Autor Tópico: Lula bate novo recorde e atinge 84% de aprovação  (Lida 2691 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Lula bate novo recorde e atinge 84% de aprovação
« Online: 03 de Fevereiro de 2009, 12:15:19 »
Avaliação do governo federal e do presidente Lula bate novo recorde, diz CNT/Sensus

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo federal registraram em janeiro deste ano a melhor avaliação positiva na história da pesquisa CNT/Sensus, que começou a ser divulgada em 1998. Segundo o levantamento, o governo do petista recebeu avaliação positiva por 72,5% dos entrevistados, contra 5% que avaliam negativamente o governo. Entre os entrevistados, 21,7% avaliaram o governo Lula como regular.

A avaliação pessoal do presidente Lula também obteve a melhor avaliação histórica da pesquisa, subindo de 80,3% em dezembro de 2008 para 84% em janeiro. Somente 12,2% dos entrevistados desaprovaram o presidente, enquanto 3,9% não responderam.

Os índices de popularidade de Lula são superiores às avaliações de sua popularidade registradas em janeiro de 2003 --ano em que foi empossado no cargo--, quando obteve 83,6% de aprovação.

O presidente da CNT (Confederação Nacional dos transportes), Clésio Andrade, disse que a popularidade recorde do governo Lula é consequência do discurso adotado pelo presidente para tranquilizar a população em meio à crise econômica.

"Concluímos que há forte esperança centrada no discurso do presidente e nas medidas que o governo vem tomando. O discurso do presidente é muito forte, ele cria esperança, divide o ônus, o que é muito importante numa crise econômica", afirmou.

Na última edição da pesquisa CNT/Sensus, em dezembro de 2008, a avaliação positiva do governo era de 71,1% --um crescimento de pouco mais de um ponto percentual. Desde fevereiro do ano passado o governo Lula vem obtendo recordes sucessivos de popularidade a cada edição da pesquisa.

Em janeiro de 2003, a avaliação do governo chegou a 56,6%, depois registrou queda. Mas voltou a crescer desde o início do ano passado, já em seu segundo mandato.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

fonte : http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u497945.shtml
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Lula bate novo recorde e atinge 84% de aprovação
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 13:26:25 »
[Anti-PT]
Claramente, essa pesquisa foi manipulada. Dúvido que a o índice de aprovação do pinguço-marginal-analfabeto-fdp chegue a 10%.
[/Anti-PT]
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 13:57:34 »
Segundo o Millôr, a popularidade do Lula já alcançou 112%.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:28:20 »

Que ele tem altos índices de aprovação, isso eu não duvido... Agora dizer que 84% da população aprova o governo Lula é um tanto quanto exagerado... Sem contar que é bem interessante para o governo que, em tempos de crise, sua aprovação chegue às alturas... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:47:36 »
Deixa o seguro desemprego acabar daqui a 4 meses... garanto que não farão nenhuma pesquisa.  ::)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:49:01 »

Mas não esqueça que eles aumentaram o salário mínimo essa semana... ::)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:51:31 »
Deixa o seguro desemprego acabar daqui a 4 meses... garanto que não farão nenhuma pesquisa.  ::)

Sempre fazem pesquisa, divulgar já é outra história.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:33:38 »

Sempre fazem pesquisa, divulgar já é outra história.

Errrr... entendeu, né? Então não complica.  :hihi:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 16:04:43 »
Quem sabe eu viva num mundo diferente. Maqui onde eu vivo a aprovação de Lula deve ser de uns 50%...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 16:29:05 »
Segundo o Millôr, a popularidade do Lula já alcançou 112%.

Hauheuah... :histeria:

Quem sabe eu viva num mundo diferente. Maqui onde eu vivo a aprovação de Lula deve ser de uns 50%...

É, aqui também uns 40% de aprovação.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 18:12:48 »

Mesmo na Bahia eu não tenho visto essa aprovação toda... E depois do governo do PT no Estado, Salvador tem largado o PT um pouco de lado - vide o povo ter eleito o atual prefeito de lá contando com o apoio do neto de ACM (o outro candidato era do PT).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 18:27:51 »
Eu aprovo o governo e o presidente. E olha que não sou nenhuma cheerleader do Lula.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 18:29:53 »
O atual governo podia ser muuuiiito melhor. Mas em comparação com o passado...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 18:35:58 »
Não foi esse governo que foi acusado de manipular pesquisas?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 19:32:47 »
todo
Não foi esse governo que foi acusado de manipular pesquisas?
Todos são acusados.
Todos manipulam.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 19:46:50 »
[Anti-PT]
Claramente, essa pesquisa foi manipulada. Dúvido que a o índice de aprovação do pinguço-marginal-analfabeto-fdp chegue a 10%.
[/Anti-PT]
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 20:01:27 »
O governo Lula corrompeu, cooptou, foi incompetente, gasta muito mal o orçamento público, aparelhou a máquina e sei lá mais o quê. É por isso que eu não voto no PT nem para síndico de prédio.

