Autor Tópico: Criado o Dia do Dizimista em Belém do Pará  (Lida 1867 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Criado o Dia do Dizimista em Belém do Pará
« Online: 13 de Março de 2009, 13:04:25 »
Se for verdade, é um absurdo, já que uma lei civil defende explicitamente uma religião.

LEI nº 8.664 DE 27 DE JANEIRO DE 2009.

“Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Dizimista e ofertante no Município de Belém, e dá outras providências”.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM,

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM, estatui e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica criado com méritos na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, o Dia Municipal do Dizimista e do Ofertante cristão consciente, a comemorar no dia 18 de maio de cada ano.
Art. 2º VETADO
Art. 3º Estabelece que no decorrer das comemorações referidas ao evento, seja divulgado em alto e bom som o que está escrito da Bíblia Sagrada no livro de Malaquias
cap. 3 vol. 10, que diz: “Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro para que haja mantimento na minha casa…”, e também o que está escrito no mesmo livro no cap. 3 vol. 18: “Então vereis a diferença entre o que serve a Deus e o que não o serve…”
Art. 4º. Ficará por conta e responsabilidade das emissoras de comunicação ligadas ou pertencentes às igrejas cristãs, a divulgação dos ensinamentos abaixo relacionados:
§ 1º Conscientizar a membrasia das igrejas cristãs em geral;
§2º Aconselhar e disciplinar a igreja a respeito do assunto;
§3º Estimular o povo cristão mostrando a necessidade da prática de ofertar e dizimar
por parte do cidadão, praticante ou não.
Art. 5º As igrejas cristãs ficam com a missão de encorajar o povo a praticar a entrega ou devolução de dízimos e ofertas como prova da obediência no que ensina a Constituição divina, a “Bíblia Sagrada”, a palavra de Deus que é o bálsamo para o coração da família.
Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO ANTONIO LEMOS, 27 DE JANEIRO DE 2009
DUCIOMAR GOMES DA COSTA
Prefeito Municipal de Belém

"Devolução de dízimo": segundo alguns evangélicos, eles não estão dando nada a Deus, estão devolvendo a Deus o que é dele.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Criado o Dia do Dizimista em Belém do Pará
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2009, 14:35:28 »
Quanto a criar o "dia do dizimista" em sí não vejo nada demais.

Há dia para tanta porcaria.

Mas daí.... obrigar todo mundo a anunciar em "alto e bom som", daí forçou.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 13 de Março de 2009, 14:53:09 »
Eu entendo que estas leis e todas as outras que instituem feriados religiosos inconstitucionais. Se o Estado é laico não deveria ocupar-se disso. O povo é quem poderia instituir por si próprio feriados religiosos que lhes convisse, mas sem força legal.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Março de 2009, 16:34:51 »
Não disse que concordava em instituir o dia como feriado.

Mas em ser instituido apenas.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
« Resposta #4 Online: 13 de Março de 2009, 17:49:20 »
O mais engraçado é que o dizimo segundo a bíblia não está nem mesmo em vigência, mas continuam pregando essa baboseira.
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 13 de Março de 2009, 20:12:28 »
Por mim, eliminavam todos os feriados santos. Eu trabalho em todos e geralmente são os que dão mais confusão... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Março de 2009, 23:16:30 »
Vc fala isso só pq tem que trabalhar neles!
hehehehe

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 13 de Março de 2009, 23:56:12 »
Yup...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Março de 2009, 00:09:37 »
Por mim, eliminavam todos os feriados santos. Eu trabalho em todos e geralmente são os que dão mais confusão... ::)

Então são dois a pensar assim.

Tb trabalho direto nos feriados que só servem para me atrapalhar, tenho que me programar de acordo com os clientes que sempre vão viajar e tb cansei de ver cara feia de vizinho por eu trabalhar em sexta feira santa.

"_Não pode bater prego, é sexta-feira santa...dããããããããã!"

"Não sou católico e é uma serra, não sabe a diferença?"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Março de 2009, 10:57:31 »
Feriado nunca é demais :hihi: ... Viva o dia do Dizimista! :P
"Deus prefere os ateus"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Março de 2009, 12:54:42 »
Feriado nunca é demais :hihi: ... Viva o dia do Dizimista! :P

:histeria:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11 Online: 14 de Março de 2009, 16:21:12 »
Podemos criar um feriado do descarrego, da psicografia, de Oxum e um para os deuses que já morreram (ou um dia para cada deus que já morreu?! :oba: ).
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Março de 2009, 16:27:27 »
Podemos criar um feriado do descarrego, da psicografia, de Oxum e um para os deuses que já morreram (ou um dia para cada deus que já morreu?!  ).

:apoiado:  :tintin:
"Deus prefere os ateus"

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Março de 2009, 19:19:33 »

Então são dois a pensar assim.

Tb trabalho direto nos feriados que só servem para me atrapalhar, tenho que me programar de acordo com os clientes que sempre vão viajar e tb cansei de ver cara feia de vizinho por eu trabalhar em sexta feira santa.

