Autor Tópico: Dez dos mais caros alimentos do mundo  (Lida 3541 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Dez dos mais caros alimentos do mundo
« Resposta #25 Online: 30 de Março de 2009, 21:59:11 »

Champagne Dom Perignon (1988)

A marca é bastante conhecida, sobretudo pelo seu custo. Uma garrafa não sai por menos de R$ 1.566.

R$ 1500 ,00 por um Don Perignon 88 tá um ótimo preço.
Caro é pagar R$ 5600 ,00 por uma garrafa de Romanée-Conti 2001 ( é o preço na adega perto de casa).

pare de perseguir o nosso lider
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #26 Online: 30 de Março de 2009, 22:16:29 »
Fora o figado de ganso, não tenho curiosidade de comer mais nada desta lista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Março de 2009, 22:19:46 »
há muito foie gras acessível. Não como mais porque não gosto da maneira com que são produzidos.

Aquele bifão tá com uma cara ótima.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #28 Online: 30 de Março de 2009, 22:26:35 »
Não entendo nada de química, mas sei lá, algo como uma reação química entre o ácido e o metal é algo impossível?

Ouro (Levando em consideração que não seja ouro puro, sei que usam cobre e alumínio em ligas) não reage com ácido que existe no estômago ou é impossível que combinem e produzam algum resíduo?
O ouro é muito pouco reativo, apesar desse valor não ser nulo. Mas no caso, o que é utilizado é uma liga de ouro solúvel, algo que já é utilizado em alguns medicamentos e alimentos, e não ouro puro. Solúvel, aqui, quer dizer "solúvel pelo organismo". E os poucos efeitos colaterais registrados (pelos medicamentos) são considerados leves. Nunca vi nada sobre efeitos colaterais em alimentos com ouro. E, apesar de organismos humanos apresentarem pequenas quantidades de ouro, acho que ainda não há uma definição de quanto pode ser consumido.

Ser rico é isso aí!!! Cagando ouro!!!
Isso é que não é ser pouca merd@!!  :oba: :
 :| :( :'( :susto:  :enjoo: :o :susto: :oba: ::) :D :D :D :D

« Última modificação: 30 de Março de 2009, 22:38:34 por Zeichner »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Março de 2009, 22:42:22 »
hahaha... gostaria de entender quem tem tesão para torrar dinheiro assim.  Deve ser meio que um tesão em falar que joga dinheiro pela privada.

E mais, o ato de comer isso aí deve ser uma ostentação animal. O sujeito pede o prato, o garçom vem acompanhado de mais três assistentes, uma luz se acende na mesa e o sujeito é visto por todos e todos sabem que ele é rico e poderoso (alguns vão perceber que ele é um idiota tamb~em)

Aqui em SP tem alguns lugares que quando o sujeito paga não sei quantos champagnes e a conta sai mais do que 10K (ou algo assim), começam a tocar uma música especial, vêm um monte de garçom servir as pessoas...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #30 Online: 30 de Março de 2009, 23:30:10 »
há muito foie gras acessível. Não como mais porque não gosto da maneira com que são produzidos.

Tem razão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Março de 2009, 23:37:24 »
Não entendo nada de química, mas sei lá, algo como uma reação química entre o ácido e o metal é algo impossível?

Ouro (Levando em consideração que não seja ouro puro, sei que usam cobre e alumínio em ligas) não reage com ácido que existe no estômago ou é impossível que combinem e produzam algum resíduo?
O ouro é muito pouco reativo, apesar desse valor não ser nulo. Mas no caso, o que é utilizado é uma liga de ouro solúvel, algo que já é utilizado em alguns medicamentos e alimentos, e não ouro puro. Solúvel, aqui, quer dizer "solúvel pelo organismo". E os poucos efeitos colaterais registrados (pelos medicamentos) são considerados leves. Nunca vi nada sobre efeitos colaterais em alimentos com ouro. E, apesar de organismos humanos apresentarem pequenas quantidades de ouro, acho que ainda não há uma definição de quanto pode ser consumido.

