Autor Tópico: Quem lembra do Lula mandando o povo gastar?  (Lida 2628 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Quem lembra do Lula mandando o povo gastar?
« Resposta #25 Online: 16 de Março de 2009, 17:21:15 »
Tudo bem que não é na velocidade que gostaríamos, afinal, erradicar a fome, por exemplo, seria fantástico.

E o melhor modo que encontraram de erradicar a fome foi dando fortunas para o MST invadir e depredar fazendas produtivas ?

Por isso que eu acho que não é fácil governar um país como o Brasil. A máquina do governo está num emaranhado de interesses e decisões malucas, como está que você citou.

É preciso estar no governo para entender como as coisas funcionam e acredite, mesmo com as melhores das intenções, certamente um político não vai conseguir levar adiante uma boa idéia, principalmente se está idéia se cruza de interesses de outros partidos e/ou outros poderes... Vemos todos os dias um monte de atitudes erradas, seja por parte do governo ou organizações como o MST e o que fazemos?

Quero dizer: Se é difícil para nós, meros mortais entendermos certos absurdos, imaginem para um político? Primeiro o partido do cara não tem força, segundo que a empresa tal tem força política em uma região, terceiro que uma Lei de 1900 e bolinha proíbem alguma coisa... Enfim, percebe como é difícil tomar uma decisão que agrade ou que seja certeira?

Faço a seguinte análise: Somos um país jovem, herdamos uma cultura colonial, normalmente procuramos atender somente aos nossos interesses e somos muito promiscuos com outras nações mais desenvolvidas. Até que tudo isto passe, vai demorar.

Quanto ao MST? Eles fizeram o que achavam certo. Foi chocante para nós, foi, para eles, não. Viu como complica?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Março de 2009, 23:45:35 »
Por isso que eu acho que não é fácil governar um país como o Brasil. A máquina do governo está num emaranhado de interesses e decisões malucas, como está que você citou.

Porque as leis são ultrapassadas e confusas,então só fazem remendos para tampar buracos no casco do barco que está afundando ao invés de construir um novo.

Quanto ao MST? Eles fizeram o que achavam certo.

Fazer o que acham certo não dá direito de invadirem propriedades particulares impunemente. Eu acho certo invadirem o Congresso e tirarem os vagabundos corruptos de lá a tapa, mas achar não me dá direito de fazer.

Achar que estou certo e ter direito de fazer são coisas diferentes.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Março de 2009, 09:36:38 »

É, mas você deve saber que o MST não tem registro algum como organização, o que dificulta bastante para que lei seja cumprida para estas atitudes criminosas... Na cabecinha maluca dos integrantes do MST, não ter registro e destruir a propriedade alheia é, PARA ELES, a coisa certa a se fazer. É uma inversão de valores, só isto.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #28 Online: 17 de Março de 2009, 10:37:48 »

É, mas você deve saber que o MST não tem registro algum como organização, o que dificulta bastante para que lei seja cumprida para estas atitudes criminosas... Na cabecinha maluca dos integrantes do MST, não ter registro e destruir a propriedade alheia é, PARA ELES, a coisa certa a se fazer. É uma inversão de valores, só isto.

O problema não é eles se acharem no direito, mas o Estado não fazer nada a respeito.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Março de 2009, 12:10:18 »

Não prendem o pessoal que invadiu simplesmente porque não querem.

O que não falta são imagens do pessoal invadindo propriedades, quebrando tudo e até arrancando trilhos de trens da Vale, se sabem onde estão e tem provas é só cercar na hora mesmo, prender, acusar e jogar na jaula para servir de exemplo.

