Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395258 vezes)

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
Re: Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #5000 Online: 19 de Agosto de 2009, 11:40:26 »
Demos por sua falta, Lua... seja bem-vindazinha novamente!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5001 Online: 19 de Agosto de 2009, 12:47:50 »
Bem vindo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #5002 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:02:31 »
Boa tarde, pessoal

Já postei algumas coisas aqui no fórum, não tinha visto o tópico de apresentação, desculpem.
Bom, eu cheguei aqui não lembro como e gostei das discussões.

Sou formado em computação e gosto muito de ciência (especialmente física e computação (Computação?? Ciência?? Sim, tem ciência em computação, é pouco mas tem)), cinema, literatura e nerdices em geral. Sou membro regularzinho do SlashDot e tenho um blog vagabundo. Mas me recuso a abrir um twitter.

Ah, eu sou também razoavelmente agnóstico (seja lá o que isso significa) e adoro os livros do Sagan. Acho que faltam um ou dois pra ter lido todos.

Um comentário que posso fazer até agora é que... bom, eu achava que gostava de discutir, mas vejo que algumas pessoas daqui tem uma paciência inesgotável!  :lol:
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5003 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:54:51 »
Sou formado em computação e gosto muito de ciência... ...cinema, literatura e nerdices em geral

E ainda tem dúvidas de o porquê chegou aqui....  :hihi:

Seja bem vindo nas parada aê! :ok:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #5004 Online: 20 de Agosto de 2009, 23:51:08 »
Boas-vindas! =)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5005 Online: 21 de Agosto de 2009, 10:54:15 »
Demos por sua falta, Lua... seja bem-vindazinha novamente!

Valeu, Cynthia. :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5006 Online: 21 de Agosto de 2009, 18:52:49 »
André e Alex, sejam bem vindos.

Offline Gui_RJ

• Nível 00
  • *
« Resposta #5007 Online: 26 de Agosto de 2009, 14:55:57 »
Olá a todos do fórum...
Estava procurarando um espaço desse na net para trocar
informações e etc...
Bem, meu nome é Guilherme, sou carioca, 25 anos e ateu...

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #5008 Online: 26 de Agosto de 2009, 14:58:16 »

Nossa, pareceu apresentação de encontro de alcoólicos anônimos. 'Meu nome é André e estou há dois meses sem entrar em nenhuma igreja' :D

Seja bem vindo :)
Meu blog

Offline Gui_RJ

• Nível 00
  • *
« Resposta #5009 Online: 26 de Agosto de 2009, 15:04:11 »
Recepção calorosa...
Gostei.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5010 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:40:25 »
Bem vindo Gui.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #5011 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:42:29 »
Olá a todos do fórum...
informações e etc...

Bem-vindo!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5012 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:45:29 »

Nossa, pareceu apresentação de encontro de alcoólicos anônimos. 'Meu nome é André e estou há dois meses sem entrar em nenhuma igreja' :D

Seja bem vindo :)

heheheh... AA, Ateus Anônimos... Meu nome é fulano e estou a 2 anos sem rezar e ir a missa, Minha luta é um dia de cada vez.

Brincadeiras a parte, bem vindos André e Gui.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5013 Online: 27 de Agosto de 2009, 12:07:36 »
Olá a todos do fórum...
informações e etc...

Seja bem vindo, Gui... :ok:

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #5014 Online: 27 de Agosto de 2009, 12:37:43 »
Gosto muito de tópicos sobre assuntos interessantes, polêmicos e incendiários!

Só estou aqui pra isso mesmo!

Discussões bonzinhas? Nada contra, eu apenas vou rebater muito das opiniões ingênuas que eu encontrar!

Se eu me acho o bom? Sim, eu me acho... Mas admito que aqui há elementos mais instruídos e talvez até mesmo mais inteligentes do que eu!

Tenho sede de conhecimento das coisas, especialmente do que somos como seres vivos... Adoro psicologia evolucionista e assuntos de natureza comportamental diversos...

Características que eu desprezo nas pessoas:
- Burrice;
- Teimosia;
- Excessivo envolvimento emocional nas discussões;
- Pessoas que sacrificam a lógica e a razão em prol da "paz" em um espaço que se sugere discussões lógicas sobre assuntos reais do qual a verdade é que deve prevalecer, acima de tudo;
- Pessoas que tentam parecer ser mais sábias por usar de vocabulário difícil de entender, abusando de gírias. (sempre acho que é possível explicar qualquer coisa, por mais complexo que seja, usando-se de linguagem acessível. Claro que as gírias servem para "resumir", mas em excesso demonstra arrogância);
- Pessoas que abusam das piadinhas, ad homines e falácias diversas para desviar o foco das discussões;

Características que mais admiro:
- Curiosidade;
- Linguagem clara (saber explicar qualquer coisa usando linguagem acessível, boa pontuação... Usar novos parágrafos e ponto final também é uma delas, pois odeio frases enormes do qual temos que fazer anotações para não se perder nas vírgulas ou então cuidar para não desviar a vista e se perder no texto no caso de textos enormes de parágrafos únicos);
- Objetividade: Odeio rodeios, vá direto ao ponto!
- Fascínio ao invés de apaixonamento pelas idéias;

Enfim...
Eu sinto falta de falar sobre muitos assuntos pois em todo lugar há barreiras para isso, e aqui é um dos poucos lugares que tenho esperança de poder debater certos assuntos.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #5015 Online: 27 de Agosto de 2009, 13:21:55 »
Bem-vindo, Avaliador.