Ser rico é isso aí!!! Cagando ouro!!!
Isso é que não é ser pouca merd@!!  :oba: :
 :| :( :'( :susto:  :enjoo: :o :susto: :oba: ::) :D :D :D :D

hahaha... gostaria de entender quem tem tesão para torrar dinheiro assim.  Deve ser meio que um tesão em falar que joga dinheiro pela privada.

É coisa que só burguês capitalista entende (... e uns comunas ricos tb) :lol:
« Última modificação: 30 de Março de 2009, 23:40:34 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #32 Online: 31 de Março de 2009, 01:50:03 »

Antes eu pensava assim. Hoje eu acho que esse tipo de gente nem pensa nisso.
Como analogia, imagine a pessoa pobre a ponto de só comer naquele restaurante popular Bom Prato, pagando R$1,00 por refeição. Quando ele vê uma pessoa que vai num desses barzinhos no fim de semana, e que gasta mais de R$100,00 só com lanche e bebida, deve pensar algo parecido, ou seja, que essa pessoa gosta de torrar dinheiro. Só que para a pessoa que gastou o dinheiro, a única coisa que a motiva é o fato de um dia ter experimentado e gostado. E por ter dinheiro, ela sempre volta.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #33 Online: 31 de Março de 2009, 01:52:16 »

Como analogia, imagine a pessoa pobre a ponto de só comer naquele restaurante popular Bom Prato, pagando R$1,00 por refeição. Quando ele vê uma pessoa que vai num desses barzinhos no fim de semana, e que gasta mais de R$100,00 só com lanche e bebida, deve pensar algo parecido, ou seja, que essa pessoa gosta de torrar dinheiro. Só que para a pessoa que gastou o dinheiro, a única coisa que a motiva é o fato de um dia ter experimentado e gostado. E por ter dinheiro, ela sempre volta.

Ah, sim! Depois que eu comecei a ganhar bolsa eu parei de comer no bandejão.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Março de 2009, 09:35:56 »
Em resposta ao tópico:

Uma espécie de arte natural, o Ovorigongon, tem suas peculiaridades no que diz respeito ao mais apurado paladar. Seu designer natural nos leva a refletir, enquanto se aprecia a sutileza e leveza das formas, uma janela da alma, onde se apresenta em formas desconcertantes e de cor amarela e branca. Em sua volta, de cor branca, temos uma forma espiritual onde envolve a "janela da alma" (a belíssima parte amarela). O preço varia entre todo o seu dinheiro ou todos os bens. Vc só encontrará através das minhas mãos. Favor entrar em contato urgentemente, pois o estoque é limitadíssimo e 70% desse marco na história da gastronomia mundial já estão vendidos.  :)

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #35 Online: 31 de Março de 2009, 10:02:13 »

Pelo que eu já vi nessa vida, esse fígado se enquadra naquelas comidas “mais gostosas de se ver do que comer”....
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #36 Online: 31 de Março de 2009, 10:03:22 »
O café do gato deve ter gosto de café... só que café frutado, um aroma único e especial... (que nojo!!!!)
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #37 Online: 31 de Março de 2009, 12:05:44 »

Pelo que eu já vi nessa vida, esse fígado se enquadra naquelas comidas “mais gostosas de se ver do que comer”....

Na verdade eu gosto bastante de fígado, principalmente o de aves.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #38 Online: 31 de Março de 2009, 15:07:16 »

Ótima!? Cheio de gordura?  :nojo:
Sério , não consigo nem mastigar um pedaço de gordura de carne.

R$ 1500 ,00 por um Don Perignon 88 tá um ótimo preço.
Caro é pagar R$ 5600 ,00 por uma garrafa de Romanée-Conti 2001 ( é o preço na adega perto de casa).

pare de perseguir o nosso lider

Nosso líder tomou o safra 1998  :P
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 31 de Março de 2009, 17:21:22 »
Produzido a partir de frutos que foram consumidos e excretados pela civeta, uma espécie de gato, um quilo de café custa cerca de R$ 512.

Nada como saborear um bom café!

