Caro Shinigami-Ateu.
Site do Islã
--------------------------------------------------------------------------------
Citação de: lusitano em Ontem às 18:02:26“Onde fica o cemitério dos deuses mortos? Porventura, não são os deuses imortais? Não sei, depende o deus que você segue.
Teoricamente eles deveriam ser imortais, mas alguns morrem e, são jogados no esquecimento, sem adoradores os deuses padecem.
Sem dúvida que alguns são mortais. Mas lá onde - a democracia alcançou o pleno direito à expressão religiosa - Os "deuses" antigos, tais como os do panteão greco-romano, germânico e escandinávio, "ressuscitaram" e estão fazendo furor, em religiões neo-pagâs, como a Wicca.
Citação de: lusitano em Ontem às 18:02:26Meu caro - os deuses estão bem vivos - você é um deles... Pelo menos, é o que diz a minha religião.
Desculpe a ignorância, mas que religião tu segue?
Defina o conceito de seu deus?
Considero-me naturalista. Acho piada à religião da Humanidade, criada por Auguste Comte; a certas formas de cristianismo, islamismo, judeismo e budismo, ao ecletismo de Víctor Cousin e a um - sincretismo ético e moral mais ou menos religioso - estilo, Estados Unidos da Terra e ao panteismo de Espinosa.
O meu conceito de "deus", é:
Natureza.

Citação de: lusitano em Ontem às 18:02:26Como disse certo poeta: ao morrer uma andorinha não acaba a Primavera.Concordo.
Mas acaba a primavera para a andorinha que morreu, para ela que deixou de existir, ou ela vai voar em outra dimensão/plano depois que morre?
Não se sabe:
Mas eu desconfio que existe uma dimensão imaginária ideal, que eu tenho vislumbrado através dos meus melhores sonhos. Ademais torço para que Platão tenha razão, quando propôs o mundo das ideias e formas perfeitas.
Também me agrada a opinião, que o "deus" "Krisna" dos Hindus, é a perfeição e o prazer de existir e viver em toda a glória Humana e Divina. (
neste contexto, Divino significa Humano e vice-versa)
Citação de: lusitano em Ontem às 18:02:26A Humanidade pode não ser eterna... Mas imortal, concerteza que é! Discordo.
Faz bem em discordar. No entanto faço notar que apesar da sua discordância,
a Humanidade é mesmo imortal. Explico: Imortal porquê? porque apesar do nosso planeta ser um imenso cemitério de deuses, a vida existe há biliões de anos. E o
Homem, como uma das suas geniais consequências, há milhões.
Podemos ser extintos a qualquer momento, se por exemplo, de repente o sol explode ou esfria, já era civilização.
Muito boa, a sua observação .

. Isso é de facto uma eventualidade a prever, mas não forçosamente a acontecer, tão imprevistamente como você prediz. Porque, desde que surgiu a animalidade primatóide,
a Humanidade já alcançou o estatus de "imortal" apesar de já ter suportado as mais maiores catástrofes e razias, como aquela do "dilúvio universal"?!? Principalmente, devido ao facto do conceito de imortalidade, de certo modo significar longa existência...
Somos meros animais aqui nesse pedacinho de terra vagando no espaço, quando você bater as botas, seu celebro vai se deteriorar, sem ligações nervosas e um corpo físico, já era o Lusitano.
Meros animais - não me parece -
sem dúvida que fazemos parte da cadeia alimentar. Mas também somos dotados de "invencível" vontade de sobreviver, e com um génio militar e se calhar até espiritual, que nos permite desencantar métodos de adiar indefenidamente esse fim tão eminente...
As últimas notícias técnico-científicas, que eu conheço, informam com razoável optimismo, que os bio-engenheiros estão prestes a descobrir a informatização completa do código genético. Estamos quase a alcançar a imortalidade, em termos de promessa científica, meu caro... Só falta descobrir a vacina contra o vírus da morte matada e da estupidez humana em larga escala.
Conjecturo que a engenharia hedónica, ainda tem muitíssimos "milagres" na manga
para mostrar. A fusão harmoniosa entre o artificial e natural,
está quase a acontecer.
Amem.
----------------------------------------------------------------------------
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.