Com certeza, falo em nome de todos quando digo que estou muito esperançoso de conseguir sua aprovação  :D
Meu blog

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5016 Online: 27 de Agosto de 2009, 13:42:22 »
Gosto muito de tópicos sobre assuntos interessantes, polêmicos e incendiários!

Só estou aqui pra isso mesmo!

Discussões bonzinhas? Nada contra, eu apenas vou rebater muito das opiniões ingênuas que eu encontrar!

Se eu me acho o bom? Sim, eu me acho... Mas admito que aqui há elementos mais instruídos e talvez até mesmo mais inteligentes do que eu!

Tenho sede de conhecimento das coisas, especialmente do que somos como seres vivos... Adoro psicologia evolucionista e assuntos de natureza comportamental diversos...

Características que eu desprezo nas pessoas:
- Burrice;
- Teimosia;
- Excessivo envolvimento emocional nas discussões;
- Pessoas que sacrificam a lógica e a razão em prol da "paz" em um espaço que se sugere discussões lógicas sobre assuntos reais do qual a verdade é que deve prevalecer, acima de tudo;
- Pessoas que tentam parecer ser mais sábias por usar de vocabulário difícil de entender, abusando de gírias. (sempre acho que é possível explicar qualquer coisa, por mais complexo que seja, usando-se de linguagem acessível. Claro que as gírias servem para "resumir", mas em excesso demonstra arrogância);
- Pessoas que abusam das piadinhas, ad homines e falácias diversas para desviar o foco das discussões;

Características que mais admiro:
- Curiosidade;
- Linguagem clara (saber explicar qualquer coisa usando linguagem acessível, boa pontuação... Usar novos parágrafos e ponto final também é uma delas, pois odeio frases enormes do qual temos que fazer anotações para não se perder nas vírgulas ou então cuidar para não desviar a vista e se perder no texto no caso de textos enormes de parágrafos únicos);
- Objetividade: Odeio rodeios, vá direto ao ponto!
- Fascínio ao invés de apaixonamento pelas idéias;

Enfim...
Eu sinto falta de falar sobre muitos assuntos pois em todo lugar há barreiras para isso, e aqui é um dos poucos lugares que tenho esperança de poder debater certos assuntos.

Seja bem vindo, Avaliador.  :)

Que sua sede, assim como a da grande maioria aqui, nunca seja saciada... E que nunca você sinta que o pote está tão cheio a ponto de desprezar aquela gota insignificante que ameaça cair de uma folha. No mais, que a certeza de saber muito seja proporcional à consciência de nossa insignificância neste planeta.* E reitero os meus votos de uma boa estadia.  :ok:

Peço desculpas pela utilização de frases de auto-ajuda e similares... É que, diante de algumas apresentações estupendas, resta-me somente recorrer à singeleza de dizer o óbvio de forma floreada.

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #5017 Online: 27 de Agosto de 2009, 14:47:29 »
Gota por gota e meu pote está "meio cheio", mas eu tento coar bem... Só de resíduos desprezíveis daria pra encher quase todos os potes imaginários!

E quanto a sua frase em miniatura... Eu lamento se a sua idéia é criar uma espécie de via subliminar de contradição à mim, lamento mesmo... Se for isso mesmo eu espero ter "feito por merecer", porque até onde sei não dirigi a minha palavra à você de forma desrespeitosa, seja por forma direta, irônica ou subliminar. Mas me dar motivo para isso não é difícil não  :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5018 Online: 27 de Agosto de 2009, 15:45:38 »
Gota por gota e meu pote está "meio cheio", mas eu tento coar bem... Só de resíduos desprezíveis daria pra encher quase todos os potes imaginários!

E quanto a sua frase em miniatura... Eu lamento se a sua idéia é criar uma espécie de via subliminar de contradição à mim, lamento mesmo... Se for isso mesmo eu espero ter "feito por merecer", porque até onde sei não dirigi a minha palavra à você de forma desrespeitosa, seja por forma direta, irônica ou subliminar. Mas me dar motivo para isso não é difícil não  :ok:

Não preciso criar idéias a seu respeito: você o faz por si mesmo em cada uma de suas postagens. O mesmo se dá com todos os foristas desse e de qualquer outro fórum. Ao contrário de você, não acho que minhas palavras precisem ser merecidas para que as pessoas as recebam. Falo como e com qualquer outro, assim como você.

A propósito, fui educada com você o tempo inteiro. Apesar da forma desrespeitosa como se dirigiu ao forista do 'tópico que motivou seu ingresso no CC' e do modo como se tem se portado com superioridade perante ele e os demais, não igualei minhas palavras às suas.