Parece meio diferente antes de ser colocado em uma embalagem legal... :lol:

« Última modificação: 31 de Março de 2009, 17:23:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #40 Online: 31 de Março de 2009, 17:49:34 »
Uma dúvida idiota, se a Civeta estiver com fome, ela não vai comer qualquer grão?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Março de 2009, 17:56:16 »

Nada como saborear um bom café!

Parece meio diferente antes de ser colocado em uma embalagem legal... :lol:

Um suquinho agora cai bem ...

Uma dúvida idiota, se a Civeta estiver com fome, ela não vai comer qualquer grão?

Parece que se faz um manejo, "criando" as Civetas junto dos cafezais  - e elas acabam  obrigadas a comer o fruto do café mesmo, assim como faz o pessoal do café Jacu.

Por mim a cara do Morgan Freeman rindo do Jack Nicholson  é a lembrança mais agradável desse café !
http://www.youtube.com/watch?v=VVJqwCdzZnw

Editado duas vezes para parecer decente ...
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 18:01:41 por Humberto Francis »
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 31 de Março de 2009, 21:51:00 »

será mesmo Unknown? Têm mega ricos (Buffet por exemplo) que não têm esse tesão de mostrar para todo mundo que está pagando 10K reais em uma rodada de champagne...existe uma diferença entre algo que sai naturalmente para você e algo que é o ápice da sua afirmação como macho alfa do galinheiro.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 31 de Março de 2009, 23:38:24 »

Acho que sim, veja os da foto acima.

Parecem ter o mesmo tamanho mas tb tem coloração diferente, mas o caso é que quem toma o tal café não tem um olfato tão apurado e exigente quanto o do gato do mato.

Não parece um pé-de-moleque? :lol:
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 23:40:57 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 01 de Abril de 2009, 00:22:50 »
Hahahaha
Pior que parece Arcanjo! :biglol:
::)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #45 Online: 01 de Abril de 2009, 02:07:51 »
será mesmo Unknown? Têm mega ricos (Buffet por exemplo) que não têm esse tesão de mostrar para todo mundo que está pagando 10K reais em uma rodada de champagne...existe uma diferença entre algo que sai naturalmente para você e algo que é o ápice da sua afirmação como macho alfa do galinheiro.

Eu particularmente nunca vi um caso de pessoa que se gabasse de poder pagar tanto por esse tipo de coisa. O que vejo com maior frequência é alguém servir essas iguarias em festas/eventos/recepções/etc, e somente quando os outros perguntam o que é aquilo é que ele fala.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Abril de 2009, 14:33:17 »
Não troco nenhum destes pratos pelo meu churrasco com cerveja de todo final de semana.  :janta: :fiu-fiu:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Abril de 2009, 14:51:58 »

Eu particularmente nunca vi um caso de pessoa que se gabasse de poder pagar tanto por esse tipo de coisa. O que vejo com maior frequência é alguém servir essas iguarias em festas/eventos/recepções/etc, e somente quando os outros perguntam o que é aquilo é que ele fala.

O seu exemplo está correto. Para nós um jantar pagável pode parecer um absurdo para um pobre.
A revista veja SP de mais ou menos um mês atrás mostrou a badalação de alguns bares/restaurantes para gente rica onde fazem um grande auê quando alguém pede algo nababesco.

Eu acho que os dois casos: aqueles que têm grana e simplesmente vão a um lugar que é normal para eles (mesmo que pareça um luxo para outros) e aqueles que adoram uma ostentação, aquele tipo que para com um carrão na frente da porta e faz cara de metelão mascarado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 01 de Abril de 2009, 16:19:12 »
Eu acho que são muitos os que compram apenas para mostrar "eu posso"... Na hora, demonstrar isto, claro, fica muito antiético hehe... Mas falar depois ou "se sentir o cara", são muitos os que fazem....

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 01 de Abril de 2009, 23:31:38 »
Não parece um pé-de-moleque? Laughing

Hahahaha
Pior que parece Arcanjo! Big LOL!

É só cobrir de chocolate suíço e castanhas picadas, colocar em uma embalagem legal com algum nome impossível de pronunciar e anunciar na net por um preço bem alto.

Rico gosta de experimentar alimentos exóticos. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!