Autor Tópico: Dr. Fritz (ainda) não morreu  (Lida 8518 vezes)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Dr. Fritz (ainda) não morreu
« Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:18:26 »
Para vocês, caros foreiros, que (como eu) achavam que o Dr. Fritz já tinha partido pra desfrutar uma merecida aposentadoria em Karlsbad ou outro spa alemão, eis que encontro essa pérola internética: www.fritzbrasil.com, onde aprendo que Dr. Fritz está bem vivo, com seu inconfundível sotaque de coronel nazista e suas nojentas cirurgias com fígado de galinha e sangue de mentira.

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Dr. Fritz (ainda) não morreu
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2009, 00:03:03 »
Essa palhaçada de Dr Fritz não acaba nunca, não é?
Mais um caso para a polícia, conselhos de medicina e vigilância sanitária.
 :enjoo:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2009, 00:39:17 »

(...) desde então tem trabalhado na ajuda aos habitantes da terra e se aperfeiçoado em cursos na área da medicina nas escolas do espaço , que estão anos luz à frente da evolução terrestre (...)

:histeria: :histeria: :histeria:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2009, 01:34:13 »
Alguém sabe como encaminhar denuncias ao ministério público?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:49:54 »
Não sei se foi aqui ou no ceticismo.net que recentemente se noticiou que a policia ja está na cola desse charlatão. Houveram reclamações de seus "pacientes" e a policia esta investigando, é possivel que seja preso em breve.

(Mas não lembro onde foi que vi e estou com preguiça de procurar hi)
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2009, 11:50:50 »
Segundo uma colega advogada, é muito complicado denunciar esse tipo de coisa pro MP (ou pro que quer que seja) sem que uma pessoa tenha se sentido lesada de alguma forma. E parece que não basta dizer que o cara é obviamente um charlatão.

Eu fiquei indignado, mas... :hmph:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:45:33 »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:16:35 »
Vejam só: sustentar e encobrir essa farsa de cirurgia tipo Dr. Fritz requer uma infraestrutura grande e um grupo coeso de pessoas que sabem do embuste e são bem pagas para ficar de bico calado. Mas.... a história é sempre a mesma, alguém se acha preterido, ameaça abrir o bico e desmascarar o picareta que está operando, e a coisa acaba em porcaria... Não é a toa que alguns desses picaretas morreram de forma estranha, parece vingança, acerto de contas, coisa assim. E os espíritas ainda vem com essa história de ''castigo espiritual'' para médiuns que saem da linha....hahahah
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 20:24:03 »
Putz...  :hmph: :hmph:

O que esperar de um país onde a maioria da população não tem acesso a tratamentos de qualidade ??  :no:  :no:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 03:35:02 »
Doutor Fritz não morreu mesmo.... agora é uma famosa jornalista da Folha que caiu nas (des)graças desse clone do enfezado esculápio germânico.... Era só o que faltava...

--------------------------------------------------------------------------------

Do blog www://barbaragancia.com.br

uma pena
05 de Fevereiro de 2009

O doce internauta Milton Reis envia o seguinte comentário sobre minha viagem a Abadiânia (GO):

“Eu sempre achei que vc fosse cética a respeito dessas pessoas que se aproveitam do desespero dos outros pra faturar em cima de pseudo poderes. Deve haver algum motivo muito forte pra você mudar tão radicalmente de opinião. Espero sinceramente que você esteja mesmo vendendo suas fazendas do que se entregando à essas pessoas que se aproveitam da boa fé alheia”.

EU:
Bem, sr. Milton, eu só posso supor que o senhor considera João de Deus um charlatão por não conhecer o trabalho deste que vem a ser o sucessor de Chico Xavier.

Falarei sobre minha viagem na coluna de amanhã, na Folha, mas não sem antes lamentar a falta de fé do sr. Milton…
-------------------------------------------------------------------------------------------

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 12:11:25 »
mas não sem antes lamentar a falta de fé do sr. Milton…

Putz... lamentar a "falta de fé" em deus já é foda, mas exigir que se tenha fé até nos Fritz da vida é o fim mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 11:04:08 »
Doutor Fritz não morreu mesmo.... agora é uma famosa jornalista da Folha que caiu nas (des)graças desse clone do enfezado esculápio germânico.... Era só o que faltava...

--------------------------------------------------------------------------------

Do blog www://barbaragancia.com.br

uma pena
05 de Fevereiro de 2009

O doce internauta Milton Reis envia o seguinte comentário sobre minha viagem a Abadiânia (GO):

“Eu sempre achei que vc fosse cética a respeito dessas pessoas que se aproveitam do desespero dos outros pra faturar em cima de pseudo poderes. Deve haver algum motivo muito forte pra você mudar tão radicalmente de opinião. Espero sinceramente que você esteja mesmo vendendo suas fazendas do que se entregando à essas pessoas que se aproveitam da boa fé alheia”.

