Autor Tópico: Site do Islã  (Lida 2367 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Site do Islã
« Resposta #25 Online: 12 de Março de 2009, 09:28:18 »
Assalamu waleikum!
Tudo bem, Shinigami! Aqui é o CC!!! E você é o dono da verdade.Já disse que não sou daqueles muçulmanos que você está acostumado a ver nos filmes pasteurizados americanos.
Não vou conseguir provar que Deus existe! Você não quer acreditar.É simples! E o Ateísmo é um Caminho sim! Esqueceu que 'apelidos' perdem a graça quando nós os inventamos para nós: o bom são os outros criarem algo! Fica mais engraçado.
E o Islã considera os Judeus e os Cristãos como seguidores do Livro - todas as Revelações dos Profetas até Muhammed(saws) -, seja a Bíblia, a Torá ou o Corão.O que basta é a obediência aos dogmas destas religiões.
Já percebi que a imagem do Islã que prevalece por aqui é o que a mídia passa.Ceticismo independe de credos.Não vou me estender mais.
Conheço os argumentos pró e contra religião, pró e contra 'deuses'.Se você se sente bem ateu, se condiz com a tua personalidade, pra mim está ótimo.Eu me sinto bem muçulmano.
Tenho um irmão ateu, irmã católica praticante, mãe agnóstica e avó católica.Convivo muito bem com eles!
Não se irrite amigo, apenas discordamos em quase tudo.... :hihi:

Eu sei que a visão do islã aqui no oriente é distorcida, só se mostra o fanatismo religioso e a intolerância.
Mas tirando o radicalismo o, que o islã fez para a humanidade até hoje? Além de se explodirem pelo mundo o, que os islâmicos paz e amor fizeram?

Não me importa o nome da religião, seus dogmas, deuses e messias, todas são praticamente iguais, todas querem lhe ensinar a viver, todas possuem respostas prontas e fáceis para tudo que é desconhecido e até mesmo conhecido e ignorado pelos religiosos.

Eu também convivo bem com pessoas de credo diferentes, minha namorada é católica, tenho amigos espíritas. Viu como os ateus também sabem se relacionar com pessoa que pensam diferente?  E olha que não temos livrinho de boas maneiras e nem profetas para nos dizer o que é certo ou errado. 

Porque você segue o islã?
Você  realmente acredita que vai existir o dia do Juízo Final, e que deus vai mandar vocês fiéis seguidores para receber as alegrias do paraíso eternamente, e nos, ateus ,maus, de coração sujo, seremos jogados no fogo do inferno por não aceitarmos o seu deus, como o único é verdadeiro?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Março de 2009, 13:05:19 »
Caro Shinigami-Ateu.
Sem dúvida que alguns são mortais. Mas lá onde - a democracia alcançou o pleno direito à expressão religiosa - Os "deuses" antigos, tais como os do panteão greco-romano, germânico e escandinávio, "ressuscitaram" e estão fazendo furor, em religiões neo-pagâs, como a Wicca.
rs..rs..rs...
Isso é verdade, posso adorar qualquer deus, ou até mesmo criar o meu se quiser.
Mas todos os deuses são mancos e falhos, assim como seus criadores, os homens

Considero-me naturalista. Acho piada à religião da Humanidade, criada por Auguste Comte; a certas formas de cristianismo, islamismo, judeismo e budismo, ao ecletismo de Víctor Cousin e a um - sincretismo ético e moral mais ou menos religioso - estilo, Estados Unidos da Terra e ao panteismo de Espinosa.
O meu conceito de "deus", é: Natureza.  :!:
Eu vejo o homem como um mero animal também, influenciado pelo meio em que vive e, suas heranças genéticas.
As leis que regem minha vida, são as leis da física? Algo assim?
Mas sem essa de se explodir em nome da lei da gravidade....

