Autor Tópico: O PMDB é corrupto  (Lida 2752 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
O PMDB é corrupto
« Online: 16 de Fevereiro de 2009, 15:04:20 »
Jarbas conta tudo

http://veja.abril.com.br/180209/cartaleitor.shtml

O PMDB é corrupto

Senador peemedebista diz que a maioria dos integrantes do seu partido só pensa em corrupção e que a eleição de José Sarney à presidência do Congresso é um retrocesso

http://veja.abril.com.br/180209/entrevista.shtml

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: O PMDB é corrupto
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 15:47:07 »
Surpreendente seria se fosse um partido brasileiro honesto. Um partido brasileiro ser corrupto é redundante.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 15:49:29 »
É quase um pré-requisito.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 16:06:27 »
Acho até que eles fazem "faculdade" para isso.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 16:22:14 »
Curioso que quando um cidadão diz isso, eles têm pressa de desfiliar. Já os réprobos e os acusados de corrupção recebem sorrisos e simpatias...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 16:33:01 »
Aqui tem uma entrevista do Pedro Simon sobre o mesmo assunto:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3577980-EI6578,00-Simon+PMDB+nao+pode+dar+pra+quem+paga+mais.html

O mais esgraçado é que o PFL (hoje DEM) era conhecido por Partido do Fisiologismo Liberal, e hoje se comporta como se fosse oposição desde criancinha.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 16:45:35 »
Dodo

Não se deve misturar as coisas. A entrevista fala de um senador do PMDB falando da corrupção no PMDB. Puxar isso pro PFL não resolve nada, pelo contrário, legitima uma postura do são todos iguais e nada pode ser feito. O senador está tentando.

Outra. Se há corrupção, há um corruptor. Não é o PFL no governo agora.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 17:14:39 »
Dodo

Não se deve misturar as coisas. A entrevista fala de um senador do PMDB falando da corrupção no PMDB. Puxar isso pro PFL não resolve nada, pelo contrário, legitima uma postura do são todos iguais e nada pode ser feito. O senador está tentando.

Outra. Se há corrupção, há um corruptor. Não é o PFL no governo agora.

Eu tenho quase certeza de que existem vozes no congresso nacional que são coerentes, e maior ainda é minha certeza de que estas vozes estão espalhadas em TODOS os partidos.

Agora, certeza absoluta, só posso ter de que a grande maioria de nossos parlamentares estão, para dizer o mínimo, legislando em causa própria, seja negociando cargos para seus apadrinhados ou verbas para seus currais eleitorais.

Eu só quis ilustrar como estão as coisas na nossa política, pois tenho plena convicção de que, a partir do momento em que o PT deixe o governo, automaticamente ele agirá, mais uma vez, como o guardião da ética e moralidade, pois qualquer outro partido no poder irá tomar atitudes muito parecidas como foi esse acordo entre PT e PMDB, e novamente tudo será feito em nome da "governabilidade".

A entrevista pode até ser apenas sobre o PMDB, mas ela ilustra algo que é, hoje, indissolúvel da maneira de se fazer política no Brasil: o fisiologismo, a maldita ética do "é dando que se recebe". Apenas veio a calhar para muitos que o grande representante de tal prática hoje é o PMDB, mas é algo que ainda irá vigorar por muitos anos ainda.

Foi isso que eu quis dizer.  :ok:
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2009, 17:17:21 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Março de 2009, 16:46:57 »
Citação de: [url=http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u528659.shtml]Bancada do PMDB no Senado apoia decisão de Renan de afastar Jarbas da CCJ [/url]
03/03/2009 - 15h24

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A bancada do PMDB no Senado avalizou a decisão do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido na Casa, de afastar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado --em represália às críticas feitas pelo peemedebista ao partido. A Folha Online apurou que, durante reunião da bancada realizada nesta terça-feira, peemedebistas fizeram duros discursos contra Jarbas e manifestaram apoio à decisão tomada por Renan.

