Autor Tópico: Site do Islã  (Lida 2366 vezes)

Offline João Paulo

• Nível 00
  • *
Site do Islã
« Online: 27 de Fevereiro de 2009, 13:42:42 »
http://www.islamreligion.com/pt/

Este site tem uma visão bastante detalhada da visão Islãmica. Apesar de eu achar que para se ter uma posição crítica de uma religião deve-se ler os livros "sagrados" diretamente, essa é uma fonte interessante de informações. Mas leiam o Alcorão, é pequenino perto da Bíblia.

Dei uma lida por alto em alguns artigos.

"Vamos recapitular.  O que significa “Filho de Deus” em primeiro lugar?   Nenhuma denominação cristã legítima sugere que Deus se casou e teve um filho, e com certeza nenhuma concebe que Deus teve um filho com uma mãe humana fora do casamento.   Além disso, sugerir que Deus fisicamente se relacionou com um elemento de Sua criação está além dos limites da tolerância religiosa já que seria o cúmulo da blasfêmia, na mesma linha da mitologia grega."
Este tópico sobre Jesus deve ser ótimo. De cara já dá pra ter uma noção da INTOLERÂNCIA religiosa. Está no menu Religião Comparada.

Fiquei curioso e cliquei em Religião Comparada / Tolerância no Islã. Resultado....
"Esta categoria no momento está vazia.  Novos artigos serão publicados em breve"
Deve ser um "em breve" em termos astronômicos hehe.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
Re: Site do Islã
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 00:35:28 »
Fala, João Paulo!

Islã é muito vago! Islâmico também! Sobre tolerância religiosa no Islã, procure livros de História sérios.

E tem mais, o Islã considera todos os Profetas Cristãos e Judeus - reconhece-os - e, de fato, para os Muçulmanos, Jesus(que as Bençãos e a Paz de Deus esteja com ele) não morreu na cruz.

Acho que isso não é intolerância, é uma versão diferente dos fatos! Nós, Muçulmanos, não acreditamos que um homem tão sábio quanto um profeta, possa ter morrido numa cruz.

Saudações!

Salam!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline João Paulo

• Nível 00
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 08:23:58 »
sugerir que Deus fisicamente se relacionou com um elemento de Sua criação está além dos limites da tolerância religiosa já que seria o cúmulo da blasfêmia

Isso é intolerância! Pode não ser uma verdade Islãmica, pode ser apenas uma interpretação do Alcorão feita pelo dono do site, mas é INTOLERÂNCIA SIM!

E reafirmo que não devemos confiar nas interpretações de terceiros para avaliar/criticar uma religião. Devemos ler nós mesmos os livros ditos sagrados e tirar nossas conclusões, afinal eu já vi cada "interpretação" da Bíblia, que parece ter sido feita por malucos.
Não se pode confiar algo tão importante como a verdade sobre o mundo, a um terceiro desconhecido. Leia, entenda e analise.

"Concluir é melhor que acreditar"
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2009, 08:27:19 por João Paulo »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 08:44:15 »
Nós, Muçulmanos, não acreditamos que um homem tão sábio quanto um profeta, possa ter morrido numa cruz.

E como um "homem tão sábio quanto um profeta" tem que morrer?  :hein:Se morreu na cruz era burro? :P 

Não que eu acredite em profetas, ou que Jesus tenha sequer existido mesmo, é só curiosidade...
"Deus prefere os ateus"

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 14:11:43 »

Abaixo a resposta!

Salam!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2009, 14:15:39 por RickRJ »

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 14:12:55 »
E quem disse que eu falei que ele NÃO deveria morrer? Jesus(saws) foi um homem de carne e osso.Isso que você quer saber?

João Paulo: quem disse que não leio as Sunnas e o Alcorão? rs! Ele emitiu uma opinião! E estas podem ser falhas.Literalismo é igual a fanatismo.

Vou me alongar um pouquinho: Maryam (sa) - Maria, mãe de Jesus - é uma prova da manifestação física do Divino (Allah(swt)).O autor contraria o próprio Alcorão! Está vendo? rs! Ignorância de preceito corânico.