Não se sabe: Mas eu desconfio que existe uma dimensão imaginária ideal, que eu tenho vislumbrado através dos meus melhores sonhos. Ademais torço para que Platão tenha razão, quando propôs o mundo das ideias e formas perfeitas.
Também me agrada a opinião, que o "deus" "Krisna" dos Hindus, é a perfeição e o prazer de existir e viver em toda a glória Humana e Divina. (neste contexto, Divino significa Humano e vice-versa)
Captei, captei a vossa mensagem o excelentíssimo guru.
 :biglol:

Faz bem em discordar. No entanto faço notar que apesar da sua discordância, a Humanidade é mesmo imortal.
Explico: Imortal porquê? porque apesar do nosso planeta ser um imenso cemitério de deuses, a vida existe há biliões de anos. E o Homem, como uma das suas geniais consequências, há milhões.  
Muito boa, a sua observação .:ok:. Isso é de facto uma eventualidade a prever, mas não forçosamente a acontecer, tão imprevistamente como você prediz. Porque, desde que surgiu a animalidade primatóide, a Humanidade já alcançou o estatus de "imortal" apesar de já ter suportado as mais maiores catástrofes e razias, como aquela do "dilúvio universal"?!? Principalmente, devido ao facto do conceito de  imortalidade, de certo modo significar longa existência...
Se o significado da palavra "imortal" for levado ao pé da letra, a humanidade não seria imortal mesmo, aos olhos de alguém que observa de fora, a humanidade é insignificante e vai existir por um tempo muito curto.
Mas aos olhos de quem está inserido nela, talvez ela seja imortal, uma vez que o fim é algo tão distante aparentemente, que se tem a impressão de imortal.

Meros animais - não me parece - sem dúvida que fazemos parte da cadeia alimentar. Mas também somos dotados de "invencível" vontade de sobreviver, e com um génio militar e se calhar até espiritual, que nos permite desencantar métodos de adiar ind
efenidamente esse fim tão eminente...

Vontade de sobreviver não é característica única dos homens, não conheço nenhuma espécie que possua um instinto de auto destruição.
O prolongamento da vida a qualquer custo, cientistas buscam formas de clonagem, projetos de complementação humana(vide Ghost in the Shell), drogas, etc...

Outros já procuram a imortalidade em uma religião, acreditando em uma vida eterna, pois a consciência plena do fim não é encarada com naturalidade por muitas pessoas, assim sendo, se escondem por debaixo da saía de seus deuses, uma figura paterna que está sempre lá, protegendo, ensinando a pobre criatura humana a viver.
Para mim a vida é um ciclo, quando eu morrer as moléculas de meu corpo vão fazer parte de outra coisa, e quando a terra deixar de existir, talvez essas mesmas moléculas, que talvez já foram parte de uma estrela, vão estar em para outra estrela, e assim se segue o ciclo.
Mas o "'EU", esse que está vomitando essas palavras aqui, esse ser vai deixar de existir, no momento em que meu cérebro se deteriorar, eu estarei perdido para sempre, o meu "EU" vai continuar existindo na mente de quem me conhece, várias imagens do meu "EU", uma em cada pessoa que me conhece, ou que de alguma forma tem contato comigo.  Mas essas imagens não são verdadeiras, são imagens construídas por outros, não retratam verdadeiramente o meu "EU", são copias vagabundas, mas um pouco do meu "EU" existem nelas, e quando essas copias não mais existirem,o fim total e absoluto do meu "EU" chegou.

PS=Desconsidere se viajei na maionese.

Grande abraço.

PSS=Gostei de seu post, me fez pensar diferente.
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 13:11:04 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Março de 2009, 20:04:25 »
Caro Shinigami-Ateu.

rs..rs..rs...
Isso é verdade, posso adorar qualquer deus, ou até mesmo criar o meu se quiser.
Mas todos os deuses são mancos e falhos, assim como seus criadores, os homens.

Todos os deuses são mancos e falhos - porque são criados por homens mancos e falhos – ou os homens, são mancos e falhos, por criarem deuses mancos e falhos?

E seriam menos mancos e falhos, se não criassem nenhum tipo de deuses?

Eu vejo o homem como um mero animal também, influenciado pelo meio em que vive e, suas heranças genéticas. As leis que regem minha vida, são as leis da física? Algo assim?
Mas sem essa de se explodir em nome da lei da gravidade....

Se os homens não tivessem criado deuses, nunca se explodiriam por mais injusta que fosse a sociedade em que vivessem?

