Autor Tópico: Alemães tiram roupa no aeroporto de Salvador e são detidos  (Lida 3559 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Alemães tiram roupa no aeroporto de Salvador e são detidos
« Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:26:21 »
Alemães tiram roupa no aeroporto de Salvador e são detidos

Bahia, SALVADOR 

Três alemães com mais de 60 anos foram parar na delegacia por trocaram de roupa no saguão do aeroporto de Salvador. Um turista pernambucano fotografou a cena e chamou a polícia. Os alemães prestaram depoimento por mais de duas horas e em seguida foram liberados, sob a condição de voltarem ao Brasil quando forem convocados pela Justiça. Na foto tirada pelo brasileiro, um deles aparece só de camisa e cueca.

Eles alegaram que trocaram de roupa no aeroporto porque não encontraram um sanitário e que não acreditavam estar ofendendo as pessoas - disse o delegado Luís Henrique Ferreira.

Os três turistas alemães foram indiciados por prática de ato obsceno. Há 14 dias no Brasil, eles se preparavam para embarcar de volta para a Alemanha junto com um grupo de dezoito pessoas. Os três devem embarcar ainda esta semana e aguardam hospedados em um hotel do Pelourinho.

Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/02/03/alemaes-tiram-roupa-no-aeroporto-de-salvador-sao-detidos-754239638.asp
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline West

• Nível 31
  • *
Re: Alemães tiram roupa no aeroporto de Salvador e são detidos
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:31:34 »
Hehe.    :D

Os véi (alemãozada) vêem a mulherada nua na tv e acabam pensando que no Brasil todo mundo anda pelado por aí.
Quanto estereótipo!  :no:

Ilário.
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:32:24 »
Eles alegaram que trocaram de roupa no aeroporto porque não encontraram um sanitário e que não acreditavam estar ofendendo as pessoas - disse o delegado Luís Henrique Ferreira.

|( Até parece... O que não falta no aeroporto é banheiro - e de excelente qualidade, diga-se de passagem.

Na Alemanha não é ofensivo tirar roupa em locais públicos? Ou será que esses turistas achavam que na Bahia todo mundo anda pelado ou de biquini/calção o tempo todo e em todos os lugares?  |(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:40:49 »
Citação de: LUA
Ou será que esses turistas achavam que na Bahia todo mundo anda pelado ou de biquini/calção o tempo todo e em todos os lugares? 

Acho que não só eles mas grande parte dos estrangeiros têm essa idéia do Brasil.
Só que esses daí passaram dos limites.

Mas vamos dá um desconto pela senilidade. Se bem que pela idade não era para estarem gagá ainda.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:47:42 »

Eu já presenciei turistas paulistas brigando com um gerente de um restaurante porque queriam entrar sem camisa e de biquini no estabelecimento... Só porque a cidade é litorânea, tem gente que acha que pode andar com o mínimo de roupa em qualquer lugar. Bom senso que é bom, nada...  |(

E concordo com você: muitos estrangeiros enxergam o nosso pais como bundas e mais bundas, as orgias carnavalescas ou índios pelados no meio do mato. Infelizmente é assim e é praticamente essa a única imagem que exportamos...

Senilidade nada!! Onde já se viu trocar de roupa num local público? Isso é coisa de gente que acha que pode tudo e que ninguém vai fazer nada... :hmph:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:12:34 »
Concordo que houve confusão de estereótipo. O alemão é um povo pragmático e introspectivo, não deveria fazer essas coisas.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:33:53 »

Concordo que houve confusão de estereótipo. O alemão é um povo pragmático e introspectivo, não deveria fazer essas coisas.

Discordo.

Mesma coisa que falar que o povo brasileiro é malandro e gosta de samba e funk.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:37:39 »
Bem, eu só estava brincando, mas já que comentou...

E está errado dizer que brasileiro é malandro e gosta de samba e funk?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:52:11 »
Não tem descrição melhor do povo em geral :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:52:44 »
Bem, eu só estava brincando, mas já que comentou...

E está errado dizer que brasileiro é malandro e gosta de samba e funk?

como dizem, o brasileiro médio sim.
Mas não da pra generalizar.

