Autor Tópico: Dez dos mais caros alimentos do mundo  (Lida 3540 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Dez dos mais caros alimentos do mundo
« Online: 28 de Março de 2009, 23:13:08 »
Dez dos mais caros alimentos do mundo

Em tempos de recessão mundial, nada mais curioso do que conhecermos alguns dos alimentos mais caros do mundo. Afinal de contas, eles jamais serão encontrados na mercearia da esquina, a menos que você more em Beverly Hills e tenha uma conta bancária recheada.

Classic Grey Sevruga Caviar

Vindo do Mar Cáspio, uma mera colherzinha custa cerca de R$ 5.638.

La Madeline au Truffe

Deitado em uma espécie de cama de açúcar perolizado, uma simples trufa custa o equivalente a R$ 559,00.

Queijo de leite de alce

O nome pode ser estranho, mas o tal queijo é conhecido como “o mais caro queijo do mundo”. Tem razão, cerca de 450 gramas custa R$ 1.513.

Açafrão vermelho iraniano

O açafrão é raro e o preço é especial. Cada 100 gramas custa módicos R$ 1.678.

Bife Wagyu

A carne de Wagyu, espécie de boi, é conhecida em todo o mundo por sua maciez e sabor suculento, o que talvez justifique o valor de R$ 639 por quatro bifes.

Trufas frescas negras

Essas trufas italianas também estão entre as mais caras do mundo. Por R$ 895 você abre a conta bancária e as leva para casa.

Café Luwak Kopi

Produzido a partir de frutos que foram consumidos e excretados pela civeta, uma espécie de gato, um quilo de café custa cerca de R$ 512.

Champagne Dom Perignon (1988)

A marca é bastante conhecida, sobretudo pelo seu custo. Uma garrafa não sai por menos de R$ 1.566.

Foie Gras

O fígado de ganso é conhecido pela sua suavidade, gosto cremoso e preço. Por cerca de 100 gramas, isso mesmo, 100 gramas, você paga o equivalente a R$ 257.

Sundae rico em ouro

O restaurante novaiorquino Serendipity, possui oficialmente o mais caro sundae do mundo. A sobremesa, que custa R$ 2.237, inclui ouro 23 quilates comestível, sorvetes e chocolates raros, servidos em uma taça de cristal com um detalhe: uma colher de ouro 18 quilates.

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/03/27/dez-dos-mais-caros-alimentos-do-mundo/#more-40090

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Dez dos mais caros alimentos do mundo
« Resposta #1 Online: 29 de Março de 2009, 00:27:16 »
Café Luwak Kopi

Produzido a partir de frutos que foram consumidos e excretados pela civeta, uma espécie de gato, um quilo de café custa cerca de R$ 512.
Tem gente que paga mais de 500 reais para tomar café feito com cocô de gato?  :hein:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #2 Online: 29 de Março de 2009, 00:35:01 »
Prefiro a carne bovina e a champanhe.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Março de 2009, 01:10:53 »
Tem gente que paga mais de 500 reais para tomar café feito com cocô de gato?  :hein:
Eu li a seguinte explicação sobre esse café: dizem que esses bichos têm um olfato apuradíssimo, e conseguem farejar e comer só os melhores grãos de café, os que estão no ponto ideal. Isto nenhum humano ou máquina jamais conseguiu. Seria um café super-selecionado, e é por isso que é caro.
O fato de sair nas fezes não traz problema, pois o gato não consegue digerir a “casca interna” do café, e os grãos não entram em contato com as fezes.
No Brasil já estão fazendo a mesma coisa, mas com jacus (a ave), que tem a mesma capacidade de identificar os grãos de café perfeitos.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Março de 2009, 01:25:25 »
E realmente faltou na lista a trufa branca de Alba. Houve uma época em que chegou a custar perto de oito mil euros o quilo. Isso se desconsiderarmos que a maior dessas trufas já encontrada, que pesava 1,5kg, foi arrematada em um leilão por 125 mil euros.

It's an award I've won"

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Março de 2009, 15:21:13 »
Café Luwak Kopi

Dizem que depois de um gole o preconceito acaba :)
::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Março de 2009, 15:29:00 »
Café Luwak Kopi

A sobremesa, que custa R$ 2.237, inclui ouro 23 quilates comestível

Cocô de gato e metal tóxico.

Não sei se faz muita diferença engolir uma fina folha de ouro ou outro metal qualquer, todos se acumulam no organismo depois de ingeridos.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #7 Online: 29 de Março de 2009, 16:16:49 »

Não sei se faz muita diferença engolir uma fina folha de ouro ou outro metal qualquer, todos se acumulam no organismo depois de ingeridos.
Metal tóxico ? Acúmulo ? De qual metal você está falando ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #8 Online: 29 de Março de 2009, 16:34:35 »
Stéfano...não deve ser do ouro!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Março de 2009, 16:40:54 »
Ouro não é tóxico! ;)

Já o Café Kopi Luwak é deveras estranho ... Assim como nosso Café Jacu.

