Autor Tópico: WALL-E  (Lida 3597 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: WALL-E
« Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 16:59:10 »
Adorei o filme também. E na minha cabeça também Pixar.neq.Disney.

SPOILER ALERT!!

Alguem mais aqui achou que os humanos no final do filme estavam condenados? Eu acho improvável que eles resistissem
ao primeiro inverno.

Os créditos mostram os humanos reconstruindo a civilizaçao com a ajuda dos robôs, mas isso me pareceu
meio que forçaçao de barra para criar um final feliz. Eu me daria por satisfeito se no final só restassem os robôs ;).
Resumindo: mais uma pra minha lista de DVDs para comprar (ou Blue Ray, futuramente).

Já eu penso que eles sobreviveriam porque a nave ainda estava lá. Eles não iriam abandonar a nave que é auto-suficiente e ainda estava funcional...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 21:30:09 »
Hehehe... se a nave é auto suficiente, de onde vem as garrafinhas de comida? Se eles ficaram tanto tempo no espaço e laçavam lixo fora no espaço da nave (até aquela cena onde WALL-E e EVA quase vão para o espaço), onde eles produziam tanta coisa de matal assim?  :twisted:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 21:34:25 »
Hehehe... se a nave é auto suficiente, de onde vem as garrafinhas de comida? Se eles ficaram tanto tempo no espaço e laçavam lixo fora no espaço da nave (até aquela cena onde WALL-E e EVA quase vão para o espaço), onde eles produziam tanta coisa de matal assim?  :twisted:

Fabulous, eles ficaram SETECENTOS anos no espaço. Com certeza a nave era dotada de tecnologia para que eles pudessem se manter até que a Terra voltasse a ser habitável.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 21:51:47 »
Os maiores erros do filme: [ALERTA DE SPOILERS]

1. Wall.E encontra a planta dentro de uma geladeira fechada. Está tudo escuro lá dentro, mas a planta está verdinha, verdinha... Algum roteirista cabulou a aula de ciências na quarta série.
2. O clássico erro do som no vácuo. Se bem que esse erro já é tão consagrado em Hollywood que nem conta mais, acho que está definido que no universo paralelo onde se passam os filmes de Hollywood existe som no vácuo e pronto :P
3. No final, a cena em que o piloto automático inclina a nave para derrubar todo mundo só faria sentido se a nave estivesse sobre um um campo gravitacional orientado para baixo (se ela estivesse pairando sobre um planeta ou estrela, por exemplo). No filme não há nenhuma evidência de que existe um campo gravitacional assim, a nave parece estar no espaço. Nem seria inteligente deixar a nave sobre um campo gravitacional, pois ela logicamente iria cair, a não ser que ficasse constantemente compensando esse efeito com propulsão, o que gastaria energia à tôa. Como há gravidade lá dentro, podemos presumir que seja a fictícia gravidade artificial. Se isso é verdade, então inclinar a nave não deveria derrubar todo mundo. E para mudar a orientação da gravidade, não seria preciso inclinar a nave.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 11:16:12 »
Os maiores erros do filme: [ALERTA DE SPOILERS]

1. Wall.E encontra a planta dentro de uma geladeira fechada. Está tudo escuro lá dentro, mas a planta está verdinha, verdinha... Algum roteirista cabulou a aula de ciências na quarta série.
2. O clássico erro do som no vácuo. Se bem que esse erro já é tão consagrado em Hollywood que nem conta mais, acho que está definido que no universo paralelo onde se passam os filmes de Hollywood existe som no vácuo e pronto :P
3. No final, a cena em que o piloto automático inclina a nave para derrubar todo mundo só faria sentido se a nave estivesse sobre um um campo gravitacional orientado para baixo (se ela estivesse pairando sobre um planeta ou estrela, por exemplo). No filme não há nenhuma evidência de que existe um campo gravitacional assim, a nave parece estar no espaço. Nem seria inteligente deixar a nave sobre um campo gravitacional, pois ela logicamente iria cair, a não ser que ficasse constantemente compensando esse efeito com propulsão, o que gastaria energia à tôa. Como há gravidade lá dentro, podemos presumir que seja a fictícia gravidade artificial. Se isso é verdade, então inclinar a nave não deveria derrubar todo mundo. E para mudar a orientação da gravidade, não seria preciso inclinar a nave.

Pô Uilinili... é só um desenhinho!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 17:44:48 »
Pior ainda! Perdeu-se uma boa oportunidade de educação científica para crianças :P
Mas o filme é muito bom, mesmo assim. :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 18:22:16 »
Pior ainda! Perdeu-se uma boa oportunidade de educação científica para crianças :P
Mas o filme é muito bom, mesmo assim. :ok:
:ok:
Na verdade concordo com as duas coisas  :)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #32 Online: 10 de Março de 2009, 16:30:54 »
Bacana era o pequeno robô maniaco por limpeza  :lol:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Março de 2009, 17:22:58 »
Bacana era o pequeno robô maniaco por limpeza  :lol:
Mô.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 11 de Março de 2009, 17:33:39 »
E o robô piloto, em forma de timão de navio antigo... Aquele "olho" unico era uma referencia clara ao HAL!! Gostei dessas tiradas do filme...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Abril de 2009, 11:03:51 »
Assisti com a minha sobrinha (4 anos)... ela não gostou muito, mas eu achei muito bacana!!!  :ok:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #36 Online: 20 de Abril de 2009, 00:31:26 »
Fantástico o filme.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!