Seja bem vindo.
E o Lord Barata também está no Japão, não é?
Seja bem vindo, Dobrado
Obrigado!

Ah, sim: você é ateu? Desde quando? Conta mais aí.
Bom, eu me considero ateu, não acredito em deuses ou supertições. Fui batizado 3 vezes, na igreja católica, em casa (costume do interior do RS) e na igreja evangélica (não, nunca fui evangélico, foi só uma "experiência"). Mas acho que no fundo nunca acreditei, já que na minha familia meu pai é o típico "católico não praticante" e minha mãe e minha irmã eram espiritas até pouco tempo (meus 2 irmãos se resumiam a rezar todos os dias). Por causa dessa bagunça nunca fui ligado diretamente a uma religião.
Já frequentei terreiros de candomblé, umbanda, igrejas evangélicas. Sempre busquei as coisas boas da religião, alguns ensinamentos que podem ser aproveitados (na minha opinião, nada é 100% inútil). Por incrível que pareça, tenho muitos amigos evangélicos e sempre fui muito querido por eles!

Até namorei uma garota evangélica por 2 anos, terminamos a alguns dias, já não dava mais.

Hoje estou mais ligado a religiões (nem sei se podem ser chamadas assim) menos conhecidas, como xamanismo ea enteogenia. Como podem ver, adoro estudar sobre religiões!

E ciência eu também sempre gostei, mesmo não tendo muito acesso o pouco que aprendi foi sozinho, já que por causa dessa coisa de ir e vir do Brasil ao Japão eu não pude estudar, cursei a primeria séria e a quinta séria do primário e fiz supletivo do ensino fundamental!

Mas o interesse pela ciência vem desde o Mundo de Beakman na TV Cultura (quem aqui nunca assistiu? XD ). Psicologia também eu acho bastante interessante, nunca li nada sobre isso, mas sempre tendo observar e aprender o máximo sobre comportamento.
Enfim, acho que já falei de mais!
Seja bem vindo Dobrado.Muito bom saber que tem mais gente aqui do Japão no clube.Ja da pra fazer um encontro. 
Onde vc mora?
Alguém do Japão, não estou só!

Moro em Hamamatsu, Shizuoka. E você?