Se eles fazem isso lá, entre eles, não estão obrigando cidadãos de outros países a fazerem o mesmo, então não é problema nosso. A cultura local tem que ser respeitada mesmo. Ninguem precisa concordar com o que eles fazem. Basta não se meter, porque afinal não é problema nosso mesmo. E não tem que querer obriga-los a mudar.
Assim como não gostamos de crentes tentando nos converter, tenho certeza que eles não gostam de ocidentais querendo mudar os costumes deles.
O que eu sempre digo para quem não concorda com isso é: Funde uma ONG e vá para o oriente médio tentar resolver o problema. Movimente-se em vez de ficar dizendo "que absurdo", "que terrivel" e sentados esperando que a inútil da ONU vá fazer algo.
Oh, desculpe-me, senhor.
Não sabia que era pecado dar uma simples opinião.
Mas você com certeza é o dono da razão, né? Então me diga: como devo proceder?
1.
"Basta não se meter, porque afinal não é problema nosso mesmo. E não tem que querer obriga-los a mudar. "Certo, pode deixar comigo. Não está mais aqui quem falou!

2.
"Funde uma ONG e vá para o oriente médio tentar resolver o problema. Movimente-se em vez de ficar dizendo "que absurdo", "que terrivel" e sentados esperando que a inútil da ONU vá fazer algo."Opá! Sim, senhor! Já tenho um plano! Famos fazer assim: Eu vou lá e......... Epa! Peraí! Não entendi...
O que devo fazer?
Estou confuso.
Se não podemos dar a nossa opinião, o que fazemos entao? Hein?
"Assim como não gostamos de crentes tentando nos converter, tenho certeza que eles não gostam de ocidentais querendo mudar os costumes deles."Imagine a seguinte situação:
A sua filha é vista pelo vizinho saindo de casa com um cara qualquer, daí um grupo de crentes arranca ela da sua casa e a leva para praça pública, onde ela é espancada e humilhada.
Imagino que você não teria problema nenhum com isso, não é mesmo?
É a lei da sua comunidade e religião. Tudo o que você quer é viver "em paz" com os seus costumes, não é mesmo?
E ai de quem vier de outro país se meter onde não foi chamado, não é mesmo?
Afinal, isso é problema seu, e só seu, não é mesmo???
E então? Ainda estamos esperando suas instruções, senhor.
Contamos com sua sabedoria e suas ordens, senhor!