Autor Tópico: O PMDB é corrupto  (Lida 2753 vezes)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: O PMDB é corrupto
« Resposta #25 Online: 06 de Março de 2009, 14:01:43 »
O PSOL esta fazendo campanha contra a Yeda, aqui no RS. :P Vai PSOL!!
Eu acho que políticos corruptos deveriam morrer.

Deixo a discussão sobre direita, esquerda, centro, canto superior esquerdo, política em geral, etc, para quem acha isso interessante.

Eu já gostaria que eles tivessem que devolver o que roubaram E além disso deveriam pagar uma multa sobre o valor roubado (digamos uns 50%, fora o ajuste de inflação), mas não só. Que eles fossem expulsos da vida pública (permanentemente), proibidos de ocupar qualquer cargo em qualquer nível de governo (municipal, estadual, federal) também permanentemente.

Nunca vou ver algo próximo acontecendo no Brasil.

Veja bem... "elegemos" o Collor novamente, não "elegemos"? Esse país tem mais é que se f**** mesmo.

Eu não elegi o Collor. Foi o povo alagoano.
Não aceito esta visão de que se o povo elegeu fiadamãe, tem que pagar por isso. Temos é que fortalecer a justiça para garantir os direitos democráticos.
As urnas não podem ser instrumentos para inocentar ou culpar ninguém.... a justiça sim.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #26 Online: 06 de Março de 2009, 15:56:19 »
A população continua a ter sua responsabilidade... votaram no Collor porque? Porque ele fez uma boa política? Não, ficou famoso por fazer coisa errada... elegeram a Angela Guadagnin porque? Porque acham engraçado a dança da pizza...

Se tem tanto interesse em sacanagem contra sí mesmos, o que pode-se fazer?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #27 Online: 06 de Março de 2009, 16:38:18 »

Deixo a discussão sobre direita, esquerda, centro, canto superior esquerdo, política em geral, etc, para quem acha isso interessante.

Eu já gostaria que eles tivessem que devolver o que roubaram E além disso deveriam pagar uma multa sobre o valor roubado (digamos uns 50%, fora o ajuste de inflação), mas não só. Que eles fossem expulsos da vida pública (permanentemente), proibidos de ocupar qualquer cargo em qualquer nível de governo (municipal, estadual, federal) também permanentemente.

Veja bem... "elegemos" o Collor novamente, não "elegemos"? Esse país tem mais é que se f**** mesmo.

Não aceito esta visão de que se o povo elegeu fiadamãe, tem que pagar por isso. Temos é que fortalecer a justiça para garantir os direitos democráticos.
As urnas não podem ser instrumentos para inocentar ou culpar ninguém.... a justiça sim.

Opinião sua. Eu continuo achando que tem mais que tomar na cabeça mesmo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Março de 2009, 16:46:43 »

Brasileiro não sabe votar, brasileiro tem memória curta, brasileiro adota, num grau menor, a postura dos políticos corruptos*. Concordo que a justiça precisa cumprir seu papel, que o Legislativo precisa criar punições mais graves e afastamentos definitivo do poder para certos políticos. Mas que o povo escolhe mal, isso é um fato - é triste, mas é um fato. E por aqui impera muito aquela questão do 'gosto pessoal': "Ah, mas eu gosto tanto do fulaninho, simpatizo com ele'; "mas ele roubou isso e isso"; "ah, mas é melhor que aquele outro. Não gosto da cara de cicrano e não vou votar nele".

*Não considerem isso como uma generalização. :P
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Março de 2009, 16:59:47 »

Concordo, você, eu, o DI, a Lua e outros aqui não elegeram o Collor.

Mas o povo elegeu o Collor, o Sarney, o Mercadante, o Suplicy, o Renan, a Ideli, o Arthur Virgilio (ou é Vigilio?), o Maluf, o Temer, o Clodovil, o Enéas (quando vivo), o deputado do castelo e a lista segue.

Preciso continuar a lista?

Se o Roberto Jefferson se candidatar, você acha que ele não ganha? (Quando puder se candidatar, é claro).

Eu concordo que temos que fortalecer a justiça, e outros instrumentos, mas enquanto esse tipo de político for eleito, o povo tem mais é que tomar na cabeça mesmo. E enquanto esse tipo de político continuar sendo eleito, os instrumentos que precisam ser fortalecidos dificilmente serão. Ou será algo lento, bem lento.

