Autor Tópico: Bento 16 critica uso de preservativos para evitar aids em viagem a África  (Lida 5123 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Bento 16 critica uso de preservativos para evitar aids em viagem a África
« Resposta #25 Online: 20 de Março de 2009, 02:25:41 »

Se você ta perguntando é porque não entendeu.

Exatamente, não entendi, confesso.
Sim, foi ironia. Eu posso entender o que o Papa pensa, mas não aceito, porque não condiz com a realidade.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Março de 2009, 09:50:20 »

Então você propõe oq??
O papa ta errado por não incentivar a camisinha e o governo ta errado por incentivar a camisinha.

O governo deu a camisinha, mas não pode desenrolar ela no pau no cara antes dele mete.
Se basear no fato do cara não usar a camisinha (independente do motivo) é um argumento fraco de mais para justificar uma opinião contrária. Isso se for um argumento, já que está baseado no puro "achismo".

Não discuto propostas nem "achismo". Eu estou apenas dando minha opinão sobre o que o Para disse. Achei inteligente a observação do Papa quando ele diz que os preservativos não resolvem o problema da AIDS. Se o incentivo ao uso do preservativo era para controle populacional e/ou a transmissão de doenças, não sei. Mas acredito que na Africa, o incentivo ao uso de preservativos não vai conter a AIDS. Seja por pobreza, por descaso político, por ignorância da população, por pura promiscuidade, etc. O governo tomou uma ação que achou válida, ótimo. O Para deu sua opinião, ótimo também. Independente do tom científico, estatístico, político ou qualquer outra visão racional, o problema está resolvido?

Ressalto, é apenas uma opinião, e você, naturalmente, pode discordar. Se a considera puro "achismo", tudo bem, sem problemas. Prefiro não discutir sobre isto.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Março de 2009, 09:55:31 »

Sim, foi ironia. Eu posso entender o que o Papa pensa, mas não aceito, porque não condiz com a realidade.

Eu confesso que são tantas as variáveis, que não posso dizer com clareza o que é realidade. Prefiro me limitar, em respeito a qualquer autoridade, seja religiosa, política e/ou militar, a comentar a declaração.

Respeito também seu ponto de vista, claro. Mas ressalto que somente expressei minha opinião sobre o argumento do Papa. Por favor, não entenda que quero atacar o Papa ou a postura do governo na África, mas concordo que somente o preservativo não vai resolver o problema da AIDS daquele pobre e sofrido país.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Março de 2009, 10:15:48 »
Não discuto propostas nem "achismo".

Discute oq então?

Achei inteligente a observação do Papa quando ele diz que os preservativos não resolvem o problema da AIDS. Se o incentivo ao uso do preservativo era para controle populacional e/ou a transmissão de doenças, não sei. Mas acredito que na Africa, o incentivo ao uso de preservativos não vai conter a AIDS. Seja por pobreza, por descaso político, por ignorância da população, por pura promiscuidade, etc.

Acredite, preservativos resolveriam o problema da AIDS não só na africa, mas no mundo todo.
Bastaria que as pessoas usassem.

Entre incentivar as pessoas a usarem camisinha e elas terem uma "vida cristã" (leia-se: Casar virgem e sexo no casamento só com fins reprodutivos) como o papa prega, só me diga qual vai ter mais sucesso em evitar novas infecções?

O governo tomou uma ação que achou válida, ótimo. O Para deu sua opinião, ótimo também. Independente do tom científico, estatístico, político ou qualquer outra visão racional, o problema está resolvido?

Não, o papa inda tem força para influenciar algumas pessoas (assim como qualquer personalidade conhecida) e uma opinião de ignorante como esta pode influenciar as pessoas a fazerem merda.
AIDS é muito sério, ainda mais num país ou continente que em sua grande maioria falta os recursos mais básicos.
Ele está dando pitacos sobre um assunto que mata milhares ao ano.
Irresponsabilidade sem tamanho.

