Autor Tópico: [PARÁ NEWS]Mais duas vítimas da onda de "fúria popular"  (Lida 2975 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: [PARÁ NEWS]Mais duas vítimas da onda de "fúria popular"
« Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 12:07:52 »
<a href="http://www.youtube.com/v/-cxjUJGwMWg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/-cxjUJGwMWg</a>
Só discordo do sujeito no final, falando como se a situação tivesse evoluído para pior no momento em que a população resolveu fazer justiça com as próprias mãos. De acordo com ele, uma população que se insurge violentamente contra os marginais está em estado de barbárie. Ora, a barbárie já estava presente naquele ambiente há muito tempo. A barbárie são os bandidos.

Eu não estou aqui defendendo a instituicionalização da justiça popular, mas não tenho a menor duvida de que um ambiente com um meio falho de promover a justiça é muito melhor do que um ambiente sem meio algum para promovê-la. A população definitivamente não está pior do que antes ao agir desta forma.

Quem acha que esse tipo de atitude é condenável por si só, deveria se lembrar que a população local não faz uma escolha entre uma justiça eficiente típica de estados de direito civilizados e a tal da justiça popular, com suas próprias mãos. O estado há muito demonstrou falhar completamente em promover a justiça ali. Quando chega neste ponto a escolha é entre a justiça com as próprias mãos e justiça nenhuma.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 12:16:35 »
Parentes de vítima invadem delegacia e matam suspeito de homicídio em Wanderley (BA)
Publicidade

Cerca de 30 pessoas invadiram a cela da Polícia Civil de Wanderley (BA) na madrugada de domingo (15) e mataram um detento suspeito de matar um parente do grupo.

Segundo o delegado André Aragão, da Polícia Civil de Barreiras (BA), o grupo era formado por parentes de um homem que foi morto por Everaldo Pereira da Silva, 42.

Munidos de paus, pedras e foices, eles renderam os únicos dois policiais que estavam no local e invadiram a cela para matar Silva. Outros oito detentos estavam no local e não ficaram feridos.

Depois de matar Silva, o grupo soltou os policiais e destruiu vidraças, computadores e demais móveis da delegacia e ainda roubou sete armas de um grupamento da Polícia Militar que fica ao lado.

Na saída eles trocaram tiros com dois policiais militares. No tiroteio, um policial foi atingido no pé e um dos integrantes do grupo foi baleado na perna.

Ao todo oito pessoas foram presas. Um homem suspeito de liderar o grupo está foragido.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u504562.shtml

Olha a história se repetindo...  ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 13:17:25 »
Eu disse por aí que o réu respondendo em liberdade seria uma maravilha, pois diminuiria bastante a população carcerária, mas pelo visto, a máquina judiciária nem precisará ser acionada, já que os populares estão fazendo "justiça" com as próprias mãos... Alguém ainda acha que crimes de vingança sejam raros?

Li o artigo que você me indicou no outro tópico, Mr. Muito interessante, até esqueci de agradecer. :ok:

Mas mesmo que muitos respondam em liberdade, existem criminosos que são tão temidos que a população sequer cogitaria em algum tipo de vingança privada. E esses costumam ser os piores e os que mais reincidem na prática de crimes.

Concordo com você. Mas a vantagens dos mais temidos é que eles sempre vão querem ser mais temidos que os outros. Aí a vantagem prevalece. Mas enfim, o pavil da população está cada vez menor. Vamos ver onde vai parar né?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #28 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 17:08:38 »
Mas o direito de defesa sempre fez parte dos direitos da população.
Agora, nos tiraram este direito, dizendo ser prerrogativa do Governo, através da polícia.

O pior é que neste nosso país, bater em bandido é crime, ser bandido não.
Eu defendo o direito das pessoas de reagirem a crimes. É brutal sim, mas um assalto é uma coisa brutal também.

Temos que parar de tratar bandido no Brasil como se ele fosse a vítima.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 00:24:35 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u504911.shtml

Só eu fico com um sorrisinho infame quando vejo essas notícias? ::)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 01:28:22 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u504911.shtml

Só eu fico com um sorrisinho infame quando vejo essas notícias? ::)

:histeria: Eu aplico a máxima "Seria cômico, se não fosse trágico"... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 05:53:15 »
De novo... ::)

Acho que já é o terceiro ou quarto caso desses aqui em minas. Os manés tão ficando presos nos basculantes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 06:02:04 »
De novo... ::)

Acho que já é o terceiro ou quarto caso desses aqui em minas. Os manés tão ficando presos nos basculantes.

Estes outros casos também resultaram em morte?
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 06:14:45 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 07:15:07 »
Sim... O último ficou preso do lado de fora pelo pescoço no basculante do banheiro.

Você encontra fotos por aí na internet.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 14:15:40 »
Sim... O último ficou preso do lado de fora pelo pescoço no basculante do banheiro.

Você encontra fotos por aí na internet.

Os bandidos andam bem gordinhos... sinal que estão bem alimentados... deveriam entrar em um SPA e fazer uma dieta:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #36 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 15:18:35 »
É difícil não simpatizar com um vagabundo sendo espancado. Uma pena que a "justiça popular" seja tão sujeita a falhas de julgamento. Mas se em uma situação dessas eu tenho como me assegurar da culpa do sujeito, o pegando em flagrante, por exemplo, eu participaria da sessão.

2

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #38 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 18:00:33 »
O problema é que a população não investiga, não pensa, não quer saber de nada. Só parte pra cima de quem estiver no caminho. Em uma dessas confusões, mais cedo ou mais tarde, um inocente vai acabar espancado.
A maioria das vezes estes monstros sao pegos em flagrante, sou totalmente a favor deste tipo de situação, realmente se a população cuidasse destes monstros, eles pensariam duas vezes antes de tentar ao crime...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #39 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 18:11:49 »
Caramba, que cenas terríveis.

Eu nem com muita revolta teria coragem de bater no cara daquele jeito.
Caraca cara, tu muda de idéia depois que um marginal te faz de refem, te humilha, te machuca, te agride, eu falo pois não sou de briga, detesto violencia, mas no dia que fui roubado e o cara chutou meu rosto, isto que fizeram com este bandido, seria bondade pelo que eu ia fazer com o cara, o sentimeto de revolta e ódio é muito grande...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!