Autor Tópico: Menos dois ecochatos à solta.  (Lida 4293 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Menos dois ecochatos à solta.
« Resposta #25 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 15:29:01 »
Acho que num caso desses, onde a morte não foi intencional, a perda do filho as vezes ja é punição suficiente.

Acho que não hein...

Esses neuróticos vegetarianos, esses que chegam ao ponto de fazer idiotices como nesse caso, costumam gostar mais de animais do que da própria família.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline André Padoveze

• Nível 11
  • *
« Resposta #26 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 15:33:10 »
Acho que num caso desses, onde a morte não foi intencional, a perda do filho as vezes ja é punição suficiente.

Acho que não hein...

Esses neuróticos vegetarianos, esses que chegam ao ponto de fazer idiotices como nesse caso, costumam gostar mais de animais do que da própria família.
Exagerou hein? :no:
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente. (Zeitgeist - Addendum)

Filmes para assistir!
http://www.megaupload.com/pt/?d=KHY8RM5S - Zeitgeist Addendum

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #27 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:22:22 »
Isso ocorre com muita gente que levanta alguma bandeira, fetichismo, agir não de acordo com os princípios, mas com uma generalização apressada destes. O princípio do veganismo é não causar sofrimento a animais. Uma conseqüencia é não consumir produtos provindos de animais. Só esqueceram que o animal em questão é o ser humano, e que a mãe não sofreria (ou ao menos não deveria sofrer) ao amamentar.

Offline Danielle Bandeira

• Nível 09
  • *
  • Biocentrista!
    • Nerdônios
« Resposta #28 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 21:27:58 »
Eu não vejo vegetarianos como retardados extremistas não, muito pelo contrário, eu entendo o que pretendem, só não concordo. Mas você [vegetarianos] (se não for vegetariana, pelo menos deve saber mais que eu aparentemente) também é contra o uso de animais para experimentos científico?

Essa questão é muito delicada. É um dilema ético.
Eu tenho total consciência de que muitos avanços científicos só foram possíveis com o uso de cobaias, não sou hipócrita em negar.
Entretanto, pessoalmente eu sou contra o uso destes animais, dada a época em que nós estamos.
Não há porque eu não levar o sofrimento deles em consideração. Não sou especista.

Hoje em dia muitas dessas experiências podem dispensar o uso de animais, pois simulações tão eficazes quanto podem ser feitas por computadores.
Além disso, muitos testes feitos em animais, principalmente ratos, se provaram ineficazes ou prejudiciais a humanos. Isso quer dizer que, apesar das semelhanças entre o organismo animal e humano, pequenas variações podem dar um resultado totalmente diferente. Então, certos produtos só podem ter sua eficácia comprovada se forem testados diretamente em humanos.
Porém, a maioria das empresas adota o meio mais econômico de fazer suas pesquisas, explorando animais.

"Se um ser sofre, não pode haver justificação moral para a recusa de tomar esse sofrimento em consideração." Peter Singer

P.S.: Sou vegetariana, sim. :)

Generalizações são realmente um ótimo argumento. :nao3:
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2009, 21:39:29 por Danielle Bandeira »
“A Ciência é antes um modo de pensar do que propriamente um conjunto de conhecimentos.” - Carl Sagan

"O mundo não é totalmente governado pela lógica: a própria vida envolve certa espécie de violência, e a nós nos compete escolher o caminho da violência menor.” - Mahatma Gandhi

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 23:07:28 »
Eu ia fazer um comentário sobre a questão veganismo x onivorismo aqui, mas achei que seria mais interessante criar um novo tópico. Não para ressuscitar essa discussão infrutífera, mas para discutir a própria discussão :lol:

../forum//topic,19089.new.html#new

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #30 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 23:33:49 »
Agora? Pegaram prisão perpétua. Se é que vão durar. Quando chegar na prisão a notícia que o filho deles morreu com 1.5Kg, de fome, muito provavelmente esses vegetarianos viram presunto.

Não entendo sua indignação, VM. Afinal de contas, estes pais ajudaram ao filho a quitar seu carma de forma rápida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 01:08:53 »
Agora? Pegaram prisão perpétua. Se é que vão durar. Quando chegar na prisão a notícia que o filho deles morreu com 1.5Kg, de fome, muito provavelmente esses vegetarianos viram presunto.

Não entendo sua indignação, VM. Afinal de contas, estes pais ajudaram ao filho a quitar seu carma de forma rápida.

A menos que o blog (http://www.carloscardoso.com/2007/05/03/menos-dois-ecochatos-solta/) em que se encontra a notícia pertença ao VideoMaker, a indignação quanto ao fato não é dele...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2009, 18:06:21 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #32 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 17:15:08 »

Acho que não hein...

Exagerou hein? :no:

Infelizmente não é exagero.

Os vegetarianos que apenas deixam de comer carne por acreditar que a dieta vegetariana é mais saudável, costumam ser pessoas normais.

