Autor Tópico: Como funciona o método científico  (Lida 1704 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Como funciona o método científico
« Online: 22 de Fevereiro de 2009, 02:26:54 »
Deu trabalho traduzir então senta ai e assiste  :olheira:

<a href="http://www.youtube.com/v/uZ_vdGFMbBA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/uZ_vdGFMbBA</a>
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
Re: Como funciona o método científico
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 13:20:27 »
Biscoito1r você sempre trazendo ótimos vídeos, obrigado!! 
Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 13:32:51 »
Muito bom, valeu! :)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 00:29:49 »
Acredito ter achado alguns erros:
"Teus testes devem ser cegos"
Trocastes "falsear" por "falisficar"

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 03:22:35 »
Acredito ter achado alguns erros:
"Teus testes devem ser cegos"
Trocastes "falsear" por "falisficar"

ah é sempre assim os erros sempre aparecem depois que o negocio fica pronto e nunca antes

olha só o tópico que eu abri sobre o video
../forum/topic=19146.0.html

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 04:54:05 »
Hahaha, isso acontece quando futrico no Photoshop e tem que escrever algum texto...
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 04:58:41 por Ilovefoxes »

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 12:38:11 »
Biscoito1r... és um trabalhador incansável. Obrigado.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 14:13:20 »
Biscoito1r, você não gostaria de inaugurar uma área de vídeos no Projeto Evoluindo?

www.evoluindo.biociencia.org
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:24:21 »
Biscoito1r, você não gostaria de inaugurar uma área de vídeos no Projeto Evoluindo?

:| você quer tipo usar as minhas traduções ? Eu estava até pensando em traduzir a serie "Como a Evolução é Científica" depois que eu terminasse de traduzir os vídeos do pot

<a href="http://www.youtube.com/v/KLNoRlxjvJI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/KLNoRlxjvJI</a>

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 18:54:51 »
Meu inglês é péssimo e é por isso mesmo que valorizo o trabalho do pessoal que coloca as legendas nestes vídeos.

Eu acho que o conceito de evolução biológica é muito, mas muito mal explicada para a sociedade.

São incontáveis as notícias, artigos e livros que a apresentam de forma tão incompleta, infantil e até incorreta!

Eu acho que a biologia do colegial poderia dar muito mais ênfase a explicação correta e precisa do conceito de evolução do que aquela decoreba toda de ficar "aprendendo" quais são as características das drosófilas, detalhes sobre morfologia dos anelídeos etc.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 19:13:37 »
acho que o método cientifico também deveria ser explicado nas escola, quantas vezes já ouvimos falar "é apenas uma teoria", eu lembro que até minha professora de biologia do ensino médio me disse isso, tive até uma professora na oitava série que acreditava que o sol girava em torno da Terra, mas vai explicar pra ela que para o universo inteiro girar em torno da Terra séria necessário que esses movessem mais rapido que a velocidade da luz

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:40:01 »

:| você quer tipo usar as minhas traduções ? Eu estava até pensando em traduzir a serie "Como a Evolução é Científica" depois que eu terminasse de traduzir os vídeos do pot

Pensei numa galeria de vídeos relacionados. Só é preciso ver a questão de direitos autorais...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #12 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:50:00 »
Pensei numa galeria de vídeos relacionados. Só é preciso ver a questão de direitos autorais...

a partir do momento que o vídeo esta no youtube, vc tem direito de postar os vídeos usando uma janela do youtube. Se houver problemas de direitos autorais, o dono dos direitos manda uma nota DMCA para o youtube que tem que retirar o vídeo. Eu tive autorização do pot pra traduzir os vídeo dele. Além do mais o fair use act garante o direito de usar material copyrighted para fins educativos, por isso que eu pude usar partes do vídeo do Adauto para fazer aquele vídeo meu que eu refuto ele, mesmo se me mandarem uma DMCA eu posso mandar um contra DMCA nele por ser fair use. Mas dá uma lida no DMC se tiver alguma duvida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #13 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:07:52 »
Então isso não é problema... topas?

:D

Estamos sem webmaster, mas parece que o Vitão ia nos ajudar no começo, ao menos. O biociencia está meio largadinho porque nossa vida está muito corrida, mas não queremos deixar a idéia morrer. Pra isso pecisamos de ajuda.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:19:04 »
eu tmb não sou webmaster :(, mas pode ficar a vontade e usar meus vídeo, seria bom se usássemos os vídeos do cdk007, eles são ótimos e ele oferece suporte para quem quiser traduzir-los.

<a href="http://www.youtube.com/v/SeTssvexa9s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/SeTssvexa9s</a>

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:20:18 »
ps: Adorei  o final do vídeo do método!!  :lol:

E o Biel tb tá convocado a ajudar!

Os vídeos você escolhe... no resto a gente dá um jeito.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:25:37 »
bem aqui esta a lista com todos os meus vídeos com temas científicos
http://www.youtube.com/view_play_list?p=9D27F41570BF0CFC

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:34:26 »
:D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!