E com tudo isso, consegue ser mais eficiente do que os governos anteriores. Imagine quando conseguirmos emplacar alguém moderadamente decente... :roll:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 20:27:12 »
[Anti-PT]
[/Anti-PT]

[Viúvas do FHC]

Aquilo que era homem!
Aquilo que era homem!
Ui!

[Viúvas do FHC]

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 20:40:22 »
O governo Lula corrompeu, cooptou, foi incompetente, gasta muito mal o orçamento público, aparelhou a máquina e sei lá mais o quê. É por isso que eu não voto no PT nem para síndico de prédio.

E com tudo isso, consegue ser mais eficiente do que os governos anteriores. Imagine quando conseguirmos emplacar alguém moderadamente decente... :roll:

Sou obrigada a concordar... ::)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 22:19:09 »
devem ter feito a pesquisa dentro da PTrobrás...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:43:07 »
[Anti-PT]
[/Anti-PT]

Mais difícil é explicar o motivo dele ser vaiado em todo lugar que aparece, até na terra dele levou pau.

E engraçado que com a tal aprovação, não encontro no meu círculo de conhecidos qualquer eleitor dele e posso dizer que não conheço só meia dúzia de pessoas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:23:02 »
[Anti-PT]
[/Anti-PT]

Mais difícil é explicar o motivo dele ser vaiado em todo lugar que aparece, até na terra dele levou pau.

E engraçado que com a tal aprovação, não encontro no meu círculo de conhecidos qualquer eleitor dele e posso dizer que não conheço só meia dúzia de pessoas.

O que, claramente, conta muito, já que o Brasil tem apenas uns 190 milhões de habitantes...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:28:08 »
[Anti-PT]
[/Anti-PT]

O que, claramente, conta muito, já que o Brasil tem apenas uns 190 milhões de habitantes...

E também todos os habitantes estão em São Paulo.......hehehe
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 06:48:41 »
[Anti-PT]
[/Anti-PT]

Com uma aprovação de 84%, quer dizer que de cada 100 eleitores uns 84 votam nele mesmo que isso seja concentrado em uma ou duas regiões e exclua outras, então na média a popularidade seria a tal de 84%, estou certo?

OK, não preciso conhecer os eleitores do Brasil todo, basta raciocinar assim:

No pico da popularidade quando ele ainda não tinha mostrado ao Zé Povinho o tipo de pessoa imunda que realmente é, ele conseguiu 30 milhões de votos na  campanha em que se elegeu presidente, correto?

E qual a popularidade dele na época?

Bem, então quer dizer que  como chegou ao limite na época, mesmo depois com os  500 escândalos envolvendo gente que ocupa até o gabinete ao lado dele, os filhos dele, os amigos dele, os vizinhos dele, os amigos dele, os empresários que dão cobertura a ele, os banqueiros que ele criticava, gente indicada por ele... a popularidade dele aumentou porque teóricamente ganhou votos  até de eleitores que votam em outro partido?

Vamos ver....o cara se mete em todo tipo de falcatrua direta ou indiretamente e até mesmo quem não recebe o Vale-Piranha e o Bolsa-Voto acabaram mudando o voto  apesar dos escândalos?

Só mesmo quem acredita em Papai Noel acredita nas "pesquisas" que aparecem justamente  no meio de escândalos ou em véspera de eleição, ou será que vcs não sabem que um dos donos de um instituto de "pesquisa" tb é apadrinhado dele?

Me expliquem então o motivo do cara ser vaiado em todo lugar em que aparece, pouco tempo atrás foi em um encontro de empresários e engenheiros, tempos atrás foi no PAN, perto da eleição foi até na cidade natal dele....e me expliquem o motivo dele nunca dar qualquer entrevista coletiva desde que assumiu a presidência.

Quando vcs souberem responder o motivo de aparecerem "pesquisas" mostrando um aumento da popularidade dele  toda vez que um amigo próximo é preso com dólares na cueca, pode ser que eu acredite....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 06:54:07 »
Teoria da conspiração.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!