Autor Tópico: O dono do castelo: A Saga  (Lida 572 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
O dono do castelo: A Saga
« Online: 11 de Fevereiro de 2009, 06:15:37 »
DEM deve desistir de expulsar dono de castelo para não ser acusado de perseguir deputado

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O DEM deve recuar da decisão de expulsar do partido o deputado Edmar Moreira (DEM-MG), acusado de não declarar à Justiça Eleitoral um castelo estimado em R$ 25 milhões. Como Moreira ingressou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com pedido de desfiliação da legenda por justa causa alegando perseguição política, o DEM avalia que terá mais chances de permanecer com a vaga do deputado na Câmara caso não o expulse da legenda.

A Folha Online apurou que a assessoria jurídica do DEM estuda mecanismos para que a vaga de Moreira fique com o partido, seguindo a regra da fidelidade partidária de que o mandato pertence à legenda, e não ao político. A tendência do partido é acatar o pedido de desfiliação do deputado ao invés da expulsão, o que aumentaria as chances de conquistar na Justiça a cadeira de Moreira na Câmara.

Pela regra da fidelidade partidária, se o TSE concordar com os argumentos de Moreira de que sofreu perseguição política dentro do DEM, o mandato permanece com o deputado. Mas se o tribunal julgar que o deputado não tem motivos para solicitar a desfiliação da legenda, o mandato fica com o DEM. A expulsão de Moreira seria um elemento a mais em favor do argumento do parlamentar de que não merece perder a vaga no Congresso porque foi vítima de perseguição política.

A análise do pedido de Moreira pelo TSE pode durar cerca de dois meses, mas o parlamentar pediu urgência na análise do caso.

Diante do impasse jurídico, a executiva nacional do DEM adiou para quinta-feira a reunião que vai selar o destino político de Moreira. "Precisamos analisar melhor a questão para não tomar nenhuma atitude inadequada. Não vamos fazer nada fora da lei porque não queremos ser acusados de sermos injustos. Seremos duros, mas não injustos", disse o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Desfiliação

No pedido de desfiliação do DEM encaminhado ao TSE, Moreira argumenta que sofreu perseguição política da legenda depois das denúncias do castelo não declarado à Justiça Eleitoral. Ao pedir para sair do partido, Moreira automaticamente abriu brecha para que o DEM recorra à Justiça para ficar com a sua vaga na Câmara --por isso o parlamentar usa o argumento de "perseguição política" junto ao TSE para não perder o mandato.

"O partido é que não está sendo fiel com o seu filiado, agindo por conveniência pessoal e utilizando meios para retaliar o exercício de uma prerrogativa democrática", afirma a defesa de Moreira.

No documento encaminhado ao TSE, os advogados do parlamentar sustentam que "a discriminação pessoal ganhou contornos de substancial mudança do programa partidário, transformando-se em insustentável processo de ditadura partidária".

Moreira afirma que, ao eleger-se corregedor da Câmara com o apoio de mais de 200 deputados, o próprio partido "se mostrou publicamente insatisfeito" com a sua vitória democrática.

Além da denúncia do castelo, o deputado também é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por apropriação ilegal de contribuições ao INSS feitas por seus empregados.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u501782.shtml

Pelo menos o DEM queria fazer uma coisa que o PT não fez, quando apareceu o josé dirceu, e outros que fazem parte do PT e que foram pegos no flagra... ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: O dono do castelo: A Saga
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 06:17:45 »
olhem o tamanho do castelo: http://www.castelomonalisa.com.br/fotos.html
36 suítes...piscina... uma torre de 8 andares... muito maior que alguns castelos da europa...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 08:24:17 »
Ou cliquem no retângulo do meio para algumas fotos, vídeos e comentários.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 08:39:43 »
Que tremendo filho da mae  :x

Qual sera a origem do gosto dele por castelos?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 08:55:10 »
Que tremendo filho da mae  :x

Qual sera a origem do gosto dele por castelos?

Nunca ouviu dizer que políticos sugam o sangue do povo?

O cara tá se achando o Drácula.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 11:22:01 »
Isto porque ele é deputado e já tem castelo destes... Imaginem um Senador?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 11:31:49 »
Isto porque ele é deputado e já tem castelo destes... Imaginem um Senador?

O castelo parece estar a venda, vai que um Senador compra?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 11:34:40 »

Assunto abordado no tópico: ../forum/topic=19074.0.html
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 12:48:59 »
Parabéns ao DEM que já decidiu pela expulsão do mesmo do partido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!