Autor Tópico: Humilhação e Discriminação na escola.  (Lida 4171 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Humilhação e Discriminação na escola.
« Resposta #25 Online: 14 de Março de 2009, 00:30:18 »
Daonde você tirou isto que usar boné, chapéu ou qualquer outra cobertura em ambientes fechados é falta de educação?   :hein:

Regras de etiqueta.

HOHOHOHOHO... de certo no livreto de etiquetas impresso por algum novo rico luso, HOHOHOHOHO.

Tanto isto é bullshit, das grandes, enormes para dizer a verdade, que até mesmo altas eminencias da ICAR usam suas coberturas mesmo em ambientes fechados... reis usam suas coroas em ambientes fechados e até mesmo no oriente médio, usam cobertura mesmo em ambiente fechado.

Coisa de capiau.... só pode. A etiqueta do pequeno burgues. :histeria:

Altas eminências da ICAR (por motivos religiosos) e reis com suas coroas (por motivos políticos) estão acima dessa regra. Quanto ao oriente médio, eles tem suas próprias regras baseadas na sua cultura e religião.

A regra de etiqueta ocidental sobre chapéus em ambientes fechados é: retire-os ao entrar. Assim como não se coloca os cotovelos sobre a mesa durante as refeições, assim como não se deve palitar os dentes em público, assim como não se deve gesticular com talheres nas mãos, nem falar de boca cheia, nem falar ou rir muito alto, nem limpar os lábios na toalha da mesa, nem cuspir no chão...  não se mantém o chapéu na cabeça em ambientes fechados.

Nem acredito que ainda tenho que falar de coisas tão básicas...

Pesquise.  :ok:

Torno a repetir... etiqueta de pequeno burguês ou, como queira, coisa de novo rico.

O exemplo parte de cima... ou é inventado em baixo.... diria até, pensamento de colonizado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Março de 2009, 03:21:58 »
gostei de um comentário lá:

"Não reze dentro de minha escola que eu não penso dentro da sua igreja"
hehehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #27 Online: 14 de Março de 2009, 04:01:14 »
Altas eminências da ICAR (por motivos religiosos) e reis com suas coroas (por motivos políticos) estão acima dessa regra. Quanto ao oriente médio, eles tem suas próprias regras baseadas na sua cultura e religião.

A regra de etiqueta ocidental sobre chapéus em ambientes fechados é: retire-os ao entrar. Assim como não se coloca os cotovelos sobre a mesa durante as refeições, assim como não se deve palitar os dentes em público, assim como não se deve gesticular com talheres nas mãos, nem falar de boca cheia, nem falar ou rir muito alto, nem limpar os lábios na toalha da mesa, nem cuspir no chão...  não se mantém o chapéu na cabeça em ambientes fechados.

Torno a repetir... etiqueta de pequeno burguês ou, como queira, coisa de novo rico.

O exemplo parte de cima... ou é inventado em baixo.... diria até, pensamento de colonizado.

E continua repetindo besteira...

"Pensamento de colonizado"... Sem dúvida a família real inglesa (por exemplo) é formada por um bando de novos ricos de alguma colônia perdida no terceiro mundo.  :histeria:

Em qualquer família tradicional se aprende essas regrinhas. Não é coisa de novo rico. Aliás, a maioria dos novos ricos sabe bem pouco de etiqueta.

Eu estou sinceramente abismado que regras de etiqueta sejam apontadas como modinha de novos ricos. Será que a educação em casa decaiu tanto quanto a educação na escola, nos últimos 30 anos?  :susto:

De qualquer forma, não vou continuar discutindo isso. Não é o tema do tópico.  :ok:
« Última modificação: 14 de Março de 2009, 04:45:29 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Março de 2009, 09:49:29 »
Bem ou mal, o caso rendeu um contato com a mídia, e acredito que vai até ter palco na televisão. Aguardem.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Março de 2009, 10:24:48 »
É o momento de mostrarem que não são bons só de boca. E colocarem a militância ateísta em prática. Bastante conveniente.

