Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395331 vezes)

Offline Sísifo

• Nível 03
  • *
  • Quidquid agis, prudenter agas et respice finem
Re:Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #6825 Online: 15 de Maio de 2013, 22:50:59 »
Olá pessoal. Hoje sou novo por aqui. Serei sempre novo pois a cada dia estou me renovando...Valeu pessoal  :)

Acceptans actum, cum omnibus suis qualitatibus acceptare videtur

Offline Sísifo

• Nível 03
  • *
« Resposta #6826 Online: 15 de Maio de 2013, 23:06:55 »
Haviam também aquelas pessoas que eram fanáticos por escrever cartas. Estas serviam muitas vezes de intermediários para diálogos "virtuais" entre pessoas afastadas. Era o caso de Leibniz, que escrevia cartas quase compulsivamente.

Van Gogh escrevia cartas ao irmão compulsivamente e não acho que por isso era um fanático. Hoje todo mundo passa horas na internet escrevendo e opinando e achando que tem opinião em tudo graças em parte ao google. Ninguém honestamente se considera um fanático por isso. É bom a gente se controlar por isso saio da internet vez em quando.

Ps: Não sei quem teve a idéia de colocar o editor TeX mas foi uma excelente idéia colocá-lo como plugin no site !

Tchauu !

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6827 Online: 15 de Maio de 2013, 23:58:38 »
Ps: Não sei quem teve a idéia de colocar o editor TeX mas foi uma excelente idéia colocá-lo como plugin no site !

:ok:

Está funcionando bem?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6828 Online: 16 de Maio de 2013, 06:30:14 »
Bem vindo ao clube Sísifo.

Offline Sísifo

• Nível 03
  • *
« Resposta #6829 Online: 17 de Maio de 2013, 07:01:16 »
%5Cbegin%7Bbmatrix%7D+a_%7B11%7D+%5C%2C+%5C%2C+a_%7B12%7D+%5C%2C+%5C%2C...a_%7B1n%7D%5C%5C+a_%7B21%7D+%5C%2C+%5C%2Ca_%7B22%7D+%5C%2C+%5C%2C...a_%7B2n%7D%5C%5C+a_%7B31%7D+%5C%2C+%5C%2Ca_%7B32%7D+%5C%2C+%5C%2C...a_%7Bmn%7D%5Cend%7Bbmatrix%7D+%5Cbegin%7Bbmatrix%7D+x_1+%5C%5C+x_2+%5C%5C+%5Cvdots+x_n+%5Cend%7Bbmatrix%7D =+%5Cbegin%7Bbmatrix%7D+b_1+%5C%5C+b_2+%5C%5C+%5Cvdots+%5C%5C+b_n+%5Cend%7Bbmatrix%7D

+%5Cphi%28x%29%3D%5Csum_%7Bk%3D0%7D%5Em%5Csum_%7Bi%3D0%7D%5Em%5Csum_%7Bj%3D0%7D%5En%28%5Coverline+X_%7Bkj%7D-X_%7Bij%7DW_j%29

Está funcionando bem?

É...parece que para matrizes multidimensionais não tá funcionando tão bem. Mas já tá mais que suficiente pra expressar algumas idéias que envolvem abstrações mais simbólicas
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 07:21:19 por Sísifo »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6830 Online: 17 de Maio de 2013, 14:07:19 »
Que bom!

A Api tem uma limitação que é poder codificar o TeX em símbolos que possam ser transmitidos como uma URL, então algumas coisas acabam mesmo se perdendo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6831 Online: 17 de Maio de 2013, 19:50:13 »
Se o plugin de tex tivesse o comando "fenboard" dava para ter imagens assim no tópico "vamos jogar xadrez":

Dado que cada pessoa jogando fizesse seu movimento em algum programa ou site que gerasse o "fen".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6832 Online: 17 de Maio de 2013, 19:54:36 »
Aí é pedir demais! ;P
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6833 Online: 17 de Maio de 2013, 20:40:28 »
Achei que fosse só questão de isntalar um pacote ou sei lá o que. :/

De qualquer forma, tem uns sites com geradores dos diagramas, só acho meio revoltante que um deles crie PNGs. Acho que quem escreveu ou encomendou deve ter ficado meio confuso com PNG/PGN e resolveu não arriscar. Outro só tem os links para html, e aí que se "converter".

