Bom, Giga, eu disse o seguinte: Que pra nós, que conhecemos um pouco de ciencia e temos um lado cético bem desenvolvido (convencido né), mediunidade, espiritismo e etc., ja foram pro ralo ha muito tempo. Mas para as pessoas ignorantes em ciencia e impressionaveis, sem um lado cético apurado, esses estudos, provas e etc., não significam nada.
Ao que parece, sua fonte me corrobora:
Second, demonstrations of apparent mediumistic abilities have a significant impact
on public belief and behaviour. Recent opinion polls have revealed that almost 30% of
Americans now believe in the existence of genuine mediumistic abilities (Newport &
Strausberg, 2001), approximately 10% of Britons visit mediums to both receive messages
from the deceased and obtain general guidance for their lives (Roe, 1998), and new
types of television programmes featuring such demonstrations consistently attract
millions of viewers (Brown, 2001). Well-controlled tests of mediums would help the
public and television programme makers assess the validity of such alleged abilities, and
thus help inform their resulting decisions and behaviour.
Ou seja, grande parte do povão ainda se impressiona com essas demonstrações, mesmo que a ciencia ja tenha desmacarado muitos e muitos farsantes por aí. Ainda encontramos João de Deus, Dr. Fritz e etc... pra impressionar os desavisados.
Vemos crescer nos canais pagos, programas sobre investigações psiquicas, programas como paranormal state e etc...
Temos tambem uma grande taxa de incidencia de medicos espiritas... e por ai vai.
Portanto, não sei onde foi que eu falei besteira. Poderia apontar?
uma fonte, menos confiavel que a sua claro, mas ainda assim interessante:
http://felipelemos.blogspot.com/2007/08/espiritismo-cresce-mesmo-aps-cinco-anos.htmlenfim...