Já esses que abominam alimentos de origem animal, esses que acham terrível matarmos animais para viver, esses que acham que as pobres vaquinhas tem os mesmos direitos que nós, geralmente são uns idiotas. Gente como a diretora da PETA, por exemplo, costuma achar mais importante salvar um porco que cuidar da familia.  :|

Generalizações são realmente um ótimo argumento. :nao3:

Onde houve generalização? Eu especifiquei bem a quem eu me referia. Apenas às pessoas como essas da notícia. Apenas esses extremistas.  :ok:

Além disso, não estou argumentando.   ::)
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Danielle Bandeira

• Nível 09
  • *
  • Biocentrista!
    • Nerdônios
« Resposta #33 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 18:04:37 »
Onde houve generalização? Eu especifiquei bem a quem eu me referia. Apenas às pessoas como essas da notícia. Apenas esses extremistas.  :ok:

Além disso, não estou argumentando.   ::)

Então me desculpe.
Entretanto, sua afirmação foi ambígua.
Quando você disse "Esses neuróticos vegetarianos..." deu a entender que estava se referindo a todos os vegetarianos.
Ao menos foi isso que eu interpretei.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2009, 18:19:56 por Danielle Bandeira »
“A Ciência é antes um modo de pensar do que propriamente um conjunto de conhecimentos.” - Carl Sagan

"O mundo não é totalmente governado pela lógica: a própria vida envolve certa espécie de violência, e a nós nos compete escolher o caminho da violência menor.” - Mahatma Gandhi

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Março de 2009, 23:12:23 »

Não entendo eu um cara que pensa ser inteligente, continuar falando sempre as mesmas besteiras, mesmo depois de ter sido mostrado pra ele que seu pensamento esta equivocado.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline bia

• Nível 05
  • *
  • distraídos venceremos ;]
« Resposta #35 Online: 18 de Maio de 2009, 12:57:41 »

Hoje em dia muitas dessas experiências podem dispensar o uso de animais, pois simulações tão eficazes quanto podem ser feitas por computadores.
Além disso, muitos testes feitos em animais, principalmente ratos, se provaram ineficazes ou prejudiciais a humanos. Isso quer dizer que, apesar das semelhanças entre o organismo animal e humano, pequenas variações podem dar um resultado totalmente diferente. Então, certos produtos só podem ter sua eficácia comprovada se forem testados diretamente em humanos.
Porém, a maioria das empresas adota o meio mais econômico de fazer suas pesquisas, explorando animais.

wowww! então você sugere que será melhor testarmos diretamente em humanos??? O.O
sinceramente, isso é surrealmente maldoso!
e não é simplesmente mais econômico!! alôôôôw! estamos falando de gente! chama-se homicídio qualificado na minha terra.....
bia ;]

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #36 Online: 25 de Maio de 2009, 15:32:44 »

wowww! então você sugere que será melhor testarmos diretamente em humanos??? O.O
sinceramente, isso é surrealmente maldoso!
e não é simplesmente mais econômico!! alôôôôw! estamos falando de gente! chama-se homicídio qualificado na minha terra.....

Bia.
Amantes de animais não distinguem eles (animais) de gente.
Já vi gente dizer que em um incêndio prefere salvar seu cachorrinho do que o filho pequeno do vizinho.
É indecente mais a mais pura verdade...

É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 25 de Maio de 2009, 15:50:23 »
[off]uia... achei que tu tinha sido expulso...[/off]
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #38 Online: 25 de Maio de 2009, 21:13:14 »
Sou contra o vegetarianismo, principalmente o extremista, eu adoro carne.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #39 Online: 26 de Maio de 2009, 10:36:55 »
Nesses casos, acaba sendo essa a punição, Barata... Alguns juristas defendem que 'tamanha é a dor sofrida pelo agressor que apenas ela serviria como expiação de sua falta até o fim dos dias'.
Talvez tenham optado para uma pena exemplar para evitar que outros casais vegans façam o mesmo. Não estou dizendo que é o certo, mas algumas vezes juizes fazem isso.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #40 Online: 26 de Maio de 2009, 10:44:57 »
Não, não podem.
Por isso são testados primeiro em animais e depois em humanos antes de serem liberados no mercado. E são testados primeiro em animais pois é muito, mas muito, mais simples, mesmo que seja algum produto teoricamente mais inofensivo.
"Se um ser sofre, não pode haver justificação moral para a recusa de tomar esse sofrimento em consideração." Peter Singer
Este sofrimento é tomado em consideração sim, e minimizado sempre que possível.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline bia

• Nível 05
  • *
  • distraídos venceremos ;]
« Resposta #41 Online: 26 de Maio de 2009, 17:53:30 »

Bia.
Amantes de animais não distinguem eles (animais) de gente.
Já vi gente dizer que em um incêndio prefere salvar seu cachorrinho do que o filho pequeno do vizinho.
É indecente mais a mais pura verdade...

Eu ia dizer que não distiguem porque não é o filho deles, mas o tópico todo é por nonsenses que já fizeram isso. ¬¬
bia ;]

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #42 Online: 26 de Maio de 2009, 23:13:32 »
Nesses casos, acaba sendo essa a punição, Barata... Alguns juristas defendem que 'tamanha é a dor sofrida pelo agressor que apenas ela serviria como expiação de sua falta até o fim dos dias'.
Talvez tenham optado para uma pena exemplar para evitar que outros casais vegans façam o mesmo. Não estou dizendo que é o certo, mas algumas vezes juizes fazem isso.

Bem, nesse caso a pena cumpre uma de suas finalidades: demonstrar à sociedade o caráter criminoso da conduta, fazendo com que os demais se esquivem de fazer o mesmo. Teoricamente, creio que funciona. Acrescentando a isso a dor por ter perdido um filho, penso que é suficiente para que as pessoas não mais se mantenham com hábitos nocivos e nada saudáveis. :no:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!