Caro Shinigami-Ateu.
--------------------------------------------------------------------------------
Mas todos os deuses são mancos e falhos, assim como seus criadores, os homens.
São falhos por serem criados por homens falhos, os deuses são tudo aquilo que os homens sonham ser.
Concluo portanto - que você considera uma boa parte da Humanidade, naturalmente falha e manca.
E concordo perfeitamente, que os deuses, são projecções ideais, que o Homem deseja ser.
Não, talvez seriam mais honestos com sigo mesmo.
Como é que os Homens, poderão vir a conseguir por de parte, a necessidade de criar deuses?
Não, se explodiriam como soldados se matam em um campo de batalha, para defender ou conquistar territórios.
Se a Humanidade, conseguir eliminar os deuses da sua mente, você crê, que o Homem passará a respeitar a vida e os direitos do seu semelhante, com mais valor ético e moral? ou naturalmente continuará a ser predador da sua própria espécie, como sempre tem sido até ao presente?
Não, apenas estava tentando ser engraçado, imitando um humorista de um canal de TV.
Verifico -
que você de facto - é muito bem humorado.

Não podemos ir muito longe fisicamente, mas temos meios e recursos para entender o espaço tempo e saber o quanto a linha de nossa existência no universo é curta. Podemos nos visualizar e nos imaginar em outro ponto do universo, na verdade, penso que o grande diferencial do homem é a capacidade de imaginar situações, mesmo que aparentemente absurdas, essas imaginações são a chave para o nosso sucesso.
Isto aproxima-se bastante do que eu entendo por espiritualidade. A grande capacidade especulativa existente no Homem.
As Aguais passam por um processo lento e doloroso para conseguirem mais alguns anos de vida, por volta dos 40 anos de idade, ela se isola para se renovar e, conseguir prolongar sua vida por mais alguns anos, isso é não é querer prolongar a vida a qualquer custo? Suportar a dor extrema para poder sobreviver por um período maior.
Sim concordo inteiramente consigo. Isso até me faz conjecturar e duvidar, se a nossa espécie, será a única com o privilégio natural de possuir consciência e racionalidade...
Como disse o "rei" Roberto Carlos, numa das suas canções mais famosas: Os animais, devem ser muito mais racionais que nós, porque não cometem a bestialidade dos humanos.
Leões não lutam por territórios? Assim também são os homens, lutam por espaço, lutam por fêmeas.
Parece-me muito real o que me diz. Então se os Homens, se libertarem das suas criações divinas, poderão vir a tornar-se muitíssimo mais pacíficos?
Não, pretendo dizer que algumas pessoas tentam mascarar a realidade, tentam esquecer que são mortais, não querem admitir a insignificância da vida diante do universo, então em um ato covarde, se auto intitulam obra prima dos deuses, eternos e especiais, se colocam no centro do universo.
Pode ser que você esteja absolutamente certo:
que seja, por pura cobardia, que uma grande parte da Humanidade permite que os deuses "existam"... Como conseguir então -
aceitar essa insignificância de vida - deixar de ser cobarde, e perder o terror à morte?
Sim, eu queria viver para sempre, seja lá como for, gostaria de ser imortal, mas infelizmente não posso.
Muito me admira, que você tivesse esse desejo.
Concordo, tudo se transforma, mas ao mesmo tempo nada muda, nossos componentes básicos são os mesmos, e eles estão vagando pelo universos, hoje alguns deles estão agrupados e ordenados de forma meu corpo e no seu, daqui a alguns anos
quem sabe onde estão? Como um grade brinquedo de "Lego", o que muda são apenas as formas, mas as peças que dão origem as formas são sempre as mesmas.
Você está portanto a confirmar - que admite piamente - que os átomos, ou algo do género - são eternos. Não serão também inteligentes,
e se calhar, quem sabe, dotados de auto-percepção...

Não entendi sua colocação de ambicioso.Sim, o "EU" está preso ao físico, sem um meio físico não se pode ir muito longe e, só nos resta imaginar, nesse ponto concordo com você, a nossa capacidade de imaginar o desconhecido é extraordinária, não a limites para nossa imaginação.
Coloquei essa afirmação porque não esperava que desejasse ser "imortal". Nem em imaginação... Mas agora que você confessa essa vontade, retiro o que disse.
Quando diz que o "EU" está preso ao físico, quer dizer que a imaginação apesar de não ter limites, nunca poderá transcender o sistema nervoso e transplantar-se, para outros sistemas, como acontece analógicamente, com os sistemas informáticos artificiais?
Não entendo seu conceito de espiritual, se possível poderia me explicar o que entende por espiritual?
Considero espiritual - a auto-consciência de um
"EU" animal - capaz de sonhar. Evoluir mental e metafisicamente, reflectir, conjecturar, cientifica e filosóficamente; pesquisar, utilizar genialmente a imaginação para criar, para se comover, amar, fazer poesia e arte em geral. Assim como, para desenvolver a capacidade, de se transformar num ser mais vivo, "perfeito", e mais significativo na imensidão Universal...
Citação de: lusitano em Ontem às 20:04:25Outro Grande Abraço, para si.
Como abraço pra sí?
rs...
Acho que estou simplesmente a retribuir-lhe o Grande abraço.

Então...
Grande Abraço 
----------------------------------------------------------------------------
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.