Citação de: lusitano  em  Ontem às 19:34:07
Não se sabe: Mas eu desconfio que existe uma dimensão imaginária ideal, que eu tenho vislumbrado através dos meus melhores sonhos. Ademais torço para que Platão tenha razão, quando propôs o mundo das ideias e formas perfeitas.
Também me agrada a opinião, que o "deus" "Krisna" dos Hindus, é a perfeição e o prazer de existir e viver em toda a glória Humana e Divina. (neste contexto, Divino significa Humano e vice-versa)

Captei, captei a vossa mensagem o excelentíssimo guru.

Captou :?: - Óptimo – fico feliz, “por a ter captado” – mas não me considero nenhum excelentíssimo guru, por isso. Você sentiu-se iluminado?  :idea:  

Se o significado da palavra "imortal" for levado ao pé da letra, a humanidade não seria imortal mesmo, aos olhos de alguém que observa de fora, a humanidade é insignificante e vai existir por um tempo muito curto.

Se – os deuses mancos e falhos não existem – quem é que poderia estar a observar a Humanidade a partir do exterior? Você quer dizer a partir do exterior da órbita terrestre? Como fizeram os astronautas colocados na superfície Lunar? Ou refere-se a virtuais civilizações alienigenas, que em termos de comparação de longa vida, seriam muito mais “imortais” que a Humanidade, talvez em virtude de possuírem uma tecnologia científica muitíssimo mais avançada?     

Mas aos olhos de quem está inserido nela, talvez ela seja imortal, uma vez que o fim é algo tão distante aparentemente, que se tem a impressão de imortal.

Realmente – tenho ouvido conjecturas optimistas – que a nossa estrela, ainda pode “viver” uns bons milhares de milhões de anos. Mas como você diz, isso é apenas um piscar de olhos muito rápido para um observador privilegiado, colocado algures no nosso exterior interplanetário ou inter-estelar.

Meros animais - não me parece - sem dúvida que fazemos parte da cadeia alimentar. Mas também somos dotados de "invencível" vontade de sobreviver, e com um génio militar e se calhar até espiritual, que nos permite desencantar métodos de adiar indefinidamente esse fim tão eminente...

Vontade de sobreviver não é característica única dos homens, não conheço nenhuma espécie que possua um instinto de auto destruição. O prolongamento da vida a qualquer custo, cientistas buscam formas de clonagem, projetos de complementação humana(vide Ghost in the Shell), drogas, etc...

Concordo – os restantes animais – também são dotados de instinto de conservação. Mas será que têm vontade consciente de se opôrem à morte? Isto é: têm desejo de viver a todo o custo?

E por outro lado, porque é que a Humanidade é tão auto-destruidora? É a Natureza, que se opõe à imortalidade humana? Ou é exclusivamente graças aos deuses que ela cria  :?:

Outros já procuram a imortalidade em uma religião, acreditando em uma vida eterna, pois a consciência plena do fim não é encarada com naturalidade por muitas pessoas, assim sendo, se escondem por debaixo da saía de seus deuses, uma figura paterna que está sempre lá, protegendo, ensinando a pobre criatura humana a viver.

Você pretende dizer que um ateu que se preze - encara a curta vida que a Natureza nos destinou – com um encolher de ombros mais ou menos corajoso e estóico?

Se os “acasos” da vida o permitissem, qual seria o máximo de tempo, que você se permitiria ambicionar viver? Você concordaria, que a Ciência tentasse descobrir por exemplo, a cura da velhice?

Para mim a vida é um ciclo, quando eu morrer as moléculas de meu corpo vão fazer parte de outra coisa, e quando a terra deixar de existir, talvez essas mesmas moléculas, que talvez já foram parte de uma estrela, vão estar em para outra estrela, e assim se segue o ciclo.

Fatalmente – alguma coisa –continuará sempre a existir: nada nasce, nada se perde, Tudo se transforma… 

Mas o "'EU", esse que está vomitando essas palavras aqui, esse ser vai deixar de existir, no momento em que meu cérebro se deteriorar, eu estarei perdido para sempre, o meu "EU" vai continuar existindo na mente de quem me conhece, várias imagens do meu "EU", uma em cada pessoa que me conhece, ou que de alguma forma tem contato comigo.  Mas essas imagens não são verdadeiras, são imagens construídas por outros, não retratam verdadeiramente o meu "EU", são copias vagabundas, mas um pouco do meu "EU" existem nelas, e quando essas copias não mais existirem,o fim total e absoluto do meu "EU" chegou.