Os próximos ficarão mais mansinhos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #30 Online: 17 de Março de 2009, 12:55:46 »
Também não acho que nossos políticos estão "brincando". Mesmo os mais corruptos estão fazendo alguma coisa pelo País (em benefício próprio, mas que atinge o benefício próprio de muita gente, como o Elevado Costa e Silva em São Paulo por exemplo). Tudo bem que não é na velocidade que gostaríamos, afinal, erradicar a fome, por exemplo, seria fantástico.
Eu já suspeito que sem esses políticos estaríamos menos mal.
É preciso estar no governo para entender como as coisas funcionam e acredite, mesmo com as melhores das intenções, certamente um político não vai conseguir levar adiante uma boa idéia, principalmente se está idéia se cruza de interesses de outros partidos e/ou outros poderes... Vemos todos os dias um monte de atitudes erradas, seja por parte do governo ou organizações como o MST e o que fazemos?
Não discordo, mas não acho que nossos políticos tenham as melhores intenções.
O problema não é eles se acharem no direito, mas o Estado não fazer nada a respeito.
Fazem algo a respeito, colocam dinheiro e lenha na fogueira.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Março de 2009, 13:13:38 »

O que não falta são imagens do pessoal invadindo propriedades, quebrando tudo e até arrancando trilhos de trens da Vale, se sabem onde estão e tem provas é só cercar na hora mesmo, prender, acusar e jogar na jaula para servir de exemplo.

Isto não é verdade. Pode procurar, seja na internet e/ou revistas. A polícia além de prender, indiciou integrantes do MST que participaram da chacina na fazenda Jabuticaba. Mas ressalto que as prisões foram contra pessoas que cometeram os crimes e não contra a organização. Esta é a dificuldade da polícia: minar o movimento, que não tem registro em lugar algum. Enquanto isso, prendem isoladamente os responsáveis diretos, ao invés de impedir que o movimento faça novas invasões e destruições. Como havia dito antes, infelizmente a lei é muito intrincada, e com isso o estado se torna cada vez mais ineficaz, fora os interesses.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Março de 2009, 13:23:25 »
Eu já suspeito que sem esses políticos estaríamos menos mal.

E quem estaria no comando sem os políticos? Organizações de bairro? Cidades? Estados? Independente da cultura, país, raça, etc., alguém precisa estar no comando. Desejar que nossos representantes não sejam corruptos remete a um milhão de variáveis. Uma delas é o próprio povo, que quando unido, já resolve metade do um milhão que falei.

Não discordo, mas não acho que nossos políticos tenham as melhores intenções.

Eu também não tenho as melhores das intenções quando numa entrevista de emprego, eu gostaria que todos os meus concorrentes sumissem da minha frente. Na política, creio que seja da mesma forma, ou um Sr. José Sarney vai abrir mão do poder em benefício do coletivo? Sim, ele até abriria, desde outros tantos interesses próprios fossem atingidos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #33 Online: 17 de Março de 2009, 14:08:36 »
E quem estaria no comando sem os políticos?
Se precisamos tanto assim de alguém "fingir" que está no poder para manter a ordem... porque na prática, suspeito se os políticos tirassem folga 100% do tempo, melhoraria a coisa...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Março de 2009, 14:13:05 »
E quem estaria no comando sem os políticos?
Se precisamos tanto assim de alguém "fingir" que está no poder para manter a ordem... porque na prática, suspeito se os políticos tirassem folga 100% do tempo, melhoraria a coisa...

Entendo, é uma visão pessoal.

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Março de 2009, 15:50:03 »
O que é mais difícil de entender no programa bolsa-família, é que, nos últimos dois anos, em plena expanção econômica e aumento da geração de emprego e renda (fato verídico), o número de beneficiados tenha aumentado!
Não era pra ser o contrário?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Março de 2009, 17:03:32 »

Isto não é verdade. Pode procurar, seja na internet e/ou revistas. A polícia além de prender, indiciou integrantes do MST que participaram da chacina na fazenda Jabuticaba. Mas ressalto que as prisões foram contra pessoas que cometeram os crimes e não contra a organização. Esta é a dificuldade da polícia: minar o movimento, que não tem registro em lugar algum. Enquanto isso, prendem isoladamente os responsáveis diretos, ao invés de impedir que o movimento faça novas invasões e destruições. Como havia dito antes, infelizmente a lei é muito intrincada, e com isso o estado se torna cada vez mais ineficaz, fora os interesses.

