Autor Tópico: Cia. Aérea irlandesa quer cobrar por uso de banheiros.  (Lida 2364 vezes)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Cia. Aérea irlandesa quer cobrar por uso de banheiros.
« Resposta #25 Online: 01 de Março de 2009, 13:15:35 »
Uma dúvida... Para dar aquela rapidinha no banheiro com a aeromoça, será preciso pagar 2 libras?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #26 Online: 10 de Julho de 2009, 19:18:36 »
E a companhia continua tendo idéias "diferentes" para baixar os custos...
Empresa aérea quer levar passageiros em pé nos aviões

A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair lançou na quinta-feira uma enquete online, na qual pergunta aos clientes se, para obter uma passagem de graça ou um grande desconto, estariam dispostos a viajar em pé em trajetos curtos.

Com a pesquisa, a companhia tenta submeter a exame sua mais polêmica iniciativa, um projeto que modificaria a parte traseira dos aviões para instalar uma série de "assentos verticais", semelhantes aos assentos de um balcão de bar.

O diretor de comunicações da Ryanair, Stephen McNamara, lembrou que os usuários de "trens, ônibus e metrôs permanecem de pé durante horas todos os dias e pagam a mesma tarifa que aqueles que viajam sentados".

"Os passageiros da Ryanair que estiverem dispostos a permanecer de pé em voos de uma hora de duração deveriam viajar de graça. Por isso, pedimos que participem da enquete, que medirá a demanda de voos de graça em nossa cabine de assentos verticais", disse o diretor.

A pesquisa, que permanecerá aberta no site da Ryanair até o dia 13, também pergunta aos usuários se eles aceitariam viajar em pé se a tarifa fosse apenas 50% menor.

De pé

A companhia irlandesa, líder na Europa do segmento de baixas tarifas, anunciou esta semana que está estudando seriamente a possibilidade de reservar uma área para quem estiver disposto a viajar em pé.

Segundo McNamara, a Ryanair já consultou a Boeing sobre a viabilidade do projeto e buscará agora a aprovação da Autoridade Aérea Irlandesa antes de encomendar os novos aparelhos.

Exemplo

Na semana passada, a companhia chinesa Spring Airlines também fez uma consulta ao governo chinês sobre a possibilidade de levar alguns passageiros de pé. De acordo com a Sky News, a companhia aérea acredita que, com uma área reservada a passageiros voando em pé, ela poderá aumentar a ocupação dos aviões em 40% - e fazer uma economia de 20%.

Em entrevista para a televisão chinesa, o presidente da companhia, Wang Zhenghua, afirmou que viajar de pé não põe em risco a segurança, uma vez que os passageiros terão de usar cinto.

Zhenghua afirmou que teve a ideia depois de conversar com o vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Dejiang, que sugeriu que, "por um preço mais baixo, os passageiros sejam capaz de entrar em aviões como quem pega ônibus."

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/07/10/empresa+irlandesa+quer+levar+passageiros+em+pe+nos+avioes+7230906.html

Só me pergunto como os passageiros de pé irão usar cinto de segurança.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #27 Online: 11 de Julho de 2009, 00:24:55 »
Eu hein...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Julho de 2009, 00:55:18 »
Yakult deveria ser vendido em garrafas de 2L :D

Só se papel higiênico viesse em rolos de 10Km!

Ele tem razão nisso, enche o saco abrir meia dúzia de garrafinhas a cada vez que eu bebo aquilo.

Depois de tomar a meia dúzia de yakult de uma vez só, você vai precisar mesmo do rolo de papel higiênico de 10km. :P

Que nada, não faz efeito.

Já cheguei a tomar oito de uma vez.

Ganhei: 14, e todos vencidos!

Encontrei-os quando trabalhava numa reciclagem de papel, fiquei meio apreensivo mas, como eu já tinha comido uma maionese que mandou cinquenta pessoas para o hospital e saí ileso...

OBS: foi um momento bastante tenebroso da minha juventude, eu me fingia de morto para ver se conseguia algum urubu pra "janta"!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 11 de Julho de 2009, 12:43:09 »
em princípio eu gosto do modelo que cobra dos usuários e não divide a despesa entre todos.

Por exemplo, sou a favor de cobrar pedágios mas deveriam abater os impostos tradicionais que já pagamos para esse fim. quanto mais próximo a cobrança fica do verdadeiro usuário, melhor.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Julho de 2009, 19:57:03 »
A empresa aérea já está parecendo transporte clandestino de farofeiro, se continuar assim logo terá gente surfando no teto do avião.

14 é pauleira, acho que dá mais de um litro.

Estou certo?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 12 de Julho de 2009, 00:40:46 »
A empresa aérea já está parecendo transporte clandestino de farofeiro, se continuar assim logo terá gente surfando no teto do avião.

14 é pauleira, acho que dá mais de um litro.

Estou certo?

Acho que sim.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #32 Online: 12 de Julho de 2009, 09:48:00 »
Bem, cada yakult no Brasil tem 80ml

80 x 14 = 1120ml

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #33 Online: 12 de Julho de 2009, 10:05:50 »
Não vai demorar para cobrarem proporcionalmente pelo peso dos passageiros...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!