Ressalto, é apenas uma opinião, e você, naturalmente, pode discordar. Se a considera puro "achismo", tudo bem, sem problemas. Prefiro não discutir sobre isto.

sim, considero "achismo".

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Março de 2009, 10:25:22 »

Discute oq então?

Eu estou apenas dando uma opinião.

Acredite, preservativos resolveriam o problema da AIDS não só na africa, mas no mundo todo.
Bastaria que as pessoas usassem.

Isso é achismo.

Casar virgem e sexo no casamento só com fins reprodutivos

Não deixa de ser uma solução, não é?
Na altura do campeonato, a África, seja pela razão que for, tem 27 milhões de pessoas contaminadas. Num país predominantemente católico como o Brasil, temos estes mesmos números?

Achismo novamente.

sim, considero "achismo".

Correto, achismo meu e seu.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Março de 2009, 10:46:24 »
Eu estou apenas dando uma opinião.

sua opinião se baseia em oq?

Isso é achismo.

Não.
Me baseio no fato da eficácia do preservativo ser eficiente em mais de 99,9% dos casos.

Na verdade, a evidência mais convincente da eficácia dos preservativos foi obtida por estudos feitos com casais sero-discordantes para o HIV, ou seja, casais em que um parceiro está infectado e o outro não (166, 557). Estes estudos constataram que nestes casais o risco de infecção do HIV era baixo, se eles usavam os preservativos de forma constante (22, 166, 167, 177, 311, 378, 416, 557). Em três estudos recentes, foram constatadas taxas de infecção menores que 1% ao ano entre usuários constantes de preservativos (134, 141, 473).

Um estudo, feito em vários países da Europa, acompanhou 256 casais sero-discordantes para o HIV durante uma média de 20 meses e não registrou nenhuma infecção entre os casais que usaram o preservativo em todas as suas relações sexuais no período (134).

O uso amplo e constante dos preservativos poderia reduzir bastante o número de pessoas infectadas com o HIV a ponto de reduzir a disseminação do HIV/AIDS (410). Os preservativos podem ajudar a evitar a AIDS a longo prazo, não só bloqueando a transmissão do HIV mas também protegendo contra outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). As pessoas afetadas por ISTs, sobretudo as que causam lesões vaginais—vírus do papiloma humano (HPV) genital e cancróide, herpes simples e sífilis—têm de 2 a 7 vezes maior probabilidade de serem infectadas com o HIV do que as pessoas que não sofrem de ISTs (142, 306, 307, 401, 416).

http://www.bibliomed.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=12839&ReturnCatID=499

Ainda acha que estou de "achismo"

Não deixa de ser uma solução, não é?

Não confunda utopia com solução.
O comunismo também seria uma solução para a pobreza e fome mundial. Funciona? Funcionou?

Na altura do campeonato, a África, seja pela razão que for, tem 27 milhões de pessoas contaminadas. Num país predominantemente católico como o Brasil, temos estes mesmos números?

:histeria:
Não me faça rir.

Quer dizer que a culpa dos altíssimos índices de HIV na África vem do fato deles não serem predominantes católicos?!?!

Correto, achismo meu e seu.

Não me coloque neste bolo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Março de 2009, 11:03:06 »

:histeria:
Não me faça rir.

Quer dizer que a culpa dos altíssimos índices de HIV na África vem do fato deles não serem predominantes católicos?!?!

Te apresentei um fato, interprete como quizer. Seja por religião, seja por qualquer outra coisa, temos menos contaminados que a África, concorda? Não? Explique-se.

Se seu "achismo" acredita em pesquisa copiadas e coladas da Internet formam sua opinião... Então você é tão "achista" quanto eu.

Presumindo que você conheça as formas de contágio, então você deve saber que ter uma relação com o preservativo "é menos arriscado" que ter uma relação sem ele. Não generalize uma relação sexual, pois ninguém é tão automatico durante o sexo. Ou você vai entrar no "achismo" de novo?