É uma pena que outros sofram as consequências e por outros me refiro a quem não vota em qualquer um. Mas continuo concordando com o Di, povo que elege Collor, merece ele.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Março de 2009, 17:00:28 »
Conheço gente que votou em canditado que doou 10 sacos de cimento para terminar do "puxadinho"... Então concluo: Vou ser político.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Março de 2009, 17:03:06 »
Políticos deveriam ganhar menos, muito menos. Mas é difícil quando é você mesmo que escolhe o próprio salário.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Março de 2009, 17:04:17 »
Conheço gente que votou em canditado que doou 10 sacos de cimento para terminar do "puxadinho"... Então concluo: Vou ser político.

Caso típico de eleição em que certo candidato participa em SP.

Fulano: Vai votar em quem?

Sicrano: Vou votar NELE.

Fulano: Mas por que logo NELE?

Sicrano:Porque ELE rouba mas faz.

Quem é de SP deve saber de que figura eu falo.

Donald Kendall

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Março de 2009, 17:14:28 »

Conheço gente que votou em candidato porque recebeu:
- Sacos de cimento;
- Blocos pra terminar a casa;
- Cestas básicas;
- Exame de graça;
- Portas, janelas, telhas;
- Roupas, sapatos;
- Porque prometeram um cargo;
- Porque prometeram terreninho pra construir um 'vãozinho' de casa;
- Gasolina;
- Guitarra e pedaleira (sim, isso é verdade);
- e paro a lista por aqui, senão não faço mais nada hoje... :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Março de 2009, 17:16:36 »

Caso típico de eleição em que certo candidato participa em SP.

Fulano: Vai votar em quem?

Sicrano: Vou votar NELE.

Fulano: Mas por que logo NELE?

Sicrano:Porque ELE rouba mas faz.

Quem é de SP deve saber de que figura eu falo.

Só para ilustrar como funciona a mente do povo: Um determinado cidadão foi prefeito em uma cidade do interior do nordeste no início dos anos 90. Não fez qualquer obra, não melhorou o funcionalismo, só enriqueceu seus parentes e roubou a prefeitura. No último ano de mandato, ficou 11 meses sem pagar TODOS os funcionários. A cidade virou um caos, já que era o salário dos funcionários que movimentava o comércio. Adivinhe quem é um dos nomes mais influentes hoje em dia? O atual presidente da Câmara de Vereadores e cotadíssimo para ser o próximo prefeito? Ah, sim. E o povo venera o cidadão... O povo aprende? Não. Merece levar na cara mesmo.  :no:

E só lamento pelos que tentam votar em candidatos considerados mais idôneos.  :)
« Última modificação: 06 de Março de 2009, 17:18:45 por Lua »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Março de 2009, 19:38:05 »
Políticos deveriam ganhar menos, muito menos. Mas é difícil quando é você mesmo que escolhe o próprio salário.

Se com aquilo que eles ganham (que não é pouco) mais as vantagens (dai sim, vira estratosférico) eles já se corrompem... imagine então ganhando menos... se venderiam por um punhado de jujubas.

Congresso e Senado são dois grandes prostíbulos de luxo.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #36 Online: 07 de Março de 2009, 23:39:17 »
O povo vota mal, é fato. Mas vota em quem oferece algo imediato para eles, como saco de cimento, um litro de cachaça, umas telhas pro barraco. E é do direito deste povo votar nestes candidatos, afinal, a lei garante o mesmo voto pra quem não estudou que pra quem fez pós-doutorado. E ninguém garante que um vota melhor que o outro.
O que se deve ter é uma justiça eleitoral que funcione, que casse os candidatos que fazem estas práticas. A realidade é que lei para isto existe, o que impede é a famosa morosidade da justiça.
Nos EUA a justiça erra e acerta. No Brasil isso não acontece, porque é tão lenta, que nunca se acerta nem se erra porque nunca se chega numa decisão final.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Março de 2009, 02:31:52 »
Se o PMDB não existisse, você pensa que os políticos que lá estão estariam fora da vida política?
No mínimo estariam diluídos entre os partidos existentes... tão pouco ideologias blindam o sistema da corrupção, corruptos estão presentes em qualquer corrente ideológica. Seria até ingenuidade imaginar o contrário.  :wink:

