Gosto muito de tópicos sobre assuntos interessantes, polêmicos e incendiários!
Só estou aqui pra isso mesmo!
Discussões bonzinhas? Nada contra, eu apenas vou rebater muito das opiniões ingênuas que eu encontrar!
Se eu me acho o bom? Sim, eu me acho... Mas admito que aqui há elementos mais instruídos e talvez até mesmo mais inteligentes do que eu!
Tenho sede de conhecimento das coisas, especialmente do que somos como seres vivos... Adoro psicologia evolucionista e assuntos de natureza comportamental diversos...
Características que eu desprezo nas pessoas:
- Burrice;
- Teimosia;
- Excessivo envolvimento emocional nas discussões;
- Pessoas que sacrificam a lógica e a razão em prol da "paz" em um espaço que se sugere discussões lógicas sobre assuntos reais do qual a verdade é que deve prevalecer, acima de tudo;
- Pessoas que tentam parecer ser mais sábias por usar de vocabulário difícil de entender, abusando de gírias. (sempre acho que é possível explicar qualquer coisa, por mais complexo que seja, usando-se de linguagem acessível. Claro que as gírias servem para "resumir", mas em excesso demonstra arrogância);
- Pessoas que abusam das piadinhas, ad homines e falácias diversas para desviar o foco das discussões;
Características que mais admiro:
- Curiosidade;
- Linguagem clara (saber explicar qualquer coisa usando linguagem acessível, boa pontuação... Usar novos parágrafos e ponto final também é uma delas, pois odeio frases enormes do qual temos que fazer anotações para não se perder nas vírgulas ou então cuidar para não desviar a vista e se perder no texto no caso de textos enormes de parágrafos únicos);
- Objetividade: Odeio rodeios, vá direto ao ponto!
- Fascínio ao invés de apaixonamento pelas idéias;
Enfim...
Eu sinto falta de falar sobre muitos assuntos pois em todo lugar há barreiras para isso, e aqui é um dos poucos lugares que tenho esperança de poder debater certos assuntos.