E por favor, se vai copiar mais alguma coisa da Internet, seja econômico, mande o Link e de preferencia, de sites com algum convênio com entidades científicas.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Março de 2009, 11:11:49 »

Me baseio no fato da eficácia do preservativo ser eficiente em mais de 99,9% dos casos.

Francamente, quando pesquisar qualquer coisa na Internet para tentar contra argumentar, por favor, seja menos afobado e se dê pelo menos ao trabalho de lê-lo!

O site que você indicou tem a seguinte frase: "... Apesar de não garantirem "relações sexuais absolutamente seguras", os preservativos reduzem substancialmente o risco individual de infecção ..."

Por favor, mantenha a calma rapaz! Respire fundo. Não estamos disputando nada!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Março de 2009, 11:46:20 »
Te apresentei um fato, interprete como quizer. Seja por religião, seja por qualquer outra coisa, temos menos contaminados que a África, concorda? Não? Explique-se.

ônus da prova é seu.
Em caso de dúvidas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ônus_da_prova

Se seu "achismo" acredita em pesquisa copiadas e coladas da Internet formam sua opinião... Então você é tão "achista" quanto eu.

Ver resposta mais abaixo.

Presumindo que você conheça as formas de contágio, então você deve saber que ter uma relação com o preservativo "é menos arriscado" que ter uma relação sem ele.

Bom mais de 99,9% vamos dizer que no mínimo é "bem menos arriscado".

Não generalize uma relação sexual, pois ninguém é tão automatico durante o sexo. Ou você vai entrar no "achismo" de novo?

Como te falei, o governo não pode colocar a camisinha no pau do cara.
Por isso que o combate ao HIV  sempre tem programas de conscientização.

E por favor, se vai copiar mais alguma coisa da Internet, seja econômico, mande o Link e de preferencia, de sites com algum convênio com entidades científicas.
Já te mandei o link do ônus da prova lá em cima
E se você tivesse prestado atenção no link que mandei, ele tem de onde as informações foram tiradas, ta lá no rodapé:

Population Reports is published by the Population Information Program, Center for Communication Programs, The Johns Hopkins School of Public Health, 111 Market Place, Suite 310, Baltimore, Maryland 21202-4012, USA

Se teu objetivo era pedir fontes pra ganhar tempo no debate, sugiro mudar a tática.

« Última modificação: 20 de Março de 2009, 11:53:32 por Diego »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Março de 2009, 11:51:11 »

Francamente, quando pesquisar qualquer coisa na Internet para tentar contra argumentar, por favor, seja menos afobado e se dê pelo menos ao trabalho de lê-lo!

O site que você indicou tem a seguinte frase: "... Apesar de não garantirem "relações sexuais absolutamente seguras", os preservativos reduzem substancialmente o risco individual de infecção ..."

Por favor, mantenha a calma rapaz! Respire fundo. Não estamos disputando nada!

Desde quando falei que 99,9% é igual a 100%

Tanto que deixei em negrito: "O uso amplo e constante dos preservativos poderia reduzir bastante o número de pessoas infectadas com o HIV a ponto de reduzir a disseminação do HIV/AIDS (410)"

Não queira distorcer minhas frases.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Março de 2009, 12:39:48 »

Desde quando falei que 99,9% é igual a 100%

Tanto que deixei em negrito: "O uso amplo e constante dos preservativos poderia reduzir bastante o número de pessoas infectadas com o HIV a ponto de reduzir a disseminação do HIV/AIDS (410)"

Não queira distorcer minhas frases.

Você continua batendo na mesma tecla, infelizmente.

A AIDS continua se propagando e as pesquisas que você apontou são totalmente tendenciosas. Assim como o Lula tem 84% de aceitação popular.

Se dejesa ser enganado por elas, é uma posição pessoal sua.

Eu discutindo relações econômicas, políticas e culturais na África, onde a pobreza e ignorância não deixam a cultura da auto-preservação se instalar. Preservativos na África não vão resolver o problema e repito, a AIDS se propaga neste país com uma peste e nenhuma de suas pesquisas de Internet vão resolver o problema.