Offline Jaz La Belle

• Nível 00
  • *
« Resposta #6834 Online: 07 de Junho de 2013, 16:39:15 »
Despindo-me sensualmente

Nunca soube me descrever muito bem, essa é uma das minhas maiores frustrações. Sinto-me na obrigação de dizer coisas que não gosto em mim e que afinal... são muitas. Mas me descrever não deve ser tão difícil assim. Tenho dois sobrenomes, mas acho o terceiro bastante incomum e estranho, portanto poucos conhecem. Tenho 20 anos e nasci no dia 15/04/1993. Vivo no  Rio de Janeiro, mas não na parte maravilhosa da cidade. Eu amo minhas unhas, apesar de eu ter um dedo defeituoso, elas deixam minhas mãos mais bonitas. Cabelos curtos, na altura do ombros. Não me dou bem com números ou tudo que envolva cálculos. Por esse motivo me considero bastante burra. Adapto-me facilmente à qualquer tipo de situação. Sou bastante tímida. A ponto de eu passar do ponto de ônibus por vergonha de puxar a cordinha. Gosto de me expressar através de textos e sempre fiz isso. Não pretendo ser escritora, ou algo que envolva a publicação de livros. Isso dependerá da minha vontade, mas por enquanto, essa vontade nunca foi despertada. Sempre escrevi só por diversão, não levo muito a sério. Não costumo ser uma pessoa extremamente supersticiosa, mas tenho lá minhas crenças infundadas. Como um número que se encontra constantemente nas coisas mais importantes da minha vida. Minhas manias. Sou apaixonada por observar as pessoas, mas na maioria das vezes, tenho dificuldade em me apegar à alguém. Apego-me aos sentimentos distantes e nunca aprofundados. Nunca sei se isso é um defeito ou uma qualidade. Gosto das expressões alheias, das diferentes feições, de traços diferentes. Críticas são ouvidas com todo o carinho, desde que façam de mim uma pessoa melhor. Ignoro palavras ofensivas, deixo-as de lado facilmente e realmente, palavras ofensivas deixaram de ter um significado para mim quando ditas de qualquer boca. Abuso da ironia e por vezes, do silêncio. Gosto das coisas no tempo delas, nunca gostei de adiantar nada. Por isso as pessoas devem me achar comportada demais, mas eu não me definiria como uma pessoa tão comportada assim. Tenho meus defeitos assim como tenho minhas qualidades e isso faz de mim uma pessoa equilibrada. Sou bastante esquecida. Sempre esqueço-me de fatos recentes ou de conversas que tive com amigos. Não só por isso me acho confiável (por esquecer segredos), mas por eu saber que tenho caráter. Não deixo que os outros façam com que eu pense que sou algo que não sou. Eu sei exatamente o que eu sou e alguns comentários não passam de comentários. O resto, deixo que descubram por conta própria.

Faltou só tirar as roupas de baixo pra protestar.
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 16:46:31 por Sephora »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6835 Online: 07 de Junho de 2013, 16:57:54 »
Mais uma vez, bem vinda ao clube Sephora. Espero que aproveite o que o mesmo tem a oferecer.

Offline Sísifo

• Nível 03
  • *
Re: Re:Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #6836 Online: 07 de Junho de 2013, 17:49:59 »
Despindo-me sensualmente

Nunca soube me descrever muito bem, essa é uma das minhas maiores frustrações. Sinto-me na obrigação de dizer coisas que não gosto em mim e que afinal... são muitas. Mas me descrever não deve ser tão difícil assim. Tenho dois sobrenomes, mas acho o terceiro bastante incomum e estranho, portanto poucos conhecem. Tenho 20 anos e nasci no dia 15/04/1993. Vivo no  Rio de Janeiro, [...]

Tenho parecido ausente um pouco dos comentários mas sem tanta frequência, acompanho os tópicos e também esta seção. Esta descrição foi uma das melhores que eu tenho lido. Só esqueceu de dizer que se Sephora é seu nome mesmo.(bonito, diga-se.)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6837 Online: 13 de Junho de 2013, 20:54:02 »
Nunca soube me descrever muito bem, essa é uma das minhas maiores frustrações.

Li essa parte e lembrei de uma entrevista com a Clarice Linspectro, ou sei la como se escreve. A todas as perguntas do entrevistador ela respondeu de forma poética e super inteligente, mas quando a perguntaram sobre como ela se descrevia, ela disse que não gostaria de responder... Pois era algo meio que "profano" e perturbador...

Obs: Não seja um saramago da vida, faça parágrafos... :ok:
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 20:56:20 por Mussain! »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6838 Online: 13 de Junho de 2013, 21:08:24 »
Obs: Não seja um saramago da vida, faça parágrafos... :ok:

POR FAVOR!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline silva15

• Nível 00
  • *
« Resposta #6839 Online: 27 de Junho de 2013, 21:38:32 »
Ola pessoal,

Gostaria de me apresentar, no forum, podem me chamar de Silva mesmo, entrei no forum esses dias e posso dizer que estou gostando muito mesmo.