E sim, um homem tão sábio quanto um profeta, não morreria numa cruz! Isso não é intolerância: é o que diz a minha religião!Este é um dos detalhes de divergência entre o Cristianismo e o Islã.Nós não cremos que ele tenha morrido numa cruz.Alguém foi posto em seu lugar - já falecido!

E se Jesus(saws) fosse o Filho de Deus, todos nós seríamos também! Não se esqueçam - mesmo os que não crêem nele - que ele foi um homem! O Caminho que sigo é o de encontrar pontos de CONVERGÊNCIA entre todos os credos/grupos/filosofias/etcetc! rsrs!!! Inclusive por aqui mesmo!

Saudações!

Salam!!!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #6 Online: 05 de Março de 2009, 17:40:59 »
Viva as Religiões!!! Sempre espalhando o amor entre os fantoches de God!!!
Olha que lindo.

Assista o vídeo educativo aqui:
http://super.abril.com.br/videos/conteudo_videos_395779.shtml

Xou dos Xiitas -  O que pregam os mascotes do ódio

“Crianças, vocês precisam ir à mesquita e fazer as 5 orações diárias até sermos capazes de liderar o mundo.”

“Nós, os pioneiros do amanhã, vamos restaurar a glória desta nação e liberar o Iraque e todos os países muçulmanos invadidos por assassinos.”

“Estamos todos prontos para nos sacrificar pelo bem de nossa terra natal” [referência a atentados suicidas].

“Fui mal na escola porque os judeus roubaram meus livros e cadernos.”

“Se eles fizerem isso de novo, vamos matá-los. Vamos mastigá-los e comê-los”
[recado aos jornais dinamarqueses que, em 2006, publicaram uma  charge associando o profeta Maomé ao terrorismo.]

Via a ignorância!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei se  :chorao: ou se :histeria: disso.

É por isso que digo, salvem os deuses, se você não tem um, seu ATEU-Satanista, escolha um na lista abaixo e salve sua pobre vida:
PS=Escolha algum deus vivo, pois alguns já morreram.

“Onde fica o cemitério dos deuses mortos? Algum enlutado ainda regará as flores de seus túmulos? Houve uma época em que Júpiter era o rei dos deuses, e qualquer homem que duvidasse de seu poder era ipso facto um bárbaro ou um quadrúpede. Haverá hoje um único homem no mundo que adore Júpiter? E que fim levo Huitzilopochtli? Em um só ano – e isto foi há apenas cerca de quinhentos anos – 50 mil rapazes e moças foram mortos em sacrifício a ele. Hoje, se alguém se lembra dele, só pode ser um selvagem errante perdido nos cafundós da floresta mexicana. Falando em Huitzilopochtli, logo vem à memória seu irmão Tezcatilpoca. Tezcatilpoca era quase tão poderoso: devorava 25mil virgens por ano. Levem-me a seu túmulo: prometo chorar e depositar uma couronne des perles. Mas quem sabe onde fica? (...) Arianrod, Nuada, Argetlam, Morrigu, Tagd, Govannon, Goibniu, Gunfled, Odim, Dagda, Ogma, Ogurvan, Marzin, Dea Dia, Marte, Iuno Lucina, Diana de Éfeso, Saturno, Robigus, Furrina, Plutão, Cronos, Vesta, Engurra, Zer-panitu, Belus, Merodach, Ubililu, Elum, U-dimmer-an-kia, Marduk, U-sab-sib, Nin, U-Mersi, Perséfone, Tammuz, Istar, Vênus, Lagas , Belis, Nirig, Nusku, Nebo, Aa, En-Mersi, Sin, Assur, Apsu, Beltu, Elali, Kusky-banda, Mami, Nin-azu, Zaraqu, Qarradu, Zagaga, Ueras. Peça ao seu vigário que lhe empreste um bom livro sobre religião comparada: você encontrará todos eles devidamente listados. Todos foram deuses da mais alta dignidade – deuses de povos civilizados –, adorados e venerados por milhões. Todos eram onipotentes, oniscientes e imortais. E todos estão mortos.” H. L. Mencken
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Março de 2009, 19:21:18 »
Assalamu waleikum!

Eu escolhi o meu: Allah (Deus, em árabe)! Seja feliz sem nenhum.Cada um deve escolher o caminho que mais lhe agradar.

