Eu não vejo vegetarianos como retardados extremistas não, muito pelo contrário, eu entendo o que pretendem, só não concordo. Mas você [vegetarianos] (se não for vegetariana, pelo menos deve saber mais que eu aparentemente) também é contra o uso de animais para experimentos científico?
Essa questão é muito delicada. É um dilema ético.
Eu tenho total consciência de que muitos avanços científicos só foram possíveis com o uso de cobaias, não sou hipócrita em negar.
Entretanto, pessoalmente eu sou contra o uso destes animais, dada a época em que nós estamos.
Não há porque eu não levar o sofrimento deles em consideração. Não sou especista.
Hoje em dia muitas dessas experiências podem dispensar o uso de animais, pois simulações tão eficazes quanto podem ser feitas por computadores.
Além disso, muitos testes feitos em animais, principalmente ratos, se provaram ineficazes ou prejudiciais a humanos. Isso quer dizer que, apesar das semelhanças entre o organismo animal e humano, pequenas variações podem dar um resultado totalmente diferente. Então, certos produtos só podem ter sua eficácia comprovada se forem testados diretamente em humanos.
Porém, a maioria das empresas adota o meio mais econômico de fazer suas pesquisas, explorando animais.
"Se um ser sofre, não pode haver justificação moral para a recusa de tomar esse sofrimento em consideração." Peter Singer
P.S.: Sou vegetariana, sim.

Esses neuróticos vegetarianos, esses que chegam ao ponto de fazer idiotices como nesse caso, costumam gostar mais de animais do que da própria família.
Generalizações são realmente um ótimo argumento.