Sinceramente não me atrevo ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 29 de Março de 2009, 22:07:11 »
inclui ouro 23 quilates comestível
Aff... não tinham mais o que inventar.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11 Online: 29 de Março de 2009, 22:49:09 »
Eu vi sobre esse café naquele filme "The Bucket List". :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #12 Online: 29 de Março de 2009, 23:46:57 »

Champagne Dom Perignon (1988)

A marca é bastante conhecida, sobretudo pelo seu custo. Uma garrafa não sai por menos de R$ 1.566.

R$ 1500 ,00 por um Don Perignon 88 tá um ótimo preço.
Caro é pagar R$ 5600 ,00 por uma garrafa de Romanée-Conti 2001 ( é o preço na adega perto de casa).
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #13 Online: 30 de Março de 2009, 03:16:28 »

Então o ouro é eliminado? :duvida: por que o chumbo não é?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 30 de Março de 2009, 03:18:10 »

E esse não é o sorvete dos meus sonhos :down:...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Março de 2009, 07:29:08 »

Essa folha de ouro que usam para cobrir alimentos é uma folha extremamente fina, mas não deixa de  ser ouro e não existe esse negócio de ser "ouro comestível".

Se é metal, é tóxico.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #16 Online: 30 de Março de 2009, 10:10:13 »
Ouro e prata são biologicamente inertes. O chumbo causa lesões nos tecidos e alterações no metabolismo semelhantes à porfiria.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Março de 2009, 12:16:25 »
Ouro e prata são biologicamente inertes. O chumbo causa lesões nos tecidos e alterações no metabolismo semelhantes à porfiria.

Mas o contato de moléculas de ouro com os ácidos estomacais não causam alteração química?

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #18 Online: 30 de Março de 2009, 12:19:01 »

Pode até ser que o ouro faça mal... (ou não)

Mas, pelo preço o café que o gato passou não tem nem coliformes fecais!!!
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Março de 2009, 12:29:43 »

Pode até ser que o ouro faça mal... (ou não)

Mas, pelo preço o café que o gato passou não tem nem coliformes fecais!!!

Tem que ver se para aumentar a produção, não colocam café misturado na ração de algum cachorro ou mesmo algum coelho que faz caca a cada 15 minutos...

Tempo é dinheiro.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #20 Online: 30 de Março de 2009, 13:42:54 »

Mas o contato de moléculas de ouro com os ácidos estomacais não causam alteração química?
Que alteração ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Março de 2009, 17:01:49 »
Não entendo nada de química, mas sei lá, algo como uma reação química entre o ácido e o metal é algo impossível?

Ouro (Levando em consideração que não seja ouro puro, sei que usam cobre e alumínio em ligas) não reage com ácido que existe no estômago ou é impossível que combinem e produzam algum resíduo?
« Última modificação: 30 de Março de 2009, 17:06:26 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Março de 2009, 18:01:17 »
Não entendo nada de química, mas sei lá, algo como uma reação química entre o ácido e o metal é algo impossível?

Ouro (Levando em consideração que não seja ouro puro, sei que usam cobre e alumínio em ligas) não reage com ácido que existe no estômago ou é impossível que combinem e produzam algum resíduo?
O ouro é muito pouco reativo, apesar desse valor não ser nulo. Mas no caso, o que é utilizado é uma liga de ouro solúvel, algo que já é utilizado em alguns medicamentos e alimentos, e não ouro puro. Solúvel, aqui, quer dizer "solúvel pelo organismo". E os poucos efeitos colaterais registrados (pelos medicamentos) são considerados leves. Nunca vi nada sobre efeitos colaterais em alimentos com ouro. E, apesar de organismos humanos apresentarem pequenas quantidades de ouro, acho que ainda não há uma definição de quanto pode ser consumido.

It's an award I've won"

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #23 Online: 30 de Março de 2009, 19:43:51 »
A única coisa que encontrei a respeito:

Antidotes for gold (sodium bis[thiosulfato]gold) intoxication in mice.
J Rheumatol.  1985; 12(2):274-8 (ISSN: 0315-162X)
Basinger MA ; Gibbs SJ ; Forti RL ; Mitchell WM ; Jones MM

Eight compounds were examined to determine their relative efficacy as antidotes in acute gold intoxication in mice after the intraperitoneal injection of 200 mg/kg of Na3 [Au(S2O3)2] X 2H2O. Of the compounds examined, 2,3 dimercaptosuccinic acid was the most effective antidote. It was noted that with D-penicillamine those animals which did not survive died sooner (in a matter of hours) than the corresponding control animals which had received no antidote (about 3 days). In subsequent experiments in which Na3 [Au(S2O3)2] X 2H2O was administered at the lower level of 140 mg/kg, 2,3 dimercaptosuccinic acid showed itself to be capable of reducing kidney gold levels by a factor of about 5 and liver gold levels by a factor of approximately 2.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #24 Online: 30 de Março de 2009, 19:48:09 »

Essa folha de ouro que usam para cobrir alimentos é uma folha extremamente fina, mas não deixa de  ser ouro e não existe esse negócio de ser "ouro comestível".

Se é metal, é tóxico.

Nem todo metal é tóxico, se em quantidades moderadas, claro. Alias, alguns são essenciais pro nosso organismo, como ferro, zinco, manganês...claro que em quantidades elevadas podem causar problemas! Como o Stéfano falou, prata e ouro não reagem no organismo por isso não são perigosos. Fios de ouro são usados em alguns tipos de cirurgias plásticas! 

"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!