EU:
Bem, sr. Milton, eu só posso supor que o senhor considera João de Deus um charlatão por não conhecer o trabalho deste que vem a ser o sucessor de Chico Xavier.

Falarei sobre minha viagem na coluna de amanhã, na Folha, mas não sem antes lamentar a falta de fé do sr. Milton…
-------------------------------------------------------------------------------------------

Que morra...
 - Carl Sagan

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:10:32 »
Interessante é como este tipo de coisa, curanderismo, é extremamente popular em países aonde os acessos a serviços de saúde são extremamente precários e deficientes... em países de primeiro mundo, com serviços de qualidade e que atendem as necessidades da população, nem se ouve falar destes charlatões.

Esta constatação só reforça a idéia da grande picaretagem e má fé que estes espertalhões utilizam.

Em um país sério, isto seria caso de cadeia não de |(
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2009, 13:16:32 por Spitfire »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 18:24:55 »
Interessante é como este tipo de coisa, curanderismo, é extremamente popular em países aonde os acessos a serviços de saúde são extremamente precários e deficientes... em países de primeiro mundo, com serviços de qualidade e que atendem as necessidades da população, nem se ouve falar destes charlatões.

Esta constatação só reforça a idéia da grande picaretagem e má fé que estes espertalhões utilizam.

Em um país sério, isto seria caso de cadeia não de |(

O curandeirismo não é encontrado nesses países porque é proibido, como você disse, ou porque não existe um número de crentes suficientes para sustentar o negócio. Não tenho números, mas é fácil encontrar nas filas de atendimento dos curandeiros a presença de estrangeiros oriundos de países com excelentes serviços de saúde. Isso acontece no Brasil, na Malásia, na Tailândia, etc.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:45:34 »
Ontem, por coincidencia, passou um documentario sobre esse tal João de Deus. Eu não consigo assistir essas coisas até o final... é tanta idiotice.

O cara ao que parece corta os pacientes sem nenhum cuidado com a higiene. Enfia bisturi e tesoura nos olhos das pessoas... Cara, simplesmente TERRIVEL.

E o que tinha de não brasileiros não esta no gibi. Era frança, Hungria, Polonia, SUÉCIA... PQP ô cambada...

- Carl Sagan

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:16:26 »
Ontem, por coincidencia, passou um documentario sobre esse tal João de Deus. Eu não consigo assistir essas coisas até o final... é tanta idiotice.

O cara ao que parece corta os pacientes sem nenhum cuidado com a higiene. Enfia bisturi e tesoura nos olhos das pessoas... Cara, simplesmente TERRIVEL.

E o que tinha de não brasileiros não esta no gibi. Era frança, Hungria, Polonia, SUÉCIA... PQP ô cambada...

O engraçado é que essa turma que faz operações espirituais usa uma tralha suja e enferrujada como "instrumentos cirurgicos" mas se referem a eles utilizando jargão de alta tecnologia. O cara pega um canivete e diz que vai aplicar um laser ou passa a mão no paciente e diz que está fazendo um scan, e por aí vai...

Uma grande palhaçada.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 16:55:42 »
Olha o relato de um Usuário:

Palavras, meras criações humanas, são símbolos insuficientes para exprimir o amor que hoje sinto pelo Dr. Fritz. Sou de João Pessoa, e com a Graça de Deus fiz parte de sua equipe de médiuns durante seu trabalho na cidade. Renasci na fé e econtrei sentido para a vida. Sonho quase todas as noites com esse espírito -que, na minha concepção, não é nada menos que SANTO-, que curou minha gastrite e, principalmente, minha alma. Ele também atuou sobre minha família, curando minha mãe de uma artrose (que há anos vinha lhe impedindo de fazer grandes caminhadas) e de sinusite. Também convocou meu noivo, Davi, meu cunhado, Paulo, e meu pai, Ivanildo, para lhe auxiliarem em seu trabalho. Isso ainda simbolizou outra cura, tendo vista que nossos laços de união foram fortalecidos. Simplesmente não tenho como agradecer ao Doutor e ao médium Aran, instrumento da atuação divina. Muito obrigada, e seguir-los-ei para SEMPRE!!!!!!!!!!!!
Acrescentando: estou no 3º ano do curso de Direto pela Universidade Federal da Paraíba. Logo que formada, uma de minhas principais militâncias será a legalização do trabalho DIVINO do espírito (Santo, na minha avalização) por intermédio do instrumento Aran Silva.

Olha só Lua!!
Essa ameba moça está envergonhado a sua classe!!

Mas acho que não há com que se preocupar, acho que ela não passa no exame da OAB.

:oba:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Viva a ignorância.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2010, 13:43:10 por 1985 »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 19:53:55 »
Advogados |(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 20:53:52 »
Curou a gastrite e principalmente a alma  :histeria:

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 21:02:51 »
uma de minhas principais militâncias será a legalização do trabalho DIVINO do espírito (Santo, na minha avalização) por intermédio do instrumento Aran Silva.

