Autor Tópico: guerra dos mundos e deus  (Lida 6046 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
guerra dos mundos e deus
« Online: 05 de Julho de 2005, 23:09:57 »
me tirem essa duvida please

como e.h que era aquela frase do final do filme Guerra dos Mundos? o que eu sei e.h que cita deus.. uma boa zoaçao com os n@o-monoteistas que viram aquele filme
so num te dou outra pq

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re.: guerra dos mundos e deus
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2005, 14:02:09 »
Na primeira versão (1952) o final é bem religioso, tanto que tá todo mundo trancado na igreja rezando quando os invasores começam a morrer.

Agora, esta versão eu não vi ainda.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2005, 14:20:42 »
Esta versão é muito boa.  Não chego a dizer que é religiosa, embora haja um ponto do roteiro que mais parece milagre.  Mas os "bons" temas da religião estão bem presentes e muito bem trabalhados.

Eu já vi o filme, e parece que eles mantiveram algo bem próximo de "'in the end, it
was the smallest of God's creatures who overcame the invaders."  Acredito que é parte do texto do livro original.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Poindexter

• Visitante
guerra dos mundos e deus
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2005, 15:02:01 »
Não assistirei o remake por causa da escolha do ator Tom Cruise. Eu vou aos cinemas para ver filmes, e não sex symbols.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
guerra dos mundos e deus
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2005, 15:10:44 »
Citação de: Poindexter
Não assistirei o remake por causa da escolha do ator Tom Cruise. Eu vou aos cinemas para ver filmes, e não sex symbols.
então vá assistir o filme e não ficar gritando "lindo" toda vez que ele aparecer....
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2005, 15:39:31 »
Eu achei o filme o segundo melhor do ano até agora.

Eu também não, mas ele sempre está de roupa e tal.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
guerra dos mundos e deus
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2005, 15:49:27 »

Eu não assisti "Missão Impossível" pelo mesmo motivo.  Mas ele não chega a comprometer o filme.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
guerra dos mundos e deus
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2005, 15:55:39 »
Credo, vocês são muito preconceituosos com os "sex symbols". Só falta dizerem que odeiam o Tom Cruise também por causa daquela religião dele.

Ele já fez vários filmes bons. Só de cabeça consigo pensar em alguns: Minority Report, Colateral, De Olhos Bem Fechados, Magnólia, Vanilla Sky...
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2005, 16:17:10 »
O problema não é ele ser sex symbol.  É não ter um filme acompanhando.

Eu não diria que odeio Tom Cruise, mas tenho sim um pé atrás com os filmes que ele faz, e mais ainda com a Igreja da Cientologia, essa picaretagem perigosa que ele divulga.

Concordo que ele já fez filmes bons, e inclusive é um bom ator.  Gostei bastante de Minority Report apesar do excesso de ação.  Mas nem sempre os filmes em si são bons.

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2005, 16:53:44 »
Tinha umas coisas que eu achei meio bestas nesse filme, por exemplo o Robbie, esse personagem é muito idiota... um dos mais burros que eu já vi em filmes.
Qual é? Quem é que iria correr para frente das linhas inimigas num ataque como esse? Tem que querer morrer...

[spoiler]
Fiquei puto quando ele apareceu inteiro no final... devia ter morrido
[/spoiler]

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
guerra dos mundos e deus
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2005, 16:58:40 »
Citação de: Snake
Credo, vocês são muito preconceituosos com os "sex symbols". Só falta dizerem que odeiam o Tom Cruise também por causa daquela religião dele.

Não odeio ele por causa da religião, mas não posso deixar de considerá-la perniciosa e a atuação do Tom Cruise, se utilizando de seu status de ídolo para divulgá-la, como simplesmente lamentável e irresponsável.
Basta lembrar que recentemente ele entrou em atrito com os psiquiatras americanos, afirmando publicamente que a psiquiatria é uma pseudociência, que eles estavam errados em receitar medicamentos para depressão e que simples vitaminas resolveriam o problema. Criticou também a atriz Brooke Shields por tomar medicamentos para combater a depressão pós-parto.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Re.: guerra dos mundos e deus
« Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2005, 17:06:24 »
Citação de: Cristiano
Qual é? Quem é que iria correr para frente das linhas inimigas num ataque como esse? Tem que querer morrer...

Já que ele estava quase certo de que a espécie humana se extinguiria, tentou ajudar em pelo menos alguma coisa. Atitude normal.

Citação de: Angelo Melo
Não odeio ele por causa da religião, mas não posso deixar de considerá-la perniciosa e a atuação do Tom Cruise, se utilizando de seu status de ídolo para divulgá-la, como simplesmente lamentável e irresponsável.
Basta lembrar que recentemente ele entrou em atrito com os psiquiatras americanos, afirmando publicamente que a psiquiatria é uma pseudociência, que eles estavam errados em receitar medicamentos para depressão e que simples vitaminas resolveriam o problema. Criticou também a atriz Brooke Shields por tomar medicamentos para combater a depressão pós-parto.

As opiniões, crenças e declarações dele não parecem afetar os filmes em que ele atua, então pra mim é irrelevante.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2005, 17:10:05 »
As opiniões, crenças e declarações dele não parecem afetar os filmes em que ele atua, então pra mim é irrelevante.