gostei de um comentário lá:

"Não reze dentro de minha escola que eu não penso dentro da sua igreja"
hehehe

Seria um excelente eslogan para uma campanha, não achas? Camisetas estampadas com: "Não reze na minha escola, que eu não penso na sua igreja." Eu vestiria esta camisa.  :ok:

« Última modificação: 14 de Março de 2009, 12:07:47 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #30 Online: 14 de Março de 2009, 11:43:22 »
Legal a frase  :biglol:
Não deseje.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #31 Online: 14 de Março de 2009, 13:16:46 »
Azumi, ele é um entre muitos por aí, mundo afora, que não saem do armário e, por uma atitude nobre, você defende o seu direito e o direito de muitos. E é o que todo ateu sofre em qualquer instituto educacional. Na escola pública, que não é palco pra misticismo, o lesado pode se garantir, porque esse é um direito garantido pela constituição. Está tudo lá, todos os artigos são claros como água. O vídeo é bom, e pode até ter uma peça sobre o tema lá no Fantástico.
« Última modificação: 14 de Março de 2009, 13:19:21 por Johnny Deiro »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #32 Online: 14 de Março de 2009, 16:32:45 »
Daonde você tirou isto que usar boné, chapéu ou qualquer outra cobertura em ambientes fechados é falta de educação?   :hein:

Regras de etiqueta.

HOHOHOHOHO... de certo no livreto de etiquetas impresso por algum novo rico luso, HOHOHOHOHO.

Tanto isto é bullshit, das grandes, enormes para dizer a verdade, que até mesmo altas eminencias da ICAR usam suas coberturas mesmo em ambientes fechados... reis usam suas coroas em ambientes fechados e até mesmo no oriente médio, usam cobertura mesmo em ambiente fechado.

Frescura.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 14 de Março de 2009, 17:05:00 »

Regras de etiqueta.

Frescura.

Posso cuspir, peidar e arrotar na sua casa que ninguém vai achar falta de educação?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #34 Online: 16 de Março de 2009, 04:17:17 »
Cuspir não, deixa resíduos.

E essa história de boné é perda de tempo. Tradição inútil e ultrapassada.

Offline Fausto el Dikaios

• Nível 10
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Março de 2009, 15:18:24 »
Garoto não tira durante o boné durante a oração e é mandado para fora de sala.

<a href="http://www.youtube.com/v/bCIqgRJp9Cs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/bCIqgRJp9Cs</a>

Quem garante que ele esta dizendo a verdade ? Ele é ateu e sabe o que esta fazendo.
Não sou pois existo, Deus não existe MAS É

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #36 Online: 18 de Março de 2009, 00:05:35 »
Sem preconceitos, mas cada um no seu lugar

Procure nos meios de comunicação, caro colega: este colunista fez a pesquisa, e não encontrou nada. Afinal de contas, estamos num país onde não existe qualquer tipo de preconceito! Aula de religião, por exemplo, é sempre ecumênica. Logo, este caso que vem a seguir simplesmente não existe, não é mesmo? Talvez por isso ninguém tenha se interessado em fazer a reportagem sobre ele.

Pois há um jovem que estuda em Aimorés (MG), numa escola pública. Todos os dias, antes das aulas, há um convite – um convite irrecusável – para que os alunos participem de um grupo de oração cristã. O aluno, ateu, recebeu ordens de tirar o boné durante a oração. Recusou. Foi posto para fora da classe e encaminhado à direção. Acabaram também chamando sua mãe, e a informaram de que ficar com o boné na cabeça é proibido pelas normas da escola. Até pode ser; mas o uso era tolerado, e outros estudantes usavam boné. A direção informou então que os outros alunos não atrapalhavam, mas ele atrapalhava – talvez por ser ateu. Enfim, o adolescente está com cartão amarelo. O próximo é o vermelho.

