Autor Tópico: Islã cresce na periferia das cidades do Brasil  (Lida 5770 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Islã cresce na periferia das cidades do Brasil
« Resposta #25 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 08:43:55 »
Qual é a bronca que os muçulmanos tem com o porco?

Sera que este pessoal que vive em regiões áridas demonizaram o bixinho simplesmente porque ele divide comida e agua com os humanos?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #26 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 08:46:16 »

Sera que este pessoal que vive em regiões áridas demonizaram o bixinho simplesmente porque ele divide comida e agua com os humanos?
Acho que eles são "Curintianos", são rivais dos Porcos.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 10:08:18 »
Islâmicos e judeus (e Adventistas do Sétimo Dia) tem restrições alimentares, pois consideram muitos animais "imundos". O porco é um deles. A lista dos judeus e dos Adventistas pode ser encontrada no livro de Levítico.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:59:21 »
Conheço adventistas que não tomam nem café. Qualquer coisa que possa "fazer mal" à saúde é proibida. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #29 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:06:49 »
Ouvi dizer que os Mórmons (ao menos no começo da religião) não bebiam café, nem chá preto. Não me perguntem por quê...

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:18:43 »
O que não dá pra "engolir", é qualquer uma dessas religiões....

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:24:38 »
Ouvi dizer que os Mórmons (ao menos no começo da religião) não bebiam café, nem chá preto. Não me perguntem por quê...

Não bebem ainda, segundo eles é por causa da cafeína.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #32 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:28:30 »
Sim, por causa da cafeína. Por um lado é bom já que eles também não podem fumar nem beber. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #33 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:42:13 »
Abrem mao de uma droga para poder usar outra  ::)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 23:44:00 »
Assalam waleikum!!!

Fala, pessoal! Esse movimento de 'islamização' dos subúrbios e periferias brasileiras - assim como ocorre uma 'evangelização' - não me espanta.

O que me espanta é o assombro de muitos...qual o problema? Basta ver que houve um período áureo da civilização islâmica.Nós, muçulmanos, contribuímos em diversas áreas do conhecimento - Medicina, Matemática, dentre outras - e houve um (longo) período de estagnação.

Hoje, não existe um Estado Islâmico - como o que existiu no passado - onde REALMENTE a Shariat seja aplicada e as pessoas possuam o necessário para viver.O que vemos são países de maioria muçulmana, onde populares 'julgam' e executam a seu bel-prazer e, os Tribunais Islâmicos possuem pessoas com pouco conhecimento do Islã.

Se quaisquer um perguntar a um moslim, se ele sabe algo do Islã, ele te responde que 'há um Oceano de Conhecimento' a ser explorado! Conversões à revelia, agressões a outras Religiões/DoutrinasFilosofias, assassinato de inocentes e por aí vai, isso não é o Islã!!!

Como muçulmano, creio que esses rapazes e moças tenham tomado a decisão pela Shahadah(Testemunho de Fé Muçulmano) com as melhores das intenções.

Pra Lua: aqueles textos são Sufis (Ordem Naqshbandi - dervixes...).O Sufismo é a via do Coração - simbolicamente, somos pessoas cultas - o Caminho Espiritual no Islã.Não espere que um Moslim te responda que é um Sufi - seria como se dizer Maçom ou algo parecido -, a maioria não compreende muito...literalismos.

Voltando ao assunto.Não temam uma 'islamização' do Brasil.O muçulmano tem que respeitar as Leis do país em que vive e se sujeitar às mesmas.É uma questão de respeito pelos outros.Lembrem-se que a aplicação da Shariat demanda a existência de um Tribunal Islâmico, sob um Estado Islâmico.

Se sentirem que estão com mais dúvidas, eu (tento) respondo por aqui.Se eu não souber, procurem uma Mesquita.

Saudações!

Aleikum assalam!

P.S.: o Islã não permite 'inovações' - mas existem interpretações diferenciadas.
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 09:31:17 »
Como muçulmano, creio que esses rapazes e moças tenham tomado a decisão pela Shahadah(Testemunho de Fé Muçulmano) com as melhores das intenções.

Sei não, glorificar o 11 de setembro não me parece lá uma intenção muito boa...
"Deus prefere os ateus"

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 13:52:34 »
Assalam waleikum

Pois é, Fabrício.Os que perpetraram os atentados de 11 de setembro podem ser considerados como desviados da Senda.

Pessoas inocentes morreram.O que elas, especificamente, fizeram? E mesmo que o tivessem feito: seriam os terroristas os árbitros de suas ações?

