Saudações, senhoras e senhores, irmãos e irmãs, camaradas, amigos e amigas*
Tiago, na casa dos trinta, nascido em Salvador e hoje residindo fora da Terra de Vera Cruz.
Criado num meio familiar católico, tive a fagulha do ceticismo acesa aos 7 anos graças aos dinossauros (Muita maldade de Noé por não haver acolhido eles na Arca! Sequer um filhote!) e à uma foto de duas irmãs siamesas de origem russa chamadas Masha e Dasha (A alma também se dividiu em Y? Como isso funciona?). Fui inventar de ler à respeito dessas coisas e dai pra diante foi só ladeira abaixo. Aos 15 passei por uma fase onde eu afirmava (para o horror de minha avó materna) que Jesus devia ter sido um híbrido de humano com alienígena. Só assim pra explicar tanto milagre e o vôo no final da saga.
Bertrand Russell bateu os pregos do caixão e a curiosidade por variados campos do conhecimento continua a jogar terra sobre meu finado teísmo.
Agnóstico-ateista, casei-me com uma figura que é ateia de segunda geração. (O avô dela, por sinal, é ateu militante)
Conversar sobre religião com alguém que nunca na vida acreditou num deus "por que não faz sentido", por sinal, é muito interessante.
Pretendo contribuir para todas as discussões que meus limitados conhecimento e tempo me permitirem.
Por sinal, se Geotecton e/ou Buckaroo Banzai eventualmente lerem isso: Por gentileza, compartilhem o endereço do Banco de Sangue de Barata onde vocês recebem transfusão. Eu também gostaria de me beneficiar dessa maravilha!
Keep fighting the good fight.
*Hitchens may have died, but he hasn't been forgotten... yet.