Assim como o alemão médio come salsichão com xucrute e bebe litro de cerveja.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:56:54 »
Não vejo nada demais, isso ai foi abuso da autoridade só por que eles ficaram de cueca, deveriam só ter advertido. Lógico que a imagem que esses alemães tem é de um Brasil carnaval, de mulher pelada e futebol... e só. Para eles, somos uma terra de índios e macacos, onde as cidades são levantadas no meio de florestas e temos lindas praias onde tudo se pode. Essa é a imagem nossa lá fora, infelizmente. Então não devemos condenar os alemães que fizeram isso, mesmo por que o Brasil que sempre divulgaram no exterior é esse.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 18:03:34 »
03/02/2009 - 15h38
Turistas alemães são detidos por tirar a roupa em aeroporto de Salvador (BA)

Dois turistas alemães, de 65 e 67 anos, trocaram de roupas no meio do aeroporto internacional de Salvador (BA) na tarde desta segunda-feira (2). Eles foram detidos pela Polícia Militar quando faziam o check-in sob acusação de ato obsceno.

Os dois estavam com suas famílias e embarcariam para São Paulo para pegar uma conexão para voltar à Alemanha. Segundo a Polícia Civil, eles estiveram na Delegacia de Proteção ao Turista para prestar esclarecimentos e foram liberados na noite do mesmo dia. Eles serão indiciados por prática de ato obsceno.

Segundo a delegada Maritta Souza, os turistas disseram no depoimento que tiveram de trocar de roupa, pois, quando voltavam do Morro de São Paulo, na ilha de Tinharé (BA), de catamarã, um se molhou com a água do mar e outro vomitou, devido ao balanço da embarcação.

Em depoimento, um dos alemães afirmou que achou que não constrangeria ninguém ao tirar a roupa em público e que era um gesto corriqueiro, como via no comportamento dos brasileiros nas praias.

Certo. E praia e aeroporto são exatamente a mesma coisa. Santa inteligência!

Essa é a imagem nossa lá fora, infelizmente. Então não devemos condenar os alemães que fizeram isso, mesmo por que o Brasil que sempre divulgaram no exterior é esse.

Que otimo, Fabulous! Então não vamos mais prender nenhum turista que resolva ficar pelado no pelourinho ou pagar alguma garota de 12, 14 anos para fazer sexo oral nele em qualquer esquina do mesmo bairro. Ué, se nós temos essa imagem, porque não liberar de vez?

A partir do momento em que você chega a um determinado local e observa a forma como as pessoas se portam, você precisa se adequar àquela realidade - até onde sei, não existem pessoas perambulando com roupas ínfimas, peladas ou trocando de roupa em corredores do aeroporto de Salvador. Não acho que foi abuso de autoridade, uma vez que existe crime punindo essa prática (ato obsceno - art. 233 do CP) - e em determinados lugares o ato de despir-se em público é considerado obsceno e transgressor do sentimento de decência da coletividade. Se não fosse assim, poderíamos tranquilamente experimentar uma roupa em uma loja de um shopping ou em um desses grandes mercados que vendem roupas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 20:53:11 »
O Dodo apontou muito bem lá no (outro) tópico do aeroporto que isso de "brasileiro médio" é quase um espantalho... é preciso ter muito cuidado ao definir o que o "brasileiro médio" significa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 22:52:16 »
Não é costume na Alemanha dar um pulo na praia depois do expediente - e ficar nu por lá?

Suspeito que eles simplesmente não sabiam precisamente qual a diferença entre os tabus de nudez daqui e os de lá.

Se não virar moda, é só um incidente menor.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:40:42 »

Ficar nu na praia é diferente de pretender fazer o mesmo em um aeroporto onde circulam pessoas de culturas diferentes o tempo inteiro... Soa mais como falta de bom-senso mesmo...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:53:46 »
Ninguém acredita que eles podem ter dito a pura verdade?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:57:53 »

Não disse que mentiram, mas é sempre bom levar um pouco de bom-senso na mala quando saímos de casa... principalmente quando vamos nos deparar com culturas que são diferentes da nossa...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 08:22:57 »
Não estou falando isso Lua. Não misture pedofilia com um ato de tirar roupa no saguão de um aeroporto.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 08:59:10 »
Eles se adiantaram em algumas semanas, só isso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 09:50:09 »
Não estou falando isso Lua. Não misture pedofilia com um ato de tirar roupa no saguão de um aeroporto.