Entenda: Você acredita que o preservativo é 99.99% eficaz. Não é um consenso, portanto é achismo seu. Se pesquisas revelam...? Pesquisam revelam o que o fabricante, governo, religião quiser. Todos tem seus interesses de manipular.

Transferir o problema da África para o preservativo é uma colocação estonteantemente absurda! É inguênuo pensar assim.

Como disse antes: Ótimo que o governo da África está incentivando o uso de preservativo, ótimo mesmo. Eles DEVEM salvar vidas. Então pergunto: É o suficiente? Acredita mesmo que um africano pobre tem o mesmo nível de auto-preservação que o seu? Acha mesmo que estes pobres sabem usar corretamente o preservativo? Acha mesmo que usam e se relacionam com a mesma parceira sempre? Se limitam a ter relações comportadas? São fiéis? Certamente na visão deles, a única coisa que fazem de graça é sexo e vão deixar de fazer?

Para um Papa dizer que o preservativo não é a solução da AIDS ele se baseou somente em dogmas? Um monte de assistêntes papais estão em sua volta para dizer bobagens? Estamos falando de uma equipe que se prepara e sabe o que fala, apesar, infelizmente de ter fundo religioso.

Estamos falando de pessoas e não de pesquisas. E não me venha com pesquisas feitas em paises de primeiro mundo! É outro cenário ou você não percebe isto?

Reforço: Seus argumentos em nada contribuem para este debate cuja visão se limita a pesquisas que só você quer acreditar e o insistênte apelo a troca de farpas.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Março de 2009, 13:04:13 »
A AIDS continua se propagando e as pesquisas que você apontou são totalmente tendenciosas. Assim como o Lula tem 84% de aceitação popular.

Pq? como chegou a esta conclusão?(não me refiro ao lula, mas sim a pesquisa sobre o preservativo)

Se dejesa ser enganado por elas, é uma posição pessoal sua.

Me mostre como estou sendo enganado.

Eu discutindo relações econômicas, políticas e culturais na África, onde a pobreza e ignorância não deixam a cultura da auto-preservação se instalar. Preservativos na África não vão resolver o problema e repito, a AIDS se propaga neste país com uma peste e nenhuma de suas pesquisas de Internet vão resolver o problema.

Claro que as pesquisas não vão resolver o problema.
E são pesquisas de internet pq são a fonte mais rápida, mas posso muito bem pesquisar e lhe recomendar livros sobre o mesmo tema e que corroborem as pesquisas já apresentadas,

Entenda: Você acredita que o preservativo é 99.99% eficaz. Não é um consenso, portanto é achismo seu. Se pesquisas revelam...? Pesquisam revelam o que o fabricante, governo, religião quiser. Todos tem seus interesses de manipular.

Tem estudos que mostram o contrário?
Mostrei por onde me baseio, agora mostre por onde você se baseia.

Transferir o problema da África para o preservativo é uma colocação estonteantemente absurda! É inguênuo pensar assim.

Preservativo não é o problema.
É parte da solução.

Como disse antes: Ótimo que o governo da África está incentivando o uso de preservativo, ótimo mesmo. Eles DEVEM salvar vidas. Então pergunto: É o suficiente? Acredita mesmo que um africano pobre tem o mesmo nível de auto-preservação que o seu? Acha mesmo que estes pobres sabem usar corretamente o preservativo? Acha mesmo que usam e se relacionam com a mesma parceira sempre? Se limitam a ter relações comportadas? São fiéis? Certamente na visão deles, a única coisa que fazem de graça é sexo e vão deixar de fazer?

Defina nível de auto-preservação.
Oq você quer dizer com ele?

Justamente por que acho que nem todos africanos são fiéis, que eles tem mais de uma parceira que defendo a camisinha.
Já o papa defende "vida cristã".
Repito a pergunta feita anteriormente: "Entre incentivar as pessoas a usarem camisinha e elas terem uma "vida cristã" (leia-se: Casar virgem e sexo no casamento só com fins reprodutivos) como o papa prega, só me diga qual vai ter mais sucesso em evitar novas infecções?"