Não tome os muçulmanos por vídeos deste ou daquele site.Ainda mais shias (<10%).É como eu digo: compre uns livros, procure uma mesquita (ou igreja, sinagoga, terreiro...) e tire suas próprias conclusões.

Fique em Paz!

Bom final de semana!

Salam!!!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #8 Online: 07 de Março de 2009, 23:56:33 »
Eu trato os muçulmanos iguais a todas as religiosos do mundo: como cegos e hipócritas.
Acreditar que Alá veio falar com Maomé, ditando como deveria ser a vida de todas as pessoas, e instigando a guerra contra os infiéis, é demais.

Já tirei minhas conclusões: estou fora. è muito melhor viver sem mesquita, sinagoga ou Igreja.
Não preciso de ninguém que me diga o que fazer, como fazer e porquê fazer. Sou capaz de cometer meus próprios erros e acertos sozinho.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Março de 2009, 07:15:00 »
Eu trato os muçulmanos iguais a todas as religiosos do mundo: como cegos e hipócritas.
Acreditar que Alá veio falar com Maomé, ditando como deveria ser a vida de todas as pessoas, e instigando a guerra contra os infiéis, é demais.

Já tirei minhas conclusões: estou fora. è muito melhor viver sem mesquita, sinagoga ou Igreja.
Não preciso de ninguém que me diga o que fazer, como fazer e porquê fazer. Sou capaz de cometer meus próprios erros e acertos sozinho.

2.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Março de 2009, 07:48:00 »
Assalamu waleikum!

Seja feliz assim! E muito obrigado pelo respeito e tolerância!

Salam!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Março de 2009, 07:55:28 »
Falando em respeito e tolerância, qual a sua opinião sobre o caso dos cartunistas dinamarqueses (salvo engano meu eram dinamarqueses) e as charges de Maomé, e a resposta das comunidades islâmicas dentro e fora da Dinamarca?

Donald Kendall

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Março de 2009, 20:29:27 »
Assalamu waleikum!

Eu escolhi o meu: Allah (Deus, em árabe)! Seja feliz sem nenhum.Cada um deve escolher o caminho que mais lhe agradar.

Não tome os muçulmanos por vídeos deste ou daquele site.Ainda mais shias (<10%).É como eu digo: compre uns livros, procure uma mesquita (ou igreja, sinagoga, terreiro...) e tire suas próprias conclusões.

Fique em Paz!

Bom final de semana!

Salam!!!

Amigo, o que lhe faz pensar que a sua religião e seu deus é o correto?
Existem tantos deuses, como você sabe que dentre a vasta quantidade de deuses, você escolheu justamente o certo?

PS=Responda sem apelar para fé.

Sayonara!

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Março de 2009, 23:46:57 »
Assalamu waleikum!

Não quis dizer isso, Shinigami-Ateu! O meu Deus é o Deus Único! Acho que você me interpretou mal: quaisquer caminhos valem! Ateísmo, Agnosticismo, Umbanda, Candomblé...eu escolhi o Islã.

E mais: não peça a um Moslim para não apelar para a Fé! É difícil!!! rs!

Ricardo RCB:

O fato ocorrido na Dinamarca foi um ato de intolerância por parte de alguns irmãos e comunidades.Mas não vejo como correto instigar as pessoas.Se sabemos que uma palavra e/ou gesto causam problemas/reações a um amigo, devemos evitá-los.

Quem não se lembra da proibição do uso do véu na França? Que exemplo de tolerância e respeito!!! Várias irmãs chorando para usarem o hijab! Só faltou a volta de uma identificação especial para o Muçulmano.Mas não acho que eles queiram desembolsar alguns bilhões de dólares em indenizações daqui alguns anos.

Se eu te digo onde está o meu calo, você deveria evitar pisar nele.

A todos: não sou um bom jihadista menor (palavras); minha luta é interna, uma Jihad Maior.

Quando disse para procurar um templo que represente o credo/filosofia/religião, deixei subentendido que nada melhor que um representante legítimo destes para esclarecimentos.Não gosto de informação de segunda mão!