Renan destitui Jarbas Vasconcelos (foto) da CCJ do Senado após críticas ao PMDB
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), um dos principais aliados de Jarbas na bancada, ouviu calado as críticas ao colega de partido. Apesar de apoiar parte dos argumentos apresentados por Jarbas contra o PMDB, Simon evitou criar desgastes com a legenda.

Na reunião, alguns senadores defenderam a expulsão de Jarbas do PMDB com o argumento de que o parlamentar não tem mais clima para permanecer no partido --apesar da Executiva Nacional do PMDB ter decidido não estabelecer punições a Jarbas depois da entrevista que o senador concedeu à revista "Veja" com duras críticas à legenda.

Os peemedebistas vão assistir juntos ao discurso anticorrupção de Jarbas no plenário do Senado, marcado para esta terça-feira, e prometeram reagir caso o senador direcione suas críticas a integrantes do partido. Jarbas, porém, não deve apontar os eventuais integrantes do PMDB que estariam envolvidos em ações de corrupção.

O senador disse que não vai citar nomes nem mencionar casos específicos de nomeações indevidas pelo PMDB. O objetivo do parlamentar, segundo ele, é advertir a legenda sobre as suas posições políticas. Jarbas também prepara um projeto de lei que impede que partidos políticos indiquem nomes para o cargo de diretor financeiro de estatais. O peemedebista disse que sua proposta inclui ainda a necessidade de que o cargo seja ocupado por funcionários de carreira que serão submetidos antes de assumirem as funções à sabatina no Senado.

Isolamento

Renan trabalha para isolar Jarbas na bancada depois que o senador fez as críticas ao PMDB. O senador chegou a afirmar que o PMDB é um "partido sem bandeiras, sem propostas nem norte" e a maioria dos seus integrantes "quer mesmo é a corrupção".

Irritado com as críticas, Renan decidiu substituir Jarbas na CCJ por outro senador que integre o bloco partidário da legenda. Oficialmente, porém, Renan sustenta que Jarbas será retirado da comissão porque não encaminhou ao partido o pedido para integrar a CCJ --ao contrário de senadores como Francisco Dornelles (PP-RJ), que vai assumir uma das vagas do PMDB na comissão. Renan estaria priorizando os parlamentares que solicitaram à liderança vagas nas comissões permanentes da Casa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 04 de Março de 2009, 15:30:24 »
Pertinente

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u529241.shtml

04/03/2009 - 12h39
Em disputa acirrada, Collor vence Ideli e ganha comissão do Senado

PUBLICIDADE

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) venceu nesta quarta-feira a queda-de-braço com a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) pela presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado. Collor foi eleito com 13 votos contra dez recebidos por Ideli, numa disputa que dividiu aliados do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o grupo de Ideli.

12.abr.2007/AP

Fernando Collor foi eleito com 13 votos contra dez recebidos por Ideli Salvatti
Renan conseguiu emplacar Collor na comissão depois que o PMDB prometeu o cargo ao PTB durante a campanha do senador José Sarney (PMDB-AP) à presidência do Senado. O líder do PMDB escalou aliados para integrar a comissão de última hora, com o objetivo de garantir votos para Collor. O líder peemedebista substituiu os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO) por aliados considerados mais "fiéis" ao peemedebista, como Wellington Salgado e Almeida Lima (PMDB-SE).

A eleição de Collor quebra uma tradição firmada no Senado para a divisão das presidências das comissões permanentes. Os partidos têm como hábito ceder os comandos das comissões aos partidos que reúnem as maiores bancadas da Casa. Os maiores vão escolhendo as comissões que lhe interessam, cumprindo a regra da proporcionalidade.

O PTB reconheceu que não tem tamanho para emplacar o presidente da comissão --mas cobrou a oferta de aliados de Sarney que, em troca do apoio dos petebistas à candidatura do PMDB para a presidência do Senado, ofereceram o comando de uma das comissões permanentes da Casa.