Para um Papa dizer que o preservativo não é a solução da AIDS ele se baseou somente em dogmas? Um monte de assistêntes papais estão em sua volta para dizer bobagens? Estamos falando de uma equipe que se prepara e sabe o que fala, apesar, infelizmente de ter fundo religioso.

O lula também tem vários assistentes e isto não impede de falar besteiras do tipo "A crise vai apenas uma marolinha".
Ter ou não ter assistentes não impede o fato de falar besteiras.

Estamos falando de pessoas e não de pesquisas. E não me venha com pesquisas feitas em paises de primeiro mundo! É outro cenário ou você não percebe isto?

As pesquisas que citei não foram para mostrar que as condições na Africa são precárias, inclusive citei anteriormente:
"AIDS é muito sério, ainda mais num país ou continente que em sua grande maioria falta os recursos mais básicos."
As pesquisas foram para mostrar que o método mais eficaz contra o HIV é a camisinha, ou seja, o proselitismo papal vai exatamente na direção contrária.

Reforço: Seus argumentos em nada contribuem para este debate cuja visão se limita a pesquisas que só você quer acreditar e o insistênte apelo a troca de farpas.

Pelo menos tenho argumentos e que se baseiam em fontes, pesquisas.
Seus argumentos se limitam a "essa pesquisa é uma farça", "camisinha não vai resolver", etc.

Não acho que esteja trocando farpas, e caso você tenha se sentido ofendido existe o link "Denuncie a moderação".
Eles vão analisar sua denuncia e se você estiver correto posso levar uma advertência ou até mesmo um cartão amarelo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Março de 2009, 14:06:25 »

Pelo menos tenho argumentos e que se baseiam em fontes, pesquisas.
Seus argumentos se limitam a "essa pesquisa é uma farça", "camisinha não vai resolver", etc.

Desculpe se sua única fonte de pesquisa é a Internet. Você se limita demais e destorce do debate.
A internet possui muitos, mas muitos sites que concordam com você, e muitos que não.

Por tanto, para comprovar o que você diz, a AIDS no mundo devia diminuir. Hoje, me responda, é isto o que acontece?

Quer mesmo argumentar contra fatos?

A turberculose tem cura? Tem!! Preciso provar? Não! O tratamento cura, meu querido, até nos mais pobres. Isto é um fato que qualquer fonte, até de internet, comprova. Isto NÃO É ACHISMO, é verdade, há uma cura.

Agora não venha citando fontes de internet para um problema tão grave como este. Se a solução para África for entrar de cabeça em dogmas, então se seja! Vai salvar vidas e isso que importa. E isto foi o que o Papa, em resumo, quis dizer.

Existe democracia na África? Ainda há tribos que torturam e matam por crendices. Espera um mundo perfeito livre de dogmas? Se sim, então está sonhando? Alguns são extremamente necessários, principalmente na África. Impor o controle pelo medo ainda funciona muito bem e está bem longe de acabar, ainda mais se este medo é totalmente abstrato, como temer a Deus por exemplo.

Permaneço reconhecendo a inteligência na observação do Papa: Na África, camisinha não vai resolver o problema da AIDS.
Em países mais desenvolvidos, a opinião do Papa, é nula e sempre será.

Você quer fontes? Procure você mesmo. Com um fato tão óbvio destes, não precisa nem ser cético para entender.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Março de 2009, 14:52:15 »

Desculpe se sua única fonte de pesquisa é a Internet. Você se limita demais e destorce do debate.
A internet possui muitos, mas muitos sites que concordam com você, e muitos que não.

Não haja com má fé:
1) olhe oq escrevi anteriormente:"E são pesquisas de internet pq são a fonte mais rápida, mas posso muito bem pesquisar e lhe recomendar livros sobre o mesmo tema e que corroborem as pesquisas já apresentadas"

2) Quais foram suas fontes? Não me recordo de nenhuma.
O ônus da prova é seu. Eu apresentei dados, você não os refutou muito menos apresentou dados contrários.

