser fã da Disney (...)

Disney? Que mané Disney? Essas animações todas são da Pixar. Claro, a Pixar pertence à Disney, mas no ramo de animações é o rabo que balança o cachorro. A minha versão da sua frase é: "Sempre fui fã da Pixar!" :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:57:31 »

Disney? Que mané Disney? Essas animações todas são da Pixar. Claro, a Pixar pertence à Disney, mas no ramo de animações é o rabo que balança o cachorro. A minha versão da sua frase é: "Sempre fui fã da Pixar!" :ok:
2
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:58:41 »

Aliás, já viu o tema da próxima animação deles?

http://www.pixar.com/featurefilms/up/  

Depois me diga se isso te lembra algo.

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:59:44 »
Eu já tinha comentado isso :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2009, 14:36:51 »
Eu sei que as animações são da Pixar, inclusive o projeto é de um decênio antes da Disney comprar a empresa. Mas foi ela quem distribuiu o filme. :P

Vou deixar mais claro então: Sou fã das animações da Pixar e dos filmes produzidos (financiados, distribuídos) pela Disney.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 14:53:50 por Dr. Merkwürdigliebe »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:21:49 »
Eu sei que as animações são da Pixar, inclusive o projeto é de um decênio antes da Disney comprar a empresa. Mas foi ela quem distribuiu o filme. :P

Vou deixar mais claro então: Sou fã das animações da Pixar e dos filmes produzidos (financiados, distribuídos) pela Disney.

É que eu associo filmes da Disney àquelas produções da era pré-digital, de uma década atrás para antes cheios de princesas e músicas e cantoria... Aliás, acho que a melhor coisa da passagem para a era da computação gráfica foi a completa extinção daquelas musiquinhas chatas!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:25:53 »
Achei esse filme um saco, apesar de adorar as animações da Pixar! Se é por conta de meu baixo QI, não sei...só sei que não gostei mesmo!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2009, 21:21:09 »

É que eu associo filmes da Disney àquelas produções da era pré-digital, de uma década atrás para antes cheios de princesas e músicas e cantoria... Aliás, acho que a melhor coisa da passagem para a era da computação gráfica foi a completa extinção daquelas musiquinhas chatas!
Eu gostava das musiquinhas. :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:56:54 »
Achei esse filme um saco, apesar de adorar as animações da Pixar! Se é por conta de meu baixo QI, não sei...só sei que não gostei mesmo!:D

Ops...Foi mal... Não quiz generalizar!!! Estou certo que o seu QI deve deixaro longe o da minha cunhada!!!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2009, 20:47:38 »

Ops...Foi mal... Não quiz generalizar!!! Estou certo que o seu QI deve deixaro longe o da minha cunhada!!!

Só achei interessante o modo como falou desse tal teste!:D Não esqueça uma coisa. Os resultados desse teste podem ser maiores para alunos que viram lógica na faculdade!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:49:57 »

Só achei interessante o modo como falou desse tal teste!:D Não esqueça uma coisa. Os resultados desse teste podem ser maiores para alunos que viram lógica na faculdade!
:ok: foi um comentario infeliz o meu... :vergonha:
Mas como disse alguem, é fazendo merda que se aduba a vida!! :)

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2009, 05:15:09 »
Do wall-e eu achei "chata" a parte quando pensei que ia ficar só naquilo da roboa andando pra lá e pra cá e do robôo tentando se aparecer pra ela. Mas daí pra frente, eu fiquei tão excitado quanto no resto, especialmente em todas as diretas do filme sobre nosso futuro, bom, especialmente em tudo, que recomendo. Mas, infelizmente, eu enjoei MUITO da temática "eu te amo e você me ama mas a gente é diferente e blá blá bla". Daí que se fosse pra comparar, prefiro BOLT ou mesmo UNDERDOG.

Mas continua incrivelmente cotado. Só, pra mim, "eu te amo e vc me ama e vamos nos casar" é chato.

AHM - Na parte que ela acende um isqueiro, eu fiquei com MUITO MEDO do lobby dos cigarros poder ter feito uma aparição nem que de leve, no filme que estava senedo mostrado pra roboa pelo robôo. Se tivesse, eu daria 0 pro filme. Que sorte que não!
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2009, 07:51:05 »
Eu sei que o Peter Gabriel fez uma música para o filme, mas ainda não o assisti.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 20:26:23 »
Acho esse filme o melhor de animação de todos os tempos.Até os créditos finais são uma obra de arte.Dá vontade rir e chorar ao mesmo tempo. :lol: :'(
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 23:01:00 »
AHM - Na parte que ela acende um isqueiro, eu fiquei com MUITO MEDO do lobby dos cigarros poder ter feito uma aparição nem que de leve, no filme que estava senedo mostrado pra roboa pelo robôo. Se tivesse, eu daria 0 pro filme. Que sorte que não!
Lobby dos cigarros?

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 02:16:40 »
Citação de: Houaiss
2   Rubrica: política.
atividade de pressão de um grupo organizado (de interesse, de propaganda etc.) sobre políticos e poderes públicos, que visa exercer sobre estes qualquer influência ao seu alcance, mas sem buscar o controle formal do governo; campanha, lobismo
 Obs.: cf. grupo de pressão
Ex.: a preservação da Amazônia deve-se, em parte, ao l. de ecologistas

3   Rubrica: política.
grupo organizado que desenvolve essa atividade
 Obs.: f.aport.: lóbi
Ex.: o l. contrário à instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito
dos cigarros. Você acha que faltou precisão, ou que é uma inverdade?

Ok, eu sei que eu poderia ser mais exato. Mas do jeito que eu falei, a maioria das pessoas entende :)
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 08:38:17 »
Eu sei o que significa. É que eu não conheço um lobby de empresas de cigarros forte no cinema.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 13:19:21 »
Adorei o filme também. E na minha cabeça também Pixar.neq.Disney.

SPOILER ALERT!!

Alguem mais aqui achou que os humanos no final do filme estavam condenados? Eu acho improvável que eles resistissem
ao primeiro inverno.

Os créditos mostram os humanos reconstruindo a civilizaçao com a ajuda dos robôs, mas isso me pareceu
meio que forçaçao de barra para criar um final feliz. Eu me daria por satisfeito se no final só restassem os robôs ;).
Resumindo: mais uma pra minha lista de DVDs para comprar (ou Blue Ray, futuramente).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 13:28:58 »
Se tiver um aparelho de tv adequado (capaz de alta definição) é melhor comprar a versão em Blu-Ray, a diferença de qualidade é muito grande.

Donald Kendall

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 16:24:55 »
WALL-E, lembrei daquele supermercado.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 16:50:54 »
ASSISTI!!!! Realmente o filme é muito bom!!! Achei muito legal a histórinha... EVA!!! :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!