"O PMDB assumiu um compromisso com os quais não pode abrir mão. O nosso regimento fala em proporcionalidade apenas para os membros da comissão, mas não para esta disputa. O PMDB não tem como abrir mão de um compromisso previamente assumido", disse Renan.

Polêmica

Inicialmente, os petebistas cobravam a presidência da CRE (Comissão de Relações Exteriores), que será presidida pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Diante da disposição dos tucanos em derrubar, no voto, a escolha de Collor para o cargo, o PTB mudou o foco e escolheu a Comissão de Infraestrutura.

A mudança irritou os petistas, que esperavam emplacar Ideli no cargo para lhe conceder visibilidade diante da possibilidade dela disputar o governo de Santa Catarina em 2010 --uma vez que a Comissão de Infraestrutura tem poderes para analisar a maioria dos projetos governistas para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Mal-estar

A sessão que definiu a escolha de Collor foi marcada por bate-boca e troca de ofensas entre os aliados de Ideli e do petebista. Em seu discurso à comissão, Collor disse que tem o "maior respeito" por Ideli, a quem considera uma "senadora que congrega, reúne, cisca para dentro". As palavras de Collor provocaram um mal-estar entre os aliados de Ideli, que ficaram irritados com o fato do senador afirmar que a petista "cisca para dentro".

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) cobrou uma retratação de Collor ao afirmar "ciscar" não faz parte do "histórico" de Ideli --numa referência indireta ao ato praticado por aves.

Collor disse que não teve a intenção de ofendê-la, mas decidiu retirar a expressão para minimizar o mal estar na comissão.

Mercadante bateu boca com o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), que ficou irritado com o fato do petista ter se dirigido a ele como "você" --e não "Vossa Excelência", como é praxe da Casa.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Março de 2009, 16:23:27 »
HOHOHO... o PMDB é corrupto? Jura? Eu não sabia!  ::)
A maioria só pensa em corrupção e a minoria é conivente e cúmplice da maioria.

Mas perai... só o PMDB é corrupto? Não estão faltando os outros partidos não?  ::)
« Última modificação: 04 de Março de 2009, 16:27:34 por Spitfire »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 04 de Março de 2009, 16:34:07 »
Quem cheirou é quem soltou.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #12 Online: 05 de Março de 2009, 00:54:07 »
Collor é aliado de Renan, que é aliado de Sarney, que é aliado de Lula, que faz tudo por DilMÁ, que não gosta de ninguém...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Março de 2009, 01:49:25 »
HOHOHO... o PMDB é corrupto? Jura? Eu não sabia!  ::)
A maioria só pensa em corrupção e a minoria é conivente e cúmplice da maioria.

Mas perai... só o PMDB é corrupto? Não estão faltando os outros partidos não?  ::)

Tem corrupção em todos os partidos, mas o PMDB é uma vergonha. O partido não tem nenhum programa, não tem propostas, não tem nem sombra do que poderia ser um vestígio de identidade ideológica. O PMDB existe pelo poder e para o poder, não importa se o governo é do PT, do PSDB ou do DEM, o PMDB estará junto, pois tudo o que lhe interessa são cargos e verbas. Não é de se admirar que com esse fisiologismo todo ele seja mais corrupto que os outros grandes partidos.

Acho que mesmo com toda a corrupção que existe nos outros partidos, o Brasil seria um país muito melhor se o PMDB simplesmente não existisse. O que tem de políticos íntegros e honestos nesse partido não enche a mão esquerda do Lula.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Março de 2009, 03:45:17 »
Se o PMDB não existisse, você pensa que os políticos que lá estão estariam fora da vida política?
No mínimo estariam diluídos entre os partidos existentes... tão pouco ideologias blindam o sistema da corrupção, corruptos estão presentes em qualquer corrente ideológica. Seria até ingenuidade imaginar o contrário.  :wink:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Março de 2009, 17:17:54 »
Eu não acho que o PMDB seja totalmente corrupto, mas suas articulações políticas são agressivas demais, o que causa mal estar para os outros partidos, já que querem cadeiras demais. De qualquer forma, corrupto mesmo é um PSOL, um PRONA, esses sim, são mal intencionados desde a fundação do partido.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Março de 2009, 17:34:48 »
O PSOL esta fazendo campanha contra a Yeda, aqui no RS. :P Vai PSOL!!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Março de 2009, 17:41:38 »
O PSOL esta fazendo campanha contra a Yeda, aqui no RS. :P Vai PSOL!!

