Devemos proteger nossa espécie? Por que?
E mesmo que devessemos proteger nossa espécie, qual o risco para a humanidade que uma cultura local, que é vista pelo resto do mundo como um bando de fanáticos, poderia representar?
Isso, talvez?O velho argumento do "e ci foçi u seu fio?! hein?!?"...
Não vivo de universos paralelos. Nesse universo eu não moro lá e não tenho filha morando lá. E é sobre esse universo que vou falar. Se você quer falar sobre mundos alternativos nos quais nós somos todos paquistaneses e os elefantes voam, procure outro forista.
O "velho argumento" ao qual você se refere, é a habilidade de um
ser humano de se colocar no lugar de um outro indivíduo, permitindo que o mesmo faça o julgamento de determinada situação de forma sensível e coerente, algo que você não demonstrou até agora (por que será?) no seu desespero de se provar com a razão.
Talvez você não entenda, mas o que as pessoas estão argumentando aqui é algo que vai muito além do seu egoísmo.
Somos pessoas, e nos preocupamos com o próximo. E mesmo que não possamos fazer algo diretamente para mudar essa situação, ainda assim não concordamos com atos desse tipo. Mesmo que tais barbaridades não estejam acontecendo próximo a nós mesmos. Isso se chama bom senso.
E não, eu não pedi para você falar sobre mundos alternativos. Somente argumentei que você fizesse o exercício de se imaginar em tal situação.
Se pra você isso é um problema, é uma deficiência sua, não minha.
Só não seja rude. Ninguém foi com você.