Essas coisas assustam e a completa falta de noção dela me deixa ainda mais preocupada :(
::)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 21:58:05 »
O engraçado é que essa turma que faz operações espirituais usa uma tralha suja e enferrujada como "instrumentos cirurgicos" mas se referem a eles utilizando jargão de alta tecnologia. O cara pega um canivete e diz que vai aplicar um laser ou passa a mão no paciente e diz que está fazendo um scan, e por aí vai...

Com certeza. Na verdade essa história da faca enferrujada só confirma a idéia de que tudo não passa de embuste. Quanto mais exótica e extravagante for a pantomima encenada pelo "cirurgiao" (e isso inclui facas enferrujadas, sangue e nojentos pedaços de tripas ou fígado de galinha) mais forte é o impacto nos coitados que vão lá. A proliferação dessa prática criminosa aumenta na medida exata da deterioração do sistema público de saúde e do aumento da ignorância científica da população.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 10:49:35 »
O que me deixa assustado é que eu pensava que esse tipo de coisa fosse apenas embuste, que eles usavam truques de ilusionismo pra fazer os cortes e etc... Mas ao assistir o programa, a porra do Jão de God enfiava mesmo a pinça nos olhos das pessoas e com uma tesoura cortava sei la o que... Aquilo foi muito absurdo demais hehe...

Bando de idiota... tem mais que se fuder mesmo... O ruim é que depois ficam na fila dos hospitais pra tratar da merda feita... (ultima frase = suposição)
 - Carl Sagan

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:06:43 »
O que me deixa assustado é que eu pensava que esse tipo de coisa fosse apenas embuste, que eles usavam truques de ilusionismo pra fazer os cortes e etc... Mas ao assistir o programa, a porra do Jão de God enfiava mesmo a pinça nos olhos das pessoas e com uma tesoura cortava sei la o que... Aquilo foi muito absurdo demais hehe...

Bando de idiota... tem mais que se fuder mesmo... O ruim é que depois ficam na fila dos hospitais pra tratar da merda feita... (ultima frase = suposição)

Técnica antiga. Eles enfiam a lâmina de facas/canivetes entre a pálpebra e o globo ocular e fazem uns movimentos com a mão, mas não cortam, pelo contrário, tomam cuidado para não cortar para não ter que utilizar procedimentos médicos normais para estancar a hemorragia. Se cortam é algo previamente preparado para o show. Já ví uma demonstração do uso desse procedimento amplamente utilizado por Zé Arigo e demais herdeiros da fajutice do Dr Fritz. Quem não conhece fica realmente impressionado.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 20:01:44 »
feature=related

Isso não tem cabimento...

O que ele fez nesse video foi diferente do que eu vi ele fazer no SBT.

Ele meio que puxou a retina e cortou... bizarro...
 - Carl Sagan

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Abril de 2009, 16:08:47 »
Até que enfim estão começando a fazer alguma coisa para desmascarar estes criminosos que "operam" em nome do tal Doutor Fritz. Essa eu tirei do site http://acertodecontas.blog.br/atualidades/kleber-aran-o-dr-fritz-do-recife

"Um dos médiuns que supostamente incorpora o Dr. Fritz atende em Recife. Trata-se de Kleber Aran Ferreira e Silva (o Dr. Fritz do Recife). Consta que o terapeuta holístico (como intitulam o médium) já teria realizado mais de 60 mil consultas.

Pois bem. Esta semana o Dr. Fritz do Recife parece estar um tanto enrolado com a Justiça. Ele está sendo acusado de exercer a medicina de forma ilegal, tendo realizado, desde o dia 31 de agosto, cirurgias gratuitas sem anestesia, em 10 mil pessoas no Recife.

Um dos argumentos do advogado é de que o Estado não garante as condições mínimas de atendimento da população, por isso o seu cliente teria tantos “pacientes”.

Na sexta-feira passada, a Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa) apreendeu 18 pinças cirúrgicas, 8 lâminas de bisturi, 557 agulhas (entre elas agulhas de costura), e três tesouras, que seriam utilizadas pelo Dr. Fritz em suas consultas.

Segundo nota publicada pela técnica da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar, Ana Paula Henriques, “Encontramos diversas irregularidades. Entre elas a falta de uma pia para lavar as mãos e de um local apropriado para guardar o lixo, no caso, hospitalar. Também não encontramos nenhum detergente anti-séptico“.

O advogado do Dr. Fritz, Marcone Dias, deve entrar hoje com uma ação solicitando permissão da Justiça para que as consultas do Dr. Fritz voltem a acontecer. Ele atende no Clube dos Rodoviários, local considerado inadequado pela Apevisa."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!