Já se sabe que o MST recebe verbas indiretamente de organizações mantidas pelo governo, só o MST recebeu quase 50 milhões de Reais vindos dos cofres públicos fora os outros movimentos picaretas que existem pelo Brasil todo.

O presidenty Lulla se refere ao MST e até mesmo às FARCS como "Movimentos políticos legítimos" e eles tem cobertura jurídica até de membros do governo, é público e não sou eu que afirmo.

Se quisessem mesmo acabar com a quadrilha seria só fechar as torneiras.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Março de 2009, 17:05:12 »
O que é mais difícil de entender no programa bolsa-família, é que, nos últimos dois anos, em plena expanção econômica e aumento da geração de emprego e renda (fato verídico), o número de beneficiados tenha aumentado!
Não era pra ser o contrário?

Era, mas tb incluíram menores de 17 anos no Bolsa-voto, afinal tb são eleitores.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Março de 2009, 17:14:37 »

Concordo. Mas receio que isto levaria muita gente para cova (literalmente ou politicamente), a começar pelo presidente (não que isto seja ruim, pelo contrário).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Março de 2009, 17:18:05 »

Concordo. Mas receio que isto levaria muita gente para cova (literalmente ou politicamente), a começar pelo presidente (não que isto seja ruim, pelo contrário).

Ou seria o contrário.

A população já está tão enojada com a quadrilha do MST que se aparecer alguém com culhões para enfrentar o bando terá os votos de muita gente.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #40 Online: 17 de Março de 2009, 17:26:27 »
A população já está tão enojada com a quadrilha do MST que se aparecer alguém com culhões para enfrentar o bando terá os votos de muita gente.

A qual parte da população você se refere? Os pobres ignorantes ainda acham que o MST é uma multidão de pobrezinhos suplicando por uma terrinha para eles. Os professores universitários pensam a mesma idiotice.

Eu queria mesmo acreditar, como você, que a maior parte dos eleitores vê o MST como arruaceiros. Infelizmente acho que não é assim.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Março de 2009, 23:13:13 »
A pesquisa é antiga e se não me engano foi feita antes de arrebentarem o laboratório da Aracruz e de arrancarem os trilhos que transportam minério da Vale, mas acho que dá para ter uma idéia :

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI911998-EI1774,00.html

ST é criticado por 76% da população, diz Ibope
09 de março de 2006 • 18h25 • atualizado às 18h25

Uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostrou que 76% da população considera antidemocráticas as invasões de terras promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo a sondagem, 67% dos entrevistados acham que o governo federal não tem controle sobre a situação das invasões, enquanto 56% consideram que as ações do MST trazem mais resultados negativos do que positivos.

"Se a pesquisa tivesse sido feita depois das invasões de ontem, a percepção da opinião pública poderia ser ainda pior", disse nesta quinta-feira o vice-presidente da CNA, Rodolfo Tavares, referindo-se a invasão de uma fazenda de celulose da Aracruz, no Rio Grande do Sul, realizada na véspera.

Os dados do Ibope mostraram ainda que 53% dos brasileiros defendem a utilização da polícia para retirar integrantes do MST quando há ocupação de propriedades rurais.

Ao contrário da maior parte dos questionados, a CNA não defende a intervenção de força armada para conter as invasões, mas afirma que continuará estimulando os fazendeiros a ingressarem na Justiça caso sejam prejudicados pelo movimento.

"O brasileiro é ordeiro e cumpridor da lei, não podemos permitir que ações como essas ameacem a democracia", acrescentou Tavares em entrevista coletiva na sede da CNA.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em 142 municípios de todas as regiões do País.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #42 Online: 18 de Março de 2009, 00:52:47 »
O Ibope não tem credibilidade alguma comigo.

Ainda mais com uma amostragem dessas. Duas mil e duas pessoas em um país com 180 milhões? 2002 pessoas divididas por 142 municípios = 14 pessoas por município. Quatorze pessoas ouvidas em cada município? O que são quatorze pessoas no Rio ou em São Paulo? Nada.

Além disso, quem são os entrevistados? Classe social? Idade? Local em que vivem?

