Boa tarde, sou novo aqui, tenho lido o site já faz alguns dias mas apenas agora fora finalizado meu cadastro. Descobri o fórum através do site atea. Tenho 19 anos, sou estudante de Engenharia Civil, e ateu desde os 12. Porém, desde antes já questionava a ideia da bíblia e principalmente de Deus. Minha família é religiosa e todas as pessoas de meu círculo social cujo qual cresci também são. Apenas depois de estudar sobre outras crenças, ciência, evolução e compreender nosso mundo, foi que cheguei a conclusão de que provavelmente não existe um "Deus", isto não passa da obsessão que os povos desde a antiguidade sempre tiveram em explicar nossa origem. Talvez exista alguma força desconhecida, mas eu não definiria como um ser supremo.
Gosto muito de ciências, principalmente da área de exatas. E sempre gosto de compreender o funcionamento de nosso universo e de tudo que está ao nosso redor. Tenho uma ideologia de tentar melhorar o mundo. Estou ciente que qualquer mudança que farei, será insignificante diante a escala global, mas me sentirei bem com qualquer contribuição que estarei realizando à sociedade. Me sinto inseguro falando sobre esses assuntos pessoalmente, as pessoas não costumam dar muita importância. Por isso que a princípio, gostei muito do fórum.
Espero que vocês também gostem de mim. Confesso que ainda possuo pouco conhecimento, e anseio estar sempre melhorando e aprendendo coisas novas. Vejo que tenho muito a aprender e refletir com vocês aqui.