Não coloque todos os irmãos e irmãs no mesmo balaio.E mais, se eles acham isso dos atentados, deveriam pedir desculpas às famílias dos sobreviventes.

Saudações!

Salam!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 15:12:37 »
Rick, não estou colocando todos no mesmo balaio, acredito de verdade que a maioria dos muçulmanos seja de pessoas como você, ponderadas e pacíficas. Mas a minoria (creio eu que sejam minoria) violenta destrói todo o esforço dos mais ponderados em mostrar o islã como uma religião de paz.

O maior problema das religiões na minha opinião é esse, nos ditos "livros sagrados" você pode encontrar justificativa para tudo, desde amor e compreensão aos atos mais bárbaros. Isso porque eles são vagos e contraditórios, perfeitos para cada um encontrar aquilo o que quer, seja amor ou ódio.

Você diz que os terroristas são "desviados da Senda", mas provavelmente eles diriam o mesmo de você.

Espero mesmo que muçulmanos ou islamitas (desculpe se não estou usando os termos corretos) racionais e pacíficos com o tempo prevaleçam sobre os fanáticos, mas infelizmente não é o que estamos vendo na atualidade. Pode ser que os violentos sejam minoria, mas são em números absolutos eles são bem significativos.
"Deus prefere os ateus"

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 15:25:33 »
Assalam waleikum!

Acrescentando ao que você já postou aqui, esses fanáticos/desviados encontrarão resistência aqui no Brasil.

Eu sou Brasileiro, meus costumes são os desta Terra e possuo familiares, amigos Brasileiros! Não costumo ficar pregando, tentando levar amigos para o Islã ou algo parecido.Não faço 'discursos' moralistas e muito menos fico advertindo os outros o que devem ou não fazer - eu não gosto!

Escolhi esta Senda.Sinto-me bem! No final, valem os atos bons e aqueles que realizamos para evitar o mal.

Salam!!!

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Março de 2009, 22:30:32 »

A explicação que eu ouvi é que na época não existia o conhecimento que temos hoje de doenças e infecções alimentares por carne de porco mal-preparada e precisavam banir o consumo de porco por motivos religiosos. Obviamente essa explicação é ad hoc e não explica o que eles realmente pensavam na época. Isso explica também porque muçulmanos não podem beber, já que a religião começou no deserto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 02 de Maio de 2009, 15:54:11 »
Apesar da retórica dos entrevistados , se houver uma expansão importante do islamismo é mais provável uma moderação das atitudes , já que o multiculturalismo é uma das principais características da sociedade brasileira ( e o Islã brasileiro é um exemplo disso) ; já o bairro muçulmano para mim é puro wishful thinking.

Torcer por isso... e se possível, tentar fazer algo mais efetivo que só torcer.... eu não sou tão otimista quanto ao multiculturalismo, levando em consideração o terreno onde ele está prosperando jovens, na maior parte negros já influenciados por ideologias dos nacionalistas negros dos EUA, "gangsta" RAP e etc. Combinando isso com um livro que várias vezes manda matar judeus, cristãos e infiéis, é algo assustador. Mesmo já com o cristianismo que é mais "leve", mais "paz e amor", já não eram raros chavões de racionalização sobre o crime, falando sobre ter a "lei dos homens e a lei de Deus"...

:medo:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Maio de 2009, 16:01:45 »
Vocês sabem que eu sou um cara pacifista, que abomina a idéia de guerras e de violência, etc. Mas resistir à uma revolução teocrática - de qualquer religião - é algo que faria com que eu pegasse em armas...

Eu mais ou menos. Como no teste "você seria um nazista?", eu tenderia a puxar o carro do país, de alguma forma, se começasse a perceber um clima ruim, especialmente se ruim para o meu lado... pegar em armas seria mais ou menos coisa de último caso... antes disso iria fingir conversão, e etc, enquanto tentava dar um modo de mudar de país... talvez, talvez, virasse uma espécie de ativista falando mal depois que estivesse em relativa segurança em um país mais seguro. Ainda que nenhum lugar seja totalmente a salvo dos fanáticos religiosos e suas fatwäs e similares.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #42 Online: 02 de Maio de 2009, 21:53:09 »
(...) eu não sou tão otimista quanto ao multiculturalismo, levando em consideração o terreno onde ele está prosperando jovens, na maior parte negros já influenciados por ideologias dos nacionalistas negros dos EUA, "gangsta" RAP e etc. Combinando isso com um livro que várias vezes manda matar judeus, cristãos e infiéis, é algo assustador. Mesmo já com o cristianismo que é mais "leve", mais "paz e amor", já não eram raros chavões de racionalização sobre o crime, falando sobre ter a "lei dos homens e a lei de Deus"...