O fato de eu responder ou não às questões, não os deixa isentos de buscarem suas respostas.E muitos já as têm! Não sou proselitista - os (raros) amigos que fiz aqui sabem disso - e o próprio Islã condena tal atitude.

Saudações!

Salam!!!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Março de 2009, 07:14:23 »
Ricardo RCB:

O fato ocorrido na Dinamarca foi um ato de intolerância por parte de alguns irmãos e comunidades.Mas não vejo como correto instigar as pessoas.Se sabemos que uma palavra e/ou gesto causam problemas/reações a um amigo, devemos evitá-los.

Todos deveriam ter o direito a liberdade de expressão. Inclusive para a sátira. Pregar a morte dos desenhistas como foi feito é irracional. Ceder as ameaças é deixar que religiosos ditem como os outros devem viver suas vidas.

Outra coisa. Alguns? Ou a imensa maioria das comunidades islâmicas? Pelo que me lembro, não houveram manifestações tão intensas, por parte de comunidades islâmicas, condenando as ameaças de morte que os envolvidos nas charges sofreram. Silêncio conveniente.

E neste trecho, que repito aqui.

Se sabemos que uma palavra e/ou gesto causam problemas/reações a um amigo, devemos evitá-los.

Interpretações possíves.

Você está querendo colocar a culpa da ameaça de morte nos desenhistas que fizeram as charges.

Não provoque os islâmicos ou os mais radicais matam você (no mínimo ameaçam).

Os muçulmanos não tem o direito, pela ameaça que seja, de ditar o que os outros podem ou não podem.

Quem não se lembra da proibição do uso do véu na França? Que exemplo de tolerância e respeito!!! Várias irmãs chorando para usarem o hijab! Só faltou a volta de uma identificação especial para o Muçulmano.Mas não acho que eles queiram desembolsar alguns bilhões de dólares em indenizações daqui alguns anos.

Um erro nunca justificou o outro. Se essa é sua linha de argumentação, tente usar coisa melhor. O que a França tentou fazer não foi, não é e nunca será justificativa para NADA relacionado ao caso das charges na Dinamarca.

Se eu te digo onde está o meu calo, você deveria evitar pisar nele.

E deixo você pisar no meu (violando o meu direito a liberdade de expressão, sátira incluída)?

Porque uma sociedade que não é islâmica (e por isso funciona bem), deveria deixar que os muçulmanos ditem o que ela pode e não pode?

Quem quer viver em uma sociedade como a da Dinamarca tem que estar pronto para tudo, sátira inclusive. Não gostou? Existe uma coisa chamada lei que, surpresa, funciona muito bem nos países como a Dinamarca, um processo e uma solução civilizada seriam uma resposta correta e adequada. Não ameaças de morte porque alguém satirizou uma figura histórica que o seu grupo cultua.
« Última modificação: 10 de Março de 2009, 07:26:29 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Março de 2009, 08:36:08 »
Assalamu waleikum!

Salam!!!

Me parece um islâmico de butique.

Dizer umas frases ocidentalizadas da língua árabe para mostrar o quanto é puro, acima dos cruéis ateus, não vai dar muito resultado por aqui. Alcorão e Bíblia... não importa que digam ser a intenção trazer a paz na terra e os homens pro céu, o que vemos na prática é o inferno para quem segue e para quem não segue estas crenças supersticiosas.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Março de 2009, 11:08:47 »
Não quis dizer isso, Shinigami-Ateu! O meu Deus é o Deus Único! Acho que você me interpretou mal: quaisquer caminhos valem! Ateísmo, Agnosticismo, Umbanda, Candomblé...eu escolhi o Islã.
E mais: não peça a um Moslim para não apelar para a Fé! É difícil!!! rs!

Ateísmo não é religião, não possui dogma, nem livro sagrado para se seguir, ateísmo é apenas um estado, eu estou ateu e não acredito em deuses, em nenhum. Então o ateísmo não pode ser agrupado na sua lista de caminhos.
Ora!! Se você segue determinada religião, deve seguir os dogmas da mesma, não se pode ser católico e islâmico ao mesmo tempo, elas são conflitantes entre si.