Eu digo que você é pouco ambicioso. Simplesmente, você supõe através do senso comum, que o seu “dEUs” não tem a capacidade de ir mais além. Mas eu acredito que o génio humano, tem capacidades “inimagináveis”.

O Homem, é um animal espiritual, admirável – comporta-se na Natureza – como se fosse um “deus”.!?!.

PS=Desconsidere se viajei na maionese.

Grande abraço.

PSS=Gostei de seu post, me fez pensar diferente.

Acho que você é "realista". E obrigado por apreciar o meu poste.

Outro Grande Abraço, para si.

---------------------------------------------------------------------------
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado – artur.
« Última modificação: 13 de Março de 2009, 06:26:14 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Março de 2009, 09:17:09 »
Todos os deuses são mancos e falhos - porque são criados por homens mancos e falhos – ou os homens, são mancos e falhos, por criarem deuses mancos e falhos?

São falhos por serem criados por homens falhos, os deuses são tudo aquilo que os homens sonham ser.

E seriam menos mancos e falhos, se não criassem nenhum tipo de deuses?

Não, talvez seriam mais honestos com sigo mesmo.

Se os homens não tivessem criado deuses, nunca se explodiriam por mais injusta que fosse a sociedade em que vivessem?
Não, se explodiriam como soldados se matam em um campo de batalha, para defender ou conquistar territórios.

Captou :?: - Óptimo – fico feliz, “por a ter captado” – mas não me considero nenhum excelentíssimo guru, por isso. Você sentiu-se iluminado?  :idea:

Não, apenas estava tentando ser engraçado, imitando um humorista de um canal de TV.

Se – os deuses mancos e falhos não existem – quem é que poderia estar a observar a Humanidade a partir do exterior? Você quer dizer a partir do exterior da órbita terrestre? Como fizeram os astronautas colocados na superfície Lunar? Ou refere-se a virtuais civilizações alienigenas, que em termos de comparação de longa vida, seriam muito mais “imortais” que a Humanidade, talvez em virtude de possuírem uma tecnologia científica muitíssimo mais avançada?

Não podemos ir muito longe fisicamente, mas temos meios e recursos para entender o espaço tempo e saber o quanto a linha de nossa existência no universo é curta. Podemos nos visualizar e nos imaginar em outro ponto do universo, na verdade, penso que o grande diferencial do homem é a capacidade de imaginar situações, mesmo que aparentemente absurdas, essas imaginações são a chave para o nosso sucesso.

Concordo – os restantes animais – também são dotados de instinto de conservação. Mas será que têm vontade consciente de se opôrem à morte? Isto é: têm desejo de viver a todo o custo?

As Aguais passam por um processo lento e doloroso para conseguirem mais alguns anos de vida, por volta dos 40 anos de idade, ela se isola para se renovar e, conseguir prolongar sua vida por mais alguns anos, isso é não é querer prolongar a vida a qualquer custo?  Suportar a dor extrema para poder sobreviver por um período maior.

E por outro lado, porque é que a Humanidade é tão auto-destruidora? É a Natureza, que se opõe à imortalidade humana? Ou é exclusivamente graças aos deuses que ela cria  :?:

Leões não lutam por territórios? Assim também são os homens, lutam por espaço, lutam por fêmeas. 

Você pretende dizer que um ateu que se preze - encara a curta vida que a Natureza nos destinou – com um encolher de ombros mais ou menos corajoso e estóico?

Não, pretendo dizer que algumas pessoas tentam mascarar a realidade, tentam esquecer que são mortais, não querem admitir a insignificância da vida diante do universo, então em um ato covarde, se auto intitulam obra prima dos deuses, eternos e especiais, se colocam no centro do universo.

Se os “acasos” da vida o permitissem, qual seria o máximo de tempo, que você se permitiria ambicionar viver? Você concordaria, que a Ciência tentasse descobrir por exemplo, a cura da velhice?

Sim, eu queria viver para sempre, seja lá como for, gostaria de ser imortal, mas infelizmente não posso.

