Autor Tópico: Crença em cientistas  (Lida 2874 vezes)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re.: Crença em cientistas
« Resposta #25 Online: 19 de Agosto de 2005, 11:19:23 »
Porque os cientistas não consideram esse deus como hipótese em suas experiências.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: Crença em cientistas
« Resposta #26 Online: 19 de Agosto de 2005, 11:38:17 »
Tem cientistas que acreditam até em astrologia.

Se não me engano tem um ganhador ou nomeado ao nobel que acredita em astrologia, disse até algo como que era desnecessária ser escrita sua biografia, porque só precisava ser feito um mapa astral e estava tudo lá, resumido. (Que coisa mais reducionista)

Ele ou outro também "apelável" à autoridade ainda é um daqueles que nega que a AIDS tenha relação com HIV.

Mas o fato de um cientista acreditar nessas coisas não significa que ele o fez por testá-las cientificamente. Cientistas não são como que programados para analisar tudo cientificamente, compulsivamente, como um dr. Spock ou algo assim; mais ou menos como ministros religiosos não tem que crer por fé em tudo, podem querer "comprovação científica", ou "averiguação materialista", para certas coisas.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Crença em cientistas
« Resposta #27 Online: 23 de Agosto de 2005, 11:31:44 »
Citação de: Snake
Um argumento que já vi várias vezes em debates diz que céticos na verdade crêem nos cientistas, pois eles nunca viram/tocaram/etc as evidências. O que vocês acham disso?

É verdade, na maioria dos casos. Mas qual é o problema com isso?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Crença em cientistas
« Resposta #28 Online: 23 de Agosto de 2005, 11:45:15 »
Citação de: Roberto
Citação de: Snake
Um argumento que já vi várias vezes em debates diz que céticos na verdade crêem nos cientistas, pois eles nunca viram/tocaram/etc as evidências. O que vocês acham disso?

É verdade, na maioria dos casos. Mas qual é o problema com isso?

Não é preciso ver ou tocar uma evidência pra especular a sua validade. O que acontece é que alguns céticos conhecem a rivalidade no meio científico e principalmente o ceticismo dos cientistas em relação aos trabalhos alheios. Pra uma idéia ser válida é preciso convencer muita gente, não é simplesmente uma questão de fé! :lol:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!