"_Não pode bater prego, é sexta-feira santa...dããããããããã!"

"Não sou católico e é uma serra, não sabe a diferença?"

HUAHAUHAUH

Exatamente. Há muito que os feriados servem só para matar serviço mesmo... POr mim podem continuar, mas morro de pena de quem trabalha nesses dias...
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 15 de Março de 2009, 00:49:32 »
Eu acho que podem criar quantos feriados quiserem, mas os feriados deviam ser descontados do salário do trabalhador.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Março de 2009, 01:01:56 »
Do meu salário (que não é salário, é bolsa) é descontado, pois sou estagiária em um orgão público. E acho certo o desconto.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Março de 2009, 07:32:28 »
Eu acho que podem criar quantos feriados quiserem, mas os feriados deviam ser descontados do salário do trabalhador.

TB acho.

Em SP tivemos em 2007 um mês de Novembro com três feriados (02 Finados,15 República e 20 Consciência Negra) todos caíram em dias úteis sendo que dia 15 era uma quinta-feira e dia 20 era a terça-feira, então foram praticamente duas semanas seguidas com feriados prolongados emendados e três feriados prolongados dentro do mesmo mês.

Para quem é empregado pode ser ótimo, mas isso arrebenta com qualquer empresa prestadora de serviços pequena se vc levar em consideração que no mês de Dezembro o empregador ainda tem que pagar o décimo terceiro salário.

E é claro que os custos de tanto feriado acabam embutidos nos preços das mercadorias durante o ano.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 15 de Março de 2009, 07:40:02 »

TB acho.

Em SP tivemos em 2007 um mês de Novembro com três feriados (02 Finados,15 República e 20 Consciência Negra) todos caíram em dias úteis sendo que dia 15 era uma quinta-feira e dia 20 era a terça-feira, então foram praticamente duas semanas seguidas com feriados prolongados emendados e três feriados prolongados dentro do mesmo mês.

Dia da consciência negra não é feriado. É tipo dia do médico, dia da mulher, dia do advogado...
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 07:42:18 por Diegojaf »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Março de 2009, 07:43:06 »
Em São Paulo é feriado, em outros lugares não é.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Março de 2009, 07:48:38 »
Eu acho que podem criar quantos feriados quiserem, mas os feriados deviam ser descontados do salário do trabalhador

Claro que não! |( Nós, pobres proletários, já somos explorados o ano todo pelos grandes capitalistas! Com seus lucros astronômicos eles podem muito bem dar o que merecemos: ficar em casa coçando em feriados remunerados! Acho até que deveriamos ter 1/3 a mais de remuneração nos feriados, igual nas férias :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Março de 2009, 07:57:32 »
Eu acho que podem criar quantos feriados quiserem, mas os feriados deviam ser descontados do salário do trabalhador

Claro que não! |( Nós, pobres proletários, já somos explorados o ano todo pelos grandes capitalistas! Com seus lucros astronômicos eles podem muito bem dar o que merecemos: ficar em casa coçando em feriados remunerados! Acho até que deveriamos ter 1/3 a mais de remuneração nos feriados, igual nas férias :hihi:.

Claro, é só o sujeito não colocar uma máquina para fazer seu trabalho e vc receberá cada centavo dos feriados se não acabar desempregado em uma barraquinha vendendo CD pirata para viver.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Março de 2009, 12:58:52 »
Para quem detesta impostos, o dízimo devia ser odiado por questão de honra! :P

Tenho um amigo que gosta de tributário e é da Igreja Quadrangular. Ele defende que o valor do dízimo deveria ser diminuído!! :D :histeria: :lol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #22 Online: 15 de Março de 2009, 13:55:08 »
§3º Estimular o povo cristão mostrando a necessidade da prática de ofertar e dizimar
por parte do cidadão, praticante ou não.

Porr@... só faltava esta, mais um imposto!!! Sendo praticante ou não, eu devo o dízimo pra deus onifudente.
Mas se querem saber, vou jogar pra cima... se deus pegar, é dele...

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Março de 2009, 13:04:49 »
Olá,

Em Brasília existe um feriado local: o dia do evangélico (acho que é 30 de novembro), mas só serve para os particulares e repartições públicas locais - as repartições federais funcionam normalmente.

No plenário da Câmara dos Deputados tem um crucifixo na parede atrás da Mesa Diretora. Pois bem, deputados evangélicos disseram que o Estado é laico  :o, por isso não pode dar preferência a nenhuma religião - eu achei que iam pedir pra tirar o crucifixo - mas exigiram que se colocasse uma bíblia sobre a Mesa Diretora  :stunned:

Bem, se é assim, deveria ter um dia do animista, do muçulmano, do torcedor do corinthians...

Também deveria ter um Alcorão, um Livro Egípcio dos Mortos etc. sobre a Mesa Diretora.

Infelizmente, essas papagaiadas só se multiplicam!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #24 Online: 17 de Março de 2009, 21:37:01 »
pelo visto, a crentalhada acha que laico é apenas cristão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!