:medo:

Também temo o resultado desse mix. Maus exemplos é que não faltam.
../forum/topic=20072.0.html

No contexto do Brasil, o nosso já arraigado multiculturalismo pode atenuar tal postura essencialmente destrutiva. Mas eu não contaria muito com isso...
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline JLM

• Nível 06
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Maio de 2009, 12:21:47 »
Por outro lado um crescimento do Islã na periferia pode levar a enfrentamentos com o narcotráfico , justamente por não terem uma postura de passividade cristã...

Mas países de maioria muçulmana, incluindo o Afeganistão, não produzem drogas (p. ex. heroina, já que lá tem plantações de papoula)?

Sem contar outras drogas não muito conhecidas no ocidente.
Bem..não é bem assim: veja aqui:
http://www.rawa.org/temp/runews/2008/10/15/how-deeply-is-the-u-s-involved-in-the-afghan-drug-tradeo.html?number=35

Só existe produção se existe consumo.
na verade a coisa é tão podre que da mesma forma que securitiza o petroleo em paises como o Iraque, os Eua securitizam militarmente a produção de opio,heroina e haxixe no Afeganistão.
7,3 % da população do Brasil não declaram sua religião,destes apenas 45% se dizem ateus, ou seja apenas aprox, 3,5% dos brasileiros são ateus!
fonte::censo 2000 IBGE
fonte:http://www.espacoacademico.com.br/094/94rodrigues.htm
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%B5es_no_Brasil#N.C3.A3o-religiosos
11,4% dos presos são ateus.
Ateus tem maior potencialidade para serem criminosos!<;)>
fonte:censo 2000-IBGE.
fonte:www.fgv.br/cps/simulador/impacto_2006/ic175.pdf.

Offline JLM

• Nível 06
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Maio de 2009, 12:33:28 »
Assalam waleikum!

Acrescentando ao que você já postou aqui, esses fanáticos/desviados encontrarão resistência aqui no Brasil.

Eu sou Brasileiro, meus costumes são os desta Terra e possuo familiares, amigos Brasileiros! Não costumo ficar pregando, tentando levar amigos para o Islã ou algo parecido.Não faço 'discursos' moralistas e muito menos fico advertindo os outros o que devem ou não fazer - eu não gosto!

Escolhi esta Senda.Sinto-me bem! No final, valem os atos bons e aqueles que realizamos para evitar o mal.

Salam!!!
Poso dizer que conheço com alguma profundidade os islamicos .
O povo é trabalhador,honesto,mas extremamente religioso.
O islamico brasileiro é deiferente,tem sua propria comunidadee quase sempre resolve suas pendencias na mesquita.
Os homens-bombas, terroristas são desviados,poremo islamico ao ficar acuado tende a reagir de modo bem radical.não que isso seja errado,ma ao galgar certas conquistas eles não gostam de voltar atrás.
A islamização das periferias não está sendo feita pelos islamicos tradicionais,como os das mesquitas do brás,mas por islamicos com uma visão pervertida,quase uma nacionalização do islam dos guetos de nova iorque,ou dos guetos de paris.
Cuidado aí!
afastar traficantes,mas montar milicias pode ser pior.
Se tornar muçulmano,apenas para se colocar contra a ordem constituida,apenas para protestar,não é ser muçulmano.
Isto foi comum nos eua,onde 99% dos muçulmanos eram negros contrarios as politicas do governo de lá.
pregavam um retorno a religião negra,ainda que nem sabiam se era esta mesma!
tem um perigo rondandoa juventude brasileira que está sendo apresentada ao islã.
não vou dar nomes aos bois,mas desconfio da sinceridade religiosa destes 'sheiks'.
Quer ter umaboa visão do islã,vai coinversar como Sheik Mohamed da mesquita da rua libero badaró.
Pra vcs terem uma ideia, as proprias tatuagens com figuras apresentadas pelos 'islamicos' mostrados na reportagem é Haram.(pecado)
olho vivo!
7,3 % da população do Brasil não declaram sua religião,destes apenas 45% se dizem ateus, ou seja apenas aprox, 3,5% dos brasileiros são ateus!