Bom... não vou ficar desviando o assunto original para a credibilidade (ou ausência dela) das pesquisas do Ibope, mas não dá pra levar essas pesquisas a sério. Essa especificamente parece ser bem capenga.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Março de 2009, 07:25:39 »
O Ibope não tem credibilidade alguma comigo.

Ainda mais com uma amostragem dessas. Duas mil e duas pessoas em um país com 180 milhões? 2002 pessoas divididas por 142 municípios = 14 pessoas por município. Quatorze pessoas ouvidas em cada município? O que são quatorze pessoas no Rio ou em São Paulo? Nada.

Além disso, quem são os entrevistados? Classe social? Idade? Local em que vivem?

Bom... não vou ficar desviando o assunto original para a credibilidade (ou ausência dela) das pesquisas do Ibope, mas não dá pra levar essas pesquisas a sério. Essa especificamente parece ser bem capenga.

Tb não acredito muito em pesquisas e vcs sabem disso, mas por comparação é o mesmo método que usam para afirmar que a popularidade do Lulla é de 84%...

O caso é que com tal popularidade não encontro um único eleitor do Lulla na minha vizinhança, mas encontro um bando de gente que odeia o MST.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #44 Online: 18 de Março de 2009, 09:21:14 »
A pesquisa é antiga e se não me engano foi feita antes de arrebentarem o laboratório da Aracruz e de arrancarem os trilhos que transportam minério da Vale, mas acho que dá para ter uma idéia :

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI911998-EI1774,00.html

ST é criticado por 76% da população, diz Ibope
09 de março de 2006 • 18h25 • atualizado às 18h25

Uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostrou que 76% da população considera antidemocráticas as invasões de terras promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo a sondagem, 67% dos entrevistados acham que o governo federal não tem controle sobre a situação das invasões, enquanto 56% consideram que as ações do MST trazem mais resultados negativos do que positivos.

"Se a pesquisa tivesse sido feita depois das invasões de ontem, a percepção da opinião pública poderia ser ainda pior", disse nesta quinta-feira o vice-presidente da CNA, Rodolfo Tavares, referindo-se a invasão de uma fazenda de celulose da Aracruz, no Rio Grande do Sul, realizada na véspera.

Os dados do Ibope mostraram ainda que 53% dos brasileiros defendem a utilização da polícia para retirar integrantes do MST quando há ocupação de propriedades rurais.

Ao contrário da maior parte dos questionados, a CNA não defende a intervenção de força armada para conter as invasões, mas afirma que continuará estimulando os fazendeiros a ingressarem na Justiça caso sejam prejudicados pelo movimento.

"O brasileiro é ordeiro e cumpridor da lei, não podemos permitir que ações como essas ameacem a democracia", acrescentou Tavares em entrevista coletiva na sede da CNA.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em 142 municípios de todas as regiões do País.

Agora o ibope é que vai decidir de a lei deve ser cumprida no Brasil? Vamos ver o que é mais popular, aborto ou pena de morte? Ahhh, é popular deixar movimentos sociais entrarem em prorpiedades privadas, então não vamos cumprir os mandatos de segurança, porque isto vai contra o Ibope.
Ahhh, agora vamos lá tocar os semterra, porque o Ibope diz que são maus...
Não vamos impinchar o Lulalá por que ele tem 84% de Ibope... a audiência pode não gostar.

Existem coisas que podem ser muito desagradáveis e impopulares, mas que tem que ser respeitadas. Propriedade Privada é uma das principais, mas virou um conceito abstrato neste país peleguista.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Março de 2009, 10:56:50 »
Lula lamenta agravamento do impacto da crise no Brasil

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou na quinta-feira o aumento do impacto da crise financeira global no Brasil.

Na terça-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou queda de 3,6 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2008, demonstrando o recrudescimento dos efeitos da crise no país.

"Essa crise, na verdade, era para ter chegado no Brasil com muito menos intensidade", afirmou o presidente em discurso ao visitar as obras da usina hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho (RO).

"O Brasil está sendo o último país a ser afetado pela crise, e eu tenho certeza de que nós seremos o primeiro país a sair dessa crise", assegurou, lembrando que "2009 é o ano mais delicado".

