Autor Tópico: Criado o Dia do Dizimista em Belém do Pará  (Lida 1868 vezes)

Offline pablito

• Nível 14
  • *
Re: Criado o Dia do Dizimista em Belém do Pará
« Resposta #25 Online: 18 de Março de 2009, 10:46:10 »
Oi,

Sobre isso "da crentalhada achar que laico é cristão", há problemas com outras palavras também.

No aeroporto de Brasília tem uma "sala ecumênica", para aqueles que têm medo de avião (e ninguém para pegar na mão) possam fazer suas oraçõezinhas.

Bem, mas a sala é "ecumênica", né? Logo, pensei que seria um lugar silencioso, talvez um vitral, mas sem símbolos religiosos... mas, nada disso. Na sala há um imenso crucifixo.

Fiquei pensando, a sala é "ecumênica" só para as diferentes igrejas cristãs, né?

Pois para um judeu, um muçulmano, um hindu, um seguidor do candomblé, um adorador do macarrão monstro voador etc. a cruz deixa muito claro que de "ecumênica" a sala não tem nada.

Existe o mito de que o Brasil é um país tolerante com diversas religiões... mas isso é apenas mito, vai tentar seguir alguma religião sem "gêjuiss" pra você ver.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #26 Online: 18 de Março de 2009, 12:56:31 »
Ou pior... vai defender religião nenhuma. É bordoada na moleira.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Março de 2009, 10:24:07 »
Claro, é só o sujeito não colocar uma máquina para fazer seu trabalho e vc receberá cada centavo dos feriados se não acabar desempregado em uma barraquinha vendendo CD pirata para viver.

Meu trabalho é altamente especializado e não pode ser feito por máquinas :x... mas não vou dizer o que é para não arriscar :umm:. Espero que meu chefe não esteja lendo este tópico :(, ele pode ter idéias...
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Março de 2009, 12:13:59 »
Meu trabalho é altamente especializado e não pode ser feito por máquinas Mad...

Sempre falo de um modo geral, é que penso que com tanto feriado e encargos trabalhistas aumentando custos muitas empresas preferem investir em ferramental e máquinas automáticas que ter 10 caras recebendo salário para produzir a mesma coisa manualmente.

Entende?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Março de 2009, 13:51:29 »
Arcanjo, eu estou brincando, na verdade eu sei que o custo dos feriados é pesado para as empresas, principalmente as pequenas. Também concordo com a idéia de que novos feriados deveriam ser descontados do salário, apesar de eu mesmo ser assalariado :)... afinal o trato é receber quando a gente trabalha.

E esse negócio de que máquina não pode fazer o trabalho é relativo, com o avanço tecnológico, cada vez mais as máquinas ficam aptas para substituir pessoas, pelo bem ou pelo mal.

E na verdade meu trabalho não é TÃO especializado assim, eu mesmo consigo imaginar algumas formas dele ser feito por softwares... mas melhor não espalhar :hihi:.
« Última modificação: 19 de Março de 2009, 16:36:24 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Março de 2009, 15:36:02 »
Gostaria de saber do impacto do feriado nas arrecadações das igrejas/templos.  :P

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Março de 2009, 15:42:33 »
Provavelmente positivo, Spitfire.

"nada para fazer, vamos à igreja."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Março de 2009, 17:21:56 »
Gostaria de saber do impacto do feriado nas arrecadações das igrejas/templos.  :P

Acho que a arrecadação até dobra, algumas colocam cultos extras durante o dia e sempre lota de gente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Março de 2009, 17:27:00 »
afinal o trato é receber quando a gente trabalha.

Acho que o melhor esquema seria ter menos encargos encarecendo as contratações, pagamento semanal por hora trabalhada e  "X" horas semanais obrigatórias, além disso seria pagamento de 100% h.

Quem quiser trabalhar mais, que trabalhe.

Se não me engano, os encargos passam de 110% sobre o valor do salário pago sem contar os gastos com feriados, isso arrebenta qualquer comércio pequeno.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!