Por tanto, para comprovar o que você diz, a AIDS no mundo devia diminuir. Hoje, me responda, é isto o que acontece?

Quer mesmo argumentar contra fatos?

Adoraria!

A turberculose tem cura? Tem!! Preciso provar? Não! O tratamento cura, meu querido, até nos mais pobres. Isto é um fato que qualquer fonte, até de internet, comprova. Isto NÃO É ACHISMO, é verdade, há uma cura.

???
do que você está falando?
Bão consegui relacionar com o tema Papa x Camisinha

Agora não venha citando fontes de internet para um problema tão grave como este.

Ver lá acima. 1º comentário

Se a solução para África for entrar de cabeça em dogmas, então se seja! Vai salvar vidas e isso que importa. E isto foi o que o Papa, em resumo, quis dizer.

Leia o tópico novamente e você verá que não sou o unico que acha a opinião do papa irresponsável.

Existe democracia na África? Ainda há tribos que torturam e matam por crendices. Espera um mundo perfeito livre de dogmas? Se sim, então está sonhando? Alguns são extremamente necessários, principalmente na África. Impor o controle pelo medo ainda funciona muito bem e está bem longe de acabar, ainda mais se este medo é totalmente abstrato, como temer a Deus por exemplo.

Não entendi onde quer chegar.
Poderia dar mais detalhes?

Permaneço reconhecendo a inteligência na observação do Papa: Na África, camisinha não vai resolver o problema da AIDS.
Em países mais desenvolvidos, a opinião do Papa, é nula e sempre será.

Que pena.

Cerca de 70% da queda do número de infectados veio de Angola, Índia, Quênia, Moçambique, Nigéria e Zimbábue. Na Índia, ocorreu a mudança mais significativa: 5,7 milhões de infectados nas estimativas de 2006 e 2,5 milhões nas atuais.

No Zimbábue e no Quênia, parte da redução está relacionada com a adoção de práticas de sexo seguro.

http://www.cartanaescola.com.br/edicoes/25/os-novos-indices-da-aids/

Você quer fontes? Procure você mesmo. Com um fato tão óbvio destes, não precisa nem ser cético para entender.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ônus_da_prova

[/quote]

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Março de 2009, 15:44:45 »

Não haja com má fé:

Má fé? Do que você está falando? O que você está tentando insinuar?
Antes de continuar, me responda, onde você quer chegar?

Quanto sua afirmação: "Leia o tópico novamente e você verá que não sou o unico que acha a opinião do papa irresponsável.", já te respondo de ante mão: Não sabe defender os seus argumentos? Ou precisa desasperadamente seguir a opinião coletiva?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #40 Online: 20 de Março de 2009, 16:00:38 »
Se você incentiva o uso de preservativos, mais e mais pessoas vão ter mais e mais relações, o que aumenta a chances de contaminação. Achei muito inteligente a observação do papa, mas como eu disse antes, não apoio porque se prende a dogmas. Se ele tivesse dito que incentivar o uso de preservativos aumenta a promiscuidade, é outra história...
É aquela piada:
O sujeito chega em casa e vê a mulher transando com outro cara no sofá. No dia seguinte ele vende o sofá.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Março de 2009, 16:12:47 »

Má fé? Do que você está falando? O que você está tentando insinuar?

Não estou insinuando nada.
Estou afirmando com todas as letras, sobre o fato de você desclassificar minhas fontes sem ter apresentado uma fonte sequer, ter rejeitado as fontes só por estarem na internet (ignorando o fato de estarem linkadas a estudos), ter distorcido por mais de uma vez afirmações minhas, se recusar a apresentar fontes, pesquisas ou dados contrários as minhas argumentação e também por ter ignorado de forma sumária perguntas que lhe fiz.