Fatalmente – alguma coisa –continuará sempre a existir: nada nasce, nada se perde, Tudo se transforma…

Concordo, tudo se transforma, mas ao mesmo tempo nada muda, nossos componentes básicos são os mesmos, e eles estão vagando pelo universos, hoje alguns deles estão agrupados e ordenados de forma meu corpo  e no seu, daqui a alguns anos
quem sabe onde estão? Como um grade brinquedo de "Lego", o que muda são apenas as formas, mas as peças que dão origem as formas são sempre as mesmas.

Eu digo que você é pouco ambicioso. Simplesmente, você supõe através do senso comum, que o seu “dEUs” não tem a capacidade de ir mais além. Mas eu acredito que o génio humano, tem capacidades “inimagináveis”.

Não entendi sua colocação de ambicioso.
Sim, o "EU" está preso ao físico, sem um meio físico não se pode ir muito longe e, só nos resta imaginar, nesse ponto concordo com você, a nossa capacidade de imaginar o desconhecido é extraordinária, não a limites para nossa imaginação.

O Homem, é um animal espiritual, admirável – comporta-se na Natureza – como se fosse um “deus”.!?!.
Não entendo seu conceito de espiritual, se possível poderia me explicar o que entende por espiritual?

Outro Grande Abraço, para si.
:?:
Como abraço pra sí?
rs...

Grande abraço.
« Última modificação: 13 de Março de 2009, 09:29:27 por Shinigami-Ateu »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Março de 2009, 18:12:22 »
Caro Shinigami-Ateu.

--------------------------------------------------------------------------------
São falhos por serem criados por homens falhos, os deuses são tudo aquilo que os homens sonham ser.

Concluo portanto - que você considera uma boa parte da Humanidade, naturalmente falha e manca. E concordo perfeitamente, que os deuses, são projecções ideais, que o Homem deseja ser.:ok:
Não, talvez seriam mais honestos com sigo mesmo.

Como é que os Homens, poderão vir a conseguir por de parte, a necessidade de criar deuses?

Não, se explodiriam como soldados se matam em um campo de batalha, para defender ou conquistar territórios.

Se a Humanidade, conseguir eliminar os deuses da sua mente, você crê, que o Homem passará a respeitar a vida e os direitos do seu semelhante, com mais valor ético e moral? ou naturalmente continuará a ser predador da sua própria espécie, como sempre tem sido até ao presente?

Não, apenas estava tentando ser engraçado, imitando um humorista de um canal de TV.

Verifico - que você de facto - é muito bem humorado. :D

Não podemos ir muito longe fisicamente, mas temos meios e recursos para entender o espaço tempo e saber o quanto a linha de nossa existência no universo é curta. Podemos nos visualizar e nos imaginar em outro ponto do universo, na verdade, penso que o grande diferencial do homem é a capacidade de imaginar situações, mesmo que aparentemente absurdas, essas imaginações são a chave para o nosso sucesso.

Isto aproxima-se bastante do que eu entendo por espiritualidade. A grande capacidade especulativa existente no Homem.

As Aguais passam por um processo lento e doloroso para conseguirem mais alguns anos de vida, por volta dos 40 anos de idade, ela se isola para se renovar e, conseguir prolongar sua vida por mais alguns anos, isso é não é querer prolongar a vida a qualquer custo?  Suportar a dor extrema para poder sobreviver por um período maior.

Sim concordo inteiramente consigo. Isso até me faz conjecturar e duvidar, se a nossa espécie, será a única com o privilégio natural de possuir consciência e racionalidade... Como disse o "rei" Roberto Carlos, numa das suas canções mais famosas: Os animais, devem ser  muito mais racionais que nós, porque não cometem a bestialidade dos humanos.

Leões não lutam por territórios? Assim também são os homens, lutam por espaço, lutam por fêmeas.

Parece-me muito real o que me diz. Então se os Homens, se libertarem das suas criações divinas, poderão vir a tornar-se muitíssimo mais pacíficos?

Não, pretendo dizer que algumas pessoas tentam mascarar a realidade, tentam esquecer que são mortais, não querem admitir a insignificância da vida diante do universo, então em um ato covarde, se auto intitulam obra prima dos deuses, eternos e especiais, se colocam no centro do universo.

Pode ser que você esteja absolutamente certo: que seja, por pura cobardia, que uma grande parte da Humanidade permite que os deuses "existam"...