Ainda assim seria melhor, pois o problema do PMDB não são apenas os políticos, mas a própria estrutura do partido que está dirigida ao fisiologismo. O PMDB não tem propostas, sua razão de ser é o poder pelo poder, é conseguir cargos e verbas a todos custo. Se os políticos que o cosntituem ainda pensariam nisso em outros partidos? Claro que sim. Mas seu poder seria menos, pois hoje o PMDB é o maior partido do Brasil, tem as maiories bancadas e é impossível se ter governabilidade sem ele, o governo é refém do PMDB e é obrigado a ceder a ele.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Março de 2009, 07:11:39 »
Se o PMDB não existisse, você pensa que os políticos que lá estão estariam fora da vida política?
No mínimo estariam diluídos entre os partidos existentes... tão pouco ideologias blindam o sistema da corrupção, corruptos estão presentes em qualquer corrente ideológica. Seria até ingenuidade imaginar o contrário.  :wink:

Ainda assim seria melhor, pois o problema do PMDB não são apenas os políticos, mas a própria estrutura do partido que está dirigida ao fisiologismo. O PMDB não tem propostas, sua razão de ser é o poder pelo poder, é conseguir cargos e verbas a todos custo. Se os políticos que o cosntituem ainda pensariam nisso em outros partidos? Claro que sim. Mas seu poder seria menos, pois hoje o PMDB é o maior partido do Brasil, tem as maiories bancadas e é impossível se ter governabilidade sem ele, o governo é refém do PMDB e é obrigado a ceder a ele.

Se o PMDB não existisse, seria criado. É duro acreditar que um bando de políticos, que querem o poder pelo poder, não iriam se organizar em um grande partido para ter mais força de barganha do que teriam espalhados em outros partidos.

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Março de 2009, 15:05:04 »
Verdade, Ricardo... por essas e outras acho que a solução para o Brasil é... uma serra elétrica!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 08 de Março de 2009, 15:34:56 »

Se com aquilo que eles ganham (que não é pouco) mais as vantagens (dai sim, vira estratosférico) eles já se corrompem... imagine então ganhando menos... se venderiam por um punhado de jujubas.

Eu parto do pressuposto de que, com um salário menor, seria menor o nº de interesseiros se candidatando. Talvez se candidatassem apenas aquelas pessoas que realmente querem ajudar.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Março de 2009, 15:40:43 »

Eu parto do pressuposto de que, com um salário menor, seria menor o nº de interesseiros se candidatando. Talvez se candidatassem apenas aquelas pessoas que realmente querem ajudar.

Há muitos políticos milionários ou bilionários, que o que ganham de salário mais mordomias do governo não passa do que ele daria de gorjeta a um garçon.

Muitos estão lá pelo poder de ser um político, mais a roubalheira, corrupção, etc. que promovem. Sem contar os que se vender por qualquer merda.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 08 de Março de 2009, 17:45:11 »
Verdade, Ricardo... por essas e outras acho que a solução para o Brasil é... uma serra elétrica!

http://ragazine.files.wordpress.com/2008/04/texas-chainsaw-massacre1.jpg

Não, provavelmente o preço da serra elétrica ia ser super faturado, e iam atrasar a entrega.

Donald Kendall

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 09 de Março de 2009, 07:33:25 »

Não, provavelmente o preço da serra elétrica ia ser super faturado, e iam atrasar a entrega.

Fora que a serra do filme não é elétrica............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Março de 2009, 07:47:23 »

Não? Pergunta séria mesmo, não vi o filme.

Donald Kendall

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 09 de Março de 2009, 09:07:04 »

Não, é uma motoserra a gasolina.
Imagine o tamanho da extensão que ele ia ter que usar pra sair correndo atrás dos outros se fosse elétrica.......... he he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Março de 2009, 10:36:44 »

Não, é uma motoserra a gasolina.
Imagine o tamanho da extensão que ele ia ter que usar pra sair correndo atrás dos outros se fosse elétrica.......... he he he

O que é bem óbvio, agora que você mencionou. :D

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!