Autor Tópico: Ploft  (Lida 1072 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Ploft
« Online: 09 de Fevereiro de 2009, 12:08:41 »
Citação de: [url=http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u500997.shtml]Folha Online[/url]
Alpinista sobrevive a queda de 122 metros

da BBC Brasil

Um alpinista foi resgatado com vida após sobreviver a uma queda de 122 metros de altura no Distrito dos Lagos, no noroeste da Inglaterra.

O homem, de 55 anos, havia acabado de escalar uma fenda quando escorregou e caiu. Ele foi retirado do local de helicóptero e internado com ferimentos graves.

Uma porta-voz da equipe de resgate disse que o alpinista, cuja identidade não foi revelada, conseguiu subir após a queda até uma parte da fenda de onde foi possível realizar o resgate.

A equipe pediu a alpinistas inexperientes que evitem escalar montanhas da região, onde duas pessoas morreram na semana passada.
O cara deve ter caído na neve, não é possível.

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
Re: Ploft
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 12:16:43 »
Não sei o que é mais surreal, a notícia ou o título do tópico :p
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 12:32:27 »
O cara deve ter caído na neve, não é possível.
Na verdade é. Existem casos em que as pessoas sobreviveram a saltos de avião onde o pára-quedas não abriu.
É simples questão de resistência do ar. Apesar de aprendemos na física que a gravidade continua a crescer, existe uma velocidade terminal que fica em torno de mais de 100km/h se não me engano o valor.

Suas chances aumentam dependendo da posição que você estiver, como aquele velha manobra de pára-quedistas de abrir os braços para parar a velocidade e esticar o corpo para aumentar. Também pela maneira como você cair, como aquela técnica de girar ao corpo quando cair que vocês já devem ter visto.

É claro, essas pessoas ainda se esborracharam, mas melhor ficar imóvel numa cama de hospital por meio ano do que morrer.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 13:13:42 »
Não creio ILF... Mesmo a 50km/h, uma queda já te distrói, quanto mais ao dobro disso. Isso porque o cara deve ter demorado uns 4 segundos pra cair, então deveria estar a uns 130 por hora. Ou ele bateu em alguma coisa na metade do caminho ou foi na neve...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 13:43:50 »
Ploft :biglol: bacana o título

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:05:13 »
Recentemente aconteceu um caso de um cara que caiu de um arranha céu e NY, de quase 100 metros de altura e sobrevivieu... E ele caiu sobre o concreto da calçada. O irmão dele, que caiu junto, morreu na hora, mas ele sobreviveu, apesar de um monte de fraturas. Essa notícia está aqui no CC, inclusive, mas estou com preguiça de procurar :P

Parece que o que salvou a vida do cara foi a posição em que ele caiu, essa posição fez com que o choque não fosse sentido nos órgãos vitais.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:06:30 »
me lembra uma piada...sabem a diferença entre se suicidar do 10° andar e do 1° andar?
10° andar - o cara pula - ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh- ploft
1° andar - o cara pula - ploft - ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

hehehehe  o título do post é perfeito.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:08:19 »
Recentemente aconteceu um caso de um cara que caiu de um arranha céu e NY, de quase 100 metros de altura e sobrevivieu... E ele caiu sobre o concreto da calçada. O irmão dele, que caiu junto, morreu na hora, mas ele sobreviveu, apesar de um monte de fraturas. Essa notícia está aqui no CC, inclusive, mas estou com preguiça de procurar :P

Parece que o que salvou a vida do cara foi a posição em que ele caiu, essa posição fez com que o choque não fosse sentido nos órgãos vitais.

existem muitas histórias de gatos que sobrevivem a quedas de altos edifícios.

Aparentemente, chega um ponto em que a resistência do ar contrabalança a aceleração da gravidade, ou algo assim, fazendo com que a queda se estabilize numa velocidade, como o Ilovefox citou. Com a palavra nossos físicos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:09:28 »
Isso é verdade, há uma velocidade terminal. Cair de 200 metros de alturas ou de 500 metros é a mesma coisa. Mas ainda é uma baita queda...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:53:27 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 17:39:21 »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 00:49:57 »
Não creio ILF... Mesmo a 50km/h, uma queda já te distrói, quanto mais ao dobro disso. Isso porque o cara deve ter demorado uns 4 segundos pra cair, então deveria estar a uns 130 por hora. Ou ele bateu em alguma coisa na metade do caminho ou foi na neve...
Mas a cada mil casos um vai parecer estranho.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 00:50:56 »
Mas a cada mil casos um vai parecer estranho.

Verdade. Porque não depende só da velocidade, depende também da posição do impacto.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 10:24:18 »
No wikipédia, pelo o que vi, todos os casos de sobreviventes cairam na neve.. mas enfim... acho que a essa altura, cair de cabeça, de boca, com as mãos na frente, barrigada, de bunda, em forma de bola, de pé, de joelhos, dando cotovelada, girando, vai tudo resultar em um estrago desgraçado...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 15:05:19 »
No wikipédia, pelo o que vi, todos os casos de sobreviventes cairam na neve.. mas enfim... acho que a essa altura, cair de cabeça, de boca, com as mãos na frente, barrigada, de bunda, em forma de bola, de pé, de joelhos, dando cotovelada, girando, vai tudo resultar em um estrago desgraçado...

Você viu o tópico que eu linkei? O cara caiu na calçada...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:34:08 »
Moreno foi levado ao hospital com ferimentos no peito, abdômen, dez fraturas nos braços e pernas, e hemorragia cerebral. Ele ainda precisou de uma transfusão de 11 litros de sangue.

Não tinha visto.. mas como eu disse, o estrago foi uma beleza.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 17:13:13 »
Não tinha visto.. mas como eu disse, o estrago foi uma beleza.

Isso é verdade. Mas para quem cai de um prédio, isso é um baita lucro :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!