Como conseguir então - aceitar essa insignificância de vida - deixar de ser cobarde, e perder o terror à morte?

Sim, eu queria viver para sempre, seja lá como for, gostaria de ser imortal, mas infelizmente não posso.

Muito me admira, que você tivesse esse desejo.

Concordo, tudo se transforma, mas ao mesmo tempo nada muda, nossos componentes básicos são os mesmos, e eles estão vagando pelo universos, hoje alguns deles estão agrupados e ordenados de forma meu corpo e no seu, daqui a alguns anos
quem sabe onde estão? Como um grade brinquedo de "Lego", o que muda são apenas as formas, mas as peças que dão origem as formas são sempre as mesmas.

Você está portanto a confirmar - que admite piamente - que os átomos, ou algo do género - são eternos. Não serão também inteligentes, e se calhar, quem sabe, dotados de auto-percepção... :?:

Não entendi sua colocação de ambicioso.Sim, o "EU" está preso ao físico, sem um meio físico não se pode ir muito longe e, só nos resta imaginar, nesse ponto concordo com você, a nossa capacidade de imaginar o desconhecido é extraordinária, não a limites para nossa imaginação.

Coloquei essa afirmação porque não esperava que desejasse ser "imortal". Nem em imaginação... Mas agora que você confessa essa vontade, retiro o que disse.

Quando diz que o "EU" está preso ao físico, quer dizer que a imaginação apesar de não ter limites, nunca poderá transcender o sistema nervoso e transplantar-se, para outros sistemas, como acontece analógicamente, com os sistemas informáticos artificiais?

Não entendo seu conceito de espiritual, se possível poderia me explicar o que entende por espiritual?

Considero espiritual - a auto-consciência de um "EU" animal - capaz de sonhar. Evoluir mental e metafisicamente, reflectir, conjecturar, cientifica e filosóficamente; pesquisar, utilizar genialmente a imaginação para criar, para se comover, amar, fazer poesia e  arte em geral. Assim como, para desenvolver a capacidade, de se transformar num ser mais vivo, "perfeito", e mais significativo na imensidão Universal...

Citação de: lusitano  em  Ontem às 20:04:25Outro Grande Abraço, para si.

Como abraço pra sí?
rs...

Acho que estou simplesmente a retribuir-lhe o Grande abraço.:hihi:

Então... Grande Abraço :!:

----------------------------------------------------------------------------
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.
« Última modificação: 14 de Março de 2009, 10:08:30 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Março de 2009, 09:52:49 »
Assalamu waleikum!

Shinigami.

Sob o manto islâmico, obras literárias foram traduzidas do grego para o árabe; a Medicina deu um salto em relação à européia; noções de higiene...já leu sobre as Cruzadas? Saladino era o que mesmo? Católico? rsrsrs!!!

Abraços.Tire o ódio do teu coração!

As' Salam!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Março de 2009, 10:07:16 »
Assalamu waleikum!

É desse Deus(swt) que eu falo.

"ORAÇÃO A DEUS"

("Tratado Sobre a Tolerância", Voltaire, 1694-1778)

"Não é mais aos homens que me dirijo, é a Ti, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos. Se é permitido a frágeis criaturas perdidas na imensidão e imperceptíveis ao resto do Universo, ousar Te pedir alguma coisa, a Ti que tudo criaste, a Ti cujos decretos são imutáveis e eternos, digna-Te olhar com piedade os erros decorrentes de nossa natureza. Que esses erros não venham a ser nossas calamidades. Não nos destes um coração para nos odiarmos e mãos para nos matarmos. Faz com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida dificil e passageira; que as pequenas diferenças entre as roupas que cobrem nossos corpos diminutos, entre nossas linguagens insuficientes, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas, entre nossas opiniões insensatas, entre nossas condições tão desproporcionadas a nossos olhos e tão iguais diante de Ti; que todas essas pequenas nuances que distinguem os átomos chamados homens não sejam sinais de ódio e perseguição; que os que ascendem velas em pleno meio-dia para Te celebrar suportem os que se contentam com a luz do Teu sol; que os que cobrem suas vestes com linho branco para dizer que devemos Te amar não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto de lã negra; que seja igual Te adorar num jargão formado de uma antiga língua, ou num jargão mais novo; que aqueles cuja roupa é tinjida de vermelho ou de violeta, que dominam sobre uma pequena porção de um montículo de lama deste mundo e que possuem alguns fragmentos arredondados de certo metal usufruam sem orgulho o que chamam de grandeza e riqueza, e que os outros não os invejem, pois Sabes que não há nessas vaidades nem o que invejar, nem do que se orgulhar.