Quando se fala em educação religiosa obrigatória, este colunista se lembra da sua escola primária estadual. Único judeu da classe, ou tomava aula de catolicismo ou ia para o pátio, onde ficava sozinho, já que todos os demais colegas estavam na aula. Discriminação, claro; mas na época não se falava nisso. Enfim, hoje se fala – menos nos meios de comunicação, que ignoram solenemente o caso do rapaz de Aimorés. Excetuando-se a crença em Deus, em que difere dos colegas? Por que os outros podem manter a cabeça coberta e ele não? Aliás, se a oração fosse mesmo ecumênica, não poderia haver normas para cobrir ou não a cabeça: muçulmanos e judeus rezam de cabeça coberta, cristãos de cabeça descoberta (menos os dignitários, que cobrem a cabeça).

Alô, pauteiros! Não é uma bela história? E não se preocupem com política: o governador Aécio Neves certamente não tomou nenhuma iniciativa baseada em preconceito religioso, e será o primeiro a reagir, corrigindo o problema, quando o caso for divulgado.

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=529CIR001&codsit=51&codparext=2054

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 18 de Março de 2009, 00:50:17 »

Regras de etiqueta.

Frescura.

Posso cuspir, peidar e arrotar na sua casa que ninguém vai achar falta de educação?

Estávamos falando de bonés e cotovelos, não?

De qualquer forma, em família, pode sim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #38 Online: 18 de Março de 2009, 00:52:44 »
A cobra vai fumar
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 25 de Março de 2009, 09:39:01 »
Ei, eu lembro que na 1° série do ensino fundamental fiquei de braços cruzados enquanto o povo rezava e uma professora bateu em minha mãos descruzando-os....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Maio de 2009, 02:54:24 »
Infelizmente, normal.
Quando eu tava na primeira série resolvi cutucar algo no meio da oração tomei um tapa com aquelas varas. :(

Desculpe a minha indiscrição, mas, mais ou menos, em que ano foi isto?

Eu já estudei em escolas particulares e em escolas públicas, tanto no RS quanto em SP, e nunca na minha vida precisei orar na sala de aula... até mesmo as aulas de religião, que existiam na década de 70, não eram obrigatórias.
Tinha um montão de coisas que hoje até soariam absurdas, como o hasteamento da bandeira nacional, desfile de 7 de setembro e aulas de OSPB (Organização Social e Política Brasileira)... mas nunca houve orações. 

Presenciei orações em escolas públicas desde 1989 até 1996. Daí pra frente, no colegial (ou talvez só no período noturno) não tinham orações. Aula de religião nunca tive.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Maio de 2009, 20:01:36 »
Infelizmente, normal.
Quando eu tava na primeira série resolvi cutucar algo no meio da oração tomei um tapa com aquelas varas. :(

Desculpe a minha indiscrição, mas, mais ou menos, em que ano foi isto?

Eu já estudei em escolas particulares e em escolas públicas, tanto no RS quanto em SP, e nunca na minha vida precisei orar na sala de aula... até mesmo as aulas de religião, que existiam na década de 70, não eram obrigatórias.
Tinha um montão de coisas que hoje até soariam absurdas, como o hasteamento da bandeira nacional, desfile de 7 de setembro e aulas de OSPB (Organização Social e Política Brasileira)... mas nunca houve orações. 

Esse garoto é de Aimorés - MG, que fica bem perto da cidade onde nasci e passei a maior parte da minha adolescência e nós tínhamos oração obrigatória, asteamento de bandeira e o escambal.

Parece ser algo que esta enraizado nas escolas de MG.... não sei se seria o caso de denunciar isto ao ministério da educação, me parece algo ilegal.

Não me lembro de orações nas escolas que estudei aqui em Divinópolis/MG .... Ensino religioso eu tive, mas era um lance bem light sem orações..... 