E eu não alimento guerrinhas pessoais de quem busca impor ego ao invés de argumentos. Quando eu julgar necessário discordar de seus argumentos ou ad hominem, esteja certo de que o farei.

E novamente: quanto à forma como se portar por aqui, você deve estar inteirado das regras do fórum e não precisa mais de avisos.

Um abraço

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #5019 Online: 27 de Agosto de 2009, 16:56:49 »
As minhas queixas normalmente estão relacionadas à falta de lógica dos argumentos e condutas que visam desviar o foco das discussões que considero interessante.

Eu não tenho lá um tom tão, digamos, amistoso, não estou preocupado em agradar ninguém...

Mas... Os que se sentem agradados por adquirir e compartilhar conhecimento, estes sim... Eu abro toda a excessão porque certamente os benefícios serão mútuos.

Agora, se toda essa implicância se deve ao fato que critiquei a capacidade de lógica de um membro do fórum... Eu lamento... A partir de então vou tentar ignorar aqueles que entrarem nesta corrente. Alías, posso não ter tido uma atitude muito feliz, mas alguém aqui discorda do que escrevi a respeito dele? Alguém acha que ele é inteligente e que acrescenta muito conhecimento ao fórum?

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #5020 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:03:40 »
Alguém acha que ele é inteligente e que acrescenta muito conhecimento ao fórum?

Se você estivesse certo e todos achássemos que ele não acrescenta nada ao fórum (ao que eu pelo menos não concordo), você também não estaria acrescentando nada, já que estaria dizendo o óbvio. Isso também poderia ser encarado como um probleminha de lógica.

Aparentemente ninguém está muito interessado no que faz você gostar ou desgostar das pessoas. Então, se atenha aos assuntos das discussões e evite ataques pessoais.

E exceção é com 'ç'.

*André, agindo como se pertencesse ao fórum há muito tempo*
Meu blog

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5021 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:09:08 »
Esse tópico também não é o lugar para essas discussões, mas concordo com o André e a Lua.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5022 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:23:00 »
As minhas queixas normalmente estão relacionadas à falta de lógica dos argumentos e condutas que visam desviar o foco das discussões que considero interessante.

Eu não tenho lá um tom tão, digamos, amistoso, não estou preocupado em agradar ninguém...

Mas... Os que se sentem agradados por adquirir e compartilhar conhecimento, estes sim... Eu abro toda a excessão porque certamente os benefícios serão mútuos.

Agora, se toda essa implicância se deve ao fato que critiquei a capacidade de lógica de um membro do fórum... Eu lamento... A partir de então vou tentar ignorar aqueles que entrarem nesta corrente. Alías, posso não ter tido uma atitude muito feliz, mas alguém aqui discorda do que escrevi a respeito dele? Alguém acha que ele é inteligente e que acrescenta muito conhecimento ao fórum?

Não há implicância: é contra as regras do fórum proferir ataques pessoais a qualquer outro forista. Você se referiu ao Thufir de forma desrespeitosa, depreciativa e o tratou com inferioridade - e continua insistindo nessa postura.

E quanto à sua pergunta: minha opinião pessoal é a de que o Thufir é um forista que não apenas acrescenta, como também é inteligente e tem bons argumentos. Além disso, ele tem uma qualidade interessante: é educado e trata aos demais foristas com respeito.

E não acho inteligente julgar a personalidade e capacidade de alguém apenas por suas opiniões a respeito de um assunto. Só porque discordo da postura de um forista, não significa que ele seja um 'burro'; significa apenas que ele pensa diferente e eu não concordo com o que ele diz.

Por fim: ninguém tem interesse em agradar ninguém. No entanto, todos somos obrigados a obedecer as regras do fórum.

Esse tópico também não é o lugar para essas discussões, mas concordo com o André e a Lua.

Ditto, Derfel.  :ok:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #5023 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:30:17 »

Vou pedir com educação e nem vou voltar àquele tópico para não desvirtuá-lo mais ainda: Por favor, pare de me provocar. Se você acha que minha argumentação não é boa, contra-argumente. Além de acrescentar mais do que provocações permite que outros participem do debate.

E antes de especular sobre minha inteligência ou sobre o quanto acrescento ao fórum, sugiro que visite outros tópicos dos quais participei.

No mais, seja bem vindo ao CC.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #5024 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:48:14 »
Vou pedir com educação e nem vou voltar àquele tópico para não desvirtuá-lo mais ainda: Por favor, pare de me provocar. Se você acha que minha argumentação não é boa, contra-argumente. Além de acrescentar mais do que provocações permite que outros participem do debate.

E antes de especular sobre minha inteligência ou sobre o quanto acrescento ao fórum, sugiro que visite outros tópicos dos quais participei.

No mais, seja bem vindo ao CC.
Ok, você pode não ser burro, mas deve ser excessivamente emotivo, só isso... Pessoas assim só são inteligentes quando querem ou quando precisam... Não te tiro a razão por ser assim, isso é só um fórum mesmo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!