Desviar atenção com campanhas como essa é estratégica básica, não acha? Ou acha mesmo que Heloísa Helena está na política para o bem coletivo?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Março de 2009, 18:21:40 »
Eu acho que políticos corruptos deveriam morrer.

Deixo a discussão sobre direita, esquerda, centro, canto superior esquerdo, política em geral, etc, para quem acha isso interessante.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Março de 2009, 22:39:33 »

Deixo a discussão sobre direita, esquerda, centro, canto superior esquerdo, política em geral, etc, para quem acha isso interessante.

Eu já gostaria que eles tivessem que devolver o que roubaram E além disso deveriam pagar uma multa sobre o valor roubado (digamos uns 50%, fora o ajuste de inflação), mas não só. Que eles fossem expulsos da vida pública (permanentemente), proibidos de ocupar qualquer cargo em qualquer nível de governo (municipal, estadual, federal) também permanentemente.

Nunca vou ver algo próximo acontecendo no Brasil.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #20 Online: 05 de Março de 2009, 23:35:55 »
Um partido, por exemplo o PT, 50% de multa seria algo astronômico como sei lá, 1 trilhão?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Março de 2009, 00:27:48 »
Eu já gostaria que eles tivessem que devolver o que roubaram E além disso deveriam pagar uma multa sobre o valor roubado (digamos uns 50%, fora o ajuste de inflação), mas não só. Que eles fossem expulsos da vida pública (permanentemente), proibidos de ocupar qualquer cargo em qualquer nível de governo (municipal, estadual, federal) também permanentemente.

Assino embaixo, Ricardo.  :ok:

E isso é utópico demais para ser aplicável em nosso país... Aqui, a corrupção impera não apenas no setor público... infelizmente... :(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Março de 2009, 07:00:20 »
Um partido, por exemplo o PT, 50% de multa seria algo astronômico como sei lá, 1 trilhão?

Não dá para saber. E não falo do PT, falo de qualquer pessoa envolvida em corrupção, não é o PT quem rouba, nem o PMDB, o DEM, o PSDB, são os integrantes destes partidos que deveriam perder bens além do dinheiro que tenham roubado.

Atribuir a multa a um partido não ia dar em nada. Aliás, a idéia de uma multa alta sobre o valor desviado por corrupção é algo que eu não consigo ver acontecendo no Brasil.

Assino embaixo, Ricardo.  :ok:

E isso é utópico demais para ser aplicável em nosso país... Aqui, a corrupção impera não apenas no setor público... infelizmente... :(

É cultural, infelizmente. Nem todos são assim, claro, mas uma parte significativa da população é inclinada a corrupção. Pelo menos é a impressão que eu tenho.
« Última modificação: 06 de Março de 2009, 07:24:00 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Março de 2009, 13:32:44 »

Veja bem... "elegemos" o Collor novamente, não "elegemos"? Esse país tem mais é que se f**** mesmo.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Março de 2009, 13:37:11 »

Veja bem... "elegemos" o Collor novamente, não "elegemos"? Esse país tem mais é que se f**** mesmo.

Collor que foi eleito para aquela comissão do senado com o apoio de Renan Calheiros, lembrando que o mesmo Collor é de um partido de apoio ao Lulla no governo. Junto com o PMDB de Renan, Sarney e companhia.

PMDB que será governo, mesmo que Cthulhu se candidate e ganhe para presidente em 2010.

Sou obrigado a concordar,  esse país tem mais é que se f**** mesmo.

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!