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Maio de 2009, 00:27:00 »
Semana passada uma professora minha me repreendeu por não ter ficado na posiçao de sentido na hora de cantar o hino nacional (eu nem sei ele), ela disse que eu deveria demonstar respeito a bandeira nacional. Por que eu deveria ter respeito por um pedaço de pano?

------------------------------------------

Quanto a ter etiqueta, eu acho tão inutil quanto usar boné em ambientes fechados.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #44 Online: 17 de Maio de 2009, 02:36:12 »
Etiqueta é tão útil quanto saber onde se deve cagar e onde se deve comer. Evita que você coma sua própria bosta. Ou a dos outros...

É por essa desvalorização das regras de etiqueta que muita gente não sabe se portar em cada ambiente e comete gafes como palitar os dentes, levantar a camisa exibindo a pança estufada depois de comer feito um porco, visitar os outros sem telefonar antes, colocar os pés sobre a mesa, arrotar, limpar os lábios com a toalha da mesa ou esfregando o guardanapo como se limpasse a bunda...

Deprimente.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 17 de Maio de 2009, 07:48:53 »
(...)e comete gafes como palitar os dentes(...)

O que?!? Desde quando isso?!? Como assim??? O palito tá ali... aquele fiapo de carne também... É algum tipo de tortura psicológica? Não mandaram um memorando avisando, pô... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Maio de 2009, 10:49:11 »
Eu acho que ele quis dizer palitar os dentes de forma não discreta, com a bocarra aberta. Neste ponto concordo com o Orbe... é bem desagradável mesmo.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Maio de 2009, 14:58:04 »
Etiqueta é tão útil quanto saber onde se deve cagar e onde se deve comer. Evita que você coma sua própria bosta. Ou a dos outros...

É por essa desvalorização das regras de etiqueta que muita gente não sabe se portar em cada ambiente e comete gafes como palitar os dentes, levantar a camisa exibindo a pança estufada depois de comer feito um porco, visitar os outros sem telefonar antes, colocar os pés sobre a mesa, arrotar, limpar os lábios com a toalha da mesa ou esfregando o guardanapo como se limpasse a bunda...

Deprimente.

Não é a etiqueta  que evita as pessoas de comer sua propia bosta, é o nojo, tente comer sua merda pra ver se voce não vai vomitar antes.

E acho inutil a etiqueta por querer dizer qual é o jeito certo de todo mundo se comportar, o que afinal determina o "jeito certo de se comportar"? E é claro que eu não faço porquisses diante de todo mundo, não fico arrotando e peidando por ai, eu simplesmente não sou um idiota.

Offline Diego Reichenbach Vercesi

• Nível 02
  • *
  • "Eu continuo ateu, graças a Deus".
« Resposta #48 Online: 17 de Maio de 2009, 20:29:53 »
Entre entre 2001 e 2006 (da 3ª a 8ª série) eu estudei num colégio particular bem famoso pela sua qualidade de ensino chamado Bom Jesus, até mais ou menos a quinta série, nós orávamos, como não era ateu na época, não achava lá grande coisa, mais acho que deve haver respeito, voto que se o colégio quiser insistir em falso moralismo e uma atitude extremamente não produtiva para começar as atividades letivas de um dia (como orar). Deve-se realizar uma pesquisa e dar a opção e realizar alguma espécie de grupo de oração uns 15 minutos antes da aula ou algo assim, mais quem não acredita em Deus, ou possui outro tipo de crença, deve ser respeitado!

Acredito então, que devem ser respeitadas as crianças que adotam pelo ateísmo e até mesmo de outras crenças, colocando todos num mesmo patamar de opção..... ou então acabem de vez com as orações logo!
« Última modificação: 17 de Maio de 2009, 20:32:21 por Diego Reichenbach Vercesi »
"Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares juntas em prece."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Maio de 2009, 14:10:38 »
(...)e comete gafes como palitar os dentes(...)

É algum tipo de tortura psicológica? 
:lol: Agora mesmo to com um aqui....  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!