Antes de continuar, me responda, onde você quer chegar?
Não quero chegar, apenas estou lhe mostrando que o argumento do papa não se sustenta de forma racional e que ele foi extremamente infeliz e irresponsável ao dar a declaração que deu origem a este tópico.

Quanto sua afirmação: "Leia o tópico novamente e você verá que não sou o unico que acha a opinião do papa irresponsável.", já te respondo de ante mão: Não sabe defender os seus argumentos? Ou precisa desasperadamente seguir a opinião coletiva?

Não sei defender meus argumentos?
Tá de brincadeira, né?

Continuo recomendando: Leia novamente o tópico.
Caso você não perceba nada de diferente, talvez sofra de dilsexia.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #42 Online: 20 de Março de 2009, 16:29:52 »
Eu acho que a gente precisa espalhar faixas por aí com um "cale a boca, Bento... você não é médico!" ou "vai cuidar dos teus sobrinhos e pare de se meter na saúde pública!". Que tal???
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 20 de Março de 2009, 16:49:42 »
Mr Mustard. Você fez afirmações bem discutíveis e, ao contrário do Diego, nenhuma fonte. Se você quer embasar seus argumentos e acha que o Diego demonstra agressividade desnecessária, eu discordo e penso que ele não está fazendo nada mais do que o necessário para o bom seguimento do debate exigindo que você poste fontes para as informação que aqui você postou.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Março de 2009, 16:54:20 »
Mr Mustard. Você fez afirmações bem discutíveis e, ao contrário do Diego, nenhuma fonte. Se você quer embasar seus argumentos e acha que o Diego demonstra agressividade desnecessária, eu discordo e penso que ele não está fazendo nada mais do que o necessário para o bom seguimento do debate exigindo que você poste fontes para as informação que aqui você postou.

Isto também vale para a última frase dele: "... Caso você não perceba nada de diferente, talvez sofra de dilsexia ..." ?
Se vamos partir para ofensas, para que perder tempo?

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #45 Online: 20 de Março de 2009, 16:55:53 »

Tu está dizendo que apenas por ser africanos eles merecem ser enganados por dogmas? Que a religião é ruim, mas para os menos favorecidos financeiramente é bom, porque os controla?
O medo abstrato (medo de Deus) é menos prejudicial do que o concreto(medo de morrer com AIDS)? Não seria melhor controlar o contágio com informação, não com a cultura do medo?
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #46 Online: 20 de Março de 2009, 16:56:36 »

Isto também vale para a última frase dele: "... Caso você não perceba nada de diferente, talvez sofra de dilsexia ..." ?

Ele perdeu o dele até agora te apresentando fontes. Se você quer ser educado, retribua da mesma forma.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Março de 2009, 17:07:40 »

Tu está dizendo que apenas por ser africanos eles merecem ser enganados por dogmas? Que a religião é ruim, mas para os menos favorecidos financeiramente é bom, porque os controla?
O medo abstrato (medo de Deus) é menos prejudicial do que o concreto(medo de morrer com AIDS)? Não seria melhor controlar o contágio com informação, não com a cultura do medo?

Se você conseguir convencer um chefe de tribo africano com estes argumentos, retido o que disse.
Mesmo com os milhões de ajuda humanitária e toda a assistência médica, o problema não diminui.

Percebendo a realidade cultural do povo Africano, o que acha mais eficaz:

a) Sentá-los numa sala de aula e colocar em suas cabeças uma reeducação sexual?
b) Sentá-los num templo e colocar em suas cabeças que a fidelidade espanta os maus espíritos?

Acredito que não dá para tirar um povo da Idade da Pedra, sem passar por outras etapas primeiro.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Março de 2009, 17:11:40 »

Ele perdeu o dele até agora te apresentando fontes. Se você quer ser educado, retribua da mesma forma.

Desculpe, mas você não respondeu minha pergunta. Conheço as regras do fórum e já fui advertido pela mesma postura de nosso colega. Estou tentando evitar insultos desnecessários.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 20 de Março de 2009, 17:30:14 »
Desculpe, me exaltei quando falei da dislexia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!