Tem muita gente que posta com extrema racionalidade para falar sobre vários assuntos que realmente mostra que a pessoa parou para pensar sobre aquilo. Ou seja, um conhecimento que foi construído por meio de vários pensamentos racionais. E eu particularmente gosto de ver os 2 lados da questão para tirar minhas conclusões.

Gostaria de convidá-los para lerem o topico que escrevi,
../forum/topic=27652.0.html

Que fala sobre as energias do corpo, que é um assunto que tem me intrigado já algum tempo, e foi o motivo pelo qual encontrei o forum (pesquisas no google sobre o tema e achei um post do forum, que ate cito no meu tópico). Gostaria muito que opinassem sobre, mesmo que seja para discordar, para que dessa forma nós possamos evoluir, ou, pelo menos, prestem um favor a mim para que eu possa evoluir (caso vocês estejam + certos e eu equivocado).

Meu objetivo não é competir para ver quem esta certo ou errado (como muitos fazem), longe disso, para mim, o que importa é ter lucidez o suficiente para afirmar que eu acredito em algo ou que eu não acredito em algo por tal razão/motivo, e não por que alguém escolheu para que eu acredite ou para que eu não acredite.

Grande Abraço a Todos!

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #6840 Online: 27 de Junho de 2013, 23:47:23 »
Sejam bem vindos, Sephora e Silva.

Sephora, descrição instigante. Devemos morar perto; cá também moro na parte não maravilhosa do Rio.

Silva, grande atitude. Tento ter essa atitude ao debater também, mas às vezes a carne é fraca. :P

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #6841 Online: 28 de Junho de 2013, 04:33:16 »
Ola pessoal,

Gostaria de me apresentar, no forum, podem me chamar de Silva mesmo, entrei no forum esses dias e posso dizer que estou gostando muito mesmo.

Tem muita gente que posta com extrema racionalidade para falar sobre vários assuntos que realmente mostra que a pessoa parou para pensar sobre aquilo. Ou seja, um conhecimento que foi construído por meio de vários pensamentos racionais. E eu particularmente gosto de ver os 2 lados da questão para tirar minhas conclusões.

Gostaria de convidá-los para lerem o topico que escrevi,
../forum/topic=27652.0.html

Que fala sobre as energias do corpo, que é um assunto que tem me intrigado já algum tempo, e foi o motivo pelo qual encontrei o forum (pesquisas no google sobre o tema e achei um post do forum, que ate cito no meu tópico). Gostaria muito que opinassem sobre, mesmo que seja para discordar, para que dessa forma nós possamos evoluir, ou, pelo menos, prestem um favor a mim para que eu possa evoluir (caso vocês estejam + certos e eu equivocado).

Meu objetivo não é competir para ver quem esta certo ou errado (como muitos fazem), longe disso, para mim, o que importa é ter lucidez o suficiente para afirmar que eu acredito em algo ou que eu não acredito em algo por tal razão/motivo, e não por que alguém escolheu para que eu acredite ou para que eu não acredite.

Grande Abraço a Todos!

Seja bem vindo, faca bom proveito do forum, eh uma boa fonte de pesquisa e discussao.

(desculpem pela falta de acentucao, teclado americano)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6842 Online: 28 de Junho de 2013, 07:18:57 »
Bem vindo ao clube, silva15.

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #6843 Online: 30 de Junho de 2013, 22:35:32 »
Sou carioca. Escritor, contista e ensaísta.  Comunista marxista. Largado pela namorada. Ateu. Bem, mais o quê? Fracassado por definição.

Boa noite.
Ich bin ein bisschen müde.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6844 Online: 30 de Junho de 2013, 23:05:25 »
Sou carioca. Escritor, contista e ensaísta.  Comunista marxista. Largado pela namorada. Ateu. Bem, mais o quê? Fracassado por definição.

Boa noite.

Seja bem vindo andrezc.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6845 Online: 01 de Julho de 2013, 07:08:30 »
Bem vindo ao clube, andrezc.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6846 Online: 01 de Julho de 2013, 13:38:15 »

Apesar de pequena amostra, gostei desse seu estilo minimalista. Tem algo escrito para que possamos avaliar melhor?

...

Ah, a propósito, bem-vindo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6847 Online: 01 de Julho de 2013, 16:16:23 »

Boa noite.

Seja bem vindo andrezc. Pelo seu post inicial deveria ter começado por aqui.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #6848 Online: 01 de Julho de 2013, 21:27:58 »
Não sou novo, mas como me afastei por um belo tempo, passei pra dar oi.

Oi.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6849 Online: 02 de Julho de 2013, 08:44:38 »
Não sou novo, mas como me afastei por um belo tempo, passei pra dar oi.

Oi.

:tchau:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!