Lula voltou a defender a ampliação dos turnos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como forma de aquecer a economia doméstica.

"Eu tenho certeza de que esta crise vai voltar rapidinho para onde ela nasceu e vai deixar o Brasil em paz, porque nós passamos muito tempo esperando crescer, passamos muito tempo esperando gerar emprego para o povo deste país", acrescentou.

Ele lamentou que a crise tenha chegado ao Brasil em um momento de expansão da economia. "E agora que as coisas estavam andando maravilhosamente bem, vem a crise dos países ricos afetar os países emergentes."
O presidente mandou gastar, mas o povo não gastou suficiente! Agora está aí a crise...

::)

Devido à grande dependência externa da economia brasileira, mesmo se todos aqui gastassem bastante ainda não resolveria. O mercado interno brasileiro ainda não é capaz de gerar demanda efetiva suficiente para tanto. No Japão a situação chega a ser hilária: o povo lá poupa tanto que o governo resolveu dar dinheiro para as pessoas gastarem!
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #46 Online: 18 de Março de 2009, 12:17:54 »
A qual parte da população você se refere? Os pobres ignorantes ainda acham que o MST é uma multidão de pobrezinhos suplicando por uma terrinha para eles. Os professores universitários pensam a mesma idiotice.

Eu queria mesmo acreditar, como você, que a maior parte dos eleitores vê o MST como arruaceiros. Infelizmente acho que não é assim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Março de 2009, 12:19:06 »
Existem coisas que podem ser muito desagradáveis e impopulares, mas que tem que ser respeitadas. Propriedade Privada é uma das principais, mas virou um conceito abstrato neste país peleguista.

Acho que é por isso não existe um MST nos EUA, lá  se um idiota invadir vc prega fogo nele.

E dentro da lei.

Não vamos impinchar o Lulalá por que ele tem 84% de Ibope... a audiência pode não gostar.

Tem uma frase do FHC que é mais ou menos assim: "Não se depõe presidente com aprovação de "X%!"

Acho que dá a entender que provas existem e eles sabem muito bem disso mas empurraram para baixo do tapete.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #48 Online: 18 de Março de 2009, 12:36:46 »

Acho que é por isso não existe um MST nos EUA, lá  se um idiota invadir vc prega fogo nele.

E dentro da lei.

Tem uma frase do FHC que é mais ou menos assim: "Não se depõe presidente com aprovação de "X%!"

Acho que dá a entender que provas existem e eles sabem muito bem disso mas empurraram para baixo do tapete.

No Brasil também. Se alguém invadir sua propriedade, é legítimo o uso da força para defendê-la. Mas a interpretação do coitadismo nacional diz que o pobre é pobre por culpa dos ricos, por isso o pobre pode resgatar sua "dívida social".
São pessoas que são processadas por se defenderem de bandidos. Mas, enfim, acho que nem todos os juízes acatam estas coisas e reafirmam o direito de defesa da propriedade, menos no caso do MST, onde impedir a invasão de fazendas é visto como um ataque às causas sociais.
A justiça não pode se confundir com ideologias. Quando faz isso, a balança pende para um lado, e qualquer um que se diga motivado por ideologia para cometer crimes pode sair impune, como o Cesare Battistti.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #49 Online: 18 de Março de 2009, 13:28:52 »
http://No Brasil também. Se alguém invadir sua propriedade, é legítimo o uso da força para defendê-la. Mas a interpretação do coitadismo nacional diz que o pobre é pobre por culpa dos ricos, por isso o pobre pode resgatar sua "dívida social".
São pessoas que são processadas por se defenderem de bandidos. Mas, enfim, acho que nem todos os juízes acatam estas coisas e reafirmam o direito de defesa da propriedade, menos no caso do MST, onde impedir a invasão de fazendas é visto como um ataque às causas sociais.
A justiça não pode se confundir com ideologias. Quando faz isso, a balança pende para um lado, e qualquer um que se diga motivado por ideologia para cometer crimes pode sair impune, como o Cesare Battistti.
Por aí. "Direito duas manos" neles.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!