"Possam todos os homens lembrar-se de que são irmãos! Que abominem a tirania exercida sobre as almas, assim como execram o banditismo que toma pela força o fruto do trabalho e da indústria pacífica! Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos odiemos, não nos dilaceremos uns aos outros em tempo de paz e empreguemos o instante de nossa existência para abençoar igualmente em mil línguas diversas, do Sião à Califórnia, Tua bondade que nos deu esse instante".

Até!

As'Salam!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #32 Online: 15 de Março de 2009, 14:18:05 »
Assalamu waleikum!

Shinigami.

Sob o manto islâmico, obras literárias foram traduzidas do grego para o árabe; a Medicina deu um salto em relação à européia; noções de higiene...já leu sobre as Cruzadas? Saladino era o que mesmo? Católico? rsrsrs!!!

Abraços.Tire o ódio do teu coração!

As' Salam!!!

Duvido que aconteceu por terem aceitado Alah em seu coração. Aconteceu apenas porque a estrutura dos califados árabes havia criado instituições que permitiram ao desenvolvimento das ciências, ou seja, aconteceu apesar, e não por causa da religião. Inclusive,a credito mesmo que aconteceu numa época em que o ardor religioso diminuiu, ocorrendo um período iluminista dentro de algumas regiôes árabes, não em todas. Se fosse verdade esta afirmação, que o islãmismo é um proponente das evoluções científicas, os árabes teriam descoberto a luz elétrica e chegado à lua muito antes dos ocidentais.

mas reza não acende lâmpada e não levita ninguém, apesar das lendas árabes.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #33 Online: 15 de Março de 2009, 14:18:38 »
Assalamu waleikum!

É desse Deus(swt) que eu falo.

"ORAÇÃO A DEUS"

("Tratado Sobre a Tolerância", Voltaire, 1694-1778)

"Não é mais aos homens que me dirijo, é a Ti, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos. Se é permitido a frágeis criaturas perdidas na imensidão e imperceptíveis ao resto do Universo, ousar Te pedir alguma coisa, a Ti que tudo criaste, a Ti cujos decretos são imutáveis e eternos, digna-Te olhar com piedade os erros decorrentes de nossa natureza. Que esses erros não venham a ser nossas calamidades. Não nos destes um coração para nos odiarmos e mãos para nos matarmos. Faz com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida dificil e passageira; que as pequenas diferenças entre as roupas que cobrem nossos corpos diminutos, entre nossas linguagens insuficientes, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas, entre nossas opiniões insensatas, entre nossas condições tão desproporcionadas a nossos olhos e tão iguais diante de Ti; que todas essas pequenas nuances que distinguem os átomos chamados homens não sejam sinais de ódio e perseguição; que os que ascendem velas em pleno meio-dia para Te celebrar suportem os que se contentam com a luz do Teu sol; que os que cobrem suas vestes com linho branco para dizer que devemos Te amar não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto de lã negra; que seja igual Te adorar num jargão formado de uma antiga língua, ou num jargão mais novo; que aqueles cuja roupa é tinjida de vermelho ou de violeta, que dominam sobre uma pequena porção de um montículo de lama deste mundo e que possuem alguns fragmentos arredondados de certo metal usufruam sem orgulho o que chamam de grandeza e riqueza, e que os outros não os invejem, pois Sabes que não há nessas vaidades nem o que invejar, nem do que se orgulhar.

"Possam todos os homens lembrar-se de que são irmãos! Que abominem a tirania exercida sobre as almas, assim como execram o banditismo que toma pela força o fruto do trabalho e da indústria pacífica! Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos odiemos, não nos dilaceremos uns aos outros em tempo de paz e empreguemos o instante de nossa existência para abençoar igualmente em mil línguas diversas, do Sião à Califórnia, Tua bondade que nos deu esse instante".

Até!

As'Salam!

se somos irmãos, me empresta uma grana? Estou precisando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!