Cristianismo :
 Cristãos estarão com o Deus no céu;
 Os não cristãos serão lançados no inferno para sempre;

Islamismo :
Há uma vida após a morte, uma vida ideal no Paraíso, para muçulmanos fiéis;
Inferno para os que não são;

Você é cristão? Mas o a religião certa é o Islã.
Fogo eterno pra você, cão infiel!!!

Você é islâmico? Mas a religião certa é o cristianismo.
Fogo eterno pra você pagão maldito.

É assim que funcionam essas religiões, cada uma puxando a sardinha pro seu lado, todas detentoras da verdade absoluta, todas com seus messias, profetas e milagres, todas oferecendo vida após a morte, todas oferecendo benefícios a seus seguidores e castigos a quem quem pensa diferente, todas com seus livros sagrados, todas com suas casas de oração, mesquitas, sinagogas, templos, igrejas e etc.

Existe algo errado, como uma verdade absoluta pode ter tantas versões? Uma dentre todas as religiões é a certa e todas as outras estão erradas, pois só se pode existir um deus phodão.
Ou nenhuma é certa?
 E esse deuses não passam de invenções humanas para exploração e plagio?

Eu fico com a segunda, se você afirma que o seu deus é o correto e, você foi agraciado com a benção de escolher o deus verdadeiro, e tem certeza disso, só peço uma coisa:

Onde estão as provas e as evidências?

Prove para o pessoal aqui do CC que seu deus existe, que garanto que eles mudam o nome do fórum de CC para CI (Clube islâmico)

Ábraço.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Março de 2009, 18:02:26 »
Caro Shinigami-Ateu.

Site do Islã

------------------------------------------------------------------------------

“Onde fica o cemitério dos deuses mortos? Algum enlutado ainda regará as flores de seus túmulos? Houve uma época em que Júpiter era o rei dos deuses, e qualquer homem que duvidasse de seu poder era ipso facto um bárbaro ou um quadrúpede. Haverá hoje um único homem no mundo que adore Júpiter? 

“Onde fica o cemitério dos deuses mortos? Porventura, não são os deuses imortais? :biglol:

Meu caro - os deuses estão bem vivos - você é um deles... Pelo menos, é o que diz a minha religião.  :D

Como disse certo poeta: ao morrer uma andorinha não acaba a Primavera.:hihi:

A Humanidade pode não ser eterna... Mas imortal, concerteza que é! :ok:

-----------------------------------------------------------------------
especulando paralogismo comparado - artur.
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Março de 2009, 18:14:49 »
“Onde fica o cemitério dos deuses mortos? Porventura, não são os deuses imortais? :biglol:
Não sei, depende o deus que você segue.
Teoricamente eles deveriam ser imortais, mas alguns morrem e, são jogados no esquecimento, sem adoradores os deuses padecem.

Meu caro - os deuses estão bem vivos - você é um deles... Pelo menos, é o que diz a minha religião.  :D
Desculpe a ignorância, mas que religião tu segue?
Defina o conceito de seu deus?

Como disse certo poeta: ao morrer uma andorinha não acaba a Primavera.:hihi:
Concordo.
Mas acaba a primavera para a andorinha que morreu, para ela que deixou de existir, ou ela vai voar em outra dimensão/plano depois que morre?

A Humanidade pode não ser eterna... Mas imortal, concerteza que é! :ok:
Discordo.
Podemos ser extintos a qualquer momento, se por exemplo, derrepente o sol explode ou esfria, já era civilização.
Somos meros animais aqui nesse pedacinho de terra vagando no espaço, quando você bater as botas, seu celebro vai se deteriorar, sem ligações nervosas e um corpo físico, já era o Lusitano.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #19 Online: 10 de Março de 2009, 22:37:52 »
E sim, um homem tão sábio quanto um profeta, não morreria numa cruz!

Um homem tão sábio quanto um profeta tmb deveria ter aprendido a ler e escrever.  :biglol:
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Março de 2009, 18:57:22 »
Assalamu waleikum!

Tudo bem, Shinigami! Aqui é o CC!!! E você é o dono da verdade.Já disse que não sou daqueles muçulmanos que você está acostumado a ver nos filmes pasteurizados americanos.