Offline JLM

• Nível 06
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Maio de 2009, 12:44:35 »
Essa geração também não perdoa ao catolicismo sua omissão no período da escravidão africana. “Minha família é católica, mas comecei a investigar a história e descobri que a Igreja deu sustentação à escravidão. Diziam que os negros não tinham alma”, afirma Honerê. “Sem contar que Jesus era branco, os anjos eram brancos. E tudo o que era ruim era negro. Aí eu pensava: ‘Então tudo o que é ruim vem de mim?’. Isso parece pequeno, mas na cabeça de um adolescente maltrata, faz com que a gente se torne ruim, viva uma vida ruim. Então conheci o islã.”

Honerê tornou-se um dos principais divulgadores da religião no ABC paulista. Ele é dirigente do Movimento Negro Unificado (MNU) e funcionário do Centro de Divulgação do Islam para a América Latina (CDIAL). Para ele, como para a maioria dos muçulmanos negros, não faz a menor diferença que raça não exista como conceito biológico. Raça é um conceito cultural, que determinou todas as assimetrias socioeconômicas que determinaram sua vida e hoje representa um elemento fundamental na construção de sua identidade, inclusive a religiosa. Ele narra com clareza como Carlos Soares Correia transformou-se em Honerê Al Amin Oadq, em meados dos anos 90:
Para reforçar ainda mais:
/tem uma mistura  entre racismo e revolta que simplesmente vai dar **rda!
A maioria dos muçulmanos que eu conheço não é nada disto.isto ,infelizmente não é islamismo,já começa mal com um racismo grotesco contra os brancos,esquece a história ao atribuir a pecha de catolicismo branco.
o islã foi a favor de escravos,basta ler o Alcorão.A ignorancia da propria história do islã,associada ao discurso racista comntra os brancos, já mostra a porcaria que vai vir.
Mais...ateus são piores do que a carne de porco e a bebida para eles.
A meleca é que em nosso pais,um camarada pode falar abrobrinhas e asneiras,usar camisetas racistas contra brancos,tentar fundar um islamismo negro e...blz! Vamos abrir o olho.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #46 Online: 03 de Maio de 2009, 13:59:23 »
Lastimável!
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #47 Online: 03 de Maio de 2009, 14:59:08 »
Vai ter Mano-Bomba agora...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Maio de 2009, 16:15:05 »
Assalam waleikum!

Salam!!!
Poso dizer que conheço com alguma profundidade os islamicos .
O povo é trabalhador,honesto,mas extremamente religioso.
O islamico brasileiro é deiferente,tem sua propria comunidadee quase sempre resolve suas pendencias na mesquita.
Os homens-bombas, terroristas são desviados,poremo islamico ao ficar acuado tende a reagir de modo bem radical.não que isso seja errado,ma ao galgar certas conquistas eles não gostam de voltar atrás.
A islamização das periferias não está sendo feita pelos islamicos tradicionais,como os das mesquitas do brás,mas por islamicos com uma visão pervertida,quase uma nacionalização do islam dos guetos de nova iorque,ou dos guetos de paris.
Cuidado aí!
afastar traficantes,mas montar milicias pode ser pior.
Se tornar muçulmano,apenas para se colocar contra a ordem constituida,apenas para protestar,não é ser muçulmano.
Isto foi comum nos eua,onde 99% dos muçulmanos eram negros contrarios as politicas do governo de lá.
pregavam um retorno a religião negra,ainda que nem sabiam se era esta mesma!
tem um perigo rondandoa juventude brasileira que está sendo apresentada ao islã.
não vou dar nomes aos bois,mas desconfio da sinceridade religiosa destes 'sheiks'.
Quer ter umaboa visão do islã,vai coinversar como Sheik Mohamed da mesquita da rua libero badaró.
Pra vcs terem uma ideia, as proprias tatuagens com figuras apresentadas pelos 'islamicos' mostrados na reportagem é Haram.(pecado)
olho vivo!

Se não me engano, o perfil dos terroristas muçulmanos é justamente o de recém-convertidos em periferias pobres ao redor do mundo, e não de muçulmanos tradicionais, mesmo fundamentalistas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 03 de Maio de 2009, 16:17:05 »
O pior é que tem conseqüências ruins para todo lado. Além da possibilidade de estarmos servindo de celeiro de terroristas, obviamente existe a tendência de generalização, tanto religiosa como racial e sócio-econômica, de onde também não é esperado nada bom, vide a noite das facas longas tupiniquim noticiada recentemente.

E e ainda tem os cristãos fanáticos, os comunistas russos e chineses, e os latinos, todos a espreita... mais SARS, gripe suína, aquecimento global, era do gelo, pico do petróleo e outros recursos... está rolando algum bolão do fim do mundo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!