Para a atuação em filmes é irrelevante, mas pela influência nos fãs é muito preocupante.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2005, 17:17:15 »

Para a atuação em filmes é irrelevante, mas pela influência nos fãs é muito preocupante.

isso já são outros quinhentos, mas acho que boicotar o filme pq um ator é "cientólogo" é mais ou menos o mesmo que não comer "french fries" pq a frança não apioa a guerra do iraque....

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2005, 17:20:48 »
Citação de: esperto

isso já são outros quinhentos, mas acho que boicotar o filme porque um ator é "cientólogo" é mais ou menos o mesmo que não comer "french fries" porque a frança não apioa a guerra do iraque....

E onde eu falei que boicotei o filme porque ele era cientólogo? Apenas disse que a utilização que ele faz da sua fama em prol da cientologia é perniciosa.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Julho de 2005, 17:21:57 »

isso já são outros quinhentos, mas acho que boicotar o filme porque um ator é "cientólogo" é mais ou menos o mesmo que não comer "french fries" porque a frança não apioa a guerra do iraque....

E onde eu falei que boicotei o filme porque ele era cientólogo? Apenas disse que a utilização que ele faz da sua fama em prol da cientologia é perniciosa.

interpretei mal :oops:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Julho de 2005, 17:50:05 »
interpretei mal :oops:

Sem problemas  8)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Julho de 2005, 22:39:25 »
Na boa, o Poindexter tem razão.

Fui assistir ao O último Samurai no cinema, Cruise é o protagonista, simplesmente chato de assistir com as adolescentes interrompendo o filme a toda hora com grinidos, gritinhos e gemidos. Sem contar no momento sério, em que ele ampara a viúva, e começa a tirar a roupa: "Ahhhhhhhhhhh.... gostoso!"
 |(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #18 Online: 06 de Julho de 2005, 23:09:32 »
Citação de: Luis Dantas

Concordo que ele já fez filmes bons, e inclusive é um bom ator.  Gostei bastante de Minority Report apesar do excesso de ação.  Mas nem sempre os filmes em si são bons.

Luis, isso acontece com qualquer ator.  8)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #19 Online: 06 de Julho de 2005, 23:19:48 »
Citação de: Fernando
Na boa, o Poindexter tem razão.

Fui assistir ao O último Samurai no cinema, Cruise é o protagonista, simplesmente chato de assistir com as adolescentes interrompendo o filme a toda hora com grinidos, gritinhos e gemidos. Sem contar no momento sério, em que ele ampara a viúva, e começa a tirar a roupa: "Ahhhhhhhhhhh.... gostoso!"
 |(

:lol:

Sabe o que parece? Que vocês queriam que elas gritassem "gostoso" quando vocês entraram no cinema!!! :histeria:

Nós assistimos em Maringá, num cinema onde também estava passando a versão legendada em japa... sabem, né, a segunda maior comunidade japonesa do Brasil...

Não teve nada de gritinho, não... foi excelente!  :dedos:

Mas a viuvinha é sortuda mesmo!!!  ;P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2005, 00:28:20 »
Citação de: Nina
Sabe o que parece? Que vocês queriam que elas gritassem "gostoso" quando vocês entraram no cinema!!! :histeria:

Sonhar é preciso...  :wink:

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2005, 01:13:19 »
Achei o filme uma merda. Não só eu o pessol da sala chegou a vaiar o filme.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2005, 06:13:17 »
Citação de: Cristiano
Tinha umas coisas que eu achei meio bestas nesse filme, por exemplo o Robbie, esse personagem é muito idiota... um dos mais burros que eu já vi em filmes.
[spoiler]
Fiquei puto quando ele apareceu inteiro no final... devia ter morrido
[/spoiler]

:wink: Ué... mas ele morreu! O filme é muito Apocalipse high tech! Tem até direito a arrebatamento. Na real, eu queria saber se alguém leu o livro de HG Wells, porque achei tantas alegorias que fiquei imaginando se o filme (ou o livro) seria mesmo inspirado no último livro biblico.
 :) E o Tom Cruise é lindo mesmo (se bem que nesse filme nem tava muito). Eu entendo quem não quer assistir filme com sexy symbol... afinal eu não consigo aturar a Angelina Jolie também!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Julho de 2005, 08:55:28 »
Ele não morreu, ele tava na porta junto com a mãe dele no final quando os dois se abraçaram e tudo...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Julho de 2005, 11:58:59 »
SPOILER: (Não leia se não tiver assistido!)

Não gostei do filme, não como uma boa diversão. É o tempo inteiro o Tom Cruise correndo de um lado para o outro para salvar os filhos, e no final os alienígenas começam morrer tão de repente que parece realmente que um milagre aconteceu de uma hora para outra. Na verdade o final do livro mesm já parece meio ingênuo: como uma civilização tão mais avançada do que a nossa pode ter sido tão descuidada com a ameaça das bactérias nativas de nosso planeta?
De qualquer forma, um filme que poderia muito bem ter saído um épico sobre o choque de duas civilizações acabou sendo um filme sobre um pai que tenta reconquistar o amor dos filhos, típico roteiro de sessão da tarde, só faltou um cachorrinho para fugir e eles tentarem encontrar...

Com entretenimento o novo Batman diverte muito mais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!