Não vou conseguir provar que Deus existe! Você não quer acreditar.É simples! E o Ateísmo é um Caminho sim! Esqueceu que 'apelidos' perdem a graça quando nós os inventamos para nós: o bom são os outros criarem algo! Fica mais engraçado.

E o Islã considera os Judeus e os Cristãos como seguidores do Livro - todas as Revelações dos Profetas até Muhammed(saws) -, seja a Bíblia, a Torá ou o Corão.O que basta é a obediência aos dogmas destas religiões.

Já percebi que a imagem do Islã que prevalece por aqui é o que a mídia passa.Ceticismo independe de credos.Não vou me estender mais.

Conheço os argumentos pró e contra religião, pró e contra 'deuses'.Se você se sente bem ateu, se condiz com a tua personalidade, pra mim está ótimo.Eu me sinto bem muçulmano.

Tenho um irmão ateu, irmã católica praticante, mãe agnóstica e avó católica.Convivo muito bem com eles!

biscoito1r:

Pode deixar que eu não vou sair às ruas protestando contra ofensas ao Profeta(saws)! rs! Não sabia que Deus escolhia apenas os letrados para a propagação de Sua Mensagem!

Aleikum assalam!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Março de 2009, 19:26:32 »
Já percebi que a imagem do Islã que prevalece por aqui é o que a mídia passa

Rick, aqui você cai na lugar comum das diversas religiões, dando a entender que o Islã fanático e terrorista não é o "verdadeiro Islã", e que na verdade os islamitas "de verdade" são pacíficos e respeitadores.

Mas na prática isso não existe, tanto os pacíficos quanto os terroristas são sim parte do mesmo Islã. Se você lê o Alcorão e encontra mil justificativas e incentivos à paz e tolerância, os fanáticos lêem e encontram duas mil para a guerra e o terror. Isso porque o Alcorão é como todos os livros "sagrados", contraditório e vago, e você acha o que quiser nele.

Mas não dá para negar que o Islã é atualmente a religião mais violenta e intolerante do mundo. Salvo casos isolados, você não vê cristãos, judeus, hindus ou espíritas pregando a morte de quem ofende seus "profetas" como faz o Islã. Não vemos hoje estados teocráticos de outras religiões que não o Islã pregando terrorismo, ódio e extermínio de judeus, discriminando mulheres absurda e violentamente, fomentando a transformação de pessoas em "mártires", etc.

Afinal de contas, onde estão esses tão falados muçulmanos moderados e que querem a paz? Por que eles ficam neste silêncio constrangedor enquanto os radicais fazem a festa? Por que não pregam a tolerância e procuram o diálogo com Israel? Por que não protestam contra os absurdos cometidos contra as mulheres? Por que não se levantam quando a chamada "minoria radical" condena alguém à morte apenas por criticar ou ridicularizar o "profeta"?

O papa e até mesmo Jesus Cristo são ridicularizados o tempo todo, e nem por isso existe uma sentença de morte dos cristão contra quem os ridiculariza. E olhe que não sou o maior fã do cristianismo :D...

Sei não, mas o que parece é que os "moderados" do Islã não são tão moderados assim. Na melhor das hipóteses, são omissos ou não tem voz ativa, o que acaba dando no mesmo. Enquanto isso, no Oriente Médio, que é onde o Islã é mais forte, continuam as ditaduras teocráticas, opressoras, terroristas e intolerantes.

O que parece é que o "seu" Islã é que não é o verdadeiro, já que onde a sua religião é mais forte é exatamente onde a ignorância e violência são maiores.
« Última modificação: 11 de Março de 2009, 19:30:15 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Março de 2009, 19:34:07 »
Caro Shinigami-Ateu.

Site do Islã

--------------------------------------------------------------------------------
Citação de: lusitano  em  Ontem às 18:02:26“Onde fica o cemitério dos deuses mortos? Porventura, não são os deuses imortais? Não sei, depende o deus que você segue.
Teoricamente eles deveriam ser imortais, mas alguns morrem e, são jogados no esquecimento, sem adoradores os deuses padecem.

Sem dúvida que alguns são mortais. Mas lá onde - a democracia alcançou o pleno direito à expressão religiosa - Os "deuses" antigos, tais como os do panteão greco-romano, germânico e escandinávio, "ressuscitaram" e estão fazendo furor, em religiões neo-pagâs, como a Wicca.