Caso você não saiba, Salvador também é conhecida lá fora pela prostituição infantil... Não é nada incomum ver turistas e baianos se aproximando de garotos e garotas de rua no pelourinho (digo porque eu já vi) e saindo com eles para algum lugar. Se lá fora existe a noção de que esse tipo de fato é comum, porque não permitir que os turistas façam e visualizar a situação como 'normal'?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 09:52:38 »
Ninguém acredita que eles podem ter dito a pura verdade?

Eu não.

Offline André Padoveze

• Nível 11
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 09:53:46 »
Véééi, concordo com a imagem do Brasil lá fora que citaram aí em cima. Mas essa dos alemães achei exagero, beleza, eles poderiam ter tido um pouco mais de pudor, mas os caras não tiraram a roupa completamente e saíram balançando as genitálias imitando a "globeleza". Os caras simplesmente tiraram um shorts e colocaram uma calça. Poxa, faço isso direto nos meus treinos, chego do trabalho, vou direto pro campo, e troco a calça pelo shorts, se alguém tirar uma foto e chamar a polícia eu vou ser condenado por ato obsceno? Porque um sujeito me viu de cueca? Affe. Estão é fazendo muito caso disso justamente por eles serem turista.
Concordo que o aeroporto não é a mesma coisa do que um campo, mas, pôxa, uma advertência e uma boa explicação do que realmente é o Brasil já valeria a viagem, certo?

Citação de: Lua
Que otimo, Fabulous! Então não vamos mais prender nenhum turista que resolva ficar pelado no pelourinho ou pagar alguma garota de 12, 14 anos para fazer sexo oral nele em qualquer esquina do mesmo bairro. Ué, se nós temos essa imagem, porque não liberar de vez?
E Lua, não gostei da comparação de "ficar de cueca" com "pagar uma menina de 14 anos por um oral na esquina do bairro", meio exagero não? Ficar de cueca é tão ofensivo assim? Ou é uma simples demonstração de conservadorismo?
O assunto pedofilia e prostituição infantil não cabe ao tópico, na minha opinião.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente. (Zeitgeist - Addendum)

Filmes para assistir!
http://www.megaupload.com/pt/?d=KHY8RM5S - Zeitgeist Addendum

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 11:31:01 »

André, eu não comparei um ato a outro em termos de gravidade: o que eu quis demonstrar é que um ato que é tido como normal não justifica que quem o pratica não deva ser responsabilizado. Infelizmente, muitos turistas vêm o Brasil como um lugar de sexo livre, principalmente com menores de idade - isso já foi demonstrado por inúmeras pesquisas e relatórios. O fato de considerarem essa conduta 'normal' uma vez que é essa a imagem que tem do país não justifica que a pratiquem. É a mesma situação dos alemães no aeroporto: se lá tem diversos banheiros, justifica que pessoas troquem de roupa em um ambiente público em que crianças e adultos circulam o tempo inteiro?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 11:34:24 »
O assunto pedofilia e prostituição infantil não cabe ao tópico, na minha opinião.

Comparei hábitos considerados normais pelos turistas que visitam o país (um grande número deles). :)

Offline André Padoveze

• Nível 11
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 12:03:57 »

André, eu não comparei um ato a outro em termos de gravidade: o que eu quis demonstrar é que um ato que é tido como normal não justifica que quem o pratica não deva ser responsabilizado. Infelizmente, muitos turistas vêm o Brasil como um lugar de sexo livre, principalmente com menores de idade - isso já foi demonstrado por inúmeras pesquisas e relatórios. O fato de considerarem essa conduta 'normal' uma vez que é essa a imagem que tem do país não justifica que a pratiquem. É a mesma situação dos alemães no aeroporto: se lá tem diversos banheiros, justifica que pessoas troquem de roupa em um ambiente público em que crianças e adultos circulam o tempo inteiro?

Tá, mas não acho que isso justifica uma atitude de repressão desnecessária.
Porque uma repressão descarada não vai mudar a visão deles do Brasil, só vai acrescentar o 'arrogantes e grosseiros' após o 'putaria solta'.
Se o caso acontecesse com brasileiros no aeroporto, não daria tanta repercussão, estaríamos gargalhando do "louco, pirado" que fez isso. Mas como foi com turistas o caso vira síndrome de megalomania.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente. (Zeitgeist - Addendum)

Filmes para assistir!
http://www.megaupload.com/pt/?d=KHY8RM5S - Zeitgeist Addendum

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!