Citação de: lusitano  em  Ontem às 18:02:26Meu caro - os deuses estão bem vivos - você é um deles... Pelo menos, é o que diz a minha religião.  

Desculpe a ignorância, mas que religião tu segue?

Defina o conceito de seu deus?

Considero-me naturalista. Acho piada à religião da Humanidade, criada por Auguste Comte; a certas formas de cristianismo, islamismo, judeismo e budismo, ao ecletismo de Víctor Cousin e a um - sincretismo ético e moral mais ou menos religioso - estilo, Estados Unidos da Terra e ao panteismo de Espinosa.

O meu conceito de "deus", é: Natureza.  :!:

Citação de: lusitano  em  Ontem às 18:02:26Como disse certo poeta: ao morrer uma andorinha não acaba a Primavera.Concordo.
Mas acaba a primavera para a andorinha que morreu, para ela que deixou de existir, ou ela vai voar em outra dimensão/plano depois que morre?

Não se sabe: Mas eu desconfio que existe uma dimensão imaginária ideal, que eu tenho vislumbrado através dos meus melhores sonhos. Ademais torço para que Platão tenha razão, quando propôs o mundo das ideias e formas perfeitas.

Também me agrada a opinião, que o "deus" "Krisna" dos Hindus, é a perfeição e o prazer de existir e viver em toda a glória Humana e Divina. (neste contexto, Divino significa Humano e vice-versa)

Citação de: lusitano  em  Ontem às 18:02:26A Humanidade pode não ser eterna... Mas imortal, concerteza que é! Discordo.

Faz bem em discordar. No entanto faço notar que apesar da sua discordância, a Humanidade é mesmo imortal.

Explico: Imortal porquê? porque apesar do nosso planeta ser um imenso cemitério de deuses, a vida existe há biliões de anos. E o Homem, como uma das suas geniais consequências, há milhões.  

Podemos ser extintos a qualquer momento, se por exemplo, de repente o sol explode ou esfria, já era civilização.

Muito boa, a sua observação .:ok:. Isso é de facto uma eventualidade a prever, mas não forçosamente a acontecer, tão imprevistamente como você prediz. Porque, desde que surgiu a animalidade primatóide, a Humanidade já alcançou o estatus de "imortal" apesar de já ter suportado as mais maiores catástrofes e razias, como aquela do "dilúvio universal"?!? Principalmente, devido ao facto do conceito de  imortalidade, de certo modo significar longa existência...

Somos meros animais aqui nesse pedacinho de terra vagando no espaço, quando você bater as botas, seu celebro vai se deteriorar, sem ligações nervosas e um corpo físico, já era o Lusitano.

Meros animais - não me parece - sem dúvida que fazemos parte da cadeia alimentar. Mas também somos dotados de "invencível" vontade de sobreviver, e com um génio militar e se calhar até espiritual, que nos permite desencantar métodos de adiar indefenidamente esse fim tão eminente...

As últimas notícias técnico-científicas, que eu conheço, informam com razoável optimismo, que os bio-engenheiros estão prestes a descobrir a informatização completa do código genético. Estamos quase a alcançar a imortalidade, em termos de promessa científica, meu caro... Só falta descobrir a vacina contra o vírus da morte matada e da estupidez humana em larga escala.

Conjecturo que a engenharia hedónica, ainda tem muitíssimos "milagres" na manga
para mostrar. A fusão harmoniosa entre o artificial e natural, está quase a acontecer.

Amem.

----------------------------------------------------------------------------
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.

« Última modificação: 11 de Março de 2009, 20:03:03 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #23 Online: 11 de Março de 2009, 21:02:56 »
Pode deixar que eu não vou sair às ruas protestando contra ofensas ao Profeta(saws)! rs! Não sabia que Deus escolhia apenas os letrados para a propagação de Sua Mensagem!

se morrer na cruz é burrice então não ter aprendido a ler e escrever seria o que na sua opinião ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Março de 2009, 00:41:30 »

se morrer na cruz é burrice então não ter aprendido a ler e escrever seria o que na sua opinião ?

ai... essa foi no queixo :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!